Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 27
Capítulo XXVII: Eu aceito.


Notas iniciais do capítulo

Ahhhhhhh
Acho que vcs sempre desconfiaram disso, agora aconteceu!
Muitooo obrigada pelos comentáriosss!!!
E quero desejar parabéns atrasado para DanyMellark!!!! Parabéns!!!!!!!!!!!!! Muitas felicidades, tudo de bom!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/27

 

Capítulo XXVII: Eu aceito.

 

Cheguei no palácio e faltava pouco para o jantar, estava muito cansada para me arrumar e ser uma boa selecionada. Só queria a minha cama nesse momento e um bom banho. E foi isso que eu fiz.

No dia seguinte, acordei bem disposta, estou com um vestido preto e um salto alto e hoje eu não reclamei com a Neena por usar um salto tão alto, hoje o meu dia seria cheio. As gravações do Jornal Oficial Especial: Elite, iria começar cedo. Nós iríamos gravar agora atarde, para passar hoje à noite para toda Illéia sobre o que aconteceu na cidade em que cada selecionada visitou.

No café da manhã descobri que todas gostaram da sua cidade e todas foram bem recepcionada do início ao fim.Engoli em seco. Perguntei para a Leah se ela tinha se dado bem na sua cidade, ela também tinha ido para uma cidade mais precária, Francisco. Ela disse que sim, todos foram muito calorosos com ela. Ela disse que sentia olhares contra ela mas foi apenas olhares. Engoli em seco de novo. Angeliny disse que foi em uma escola, e brincou muito de desenhar e ler para as crianças. 

Eu não quero me casar com o Kile, mas se eu tivesse nessa competição de verdade, eu tenho certeza que iria perder. Só elas dizendo o que fizeram me senti péssima, Taylor foi em um ponto turístico da cidade e disse que gostou muito. Eu, me sujei toda de terra e brinquei de futebol com os meninos, sem dizer que no início eles não olhavam nem na minha cara. E quando eles olharam para mim, reclamarão e eu falei o que pensava e o que não devia. Coloquei a mão na minha cabeça, eu não quero nem ver esse programa de hoje.

Não quis trocar de roupa, apenas retoquei a maquiagem. Estávamos no estúdio de gravação, estavam todos se preparando. Ainda não tinha falado com o Kile, mas já tinha visto ele falando com a Angeliny e a Leah. Faltava cinco minutos para começar a gravação, estava sentada nas cinco poltronas confortáveis das Elites. Estava sozinha, Lisa  tinha ido retocar a maquiagem, Taylor estava falando com a Rainha, Leah tinha acabado de se levantar dizendo que estava nervosa e Angeliny estava falando com o Kile. 

Tirei os olhos do casal e vi o Kaden olhando para a Josie que estava sentada na cadeira do público, com um vestido simples, ela mudou tanto, acho que tanto para mim quanto para ela, essa Seleção mudou nossas vidas. Levantei da poltrona e fui até ele.

—Por que você não vai falar com ela?-eu perguntei e ele se assustou me fazendo rir.

—Eadlyn.-ele disse nervoso, eu ri mais.

—A Josie iria gostar se você fosse conversar com ela.

—Eu pensei que tínhamos nos tornado amigos, mas ontem eu fui falar com ela, ela me ignorou totalmente.-ele falou triste.

—Você tem que ir com calma com ela. Mesmo ela mostrando aquele sorriso todo dia, ela está triste por dentro. Tenho certeza que um dia ela vai te contar o que houve. Mas não desista dela.-ele olhou para mim com olhar intenso.

—Nunca.-ele disse com uma certeza que me fez sorrir.

—Trate ela como uma princesa.-eu disse sorrindo.

—Eu sou um príncipe Eadlyn.

—Eu sei.-eu disse e ele me deixou com um sorriso no rosto e foi até a minha irmã. Que logo que ele sentou ao seu lado, ela abriu um grande sorriso. Nem todo sapo vira príncipe, mas todo príncipe pode virar sapo.

Fomos para o nosso lugar e o Jornal começou com um Gavril bem animado. Gavril perguntou se nos divertimos e todas dissemos que sim e logo depois ele foi falar com o Kile e a Família Real. 

