Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 13
Capítulo XIII: Projeto no Jornal Oficial.


Notas iniciais do capítulo

Meninas!!!!! Vcs querem me matar, eu sei!!! Peço mil desculpa é porque o final de semana eu estava lendo um livro! Acabei na segunda mas aí comecei outro na terça e estou lendo ainda e estou lendo outro!
Foi Vida e Morte( quem não gosta de crepúsculo gente eu também não sou fã mas gente esse livro foi a minha infância, fui lê né. Bom eu não vou falar a minha crítica aqui porque se não paro hoje!)
O outro que estou lendo é I was Here, Eu estive aqui, eu to início mas como eu gosto muito da Gayle então espero muito do livro!!
E o que eu estou lendo porque a maioria dos livros super tops falam é Orgulho e Preconceito, então eu fiquei mega curiosa e fui ler, to lendo mas posso dizer que eu quero Romanceee. sério chega a ser engraçado quando a Elizabeth e Mr.Darcy começam a conversar. Às vezes eu tenho que voltar para entender o que eles estão falando, porque é tão formal. Eu recomendo esse livro só para quem tem disposição a ler porque a narração, mas eu to levando como comico. È um mundo muito diferente.
Eu sei vcs querem me matar!! Mas eu queria conversar com vcs e também é saudade!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/13

 

Capítulo XIII: Projeto no Jornal Oficial.

 

Dois dias para o Jornal Oficial

Quando acabei de tomar o café da manhã, Angeliny pediu a minha ajuda e eu ajudei, ficamos finalizando o seu projeto até o almoço. Eu estava orgulhosa dela, ela colocou todos os pontos necessários e ela estava falando direito, sem gaguejar.

—Neena traz um chá e biscoitos para mim. Eu tenho que devorar esses livros.-ela riu e saiu do meu quarto.

A minha cama estava cheia de livros de direito, eu estava lendo Direito e Cidadania. Já tinha passado duas horas desde o almoço e eu ainda não tive nenhuma ideia boa para melhorar nesse tema.

Estava lendo quando a Neena entra no quarto com a bandeja e coloca em cima da minha escrivaninha ao lado da minha cama, mas ela da um passo para trás e logo depois coloca a mão na cabeça, eu levanto da cama em um pulo e vou até ela.

—Neena você está bem? Senta aqui!

—Não! Eu estou bem.

—Você não está nada bem, senta aqui!-eu falei e empurrei ela até a cama e ela se sentou onde eu estava, empurrei os livros e me sentei na sua frente.-Neena você sabe o que você tem?

—Eu sei Eadlyn.-eu peguei a sua mão e a segurei.

—Tem cura? Tem tratamento?

—Eu estou grávida Eadlyn.-ela disse e abaixou a cabeça.

—Ehh parabéns! Mas por que você não está feliz?- ela olhou para mim.

—Eu estou feliz, essa criança é um sonho para mim mas...

—Mas?

—Eu vou ser mãe solteira Eadlyn.-ela disse e eu percebi a tristeza na sua voz.

—Como assim? Por que? Cade o pai?

—Ben ele... vou te contar a história desde o início.

—Por favor!

—Eu e o Ben nos conhecemos aqui no palácio mesmo, ele é guarda. No início era apenas beijos escondidos. Depois de alguns meses, começamos a namorar e ficamos namorando por dois anos, pensávamos em casar, ter a nossa casa para cuidar dos nossos filhos mas não agora.

"Nós dois trabalhamos aqui e não tem como ter uma casa, já que não iríamos usar. Nós nos amávamos e como já estávamos juntos há dois anos e era só questão de tempo até nos casarmos, eu me entreguei a ele de corpo e alma. E uns meses atrás eu descobri que estava grávida e eu estava muito feliz, não era para ser agora mas se veio, nós iríamos ama-lo de qualquer jeito."

"Mas quando eu fui contar para o Ben, ele não reagiu como eu esperava. Ele disse que esse filho não era dele, não tinha como provar que o filho é dele, já que eu transei com ele antes do casamento. Eu posso ter feito isso com qualquer um, palavras dele,  Eadlyn...-Neena estava chorando muito."

—Ele me tratou igual um lixo, nunca mais quis olhar na minha cara e eu também não quero nem olhar na cara dele. Só que quando eu contei para a minha tia Brigit ela não ficou feliz, ela está desapontada comigo. Eadlyn eu estou sozinha, eu não tenho pai, mãe. Eu só tenho a minha tia que está desapontada comigo e com razão. O pai da criança não quer ser o pai.

