Manual Para Damas Arya Stark escrita por Vespertilio


Capítulo 1
O índice cheio de regras


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura >



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669706/chapter/1

— Um manual de boas maneiras? – Indagou com a voz soando surpreendentemente calma, estava se controlando para não jogar aquele monte de papéis na cara de pau que ostentava um sorriso presunçoso. — Posso saber o motivo desse presente?

— Já está na hora de você tomar as devidas responsabilidades, Arya.

Olhou para o objeto em suas mãos mais uma vez e, enfim, permitiu-se encarar o rosto de sua irmã mais velha. Tentou manter sua expressão e seus nervos tranquilos, chegou a iniciar uma contagem – em ordem decrescente, para que se concentrasse apenas nos números e esquecesse-se de sua raiva – mas foi em vão. Não conseguia manter a calma – se é que algum dia realmente a tivera. Era impossível não irritar-se com Sansa Stark e seu hobby de criticá-la.

—Eu sei muito bem quais são minhas responsabilidades, Sansa. – Rebateu.

— Sabe?

A mais velha a examinou da cabeça aos pés, demorando o olhar em sua calça gasta e em suas botas de montaria. Por fim, aproximou-se dela, segurando-lhe o queixo, enquanto fazia um muxoxo de descontentamento escapar-lhe pelos lábios. Arya odiava quando Sansa a tratava desta maneira. Tinha vontade de batê-la até que perdesse todos os dentes. Quase fizera uma vez e certamente teria feito ali naquele instante, não fosse a interrupção de um de seus irmãos.

— Vocês estavam brigando de novo. – O garoto de cabelos negros constatou com um sorriso nos lábios. Arya sorriu-lhe de volta, estava grata por ter sido ele a acha-las naquela situação. Jon não a entregaria ao seu pai. — Quando vi que vocês não estavam à mesa do jantar, logo concluí que estariam aqui. É melhor que se apressem. Eddard Stark não parece muito paciente hoje.

— Eu não fiz nada. – Defendeu-se do olhar acusador que lhe foi direcionado.

— Claro que não... – Sansa murmurou.

— Não, hoje o problema fui eu. – Jon confessou coçando a cabeça. — Mas, se vocês não se importarem de continuar essa briga mais tarde, podemos ir jantar?

— Claro! Estou morta de fome! – Declarou, enlaçando seu braço ao de Jon em seguida. — Qual o prato principal de hoje, você viu?

— Tudo o que eu sei é...

— Você vai assim? – Pararam, ela e o irmão, para encarar a ruiva que mantinha os braços cruzados sobre o peito. — Arya, estávamos conversando sobre suas responsabilidades de princesa, o que você acha que os criados pensam quando te veem andando vestida desta forma?

— Que há pelo menos uma princesa com personalidade em Winterfell. – Sorriu e puxou o irmão pela mão, queria sair dali antes que fosse obrigada a colocar um vestido e saias com inumeráveis camadas.

◊◊◊◊◊◊◊

Estava concentrada em comer e alheia à conversa de sua família, até que seu nome foi falado e todos os olhares voltaram para si. Sabia que algo importante tinha sido falado e que todos esperavam sua reação. Mas não sabia como reagir ao nada. Decidiu permanecer calada e comendo, talvez não fosse grande coisa afinal.

— E então Arya? – Seu pai insistiu.

— Então... Então o quê?

— Eu estava falando que assim que Sansa casar, você será a próxima.

— Próxima?

— A casar, Arya. Já estou escolhendo os pretendentes e...

— Como é? – Levantou-se de forma brusca, derrubando a cadeira. — Isso só pode ser brincadeira, não? Ou um pesadelo? Talvez enquanto eu tenha desmaiado de fome lá no quarto e isso seja um delírio... Claro! Só pode ser isso. Eu vou acordar, vai ficar tudo bem.

— Isso parece uma brincadeira para você, Arya Stark? – Ned imitou seu gesto, também se levantando da cadeira. No entanto, ao contrário de sua filha mais nova, o Rei Stark era um legítimo nobre e não costumava derrubar os objetos pelo meio do caminho.

— Jon... – Virou-se para o irmão que sempre se sentava ao seu lado. — Isso não pode ser verdade, pode?

— Eu já falei a você que isto não é uma brincadeira, Arya Stark! Em breve comemoraremos o seu 18º aniversário, já passou da hora para que assuma suas responsabilidades com o reino de Winterfell. – Havia escutado palavras parecidas horas antes. Mesmo sem olhar para Sansa, sabia que ela estava sorrindo. — Não adiantará pedir ajuda ao Jon, desta vez vocês dois não farão nada de errado. E este não é um pedido de um pai, é uma ordem do Rei.

— Como pai, ou como Rei... Você acha que eu vou obedecer esta ordem estúpida e simplesmente casar, Eddard?

— Tenho absoluta certeza que irá. Não preciso lembra-la de quem é, preciso?

Não, ele não precisava. Sabia de cor o título que carregava sobre os ombros. Era Arya Stark, a segunda princesa do Reino de Winterfell. Mas ela não pedira para ser quem era. Na verdade, ela abriria mão do seu título na realeza se pudesse ser livre. Queria ter o poder de escolher o próprio destino. Ela não era como Sansa. E, por mais que o pai tentasse, nunca seria. Sansa estava conformada de se casar com um homem que nunca vira na vida. Desde que soubera da notícia, ela apenas se prepara para receber o jovem príncipe do Reino Baratheon. Não questionara ao menos sobre a aparência do tal rapaz. Não que apenas a aparência importasse. Não pensava assim. No entanto, se seria um casamento sem amor, deveria ao menos existir um atrativo, não?

— Eu não vou casar.

— Arya, você deveria ouvir nosso pai... – A primeira princesa interferiu.

— E casar com um cara que só verei no dia do casamento? Faça-me o favor, Sonsa. Não venha bancar a minha mãe, tudo bem? Se preocupe com seu noivo barrigudo.

— Por que você está colocando o nome da nossa mãe do meio desta história, Arya? – Um novo Stark resolveu participar da discussão. Robb desta vez. — Sei que você não respeita nada, mas, por favor, respeite a memória dela.

— E você deveria ser menos grosso, Robb. Nossa irmã está alterada, não é todo dia que você descobre que será obrigado a casar.

— Não se meta você, Jon. Quando foi minha vez de casar, eu casei. Construí uma família e hoje...

— É feliz? A quem você quer enganar?

— Jon Stark! – Ned gritou, apontando um dedo na direção do Stark de cabelos negros. — Você já me fez passar por maus bocados hoje, não me faça perder a calma com você novamente. Apenas se retire. E você – Virou-se para Arya. — quero que esteja preparada para amanhã.

— Amanhã? – Engoliu em seco, iria conhecer seu noivo amanhã?

— Os Baratheon estarão chegando amanhã, para firmarmos o compromisso de Sansa e marcarmos a data do casamento. Espero que você não faça nada para nos envergonhar. – Dizendo isso, o Rei lhe virou as costas, deixando claro que a conversa entre eles estava encerrada. — Ah! – Ele voltou a encara-la sobre o ombro — quero que use seu melhor vestido, Arya.

—E que seja feita a vontade do Rei. – Murmurou enquanto revirava os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Manual Para Damas Arya Stark" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.