—E agora vamos ver como foi a viagem de cada selecionada! Em primeira mão para toda Illéia e até para as Majestades. Em 3, 2 e 1....

O telão atrás dos tronos da Família Real e o telão em frente, se acendeu. Mas eu sabia que era novidade apenas para as selecionadas e o pequeno público do estúdio, porque a Família Real viu tudo ontem a noite.

Era uma mulher a narradora do nosso vídeo, começou mostrando cada selecionada sendo recebida na sua cidade, Angeliny estava com a mão no coração quando batiam palmas para ela, Taylor abraçando uma senhora que a agarrou quando ela saiu do carro, Leah sorria enquanto as pessoas acenavam e até gritavam o seu nome. Quando chegou na minha vez, só mostrou eu saindo do carro. Isso vai ser horrível.

Logo depois mostrou cada uma e os seus melhores momentos narrando o que estava acontecendo. Começou mostrando Leah em Francisco e visitando um Hospital público, ela se saiu muito bem, conversando com os enfermos, sorrindo, abraçando. Em seguida foi Taylor em Carolina e nos pontos turísticos, mostrou uma garota divertida, e encantada com a beleza do lugar. Logo depois foi Lisa que foi convidada por uma família para mostrar Orleans, mostrou que Lisa além de simpática, será um excelente dona de casa, sempre prestativa, como as mulheres de Illéia. Se os editores estão ajudando essas garotas aparecerem perfeitas, eles são obrigados a me colocar perfeita também, então a cena do futebol eles são obrigados a cortar.

Só faltava Angeliny, ela apertou a minha mão que estava em cima da minha coxa, a sua mão estava fria, ela estava nervosa, eu apertei de novo. Angeliny não iria precisar nem de edição, ela é perfeita e é por isso que ela irá ser a nossa nova Rainha. Angeliny foi perfeita, mostrou que ela ama crianças e no futuro poderá ser uma excelente mãe, as crianças a agarravam, pediam para brincar e ela ia com eles com um sorriso no rosto. No final uma professora, disse para ela, "Se o príncipe não lhe escolher, ele é burro, você é uma princesa que cresceu longe do castelo." Angeliny riu e disse que o Kile é muito inteligente. E eu tinha que concordar com a professora, mostraram a Angeliny como uma princesa.

Respirei fundo, agora é a minha vez.

"Eadlyn Woodwork não teve um dos melhores dias em York mas quem disse que a garota crescida no palácio não iria conseguir virar o jogo? No início os moradores de York estavam receosos com a sua chegada, mas não por muito tempo, Eadlyn se divertiu muito com as crianças jogando futebol. E vamos dizer que esse esporte não é o seu favorito."

—Não tia, esse gol foi do time adversário, nós fazemos gol lá.-Pieter falou. E todos no estúdio riram, eu fiquei apenas com um sorriso no rosto, já estava com saudade de todos.

"Mas quem disse que você precisa ter uma coroa na cabeça para receber uma reverência?! Aconteceu com a Garota Bonita da TV e Bob." Mostrou o Bob se ajoelhando, Tiffany brigando com ele e o pequeno Matthew ao meu lado."E com os seus novos amigos, Eadlyn saiu para conhecer York e disse coisas que pode nos dar pistas sobre quem será a próxima Rainha."

—A senhora pode mudar?-Pieter perguntou com um olhar esperançoso. Eu sorri.

—Eu posso e vou mudar.

Eu me lembro de ter dito isso mas eu não disse com essa intenção de ser Rainha mas sim Arquiteta Oficial de Illéia, olhei para o Kile e ele me olhou, eu sussurrei um desculpa e ele fez um pequeno aceno de tudo bem.

"Mas quem disse que quem nasce no palácio não sabe se divertir? Eadlyn provou que não importa de onde você é, todo mundo sabe aproveitar um boa festa." Mostrou eu dançando com as crianças, com o Bob, com as outras pessoas me divertindo, eu sorria apenas com a lembrança.

