Internato de Konoha escrita por Kyun SooHe, Haru


Capítulo 5
Capítulo 5 - O motivo da determinação do Sai e o sonho da Hinata.


Notas iniciais do capítulo

*Haru*:Gente, agradecemos muito pelos comentários e pelo incentivo!
*Ráy*: E não vamos deixar a fic, na verdade, o motivo de estarmos repostando é para organizar um projeto para essa história, então já podem ficar curiosos!.
*Haru*: Aproveitem mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/669262/chapter/5

Dois meses depois

Já se passaram dois meses desde o incio das aulas. Naruto e Kiba eram os recordistas até então de idas a direção. Logo atrás vem Konohamaru que sempre arruma confusão com Kiba por motivos idiotas.

Das garotas, só Temari que costuma ir a direção por brigar com a professora Tsunade que foi obrigada a aceita-la novamente para sua aula.

Sasuke e Sai já conversavam com seus colegas por vontade própria e Matsuri começou a tentar se enturmar com as garotas da sua sala.

As aulas de natação estão dando resultados, a maioria dos alunos já sabe nadar, mas ainda há aquelas, como Sakura Haruno, que não conseguem fazer mais do que boiar depois de muita luta.

Hoje, é dia de competição interna que Orochimaru gosta de fazer para incentivar seus alunos a darem tudo de si nas aulas extras. Xadrez e natação, com direito a medalha de terceiro, segundo e primeiro lugar. Como alguns alunos competem nas duas modalidades, são dois dias de competição. Ontem foi xadrez e hoje é natação.

No xadrez, Shikamaru ficou em primeiro, Gaara em segundo e Shino em terceiro.

Hinata está na primeira filheira para assistir o desempenho do seu primo, Sakura, Ino, Matsuri, Tenten e Temari estão do seu lado, logo depois está Kakashi, Jiraya, Obito e Tsunade.

– VAI GAARA! NÃO PERDE PARA ESSES OTÁRIOS! - Temari grita animada.

– Vai ser expulsa se continuar a ofende-los. - Obito diz e a loira o ignora.

Shikamaru está na fileira de trás conversando com Kankuro e Sai. Shino está aguentando Chouji e Rock Lee conversarem sobre coisas aleatórias sem sentindo.

Logo os garotos estão em posição, então é dada a largada e os meninos mergulham tão rápido que parecem foguetes. Temari continua a gritar pelo seu irmão enquanto Kankuro observa tudo e torce para o caçula ganhar.

Os primeiros que disputam o lugar nas finais são Gaara, Naruto e Kiba. Eles dão tudo de si e Kankuro assustada todos quando dá um pulo e grita de felicidade quando seu irmão vence.

– ISSO AÊ GAARA! - grita e quando o ruivo ver a animação do irmão, levanta um polegar.

O outro classificado para as finais é Naruto que chega logo depois e festeja junto com a plateia dos seus amigos. Kiba também recebe parabéns mesmo não tendo passado.

Agora os quatro que sobraram vão competir juntos: Sasuke, Neji, Gaara e Naruto.

Hinata está junto dos seus colegas quase atravessando a grade de proteção. A menina de olhos cinza quase nem pisca e o professor vai na direção das fãs.

– Quem vocês acham que vai ganhar? - pergunta querendo ver as meninas animadas. As garotas do terceiro dividem os votos e o professor percebe que só uma faltou dizer algo. - E você Hyuuga? Está torcendo para o Neji?

A menina concorda ainda olhando para a piscina sem piscar, então é dada a largada e ela põe a mão no coração e se inclina mais.

– Vai Neji! - diz baixinho com os olhos esbugalhados.

A torcida continua a gritar e isso só deixa a menina de olhos cinza mais nervosa. Ela sabe que Neji dá tudo de si para conseguir no minimo um segundo lugar.

E quando a corrida acaba, a garota não consegue entender quem ganhou o que. Pelos gritos da sua amiga e colega de quarto, ela sabe que Gaara ganhou o primeiro lugar.

– Onde está Neji? - Hinata pergunta para Itachi. - Em qual lugar ficou?

