Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 16
Capítulo XVI: Você vai de Rainha!


Notas iniciais do capítulo

Gente eu sei que eu demorei MUITO mas eu peço mil desculpas, eu estava em semana de prova aí complicou mas eu voltei e agora vou postar vários capítulos para vcs!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/16

Capítulo XVI: Você vai de Rainha!

Deve está uns 35° graus lá fora, sensação térmica de 40°. Aqui dentro do castelo não está esse calor mas o ar condicionado não está dando tanta vazão como eu gostaria.

Estávamos todas as garotas no salão das mulheres, umas ainda estavam decidindo que fantasia iria usar. A festa da Taylor será amanhã, a semana foi normal, a mesma rotina de sempre. Kile vai a encontros, algumas noites ele parece no meu quarto, e nessa semana tivemos aula de etiqueta e valsa, para as mais duras. Tivemos aula também de espanhol, a segunda língua mais usada depois do inglês e fiquei feliz em já saber e não precisar fazer.

—Olhando essa piscina dá uma grande vontade de entrar.-Lisa disse olhando da janela a parte dos fundos do castelo.

—Verdade, eu nunca vi ninguém usar. Alguém usa essa piscina Eadlyn?-Taylor perguntou ao lado da Lisa, nessa hora todas estavam prestando atenção.

—Olha... essa piscina a Dinda que pediu para o rei Maxon construir, porque ela queria que na época eu, Ahren e o Kile quando éramos criança, nos divertimos no verão mas eu a usei pouca. Logo depois nós crescemos e não usamos mais. Mas hoje em dia, ninguém usa mas ela é bem cuidada.

—Por que você parou de usar? Eu se tivesse uma piscina em casa usaria todos os dias?-Angeliny perguntou.

—Ah não sei, falta de tempo, não sei.-eu disse e dei um sorriso curto.

Eu não sei se elas engoliram a mentira de falta de tempo mas eu não vou dizer que eu me divertia muito com eles na piscina e quando o Kile se afastou de mim para ser rei, eu não via porque eu iria para piscina brincar sozinha. E desde então eu parei de entrar. Josie, Kaden e Osten não acham tão engraçado brincar na piscina, dizem que preferem ficar na TV no seu ar condicionado e por isso a piscina não é quase usada.

Eu levantei do meu sofá e fui até a janela, a piscina naquela época parecia enorme e bonita. Mas hoje em dia eu percebo que ela é pequena para um castelo e simples, é retangular com azulejos de peixinhos. Bonita para qualquer casa mas para um castelo não é digna, quem sabe quando eu virar a Arquiteta Oficial de Illéia eu não mude.

—Eadlyn que fantasia você vai amanhã?-Angeliny perguntou ao meu lado, fomos andando de volta para o sofá.

—Não sei, Neena que vai fazer, eu contei para ela e ela disse que já sábia qual seria a fantasia. Mas eu não sei, por quê?-eu sentei em um sofá e ela sentou do meu lado.

—Eu não sei qual fantasia pedir para as minhas criadas, Caroline disse que eu escolheria e ela faria mas eu não sei o que pedir, só falta um dia e eu não tenho roupa, acho que não vou.-ela falou triste.

—Calma isso é o mais fácil. Vamos lá, princesa não pode porque Alanna já vai, Taylor disse que vai de chapeuzinho vermelho. Quem sabe mulher maravilha?

—Eadlyn sério!-Angeliny falou triste tentando brigar comigo. Eu ri.

—Desculpa, vamos lá, diabinha uma já vai, anjo também... Já sei o seu nome é Angeliny lembra anjo, você poderia ir de anjo.

—Você disse que uma já vai de anjo.-Angeliny falou emburrada.

—Você não vai de anjo, mas sim de anjo caída.-eu sorri.

—O que?

—Anjo caído, coloca um vestido preto com asas negras e uma bota, salto, sei lá. Você estará linda com essa pele branca e cabelos loiros. Você tem cara de anjo por isso ficará mais linda.

—Eady obrigada, vou falar agora com a Caroline.-Angeliny me abraçou e saiu. Eu comecei a rir.

É o Kile terá trabalho, todas parecem que vão estar lindas

***

—Por que você demorou para atender a porta?-Kile perguntou em frente a minha porta com o seu pijama.

—Eu estava trocando de roupa e só demorou UM minuto.-eu disse enquanto fechava a porta.

—Eu percebi que você não está de pijama, vai a onde essa hora?-ele perguntou sorrindo sentado no meu sofá.

—Eu não acho apropriado um homem me ver de trajes de dormir antes do casamento.-eu disse fazendo voz fina e levantando a cabeça.

—Não, você foi péssima, já sei que atriz você nunca vai poder ser.-Kile falou.

—Engraçadinho! É que a Neena lavou os meus pijamas de calça e agora só tenho camisola então eu coloquei essa blusa e calça de legging para dormir.

—Você não quer que eu veja as sua pernas?-ele perguntou olhando para mim. E eu dei a língua para ele.

—Kile em falando em pernas, hoje estava um calor hein?! E as meninas estavam falando da piscina e eu estava pensando aquela piscina é muito simples para um Rei. Então quando eu me tornar a sua Arquiteta Oficial eu poderia reformar-la.

—Eu não sei Eady. Nós nem usamos a piscina.