"Mas nem tudo são festas, Eadlyn conhece o príncipe desde que nasceu e quem melhor para dizer como ele é, do que sua amiga?! Depois de ouvir os cidadãos de York falando mal do príncipe, Eadlyn não ficou calada."

—As suas crianças podem brincar a hora que quiser, aqueles príncipes não podem e não puderam ter essa infância. Porque tiveram que estudar e estudam para ajudar vocês da melhor forma possível. Então não, não digam que eles não se importam com vocês, porque o Kile, o futuro Rei de vocês, trabalhou 12 horas direto quando a sua mãe estava doente e o seu pai não pôde ajudar. Vocês, se aconteceram alguma emergência podem sair do trabalho ou escolherem o seu trabalho. Ele nasceu para ser Rei e se ele não puder ser Rei, quem vai ser? Quem vai o subistituir, se acontecer algum problema? Ninguém. Então não, não o julguem, não na minha frente

"Sim de deixar qualquer um de boca aberta, então aprendemos que ninguém pode ousar falar mal do Kile em sua frente."—a interlocutora do vídeo falou e esperou um tempo onde todos riram. Eu sei que eu deveria olhar para o Kile, mas eu estava com vergonha, eu sei que eu agi certo mas a vergonha continua.

"Mas o pequeno Matthew teve um problema pulmonar e estomacal e teve que ir para o hospital mais próximo. Mas quando se tem uma amiga como Eadllyn Woodwork, você não ficará triste." Mostrou a minha conversa com a Tiffany, sobre ajuda, criar uma centro de reclamação e ela dizendo que eu seria uma ótima Rainha para Illéia.

"Matthew está bem, recebeu alta hoje do hospital e queria dizer umas palavrinhas para a Tia Eadlyn." 

Apareceu Matthew na cama do hospital ao lado do irmão, da mãe e do Bob.

—Tia Eady você não é uma ótima jogadora mas é uma ótima amiga. Obrigada por me ajudar, não sinto mais dor.-pequeno Matthew falou.

—Senhora muito obrigada e que Deus te abençoe sempre.-Tiffany falou.

—Tiaa não esquece da gente e da sua promessa de nos ajudar!-Pieter falou sorrindo, e acabou todos dando tchau para mim.

—Eu não vou esquecer.-eu disse baixinho.

Depois disso Gavril conversou com a família Real e todos disseram que estávamos de parabéns. E depois disso o Jornal acabou. 

***

Estava indo para o escritório do Kile e do Rei, fui chamada enquanto tomava chá com as meninas, mas agradeci quando a empregada apareceu me procurando, odeio chá. Não tinha lido os jornais, nem ligado a TV para saber o que estava acontecendo em Illéia, não tem motivo para saber o que eles vão dizer, o que eles estão achando, tenho certeza que logo o Kile pedirá a mão da Angeliny em casamento, eu dou no máximo dois dias.

Bati na porta e escutei um entra do Rei. Abri a porta e me assustei em ver todos no grande escritório, meus pais, General, Madame Lucy, Rainha, o Rei e o Kile que estava mais afastado, perto da janela.

—Aconteceu alguma coisa?-eu perguntei preocupada e fechei a porta, olhava para todos mas ninguém disse nada.-Pai cadê a Josie?-eu perguntei aflita.

—A sua irmã está bem filha, estamos aqui para falar de você.-meu pai falou e fez um sorriso triste.

—De mim?-eu perguntei assustada.

—Eadlyn eu vou direto ao assunto, o Kile já deve ter contado que o país não está na melhor fase, muitos protestos, violências contra a monarquia e tem pessoas que querem as castas de volta. Algumas cidades estão falando até em democracia. E você sabe que alguns cidadãos não gostam do Kile, acham ele distante do seu povo. E foi por isso que montamos a Seleção, para mostrar para o povo outro lado do Kile, e ajudou, um pouco.-Rei Maxon falou.

—Eady a questão é que precisamos da sua ajuda.-a Rainha falou sentada em uma cadeira, enquanto o seu marido estava com as mãos no seu ombro. Eu assenti, sabe quando você espera uma notícia ruim mas mesmo assim você diz que quer saber? Então é assim que estou me sentindo.