– Segundo. - o professor responde e ver os olhos da meninas brilharem de felicidade.

Pois é Sasuke, você vai precisar treinar muito se quiser se tornar o primeiro novamente. Pensa Itachi quando vai parabenizar o irmão pelo terceiro lugar.

– Não fique chateado, tem que ficar feliz por ter conseguido ganhar de Naruto, o garoto é muito bom também. - Itachi diz quando percebe a frustração do irmão. O Uchiha mais velho passa o braço pelos ombros do irmão e o leva até os pódios.

Então quando todos estão nos seus lugares, e os amigos e familiares - primos ou irmãos - os rodeiam. Gaara faz um rápido desenho com o polegar na testa, um simbolo que representa sua mãe. O kanji 愛.

Isso faz Kankuro e Temari engasgarem porque por mais que não sejam filhos biológicos dela, cresceram recebendo o amor de Karura e quando eram crianças, ela costumava desenhar esse simbolo na testa dos três e dizia que era para simbolizar o amor deles.

Karura morreu quando eles tinham oito anos em um acidente de carro, ela havia ido buscar seu irmão mais novo na faculdade. Yashamaru também morreu naquele fatídico dia.

Os três irmãos ficam se encarando e parece que todos percebem que aquele movimento não foi apenas isso, foi algo muito mais significativo, pois o silêncio domina por cerca de um minuto antes de Orochimaru anunciar o segundo lugar.

Hinata está tão feliz pelo primo que se não fosse tão tímida teria gritado e pulado em cima dele. Mas se conteve e se limitou a sorrir.

Quando chegou em Sasuke, Itachi levanta o polegar para o irmão e sorrir. Isso melhora o humor do caçula que também sorrir e parece realmente feliz por estar ali.

Depois da comemoração com os vencedores, os alunos são liberados pelo resto da tarde para descansarem. Todos comemoram e pouco a pouco saem.
Os únicos que ficam são os nadadores, o professor, Hinata, Temari e Kankuro.

– Gaara sempre faz aquele símbolo quando ganha uma medalha. - Itachi comenta enquanto esperam os meninos saírem do vestiário. - É por causa de Karura não é?

– Ela era uma pessoa maravilhosa. - Kankuro responde quando vê que Temari não vai. - Depois que morreu, nosso pai se casou com a minha mãe e a da Temari de novo, Gaara não aceitou isso muito bem.

Depois disso eles ficam em silencio até que Itachi volta a falar, ele odeia climas tristes.

– O Neji estava bem feliz não é? - o professor pergunta se dirigindo a Hyuuga. - Ele é um dos melhores atletas daqui, só estava nervoso.

– Eu sei. - Hinata diz e olho nos olhos do professor. - Papai e tio Hizashi sempre foram muito duros com ele, pelo menos aqui seu trabalho é reconhecido.

– Você se preocupa muito com ele não é? - pergunta e a menina concorda com a cabeça. Quando Itachi vai comentar mais alguma coisa, os garotos saem do vestiário e Hinata abraça o primo com delicadeza.

– Parabéns. - diz sorrindo. O garoto fica sem graça mas dá um sorriso de lado para a prima.

– Então Sasuke vamos comemorar seu terceiro lugar? - Itachi pergunta dando tapinhas no braço do caçula. - Professores podem pedir o que quiserem, o que quer comer?

Itachi olha para os alunos e dá um sorriso amigável.

– O que acham de virem com a gente? - pergunta animado. - Podem pedir o que quiserem.

– Obrigado pelo convite Itachi-sensei, mas vamos recusar. Hoje foi bastante cansativo. - Gaara fala formalmente e seus irmão concordam e logo em seguida os três vão embora.

– E vocês? - Itachi pergunta mas não os deixa responder, já passa o braço por cima do ombro de Neji e o puxa para caminharem. - Vamos Sasuke e Hinata!

Logo os quatro estão no quarto de Itachi, cada um com seu prato. Itachi comendo bolo de chocolate com suco de abacaxi, Sasuke com sua pizza e refrigerante, Neji saboreia sushi e água e Hinata come bolinhos de queijo com chá gelado.