" Mas Eadlyn eu vou criar essa criança, eu vou comprar as coisas para colocar no meu quarto, mas eu não tenho com quem deixar. Se eu deixar com a minha tia, ela vai ter que sair do palácio porque quem não trabalha não tem moradia e mesmo eu colocando o meu filho em uma creche, o meu salário e o da minha tia não é suficiente para comprar tudo e ainda pagar a creche. E todo mundo sabe que colocar filho em creche pública é difícil porque tem poucas. Eu não tenho ninguém.-Ela colocou as duas mão no rosto.

—Calma Neena. E quem esse cara pensa que é?-eu disse e levantei da cama e comecei a andar pelo quarto.-Me diz quem é esse cara que eu vou...

—Não faz nada Eadlyn, por favor...-Neena falou baixo e com os olhos todo vermelho do choro. Eu fui até ela e sentei ao seu lado.

—Neena você não está sozinha, eu vou cuidar do meu sobrinho ou sobrinha você é como uma irmã para mim.-ela sorriu para mim.- Eu vou comprar o quarto todo. Isso! Eu vou reformar o seu quarto quando você souber o sexo me diz, porque eu faço questão de fazer a decoração para você. Compre revistas de bebês, tudo porque Neena você vai ter tudo do bom e do melhor para o seu filho. Eu não vou deixar faltar nada.

Neena começou a chorar mais, e me abraçou.-Obrigada Eadlyn, eu não sei o que faria da minha vida sem você.

—Você não tem que agradecer nada, porque você me ajuda todo dia. Você e a sua tia me deixando bonita, vocês estão com um sorriso no rosto mesmo não estando feliz e isso é lindo. E vocês viraram minha família aqui dentro desse quarto e também eu sempre quis ser tia, mas eu espero que a Josie demore uns dez anos para me dar sobrinhos.-ela riu.

Depois de conversamos mais um pouco ela se retirou porque eu a obriguei descansar, agora que eu sei que ela está grávida. Não vai ficar trabalhando desde ás sete ás sete.

Quando eu olhei para os livros em cima da cama, eu descobri qual seria a melhoria que eu irei fazer. Vai ser sobre a Neena, quantas mulheres devem está na mesma situação que ela em Illéia? Já virou normal na nossa vida as mães solteiras que não tem nenhuma ajuda de pais ou até mesmo pais que não tem ajuda de mães.

Li em vários livros o que eu queria e estava feliz sobre isso, eu posso não ganhar esse prêmio surpresa, mas eu sei que a Neena vai gostar e a as muitas mulheres nessa situação vão perceber que não estão sozinhas.

Um dia para o Jornal Oficial

Hoje ninguém me viu, eu me empolguei nesse projeto que eu comecei ontem e hoje eu já estou com quase tudo pronto. Procurei em livros, muitos livros, escrevi a minha ideia em forma formal, não sei se era necessário mas se sim, eu já estou acostumada, eu estou fazendo a minha tese, que já está no final.

Não sabia se precisava de planilhas mas como eu queria que todos visualizassem bem, eu fiz. Demorou, mas eu fiz com muito esforço e bom gosto. Mas como nem todos irão vê direito, porquê quem tiver lá trás na platéia não irá enxegar, então é melhor fazer direito. Preciso de slide. Fiz meu slide que dizia tudo que eu iria dizer, mas com imagens e números. Depois que eu fiz, coloquei em um pen drive e levei até o diretor do programa.

Fiquei o dia inteiro no quarto, e a noite eu acabei. Muito feliz, a minha mão já estava cansada de escrever e digitar.

Hoje é o Jornal Oficial

—Você está nervosa?-Neena perguntou quando estava finalizando o meu coque.

—Não, eu estou tranqüila. Eu não devo ganhar mas eu estou feliz. Você me promete, vocês duas.-eu apontei para a Neena que estava mexendo no meu cabelo e a Brigit que estava finalizando a minha maquiagem.-Que vocês irão vê o programa.

—Mas é claro!-Brigit disse, pelo o que a Neena me contou. Brigit está mais calma sobre o bebê agora que ela sabe que eu vou ajudar a sua sobrinha.

—Você não contou para gente o seu projeto, estamos morrendo de curiosidade.-Neena disse.

—Eu não contei porque é uma surpresa e um presente, você tem que vê.-eu disse e me levantei e fiquei na sua frente.

—Pode deixar nós vamos está lá vendo da área dos funcionários. Eu não perco esse programa por nada.-Neena disse.-Você está linda.

