Ao Contrário escrita por Sky H3rondale


Capítulo 12
Capítulo XII: Eu não tenho nada pronto!


Notas iniciais do capítulo

Muitooo Obrigadaa pelos comentários!!!
Essa semana eu reli a fic, né?! Gente percebi vários erros de digitação,tipo, penseo era para escrever i mas foi o. Então antes deu ir para a segunda temporada eu vou editar os capítulos e vou deixar tudo bonitinho para no futuro quem quiser reler. Enfim agora estou sem tempo mas no futuro eu faço!! Então me desculpa os erros passados e o presente e os próximos que virão....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/670164/chapter/12

Capítulo XII: Eu não tenho nada pronto!

 

 

 

Quatro dias para o Jornal Oficial

Depois de comprovar que a Louise obrigou a sua criada a dar um tapa na cara dela, para culpar a Leah. Foi que todas voltaram ao normal ou quase, porque agora mais do que nunca as meninas estão nervosas para o programa. Umas ficam andando de um lado para o outro, treinando a sua fala, outras estão em frente aos grandes espelhos para vê as suas reações. E parece que guardar a sua ideia é caso de vida ou morta. Bem que nesse caso eu não preciso me preocupar. Ainda não tenho nada pronto.

Eu estou ajudando a Angeliny a treinar as suas falas, eu achei a ideia dela fantástica e mesmo que ela não vire a Rainha de Illéia, vou querer usar essa ideia quando eu for Arquiteta Oficial. E a primeira praça que eu construir vou colocar o nome dela, Praça da Angeliny. Ela pensou em todos os detalhes, mas o único problema é ela gravar a fala, não gaguejar e ficar menos nervosa.

—Angeliny fala como se você tivesse falando para mim, pensa que a câmera é uma pessoa qualquer, não a população inteira.-eu disse.

—Muito obrigada Eadlyn, agora eu me lembrei que Illéia toda vai estar assistindo.-eu sorri para ela.

—Calma Angeliny! Illéia toda está acompanhando,  desde o início.  Vai dar tudo certo, eles gostam de você!-ela sorriu.

O dia foi assim, algumas pediram a minha ajuda, as mais próximas de mim. Perguntas como, qual é a melhor forma de construir? E onde é o melhor lugar? Eu dei algumas dicas mas deixei elas pensarem.

Conversei antes de dormir com a Neena e Brigit sobre o projeto que temos que fazer e que eu não tenho nada pronto. Elas me apoiaram e disseram que eu era ótima e logo iria pensar em algo.

Estava quase dormindo quando alguém bate na minha porta. Olhei no relógio, vinte para às onze. Se for o Kile está atrasado.

Abri a porta com uma cara de sono e o Kile estava de pijama na minha frente com uma cara de cansado.

—Entra!-eu disse. Ele entrou e foi direto sentar no sofá.-O que foi? Que cara é essa?

—Estou cansado. Estou cansado de ter que ficar agradando a todos, a Seleção não está dando tão certo como meu pai esperava. A população não gosta de mim. Tenho que conciliar o meu trabalho com as garotas. Ontem quase que eu faço uma injustiça, o jornal de hoje estava falando da briga na primeira página, pelo jeito o jornal acreditou na Louise.-Kile falou tudo rápido, eu fui até ele, subi em cima do sofá e sentei na parte de cima encostada na parede.

—O que você está fazendo?-ele perguntou olhando para trás, para mim.

—Senta aqui no meu das minhas pernas... Nossa na minha cabeça essa frase estava melhor.-ele riu mas sentou. E eu comecei a fazer massagem na sua costas.

—Por que você está fazendo isso?

—A minha mãe fazia isso quando eu ficava nervosa por causa da faculdade, ela fazia massagem enquanto eu contava para ela os meus problemas. Tenta. Começa pelo início, por que você tem que agradar a todos?

—A população não está muito contente com o nosso governo, quer dizer com o futuro governo, o meu. Eles não gostam muito de mim, não sei por que! Então meu pai teve a ideia da Seleção, no início estava tudo bem, o povo estava distraídos. Mas alguns dias atrás, teve brigas em algumas regiões e até protestos contra o governo. As coisas se acalmaram ou o povo se concentrou em outra coisa, e isso eu tenho que te agradecer. Foi o nosso encontro, o povo gostou de ver romance, pelo jeito os encontros com as outras não havia romance suficiente para eles.

—Estranho! Por que eu não senti nenhum clima no ar, mas devo confessar que aquele garçom era uma gato.-eu disse e ele riu.

—Obrigado! Meu pai ficou muito feliz e eu também!