– Não entendo como consegue gostar de chá gelado. - Itachi comenta e a menina fica com o rosto corado.

– Itachi, para de mexer com as pessoas. - Sasuke diz suspirando.

– Só estou tentando enturma-la. - justifica.

– Como ainda não se acostumou com isso? - Neji pergunta. - É seu irmão.

– Eu era meio calado quando era novo. - Itachi explica. - Mudei depois que fui para a faculdade.

Enquanto o professor de natação conversa com seus alunos sobre sua passagem de garoto tímido para homem extrovertido, outras coisas acontecem no andar de cima.

Depois da competição, Shikamaru decidiu que iria jogar um pouco de xadrez, mas antes passou no dormitório para tomar um banho.

Quando o garoto chega, seu colega Sai está no banheiro, então senta na cama do colega - que é a mais parto do banheiro - e espera.

Mas então, os olhos curiosos avistam um livro aberto e Shikamaru, pensando que são as anotações do garoto, decide olhar.

Ao pegar, logo percebe que não é o que estava pensando. A capa é desenhada a mão, cada lado com um menino. Um deles, Shikamaru reconhece como sendo seu colega de quarto, o outro ele não faz a minima ideia de quem seja.

Então, a curiosidade que não costuma ter aumenta e ele folheia o livro. São desenhos diferentes, mas todos tem o garoto de cabelo prata.

Shikamaru continua a folhear até que chega em uma parte que a folha está remendada com fita adesiva. É uma carta com desenhos pequenos espalhados.

Sai, irmãozinho, você deixou isso aqui ontem e eu achei que seria legal você folhear isso e encontrar uma mensagem minha. Você vive me desenhando não é? São incríveis, e irei dizer mais uma vez: Você deve trabalhar com isso.

Não se importe com o que papai diz, quero vê-lo se formar no que gosta. Ah, quase esqueci, consegui convencer o papai a coloca-lo no Internato de Konoha para que tenha o melhor último ano da sua vida!

Ah, e também tenho uma ótima notícia! A enfermeira que cuida de mim disse que provavelmente poderei ir para sua festa de despedida daqui a uma semana! Não é legal?

Já fiz uma carta para o papai pedindo o que quero te dar de presente, espero que dê tudo certo e que ele não surte. Mas eu sei o que estou fazendo.

E Sai, sabe que eu te amo não é irmão? Sei que a enfermeira disse que eu poderei ir para sua festa mas estou com um persentimento ruim, então espero que me perdoe se eu não puder ir.

Só quero pedir uma coisa: Seja feliz.

Ass: Shin

A carta acaba e Shikamaru não percebe que a porta do banheiro abre e seu colega o encara com os olhos arregalados.

– Largue isso. - Sai fala chamando a atenção do garoto de cabelos como abacaxi. - Agora! - o novato pálido diz controlando a voz, suas mãos estão tremendo e a vontade de chorar vem de uma vez.

Shikamaru se levanta assustado e Sai vai para cima com raiva e toma o caderno das mãos do outro.

– Não te ensinaram a não mexer nas coisas dos outros?! - Sai pergunta com a voz rouca e os olhos vermelhos por segurar as lágrimas.

– Calma cara... Desculpe, sério, pensei que eram suas anotações das aulas.

– O que você viu? - o menino branco pergunta olhando nos olhos do outro que só então percebe que ele está chorando.

– Eu li a carta e vi os desenhos. - Shikamaru confessa sentindo o arrependimento chegar, ele não deveria ter mexido nas coisas do outro. - A carta... Seu irmão, ele....

– Ele morreu. - Sai diz com os dentes trincados e as lágrimas descendo com maior intensidade pelo rosto. - Morreu em dezembro.

– Sai... Desculpe por mexer nas suas coisas... Sério mesmo e sinto muito pelo seu irmão. - Shikamaru diz tão arrependido que seu peito doí.

– Eu não entendo porque... Porque o Shin. - Sai começa a falar, o garoto nunca falou nada sobre isso com ninguém e toda sua tristeza se acumulou e agora é a hora perfeita para despejar tudo de uma vez. - Shin não era cruel, ele era muito gentil... Não entendo porque teve que...