—Eadlyn a Seleção não foi só para o povo ver outro lado do Kile mas para escolhermos uma Rainha que é do povo, que eles se sintam bem. Sintam que ela é uma deles, não uma princesa. E eu posso dizer que o povo já escolheu a sua Rainha.-Rei Maxon falou olhando para mim, eu olhei para ele a espera dele dizer que essa era uma grande brincadeira de mal gosto, mas todos estavam sérios esperando a minha reação, que no momento foi de choque.

—Impossível.-eu disse sussurrando mas pelo silêncio da sala todos escutaram.

—Eadlyn nem nós esperávamos que alguma selecionada conquistasse o amor do povo. Mas você conseguiu isso e a pessoa que ninguém imaginária por ter crescido no castelo. Desde o momento que você apareceu de calça jeans no jantar, o povo falou que você era diferente, que você poderia bater de frente com a Famìlia Real se fosse preciso, que você não tinha medo de nós. Eles falaram quando você defendeu aquela selecionada de ser expulsa sem querer, porque a outra disse que bateu ou não bateu no rosto da outra. 

"Depois quando você ganhou na competição do Jornal, falando sobre pensão, ajudar todas as mulheres solteiras de Illéia que tem filhos. Depois, quando o Kile brigou com você na frente de todos mas logo depois ele pediu desculpa em rede nacional, mostrou que ele pede desculpas para você mesmo ele sendo um príncipe. E ontem a noite com o vídeo que mostrou você dizendo que ajudaria eles, o povo está enlouquecido."

"Angeles a sua cidade natal quer você como Rainha, os criados querem você como Rainha, disseram que você agiu muito bem na cozinha, e as cidades mais carente querem você no poder e as mais ricas, vêem você como uma princesa por ter crescido no palácio. Eadlyn você conquistou o povo de forma, inimaginável.-Rei Maxon falou.

—Vocês querem que eu seja a Rainha de Illéia?-eu perguntei ainda com a voz baixa.

—Não somos nós mas sim o povo, querida.-Rei Maxon falou, e eu olhei para o Kile que estava com a cabeça baixa, ele não estava feliz, claro a sua escolhida era Angeliny.

—Mas o Kile não me ama, eu não sou sua escolhida. È a Angeliny!-eu disse dessa vez mais alta.

—Mas não é o povo que a Angeliny quer minha filha.-minha mãe falou.

—Kile! Kile diga alguma coisa, diz que isso não é verdade, diz que você não me quer, diz que você não me ama, diz que você quer a Angeliny.-eu dei alguns passos e fiquei de frente para ele e ele levantou o rosto, e o seu rosto estava triste mas sério.

—Eu não posso Eadlyn, é o meu povo e eu faço tudo por eles, até mesmo me casar contra a minha vontade.-Kile falou.

—Não! Não! Eu não quero casar. Eu não posso! È o Kile.-eu disse balançando a cabeça em negativa. Dei alguns passos para trás quando vi a tristeza no seu olhar.

—Eadlyn não é como se vocês se odiassem.-General Leger falou. 

Rei Maxon veio até mim e me entregou alguns jornais. Em um estava uma foto do nosso beijo no jornal inteiro e escrito em negrito, "Será que a filha do guarda aprendeu alguns golpes de como derrubar as barreiras do coração do frio príncipe Kile." O que? Barreira? Coração? Eu joguei esse jornal em algum lugar e peguei outro,"Beijo nada Principesco: O príncipe foi flagrado com sua "amiga" em um beijo nada comportado durante a festa em homenagem aos Reis, será que ele já tem sua escolhida? Até onde eles chegaram? Fontes dizem que eles foram vistos subindo até o terceiro andar depois desse beijo de tirar o fôlego."

—O que?-eu gritei, se eu não tivesse tão nervosa teria ficado vermelha, porque era verdade que o Kile foi no meu quarto. Joguei esse jornal também no chão e peguei uma revista, que a foto era de costa, eu passando a mão no cabelo do Kile. "Mito ou fato? Teremos uma futura Rainha chamada Eadlyn Schreave? Até o sobrenome combina!" e joguei a revista com raiva.