Eu me olhei no espelho, estou com um vestido preto brilhoso tomara que caia. Com um batom vermelho não tão forte e um coque baixo que parece que o meu cabelo está solto nos lado mas todos os cabelos estão presos.

Quando eu pedi um vestido que representasse que eu estava falando sério, que parecesse importante e mais velha. As meninas trouxeram esse vestido que eu me apaixonei.

—Me desejem sorte.-eu disse enquanto saia.

—Você não precisa de sorte, senhorita.-Brigit disse e eu sorri.

As meninas todas estavam no estúdio, o Jornal iria começar mais cedo para apresentar todos os projetos. Entreguei para o diretor as minhas planilhas e ele se assustou quando eu disse que eu queria atrás de mim enquanto eu falasse.

—Eadlyn você pensou em tudo hein! Poucas garotas trouxeram data show. E você trouxe até planilhas.-o diretor falou.

—Na verdade eu fiz a planilha primeiro, depois eu pensei no slide.-eu disse e ele sorriu.

—Meninas!-minha Dinda chegou e se colocou no meio do estúdio. Ela estava linda com um vestido lilás que realçava o seu cabelo vermelho.-Eu quero dizer que vai dar tudo certo, não precisam ficar nervosa. Vocês terão cinco minutos cada. Não pode passar mais do que isso, mas pode falar menos do que isso. Eu quero a parte escrita que eu pedi para todos. Assim eu e o Maxon podemos acompanhar o que vocês dizem.

—Mãe e além disso devo confessar que o meu irmão tem sorte. Todas vocês estão lindas.-Ahren disse ao lado da mãe. Espero que Madrinha, o Rei e o Ahren estejam de bom humor. Porque eu posso não ser a melhor mas a pior não, por favor.

As meninas entregaram todos as suas partes escritas, e seria em ordem de sorteio que tiramos em número. Eu estava quase em última, penúltima para ser mais exata. Percebi que algumas garotas estavam ainda com papéis na mão, então fui até a Angeliny.

—Que papel é esse na sua mão?

—É o que eu vou falar, a minha cola.-ela disse, a Angeliny estava com um vestido claro, era um rosa claro quase branco. Ela estava parecendo uma pessoa simpática, educada, boa.

—Eu não fiz cola nenhuma, eu pensei que a parte escrita já fosse a cola.

—Vai lá na Rainha talvez ela deixa você pegar a sua parte para te ajudar.

—Não, eu consigo falar. Eu ainda tenho o... Cadê a a garota que vai falar de direito também? Não estou vendo ela aqui.-eu disse olhando em volta.

—Verdade, eu também não vi a London.

—Deixa eu pergunta para a Madrinha.-eu disse e fui até a minha Dinda que estava conversando com o Rei e o Ahren.

—Com licença, Dinda cade a London que também fala de direito, eu não estou vendo ela aqui?-a minha Dinda olhou para mim e sorriu.

—O Kile está resolvendo esse problema agora, por isso que ele não está aqui, a London disse que ela pegou o tema mais difícil, era injusto. Fez um escândalo  e quando ela se acalmou, ela disse que queria ir embora. Isso foi agora pouco.-minha Dinda disse.

—Nossa! Não esperava isso.-eu disse e o Kile chegou atrás de mim e disse.

—Ela foi embora, acredita que ela fez mais escândalo. Sério o que vocês estão colocando na água dessas garotas?-Kile disse e eu me virei para ele rindo.

—Eu tenho pena de você, porque imagina vinte garotas de TPM?-eu disse e ele revirou os olhos.

—Três minutos!-o diretor falou.

—Deixa eu ir sentar então.-eu disse mas escutei o Ahren falar, Eadlyn está muito bonita, são nessas horas que eu percebo que ela é uma mulher.

O Jornal começou com o Rei fazendo um pequeno discurso e depois apareceu a nossa gravação falando sobre a briga de Leah e Louise. Kile seguiu o meu conselho e nos chamou para fazer uma pequena declaração do ocorrido.

Depois foi a vez da Rainha falar as regras, e o que nós iríamos falar. Depois que ela falou a primeira garota foi chamada, ela estava nervosa mas a ideia era boa. Depois de uma hora e meia de programa, já estava chegando a minha vez. Algumas meninas foram boas, teve ideia repetida, Angeliny gaguejou um pouco no início mas depois falou excelente.

Alanna foi uma das que mostrou slide e estava muito bonito, centrado, não tinha muito texto e bastante imagens explicativas. Só teve duas com slides, Alanna e uma garota que falou repetido. Ninguém passou o tempo de cinco minutos porém teve garotas que falaram em dois minutos e quarenta segundos. Foi The Flash!