Shikamaru percebe que seu colega está muito triste então senta do lado de Sai e pensa na melhor maneira de prosseguir.

– Ele... Morreu como?

– Câncer... Na verdade, ele morreu depois de um transplante... O órgão foi rejeitado e Shin morreu um dia depois de escrever essa carta. - Sai fala apertando o caderno onde está a carta, suas lágrimas molhando a página.

– Sinto muito mesmo.

– Shin sempre dizia para mim:`` Se algo está muito bom, desconfie.´´ Estava tudo indo muito bem, depois de um ano esperando encontraram um órgão para transplantar, a cirurgia foi ótima e ele estava bem... Mas de um dia para o outro ele piorou muito e morreu de hemorragia... Que droga, você não deveria está escutando eu falar sobre isso...

– Eu seria muito filho da puta se te impedisse. Pode desabafar. - então quando Sai fica calado Shikamaru decide perguntar algo para que o menino visse que podia confiar nele. - Por isso é tão determinado? Porque seu irmão disse para você se formar?

– A carta que Shin escreveu para o papai, dizia para usar o dinheiro que ele estava guardando para a faculdade, para me colocar aqui... Shin conseguiu pagar minha matricula e metade do ano com o dinheiro que seria para toda a faculdade dele. - Sai vira o livro e olha para o desenho do irmão. - Foi o meu presente, ele sabia que não iria usar... De alguma maneira ele sentiu que ia morrer e fez tudo isso por mim. Era o sonho do meu irmão vim estudar aqui, mas como era muito caro, ele não conseguiu.

– Mas fez com que você estudasse.

– É. Não sei o que ele tinha na cabeça para fazer isso. Eu era o pior aluno na minha turma, mas Shin acreditou em mim e fez isso. Nem papai acreditou, ele disse que na primeira nota baixa me tiraria daqui, mas eu não faria isso. Não depois do que meu irmão fez.

Então Shikamaru se toca de uma coisa.

– Por isso você ficou incomodado quando não me viu copiando e reclamando.... Porra, não fazia ideia!

– Shin estava morrendo, mas estava sempre sorrindo... Não gosto quando as pessoas reclamam por qualquer coisa. - Sai diz e por algum motivo Shikamaru lembra da Temari, a garota vive reclamando de coisas fúteis.

Shikamaru vai pedir desculpas novamente pela atitude idiota quando Shino abre a porta e encara o garoto pálido com o rosto vermelho de chorar, com uma sobrancelha erguida.

– Vim buscar o Shika, pensei que tinha desistido. - Shino fala e Shikamaru levanta um polega e fica de pé.

– Estou indo, me deixe só tomar um banho. - Shikamaru diz e vai até o banheiro.

Quando sai, já com as roupas novas, encontra Sai com o rosto corado de vergonha por Shino está encarando-o.

– Vamos Shino... E Sai. - Shikamaru diz e o menino pálido olha para ele.

– Eu?

– Tem outro? Não é bom ficar enfurnado no quarto, leve algo para desenhar... Sei que gosta de desenhar pessoas.- Shikamaru diz com um sorriso simpático e a voz amigável.

Voltando para o quarto do professor de natação.

Depois de comer, para não ser mal educada, Hinata decide continuar com eles. Mas chega uma hora que está já deve ser sete da noite e ela começa a ficar cansada de não fazer nada.

– Neji... - ela chama baixo, com vergonha de interromper a conversa do garoto com o Sasuke. Quem aparece é Itachi olhando o relógio no pulso.

– Acho melhor você ir para seu dormitório antes que fique muito tarde, pode deixar que desses moleques eu cuido. - Itachi diz piscando um olho.

Ela levanta da cadeira e caminha até a porta, Itachi a acompanha. Quando chegam na porta, ela vira sem aviso e ele não percebe até que seus corpos de chocam e ficam próximos um do outro.

– Ahm... O-obrigada, Itachi-sensei. - a menina diz com as bochechas coradas, mas ela não tem coragem de se afastar.

Ele pode pensar que estou com medo ou nojo, seria muita falta de educação! é o que passa pela mente dela.