—Eadlyn eles acham que vocês estão apaixonados. Eles te querem como Rainha, eles vêem um futuro melhor com você.-Rei Maxon falou. E eu não tinha percebido mas eu estava chorando.

—Eu...eu

—Eadlyn pense no povo, pense naquelas crianças que pediram a sua ajuda, pense em Neena, pense nos criados desse castelo, pense em Angeles, pense no seu país Eadlyn. Eles te escolheram para ser sua Rainha.-Madrinha disse.

—"Vamos falar agora da nossa querida selecionada Eadlyn Woodwork que conquistou a todos. No início da Seleção estava se fazendo de difícil porém, se rendeu aos encantos do príncipe Kile, nos rendendo a um beijo completamente apaixonado, e WOW... Que beijo hein?! De tirar o fôlego até de quem está vendo! E aí, o que vocês acharam desse beijo? Será que Kile já tem sua Escolhida?-tio Aspen ligou a TV e uma mulher começou a falar e o nosso beijo apareceu em vídeo. Como alguém estava filmando e eu não vi nada? Eu deveria está muito bêbada no dia.

—Chega!-eu gritei e o General na hora desligou a TV.-Chega...eu eu aceito me casar com o Kile.-madrinha abriu um grande sorriso mas eu não esperei eles dizerem nada, sai dali correndo.

Eu fui para o meu quarto aos cacos, eu tinha acabado de aceitar me casar com um homem que não amo, eu gosto do Kile mas acho que não chega a ser amor e mesmo se eu o amasse, ele não me ama, a sua escolha era outra. Abri a porta do Kile e a Neena gritou com o meu estado, eu devo está horrível.

—Eadlyn o que houve?

—Eu vou me casar Neena.-eu disse e me sentei na cama tentando controlar as lágrimas mas elas desciam sem parar.

—Kile te pediu em casamento?-Neena perguntou com um sorriso no rosto. Não sei se posso contar a verdade para as pessoas, mas Neena é minha amiga e ela precisa saber dessa farsa. E eu contei, desde o início até esse fatídico dia. 

Ela me consolou disse que eu poderia aprender ama-lo, que ele iria um dia acabar me amando, mas quando ela falou da Angeliny, eu lembrei, eu preciso dizer a verdade para ela. Levantei e fui até o final do corredor, a porta estava encostada, fechada de mal jeito, eu iria entrar mas eu escutei a voz do Kile e da Angeliny.

—Kile isso não pode ser verdade.-Angeliny perguntou e eu percebi a sua voz de choro.

—Angel você sabe que eu não queria isso tanto quanto você, mas o povo quer ela como Rainha e eu não posso dizer não. -Kile falou com uma voz de sério.

—Mas você não a ama! Você não iria a escolher! Você me ama! Você iria me escolher! Kile eu te amo!-Angeliny chorou mais.

—Angel por favor não chore, você sabe qual seria a minha escolha mas o problema que eu não tenho escolha.

—E ela? Como está a Eadlyn?-eu percebi que ela respirou fundo.

—Ela está horrível, acho que ela nunca esperaria isso, ela nunca quis ficar no castelo, ela cursou a faculdade a distância pela irmã e a mãe, mas todos sabiam que quando ela acabasse ela iria embora, ela se sente presa aqui dentro.

—Eu sinto muito por ela. Mas eu daria tudo para estar no lugar dela.

—Eu também.-Kile falou baixo.

—Kile eu quero ser a sua mulher agora e para sempre.-Angeliny falou com uma voz que eu nunca escutei.

—Angel.-Kile falou.

—Kile eu quero ser sua.-logo depois eu escutei som de beijos, e eu respirei fundo mas não foi o suficiente para afastar as lágrimas que começaram a cair. Eu sai daquele corredor e fui para o meu quarto, com os pensamentos a mil. Kile não me ama. Eu não o amo. Kile ama a Angeliny. Eu  vou me casar com o Kile. Eu vou ser a nova Rainha de Illéia.
 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

amos surtar juntas!!!!!
Próximo é o último!!!
E depois 2° temporada, baby!!!!!
Espero que vcs tenham gostado!!!!!
Beijinhoss