Levantei quando o Gavril chamou a próxima garota que era eu, alguém me passou o controle da telona atrás das cadeiras do Rei e da Rainha.

Fui para o centro e eu pensei, Neena essa é para você!

—Boa noite, senhores e senhoras de Illéia. Eu vou falar de um tema diferente... direito e eu sou a única garota a falar desse tema. Tinha outra garota que também sorteou esse mas ela pediu para sair. Então é só eu. Alguns falaram que esse tema é difícil, confesso que até eu no início achei bem complicado, mas depois eu percebi que tudo é difícil. Mas direito é um tema que vivemos todos os dias, mas não percebemos. Só falamos de transporte, saúde, educação, mas e qual é o nosso direito? Quando estamos, certos? E quando o outro está errado?

"Eu pude viver um acontecimento, que na verdade aconteceu com uma grande amiga minha. E que acontece com milhões de mulheres no mundo e em Illéia não é diferente."

"Ser mãe solteira. Muitas pessoas acham que é inadequado, e essas mulheres ou até mesmo pais, na verdade se acham sozinhos mas deveriam se achar orgulhosos de vocês mesmo. Porque tem vezes que o pai ou a mãe da criança não aceita a criança porque não são casados. E eu quero dizer que não é crime ter filho antes do casamento. È errado o pai não aceitar o próprio filho. Ou ocorreu alguma fatalidade ou até mesmo os pais não deram certo juntos."

"E pensando nisso que eu iria criar, a pensão alimentícia. Em alguns países essa lei está em vigor mais aqui em Illéia ainda está no conselho e eu apoio. Quem não sabe o que é, eu vou explicar. São pais ou mães separados que um deles irá criar o filho mas não tem como criar sozinho sem ajuda do outro, o outro irá dar dinheiro. Irá dar o quanto ele pode oferecer, por exemplo. Um pai que ganha $1200,00 o juiz pode determinar que ele dará para o filho $300,00. E se por acaso o pai falar que o filho não é seu, tem o famoso teste de DNA.-enquanto eu falava cada tópico vai passando no slide.

"A mãe pode entrar na justiça e pedir o teste de DNA e o pai é obrigado a fazer. E tem o famoso ditado, quem não deve não teme. Caso o pai não pague a pensão, vai ser preso.-olhei no relógio 4:30 pelo menos consegui falar tudo."

"Então senhores, eu escolhi essa ideia porque as mães não estão sozinhas no mundo, tem milhares de pessoas como vocês e o melhor, vocês não desistem dos seus filhos, nunca. Não importa se seu "vizinho" acha estranho você trabalhando, enquanto deveria está em casa cuidando do seu filho. Como a minha mãe dizia. Você não  é  todo mundo, e tenho certeza que o seu "vizinho" não passou pelo o que você passou. Eu quero termina dizendo, pai se você coloca um filho no mundo é para criar. Porque fazer é fácil, o difícil é criar. Obrigada!"

Eu terminei e eu percebi que todos do estúdio estava em pé me aplaudindo. Eu sorri e fui me sentar.

—Povo de Illéia como eu disse hoje não saberemos a vencedora pois ainda o Rei e a Rainha e o Príncipe, terão que ver todos os detalhes, mas semana que vem no Especial Seleção com toda certeza vocês poderão vê qual dessas será a vencedora. Eu sei é uma escolha difícil! Boa noite povo de Illéia! -Gavril disse e terminou o programa.

—Meninas vocês foram ótimas! Parabéns! Amanhã a tarde já saberemos a vencedora.-Rainha disse.

As meninas ficaram conversando mas quando a Rainha acabou de dizer, eu levantei e fui correndo até o meu quarto. Eu queria saber se a Neena gostou. Cheguei no meu quarto e elas já estavam lá.

—Neena você gostou?- eu perguntei e fechei a porta.

—Eadlyn eu amei! Essa ideia é incrível e você falou como uma Rainha, decidida, determinada. Parabéns!-ela disse e eu fui abraçar ela e a Brigit também veio.

—Senhorita não sei como lhe agradecer.-Brigit disse.

—Não precisa me agradecer Brigit, vocês que me ajudaram nesse projeto, sem vocês eu não teria nada.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não vou dizer muita coisa porque eu já falei muito lá em cima.
Espero que vcs tenham gostado, desculpa algum erro.
Vcs acharam que a Eadlyn falou como uma Rainha? E o próximo é A Vencedora. Votam em quem? Eu voto na Eadlyn porque eu shippo os dois, eles que não ficam juntos logo!
Beijinhoss