Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 14
Capítulo XIV: A vencedora.


Notas iniciais do capítulo

Chegueiiiii
Vamos saber quem ganhou!!!
Ameii os comentários, as novas leitoras, sejam bem-vindas!!!
As antigas não me matem pela demora!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/14

 

Capítulo XIV: A vencedora.

 

Acordei com a Neena animada junto com Brigit, parecia que pulariam de tanta animação. Eu estava me arrumando para o café da manhã, com um vestido verde d'água.

—O que foi? Por que tanta animação?- eu perguntei para a Neena mas quem me respondeu foi Brigit.

—Senhorita, hoje saberemos quem falou melhor no programa de ontem. E eu tenho certeza que vai ser a senhorita.

—Brigit também acho que falei muito bem mas não acho que vão me escolher... vai ser perda de tempo.-o Kile não iria me escolher porque eu e ele não temos nada e nem queremos ter nada. Então a melhor opção é escolher outra, que possa ser a sua futura mulher e que o público já comece a gostar dela.

—Eadlyn você com esse papo de novo que não é capaz de conquistar o príncipe?!-Neena falou irritada mas não é "papo" que eu não consigo conquistar o Kile, eu não quero o Kile e muito menos ser Rainha mas elas não sabem que eu só estou na Seleção pelo meu emprego, então sorri.

—Neena você sabe como eu sou, eu quero...-o meu emprego-o príncipe mas eu não sei...

—Não. Quem quer luta. E você lutou e vai conseguir... Você está linda, um salto creme ficaria ótimo!-Neena falou olhando no closet.

—Neena posso ir com uma das minhas sapatilhas? Eu estou com dor no pé de ficar de salto ontem por muito tempo.

—Eadlyn as suas sapatilhas não são muito bonitas mas você pode ir com uma rasteirinha cheia de pérolas é mais aceitável para o ambiente.-Neena falou.

— Eu não sei o que eu faria sem você!

Estava pronta para descer, hoje não estou muito arrumada mas eu tenho certeza que hoje não vou ter muita atenção sobre mim e também a tarde vou na minha faculdade para fazer a minha última prova e levar a minha tese que já terminou. Eu estudo em casa mas algumas provas específicas temos que ir até a faculdade. E depois disso é só esperar o resultado.

O café da manhã foi agitado, parecia que todas estavam confiantes e muito bonitas mas a única coisa que passava na minha cabeça era "eu vou me sair bem na prova", eu estudei muito para isso e vou conseguir.

Estava conversando com Angeliny, Leah e mais algumas garotas quando meia horas antes do almoço. Rei Maxon, a Rainha e o Ahren entraram no salão das mulheres. Levantamos e fizemos uma reverência para eles.

Eu percebi que o clima estava tenso, umas sorriam, outras estavam sérias mas parecia que todas estavam nervosas. Quem começou foi a Rainha.

—Meninas estou tão orgulhosa de vocês. Vocês se saíram muito bem, claro algumas precisam de ajuda para melhorar. Outras foram ótimas para a primeira vez e poucas foram excelente. Mas vocês conseguiram subir no palco e falar adequadamente. Não concorda Maxon?

Quando a Rainha acabou de falar Angeliny pegou na minha mão.

—Espero que uma de nós vença mas se nenhuma de nós vencer, fomos excelente. Tenho certeza.-eu sorri para ela, eu percebi que ela queria chegar a altura do Kile, queria que ele tivesse orgulho dela mas ela não precisava disso, porque só o jeito dela já o orgulhava. E eu sabia que o Kile gostava dela, não sei se chegava a gostar a ponto de se casar mas gostava.

—Você vai conseguir e mesmo que não, a minha mãe sempre diz que se ganha um homem pelo estômago. Então relaxa você cozinha muito bem que eu sei.-ela sorriu e paramos de falar para escutar o Rei.

—Sim meu amor concordo com você. E eu estou muito feliz que tenha belas e inteligentes mulheres para o meu filho escolher. Fizemos uma lista para as senhoritas, saberem em qual posição ficaram, se foram boas ou não. Não se sintam mal por favor, quem ficou em uma posição baixa, ainda é capaz de recuperar e aqui é uma seleção para o casamento do meu filho tem que ter amor para a sua escolha mas também a futura mulher de Kile vai ser a Rainha e precisa saber falar bem.

—Pai eu acho que só estamos deixando as meninas mais nervosas.-Ahren falou rindo.

—Desculpa senhoritas não foi a minha intenção deixa-las mais nervosa mas eu queria só informar. E para continuar, a vencedora foi escolhidas por nós três conseguinte ao término do Jornal. Todas foram belíssimas, porém uma delas encantou a todos com o seu jeito simples, inteligente e confiante de ser. A sua ideia está sendo falada em jornais, programas de TV e rádios. Eu estou muito feliz e orgulhoso e tenho certeza que America também está.-Rei Maxon virou para a Dinda.

