Cinzas de uma Era escrita por Kris Loyal


Capítulo 32
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Olá, Pessoal!

Eu sei, eu sei, vocês devem estar querendo me matar.
Afinal, eu disse que não demoraria a finalizar esta história e aqui estou eu, quase um ano depois postando o Epílogo de Cinzas de Uma Era.
Eu nem sei se ainda tem algum leitor aqui, mas se você era meu leitor, esperou por esse epílogo e está lendo isso agora eu peço, por favor, que me desculpe.
Eu já tinha dito outras vezes aqui que nunca tive a intenção de começar uma história e não terminá-la e de fato, isso nunca passou pela minha cabeça, principalmente se considerarmos que este capítulo já estava escrito desde quando eu postei o capítulo anterior.
O que aconteceu foi que por vários meses eu perdi o arquivo. Meu notebook (ao qual eu utilizava para escrever e que guardava todos os meus escritos) teve um problema e nesse problema eu simplesmente perdi tudo. Eu fiquei doidinha na época, acreditem. Eu lembro que comentei com vocês que já estava escrevendo um novo projeto Peetniss e eu perdi grande parte desse projeto nesse fatídico dia também.
O fato é que algum tempo depois eu entreguei meu notebook pra o noivo da minha amiga pra um "tudo ou nada" do tipo - ou concerta ou quebra de uma vez - e não teve concerto mas ele conseguiu recuperar alguns arquivos que eu havia perdido, dentre eles, Cinzas de Uma Era.
Depois disso aconteceu tanta coisa, eu mudei de casa, entrei no meu último ano da faculdade, comecei a trabalhar. Minha vida ficou 100% mais corrida.
E quando eu entrei mês passado aqui no Nyah e vi que mês que vem faz um ano desde que eu prometi o Epílogo eu quase caí para trás. Não vi o tempo passar. Não mesmo.

Enfim, eu sinto muito por toda essa ausência e realmente não sei se ainda há alguém aqui para ler mas eu tinha que postar. O Epílogo dessa história traz realmente o sentimento que eu quis passar ao escrevê-la. Não era para ser só um romance com cenas bonitas, mas sim um enredo que falasse de luta, dor e percas ao mesmo tempo que mostrasse amor e esperança.
Espero que tenham sentido isso.
O epílogo é bem curto na verdade, e mesmo tendo-o escrito há mais de um ano, não quis modificá-lo.
Se você tiver um tempinho e quiser reler a história antes de ler esta parte final, seria ótimo.
De todo modo, vejo vocês lá embaixo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669309/chapter/32

 

Eu ainda me lembro de como Tio Gale tinha amor àquelas terras. Mais que papai até. Ás vezes, eu saía com ele para procurar minhocas. Não me pergunte porque eu fazia isso.

Ele me contava as histórias de como era antes de irmos para aquela fazenda, e eu digo “irmos” porque eu já existia só não tinha nascido ainda. Tio Gale contou que foi um trabalho imenso para ele pegar tudo de importante que tinha no hospital que viviam e outro trabalho imenso para meu pai achar uma fazenda desocupada que tivesse um gerador de energia funcionando.

No começo foi tudo muito difícil: eles tinham apenas um casarão para muitas pessoas, uma grávida que desmaiava sem parar e um bando de problemas para resolver. Papai sempre disse que foi da necessidade que surgiu a amizade dele com Tio Gale, que na verdade ele não queria papo, mas eu sei que eles teriam sido amigos mesmo se não houvesse necessidade.

Com o tempo as coisas foram se ajeitando: começaram a fazer mais casas pequenas de madeira ao redor do casarão, organizar um plantio na terra e um racionamento eficaz de água. Então eu nasci e é claro, as coisas melhoraram muito com a minha chegada.

“Tão convencido quanto o pai” mamãe com certeza diria se estivesse aqui.

É estranho eu ter 18 anos e ainda chamá-los de “mamãe” e “papai”?

Dane-se.

Não muito tempo após minha chegada, papai começou a planejar com tio Gale formas de adquirir energia sem utilizar o gerador. Quanto mais energia, melhor. Começaram a fazer placas e equipamentos que permitisse a obtenção de energia eólica e solar e não foi muito difícil. Antes de toda aquela tragédia o mundo já tinha se adaptado a receber energia do sol e do movimento do vento, considerando que a energia hidráulica há muito não era viável pela escassez de água.

Em dez anos já éramos uma comunidade organizada e segura.

Aos poucos, os líderes foram recebendo pessoas novas, sobreviventes que perambulavam. A lei era severa e tinha mesmo que ser, considerando que foi meu pai que as pensou. Quando se lidera um ajuntamento de pessoas depois de uma catástrofe, ou você lidera com punhos de ferro, ou então tudo vai virar uma bagunça sem precedentes, impossível de se reorganizar.