—Mas você não usa mas não sabemos se a sua futura mulher vai querer usar e você vai ser um Rei não pode ter uma piscina feia. Eu mesmo vou desenha-la, fica tranquilo eu vou fazer ela bem bonita.-eu me joguei no sofá ao seu lado.-Vai Kile deixa? Vai ser a primeira piscina que eu vou desenhar.

Ele olhou para mim e eu estava com um sorriso no rosto e logo depois ele sorriu.

—Você é boa nisso hein!-ele disse rindo.

—Aprendi com os seus discursos.- ele riu mais.

—Você pode fazer aquela massagem que você faz muito bem?-Kile perguntou.

—Faço!

Eu me sentei em cima no sofá e comecei a fazer a massagem. Estávamos conversando sobre tudo, as garotas, como fui na prova da faculdade. Eu não estava mais fazendo massagem nele e sim, estava ao seu lado conversando. Ele estava falando qual foi a sua reação quando descobriu que teria a Seleção.

—Meu pai chegou no meu quarto com a minha mãe e começou a falar...

Eu tentei escutar o que ele estava dizendo mas eu encostei no seu ombro e a sua voz era tão calma, eu olhei rápido no relógio meia noite. Hoje foi o dia que mais conversamos. E dormi no seu ombro.

Estava em um sonho que eu era criança e meu pai me pegava no colo e me colocava na cama e me cobria com edredom e me dava um beijo na testa de boa noite. Eu sempre abria os olhos para ver o meu pai sair do meu quarto.

Eu abri os olhos mas eu não vi o meu pai saindo  do meu quarto e sim o Kile. Ele fechou a porta e eu percebi que eu estava na cama com o edredom em cima de mim por causa do ar e olhei no relógio duas da manhã, ele deve ter dormido também. E eu fui dormir sorrindo.

 

***

 

Acordei com a Neena e Brigit soltando arco íris, quando eu perguntei por que de tanta animação. Elas disseram que hoje seria o dia do grande baile e que a minha fantasia seria a mais bonita.

—O que é?-eu perguntei curiosa.

—Surpresa! Só a noite você vai saber.-Neena disse.

—Você está bem Neena?

—Estou Eady!

—Você sabe que se você quiser descansar, eu...

—Eadlyn eu estou bem, eu estou grávida, não doente! Fica tranquila!

—Eu vou ficar tranquila porque sei que Brigit vai cuidar muito bem de você.-eu disse olhando para Brigit.

—Vou cuidar sim Eadlyn mas a senhorita precisa ir, o café da manhã já deve está sendo servido.

Eu falei mais algumas coisas com as meninas e logo depois fui expulsa do quarto para não me atrasar ainda mais. O corredor estava cheia de criadas, no primeiro andar a agitação estava maior, homens entrando com a decoração, escadas, criadas com toalhas de mesas, cadeiras. E eu estava no meio da confusão, vendo homens entrando e saindo com arranjo de flores.

Eu gosto de sentir agitação, as pessoas em volta de mim. O palácio é enorme mas a família dentro dele é pequena, e quando eu vejo essas pessoas trabalhando, eu me sinto bem. Eu lembro que esse palácio é lindo, maravilhoso mas não é nele que eu quero passar o resto da minha vida.

Eu quero trabalhar, eu quero fazer prédios, falar com os operários, ajudar as pessoas da melhor forma que eu puder. Eu sou uma pessoa simples e normal, como qualquer um que está trabalhando. Eu não sou uma princesa como os Schreeve e sim uma pessoa rica.

Uma coisa que eu tenho que agradecer a eles não é o dinheiro ou a casa que eles nos deixaram morar. Mas sim que eles sempre querem ajudar o povo, tudo o que eles fazem é para o melhor para os cidadãos e eu acho que foi por isso que eu pedi para o Kile ser Arquiteta Oficial de Illéia. Eu quero ajudar mas para ajudar, você não é obrigada a ter uma coroa na cabeça.

Saí do hall da entrada e fui para o café da manhã. O café estava animado, o falatório era grande. Fui até a Taylor e a desejei os parabéns. Ela estava bonita e feliz.

A tarde foi animada também mas sem confusões. Taylor passou um tempo com o Kile. Eu fiquei vendo revistas de decoração para o quarto de Neena e desenhando o que eu queria.

Acabei de tomar um banho e estou de robe de frente ao espelho enquanto Neena me maqueia. Brigit cuidava dos meus cabelos. Depois de muitos minutos sentada. Eu estava pronta, só faltava a fantasia.

—Então Neena qual é a fantasia que você escolheu para mim?-eu perguntei de frente para ela.

—Então Eadlyn, eu primeira queria te agradecer porque eu sempre tive um sonho de ser a dama de companhia de uma Rainha e eu pude realizar esse sonho, pelo menos uma vez com você.

—Comigo? Não estou entendo.

—Eadlyn a sua fantasia é de Rainha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu vou responder os comentarios!!! Na história não tem piscina mas como aqui é Ao Contrário tem kkkkk e o próximo sai logoo
Meninas eu sei o final de A coroa li em ingles e bom quem quiser saber pode me perguntar, bom eu não vou dar spoiler mas eu só digo que eu não gostei e não vou comprar o livro porque gente eu não gostei mesmoooo!!! E olha pessoal não foi só eu que não gostou!!