—Estou muito.-a Dinda olhou para a esquerda e eu tentei vê quem estava na esquerda que falou tão bem a ponto de deixar o Rei orgulhoso. Alanna estava perto de onde a Rainha olhou. Mas ela não foi tão bem. Ou será que foi? È só implicância minha com ela, tanto faz quem ganhar. Se eu me tornar a Arquiteta Oficial de Illéia, por mim pode ganhar qualquer uma nessa competição e a coroa.

—Como eu disse a ideia foi muito boa e o conselho aceitou para entrar em vigor.-foi aí que eu comecei a prestar mais atenção, eu sabia que o Kile não iria me escolher mas eu lembrei que não foi o Kile, foi a família dele e para eles eu estou lutando por ele.-Eu quero informar que você, Eadlyn Woodwork ganhou da melhor ideia para Illéia no Jornal Oficial.-o Rei falou olhando para mim.

Sabe quando você fica em estado de choque porque não espera algo. Então foi assim que eu fiquei. Não esperava ganhar mas eu estou muito feliz, comecei a sorrir, a lei entrou em vigor eu vou poder ajudar Neena e todas as mulheres que precisam. A minha ideia foi aceita.

Angeliny me abraçou forte.-Eu sabia que você venceria, estou tão orgulhosa!

Ela me soltou e me empurrou para andar até o Rei, eu fui sorrindo mas a Dinda andou até mim e me abraçou forte.

—Você falou tão bem, eu na minha apresentação não pude ser excelente mas você com toda certeza foi.-ela disse afagando os meus cabelos.

—Eadlyn meus parabéns a sua ideia só ajudou os duques e os conselheiros aceitar melhor a ideia.-Rei falou.

—Pai posso falar a surpresa, o presente?-Ahren perguntou.

—Claro filho.

—Eady meus parabéns ontem você me lembrou da nossa infância.-ele estava na minha frente, a Dinda me abraçando e eu estava de costas para as meninas.-Seu apelido era Princesa e ontem você assumiu esse título. Eu poderia até achar que você era uma Princesa, fiquei muito orgulhoso de você.

Eu sorri para ele e me soltei da Dinda e fui abraçar o Ahren. Eu o considerava o meu irmão mais velho mas além dele ser meu irmão e amigo ele era um príncipe e que no futuro seria o "Rei da França" e então eu estava bem emocionada por ele... Por todos estarem orgulhosos de mim.

—Mas eu ainda não falei a surpresa. Eady sabe porque o Kile não está aqui?-Ahren perguntou sorrindo.

—Não, por que?- eu falei sorrindo.

—Por que a surpresa que foi a Dona America que escolheu, vamos deixar isso claro.-eu sorri.- È que seria surpresa para ele a vencedora. Ele está te esperando na sala oeste, com um almoço especial para o casal.

Eu tive que rir. Ótimo iria para um almoço romântico com Kile feito pela Madrinha, quem me conta isso é o Ahren e na frente de todas as garotas. Sério o que eu não faço pelo meu emprego porque a vergonha que eu estou passando nesse exato momento é bem grande.

E para completar a situação eu vi um pouco mais a frente a minha família completa junto com o General Leger e Madame Lucy, sorrindo. O que será que meu pai está pensando?

Coloquei o meu melhor sorriso e falei.

—Se ele está me esperando, não podemos deixar o príncipe esperando?-eu disse e escutei a Dinda rir. Eu saí o mais rápido do salão.

Estou muito feliz de ter ganhado mas não pela atenção ou pelo almoço mas pela Neena ela acreditou em mim junto com a Brigit e eu devo agradecer a elas porque afinal de contas, se eu não soubesse da gravidez. Eu não teria nem ideia para ganhar.

Não gosto muito que as pessoas achem que eu e o Kile temos algo sério e com toda certeza as meninas não devem ter ficado muito feliz com a minha vitória, principalmente Alanna mas com aquela ali, eu até gostaria de jogar na sua cara, eu ganhei.

Enquanto estava andando até a sala, eu pensei no que o Rei Maxon falou, eu não sabia que a minha ideia teve tanta repercussão assim. Também hoje eu nem olhei os jornais, nem liguei a televisão, estava mais nervosa com a prova que curiosa para saber a vencedora.

Cheguei na sala oeste, algumas salas demos nomes para ficar mais fácil de saber cada lugar. Não é fácil achar as pessoas em milhares de portas, então escolhemos nomes como Oeste, Paris, Paz. Na sala oeste, tem sofás, poltronas, é bastante usada para quem quer descansar vendo um pouco de TV. Abri a porta.

A sala estava como sempre, as poltronas, sofás, lugares para jogar xadrez e a enorme televisão. Mas ao fundo em frente a janela, estava uma mesa arrumada para dois e o Kile estava em frente olhando para a janela com a mão no bolso.

—Estava me esperando?-eu perguntei e fechei a porta. Ele se virou para mim e percebi que estava sorrindo.

—Se eu dissesse que não seria mentira.-ele disse e eu sorri e fui até ele.

—Eu falei tão bem assim?- eu perguntei quando cheguei na sua frente.