– Disponha... Ah, e pode me chamar de Itachi quando não estivermos em aula, tudo bem?

– S-sim... Itachi. - a menina fala e isso deixa o professor feliz. Ele gosta que os alunos gostem dele.

O Uchiha mais velho acena sorridente e entra quando a garota dobra no corredor.

Hinata caminha apressada para chegar no seu quarto antes o quanto antes. E quando entra, Temari e Tenten encaram a garota de olhos cinzas com sorrisos maliciosos.

– Onde você estava em Hinata? - Temari pergunta e lembra de mais cedo. - Estava com os Uchiha?

– Itachi nos chamou para comemorar o terceiro lugar do Sasuke e o segundo do Neji. - explica cansada.

– E como foi? Itachi-sensei é tão misterioso quanto o Sasuke? - Tenten pergunta depois que Hinata volta do banho já com a roupa de dormir.

– Ele é gentil. - a Hyuuga responde deitando na cama. - Os dois são... - a menina já começa a adormecer.

– Isso é hora de dormir Hinata? Ainda são oito horas! - Tenten diz balançando a Hyuuga que abre os olhos assustada. - Nos conte como foi!

– Porque quer tanto saber sobre isso? - Temari pergunta e a outra dá de ombros.

– Uma das regras da amizade é fazer sua amiga contar tudo quando sai com algum garoto. - Tenten justifica sorrindo.

E é o que Hinata faz depois de Tenten insistir muito, conta tudo que lembra com a voz sonolenta até que adormece e suas amigas deixam a menina dormir.

Então a Hyuuga tem um sonho agitado e começa a murmurar coisas que para suas amigas é sem sentindo.

– Não pode... Aqui é o banheiro feminino... - diz baixo e as garotas ficam prestando atenção. - Saia...

– Quem vai sair Hinata? - Temari pergunta, não é a primeira vez que isso acontece. Sempre que a menina de olhos cinzas está muito cansada ela fala enquanto dorme, e se alguém interagir com ela a garota responde como se estivesse em uma conversa. - Quem está no banheiro feminino?

– Itachi. - a garota responde e a loira arregala os olhos enquanto a outra segura uma risada.

– O que ele está fazendo aí? - Tenten pergunta e demora um tempo até a garota responder.

– Espiando...

– Ele só está fazendo isso?

Mais algum tempo passa.

– Não... Itachi tá...

– O que? - é a vez de Temari perguntar, está muito curiosa.

– Não encosta Itachi! - a menina sussurra e mexe as mãos lentamente.

– Ei Hinata. - Temari chama ficando preocupada com o que a garota está sonhando. - Hinata acorda aí. - continua balançando até que a menina abre os olhos e encara a loira no escuro.

– O que aconteceu? - Hinata pergunta confusa olhando as amigas.

– Você estava sonhando com Itachi-sensei. - Tenten diz e a Hyuuga fica extremamente vermelha.

– Você não lembra não é? - Temari pergunta e a outra nega devagar, então a loira olha fundo nos olhos da menina e diz séria: - Você não está apaixonada né? Professor e aluna não podem ter esse tipo de relacionamento.

– Não estou apaixonada Temari. - Hinata responde baixo.

– Só quero que tome cuidado, homens são cafajestes.

– Até o Shikamaru? - Tenten pergunta

– Shikamaru é diferente, confio nele.

E assim, as meninas vão dormir sem mais conversas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo...
``- O que?! - Sasuke pergunta lançando aquele olhar `` você tá morto´´.
— Cara, foi só pra isso que você acordou a gente? - Shikamaru pergunta sem acreditar.
— Ainda são oito da madrugada! - Ino resmunga.
— Madrugada? - Temari pergunta confusa.
— Cheguei... O que está havendo? - Hinata pergunta ofegante pela corrida até a sala.
— Treta como de costume. - Sakura responde suspirando.
— Só estou perdendo meu tempo aqui. - Gaara diz indo na direção da porta.
— Espera que eu vou com você. - Kankuro diz o seguindo.
— ESPERA! CALEM-SE! - Naruto grita e todos param e ficam quietos.´´



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Internato de Konoha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.