—Eu acho que você deveria agradecer fazendo um desenho meu, eu não esqueci.

—Estou vendo, vou fazer! Prometo!

—Mas sobre as garotas você não gosta delas?

—Eu gosto de todas, claro que umas eu gosto mais de conversar do que outras, mas ainda não tenho uma que eu queira me casar.

—Calma você vai achar e eu tenho uma ideia para você, sobre a Louise você pode fazer um especial, chama a Leah, eu e as outras que estavam presente e até a antiga criada dela. E nós vamos falar a verdade e mostrar que você agiu certo e até me defendeu. O povo pode não gostar de você agora, mas eu sei que é só questão de tempo, você será um ótimo Rei, Kile.

—Obrigado Eady! Mas agora pega um papel e um lápis que agora é minha vez de te agradecer por essa massagem.-eu levantei do sofá e fui pegar um papel nas minhas coisas da faculdade.

Sentei no sofá ao lado dele mas encostada a minha cabeça, na minha almofada no braço do sofá. Já tinha passado dez minutos e o Kile falou para eu ficar quietinha, eu fiquei sem reclamar, porque ficar parada e encostada no sofá, estava me dando sono e eu percebi que eu dormi com o barulho do lápis arrastando no papel.

Acordei com um barulho da porta se fechando, levantei a minha cabeça.

—Aí!-coloquei a mão na costas, dormi de mal jeito.

Olhei no relógio duas e meia da manhã, coitado do Kile. Ao meu lado no sofá, tinha um papel, peguei e me vi dormindo. Eu parecia até bonita dormindo, talvez até um anjinho. Kile desenha muito bem, ele fez todos os meus contornos no rosto. No final estava escrito, Kile para a minha grande e única amiga! Eu sorri, levantei e coloquei o meu desenho em cima da minha cômoda. E deitei na cama sorrindo.

Três dias para o Jornal Oficial

Acordei e quando as meninas estavam me vestindo com um vestido azul, elas não paravam de sorrir para mim.

—O que foi? Vocês nunca acordaram de tão bom humor para ficar sorrindo por nada?- eu perguntei enquanto Neena fazia o meu cabelo e Brigit arrumava a cama.

—Nós vimos o desenho e não diga que é antigo porque a gente nunca viu ele na suas coisas.-Neena falou sorrindo.

—Kile desenhou ontem para mim mas não vem com esse sorrisinho não, porque não é nada disso.-eu falei olhando para ela através do espelho.

—Ele disse "para a minha grande e única amiga", isso é uma prova que ele gosta de você.-Neena disse toda empolgada.

—Gosta como amiga, como ele escreveu, não como você está pensando.

—Os melhores casamentos são quando você ama o seu parceiro, primeiro como amigo e depois como amante. Você não machuca o seu amigo tão facilmente, como você machuca o seu amante. Amor de casal apaixonado pode acabar, mas de amigo é para sempre.-Neena disse calma e parecia que tinha dor na sua voz.

—Essa conversa está muito romântica para ás sete e quarenta e seis da manhã. Meu coração ainda está dormindo.-eu disse e ela sorriu.

—Então quer dizer que depois que nós saímos ele veio no seu quarto?-Neena perguntou.

—Sim.-eu dei língua quando ela aumentou o sorriso.-Mas ele estava triste, na verdade estava cansado,então eu fiz uma massagem nele como a minha mãe me ensinou. E também ele desenha muito bem, então pedi um desenho para ele... E para Neena você sabe que eu o considero apenas como amigo.-eu disse.

—Eu sei Eadlyn, mas amar alguém leva tempo .Não é assim de um dia para a noite.-eu levantei da cadeira.

—Obrigada pelos conselhos, Psicóloga do Amor! Você está sabendo até demais da minha vida amorosa, vou querer saber da sua também!-eu disse e a abracei-Mas agora vou tomar café da manhã, porque eu estou morrendo de fome! Beijos meninas!

Fui a primeira a chegar, mas também ainda era sete e cinqüenta da manhã e o café oficialmente é ás oito.

—Gina!-eu fui até a governanta do castelo, é ela que cuida das refeições e dos criados, ela estava conversando com outra criada, fui até elas.

—... a Silvia está bem, só precisa de repouso agora.-eu escutei a criada falar.

—Silva? O que aconteceu com ela?-eu perguntei preocupada mas a verdade, eu estava com vergonha porque eu não senti falta da Silva na Seleção. Ela começou no início mas depois saiu misteriosamente.