—Você pode não ter falado com uma Rainha mas você falou normal como se você tivesse sentada ao lado do povo conversando e foi isso que chamou tanta atenção para você. Umas tentaram falar tão formalmente que eu não sei se o povo entendeu o que ela queria dizer. Então sim eu esperava você, quando você saiu do estúdio minha mãe não parava de falar em você.

—Você tinha que vê o discurso que a Dinda e o Rei fizeram para mim, só não chorei por pouco. Até o Ahren me emocionou mas a vergonha depois foi bem grande.

—Vergonha? O que fizeram com você?-Kile perguntou preocupado.

—Não fizeram nada mas saber que todos acham que eu quis ganhar a competição para ter um almoço romântico com você,  é suficiente. E meu pai, o que será que meu pai está pensando?

—Tio Carter sempre gostou de mim não acho que ele vá ficar chateado.-Kile falou sorrindo.

—Tio Carter? Sei.-ele começou a a rir.

—Vamos comer Eadlyn estou morrendo de fome.

Sentamos e logo depois vieram nos servir, lasanha a bolonhesa. É um dos meus pratos preferidos e agradeci a Madrinha mentalmente por saber. A conversa estava divertida, rimos muito, falamos sobre as garotas , a seleção e o povo. Foi então que eu me lembrei da minha prova.

—Kile eu não esperava vencer e eu não sei se hoje eu tenho que fazer alguma coisa, fazer um programa para o Especial Seleção. Mas hoje não da para mim. Hoje vai ser o dia da minha prova, a última prova na faculdade.

—Hoje o Gavril disse que queria conversa com você, uma pequena entrevista mas se você não pode, tenho certeza que ele vai entender.-ele falou e eu levantei da minha cadeira, já estávamos aqui a quase duas horas. E eu preciso me arrumar para ir.

—Obrigada Kile.-eu dei um beijo na sua bochecha e comecei a correr para a porta.-Fica tranquilo eu vou conseguir, eu vou ser a sua Arquiteta.

Eu gritei para ele e fechei a porta mas eu escutei ele dizer tenho certeza que sim. Fui correndo até o meu quarto no terceiro andar. Eu não iria de vestido para a faculdade. Tomei um banho rápido, coloquei uma calça uma blusa e a sapatilha que a Neena disse ser feia.

Peguei a minha bolsa e desci correndo para o meu antigo quarto, onde estava a minha tese. Eu olhei no relógio estava atrasada. Eu não perco essa prova por nada. Comecei a descer as famosas escadas que eu conheço tão bem correndo. Eu vi a minha mãe ao lado da Rainha.

—Boa sorte minha filha!

—Obrigada mãe!

—Vai dar tudo certo, querida!

—Obrigada Dinda.

Desci as escadas da frente do castelo e agradeci quem chamou o motorista para mim. Se foi a Neena ou a Brigit, a minha mãe ou quem sabe até o Kile, eu não sei, mas acho que a primeira opção é a mais provável, agradeci mentalmente.

Cheguei na faculdade e agradeci ao Bob, o motorista, era ele que me levava quando eu estava atrasada. Mas na maioria das vezes eu iria a pé ou de táxi.

Entrei andando rápido na enorme faculdade, uma das melhores de Illéia. Fui até onde eu sabia onde faria a apresentação. Cheguei na grande sala onde tinha 4 homens sentados em uma mesa longa.

—Desculpa professores eu me atrasei mas...

—Tudo bem senhorita Eadlyn entendemos. Não precisa se preocupar. Pode começar a sua apresentação a hora que você desejar.-o diretor falou para mim, confesso que não esperava o senhorita na frase, ninguém na faculdade me chamava formalmente.

É talvez a Seleção esteja me dando um pouco de fama, também o país inteiro está me vendo. Comecei apresentar a minha tese e percebi que falei muito bem. Depois foi a vez de fazer a última prova concreta. O professor me deu 3 projetos para fazer mas cada um, está com algum problema, seja no terreno, a terra não é adequada. E eu sei que quebrei um pouco a cabeça mas eu consegui colocar tudo que eu aprendi esses anos no papel.

—Senhorita Eadlyn em poucos dias a senhorita irá saber se conseguiu passar mas já sabemos que sim, é só questão de tempo. Você sempre foi um das minhas melhores alunas.

—Obrigada professor Joseph.-ele era o meu professor preferido.

Sai da faculdade e estava feliz porque eu sabia que tinha me dado bem e a poucos dias eu serei oficialmente uma arquiteta. E futuramente a Arquiteta Oficial de Illéia.

Mas o que me surpreendeu foi que quando eu passava as pessoas paravam para me olhar, uns tiraram foto de mim. Mas ninguém chegou perto.

Eu estranhei nunca aconteceu isso mas foi quando eu lembrei da Seleção. Bob continuava me esperando e eu agradeci porque cada vez mais gente parava para me olhar. E eu ri quando cheguei no carro, agora eu estou com meus 15 minutos de fama.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???
Por favor me diz!!!
Um Feliz Páscoa a todos e sexta tem mais!!!
beijinhoss