A comunidade cresceu e se desenvolveu muito, não só pelos bens, mas também pelo modo de vida das pessoas, que agora voltavam a ter valores éticos e senso de humanidade. Papai logo percebeu que era simples: viva entre humanos e mais humanizado ficará.

E foi assim que ele soube como salvar o resto da cidade.

Depois de criar várias estratégias, voltou à cidade com um grande número de homens, a fim de acabar com as gangues. Ele queria que as coisas voltassem a ser como antes: que as pessoas andassem livremente nas ruas, que quem fizesse mal sofresse uma punição sendo preso e que não precisassem mais ter medo uns dos outros.

Pareceu um sonho ambicioso demais e as pessoas não acreditavam mais em uma sociedade totalmente organizada, mas o Mellark era durão. Ele ainda é.

Demorou mais de dez anos, mas ele conseguiu. Instituiu homens como policiais nas ruas, deu atribuições para cada pessoa a fim de que ajudassem no que ele chamava de “reconstrução do mundo” e incumbiu aos que tinham maior nível de escolaridade que dessem educação escolar às crianças. 

Eu ainda me pergunto como um guerreiro estrategista, uma mulher corajosa, um líder de bando, dois rapazes engraçados e uma doutora com poucos enfermeiros conseguiram fazer algo que todos achavam que nunca mais veriam.

Civilização. Organização. Interação.

Quando começou tudo isso papai não sabia, mas hoje eu sei: ele estava reescrevendo a história.

Mamãe tinha medo que a liderança e o poder lhe subisse à cabeça. Ela o tempo todo o fazia lembrar-se como as coisas eram antes e que ele deveria sempre ir com calma para não destruir tudo o que conquistaram.

Todos os anos eles visitavam o túmulo de Lily. Quando eu era criança, mamãe me contava histórias dela, e eu até posso dizer que sentia falta da garotinha esperta de cabelos loiros, até mesmo sem conhecê-la. Meus pais nunca deixaram de sentir falta dela. Nem de Aya, Delly, Ritie e todos os familiares que se foram sem que pudessem fazer nada.

Agora, no entanto, podiam. Fariam um mundo melhor por eles, por todos aqueles que morreram lutando para proteger seus lares, suas famílias, seus amados.

Por que se pararmos para pensar é tudo o que realmente temos. Digo, uns aos outros, é o que temos. Por isso nos organizamos em ajuntamentos desde a era paleolítica, desde que o mundo é mundo. São os nossos iguais que nos impulsionam, nos dão forças para melhorar, explorar, proteger.

Talvez por isso meu pai consegui tanto: sua ânsia por proteger e amar sua família acabou por afetar a todos, e o que antes era fugir com uma mulher grávida para lhe dar apoio e proteção, transformou-se em fugir com um grupo de pessoas e proporcionar-lhes tais coisas, e mais. 

E pensar que tudo começou com uma garota assustada e muda em um beco. Ele sempre ri quando lembra do tempo que mamãe não falava.

Eles se amam muito. Eu me lembro da primeira vez que ouvi eles dizerem “eu te amo” um para o outro. Os dois são como guerreiros, e discutiam às vezes, então isso não acontecia muito às vistas, porém quando acontecia, era como se enchesse o lugar de paz. Aquele era o sinal que me trazia ao entendimento que estava tudo bem. Enquanto eles se amassem e estivéssemos juntos, tudo estaria bem.

É engraçado como o sonho deles é o meu sonho. Ver tudo crescer, florescer, é uma dádiva que eu não troco por toda riqueza que eu pudesse conhecer.

E se tem uma coisa que eu aprendi com toda essa trajetória de sofrimento que as pessoas tiveram que passar até se reorganizarem, é que o mundo é o que somos. Os problemas não se resolvem, eles esperam que alguém tome coragem e os resolvam.

E foi assim que meus pais fizeram uma sociedade ressurgir das cinzas.

Cinzas de uma Era que apesar de ter sido ultrapassada nunca será esquecida.

Os mortos não serão esquecidos.

Parecem tristes, mas as cinzas trazem esperança. Como o ressurgir de uma fênix.

Intenso. Fascinante.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aqui me despeço. Fico saudosa toda vez que releio este capítulo ashduashdu

Agradeço à todos que me acompanharam, que me impulsionaram, que acreditaram nesse projeto. Sou muito grata à todos que recomendaram, comentaram ou favoritaram a história. Vocês são demais, muito obrigada!
Se alguém ler, por favor, comente! Vou ficar feliz em saber que alguém ainda aparece por aqui!
Sobre o projeto que prometi, ainda pretendo postá-lo mas como perdi uma boa parte, eu meio que perdi a inspiração na história. No momento, eu estou escrevendo uma fanfic sobre Klaroline (meu outro shipp gente, scrr como amo) e talvez eu o poste primeiro que a história Peetniss que eu escrevia.
Enfim, foi um prazer tê-los! Espero mesmo encontrá-los em outra oportunidade!
Com muito amor;

Kris.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cinzas de uma Era" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.