—Ela sofreu um acidente. Na verdade ela caiu da escada mas não queria que ninguém soubesse. Pelo que soubemos foi grave, ela teve que fazer várias cirurgias mas agora ela está bem, é por isso que a Rainha que está cuidando de tudo. Ela disse que ninguém estava altura de substituir a Silva e por isso ela iria cuidar de tudo, pessoalmente.-Gina falou.

—Nossa! Mande melhores para ela por mim.-eu falei.

—Pode deixar minha menina. Mas agora vamos comer que eu sei que você me chamou porque está com fome.-Gina falou.

—Eu acho ótimo que você já sabe!- eu disse e logo depois eu já estava sentada comendo.

Depois de alguns minutos as meninas chegaram e começou o falatório, estava com saudade do silêncio dos cafés da manhã do palácio. Depois de vinte minutos Kile chega.

—Bom dia a todos. Desculpa pelo atraso.-Kile se sentou aos lados dos pais.

—Não conseguiu dormir filho?-minha Dinda perguntou e subitamente um silêncio foi instalado no salão para esperar a resposta do Kile.

—Não mãe, ontem eu fui dormir tarde mas isso não vai mais acontecer, fique tranqüila.—Kile falou mais alto a parte final, eu percebi que ele queria da ênfase para mim. Mas ele não precisava ter ido dormir naquele horário, poderia ter continuado hoje.

—É melhor mesmo, por que as suas olheiras dá para vê daqui.-eu disse e ele olhou para mim.

—Talvez eu pegue emprestado as suas maquiagens, já que você tem muitas.-ele disse e eu percebi que ele estava falando no meu mini camarim.

—Por mim você ficaria lindo, pode ir lá no meu quarto, hoje a noite.-eu disse e levantei da mesa, já tinha acabado de comer e também eu já tinha provocado as meninas.

—Eeeeeadlyn!!!!-Osten gritou meu nome. Eu me virei para ele, eu nunca tive irmão mas eu considero todos os 3 príncipes como meus irmãos e eu sei que eles também me consideram como irmã. Eu nunca considerei o Kile como meu irmão já que quando eu era criança tinha aquela paixãozinha de criança por ele.

Osten veio correndo até mim e segurou a minha mão.

—Eady tenho que te mostrar algo no meu quarto!- ele disse e me puxou.

—Você sabe que não precisa ficar com ciúmes! Tem Eadlyn para todos!- eu disse e ele riu.

Quando chegamos no seu quarto ele me mostrou os seus bonecos, nada que eu não tivesse visto. Mas eu percebi que ele queria alguém para ficar com ele, conversar, brincar e é isso que eu vou fazer e fiz.

Depois do almoço que eu percebi que faltava três dias para o Jornal e eu não tenho nada pronto, na verdade eu não tenho nada. Eu vou perder, talvez até ser eliminada. Será que eu perco o meu emprego também? Não, eu não posso deixar. Fui correndo até a biblioteca e fiquei lendo, procurando algo mas nada me interessava.

O que eu mudaria sobre direito?

Não acho certo a pena de morte, mas eu descobri que a outra garota vai falar sobre isso.

Eu fiquei a tarde toda lendo, pesquisando em livros mas não tinha o que melhorar, e eu não sabia nem por onde começar. Talvez o Kile me ajude, ele disse que iria me ajudar. Isso! Vou falar com ele agora.

Cheguei no corredor do seu escritório e vi a Madrinha sair de lá de dentro.

—Dinda Kile está ocupado? Eu precisava falar com ele.

—Agora ele começou uma reunião tive que sair, mas acho que antes do jantar ele acaba.

—Está bem, obrigada!

Não acabou antes do jantar, e o Kile não foi jantar. Pediu o jantar no quarto. Fiquei com pena dele, então nem quis ir pertubar-lo no quarto. Ele já tinha feito o desenho para mim e pelo jeito a reunião foi cansativa. Ele precisava de um descanso e também se eu não tenho nada pronto até agora, não vai importar um dia a menos e um dia a mais.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom eu disse que iria explicar da primeira e segunda temporada. Bom ainda falta um tempo para terminar a primeira, vamos terminar esse temporada no capítulo 28. Os personagens vão está em uma nova fase e sim, com o término da Seleção. Agora como vai terminar isso eu não posso dizer. Será que eles terminam juntos? Será que ele casa com outra? Será que vai virar um triangulo amoroso? Será que ela ou ele se apaixona mas é um amor proíbido? Ou a autora está dando várias opções que nenhuma é a verdadeira? Pensem, era para pensar mesmo que eu fiz isso. No último capítulo vcs me dizem se acertou ou não.
E o próximo é sem enrolação.... vai ser ela no Jornal!!!
Beijinhos!!