Uma Semideusa Inadequada escrita por Geek Apaixonada


Capítulo 26
Ciúmes


Notas iniciais do capítulo

Hey, mais um capítulo!!!
Obs: essa fan art que vocês verão aí é da Mirelle Ortega, e representa o Apolo e Órion, que caso vocês tenham esquecido, foi a única pessoa por quem Ártemis se apaixonou, e Apolo a enganou, fazendo com que matasse ele. Mas eu achei o Órion da fan art bem parecido com o Trent e resolvi colocar. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668913/chapter/26

☼  ❅

Me virei, as bochechas vermelhas e os olhos arregalados. Apolo apenas moveu seu olhar na direção de Trent, um pouco entediado. Saí dos braços dele e girei a lua em meu anel, fazendo surgir um arco azul celeste em minhas mãos. Puxei uma flecha imaginária, que logo se tornou real, posicionei-a, levantei o arco e mirei. No último momento, quando o grifo ia levantar voo com Trent junto, soltei a flecha. Acertou nas costas, fazendo com que o monstro explodisse em areia.

— Caramba, você melhorou mesmo nisso...

Sinto um arrepio percorrer minha espinha. Havia até me esquecido de Apolo. Pensei que ele fosse simplesmente sumir.

— Por que você ainda está aqui?!

— Amor, ele já me viu. Não tem mais jeito.

— Claro que tem! Talvez ele não tenha te reconhecido! Posso dizer que você é só um carinha normal que eu peguei...

— Ai — ele colocou a mão sobre o peito, fazendo uma careta fingida. – Assim você fere meus sentimentos! – e me vendo revirar os olhos, sorriu. – Mas sério, Raio de Sol, Trent Cooper me reconheceu. Não tem mais jeito. Você vai ter que nos apresentar.

E sorrindo, passou por mim, indo até o semideus caído no chão. Juliet estava com os olhos tão arregalados que chegava a parecer uma personagem de desenho do Tim Burton. Já Trent olhava para o deus da poesia com a testa franzida e uma cara de poucos amigos.

— E aí, cara? – disse Apolo, com um sorrisinho de escárnio. – Outro grifo?  Isso tá ficando complicando, hein? Tô começando a achar que eles sentem atração por você...

Juliet soltou uma risadinha e logo corou envergonhada, tratando de se ajoelhar na frente do deus sol, séria.

— Ah, quê isso! – ele abriu os braços, com um sorrisão todo metido. – Pode levantar, docinho. Já está abençoada!

Arqueei uma sobrancelha, pensando que aquilo não poderia ficar pior, e então Trent se ajoelhou também.

— Apolo. – disse ele. – O-o que faz aqui?

— Hum... - meu namorado coçou o queixo, com uma expressão pensativa. – Acho que você devia perguntar isso a Tracy. Ela está bem ali!

E apontou para mim, com um sorrisão de satisfação estampado no rosto. Eu, desejando morrer, fiz o arco voltar à forma de anel e me aproximei, com o rosto em chamas.

— Você estava beijando ele. – disse Trent. E logo em seguida se arrependeu, olhando temeroso para Apolo. – Quer dizer, eu não vi nada. Não sei de nada. Eu nem estava aqui!

Juliet encarou o filho de Ares com uma expressão acusatória de “para que tá feio” e Apolo me lançou um olhar pensativo antes de se voltar todo sério para Trent.

— Muito bem, mortal... – murmurou, andando em volta do filho de Ares e fingindo uma expressão de raiva. – Acho que você me deve um pedido de desculpas... Assim, só acho.

— Apolo...

Ele me lançou um olhar cortante e eu suspirei enquanto Trent, ainda de joelhos, franzia a testa.

— Desculpas? Mas desculpas pelo o quê?

— Pelo o quê?

Apolo inclinou a cabeça para perto do filho de Ares, com uma expressão de fúria e espanto. Juliet, que já estava de pé há muito tempo, veio pro meu lado e enroscou o braço no meu.

— Apolo! — repeti, dessa vez em tom de ameaça.

— Quietinha, Raio de Sol. – disse ele, sem tirar os olhos de Trent. – Não consegue pensar em nenhum por quê?

— Desculpe, mas não me lembro de nada que eu tenha feito que possa ter insultado o senhor...

Apolo arquejou, com uma expressão ofendida.

— Tem certeza, Trent? Por que eu me lembro de todas as vezes em que você deu em cima da Tracy... – e sussurrou, de forma dramática: - Eu. Vejo. Tudo.

— Ok, já chega. – soltei Juliet e fui até Apolo, entrelaçando meus dedos nos dele. – Já deu, né amor da minha vida? Você já assustou meu amigo. Haha, muito engraçado!

Apolo sorriu e fingiu admirar as próprias unhas. – Eu faço o que posso...

Revirei os olhos e Trent olhou para nós dois, incrédulo. Foi à vez de Apolo revirar os olhos.

— Relaxa, cara, era só brincadeira... – ele falou, mas seu olhar dizia o contrário. – confio plenamente na minha garota. Aliás, pode levantar. Você fica muito idiota de joelhos aí com essa cara de quem viu Ares pelado.

Juliet riu e tapou a boca com as mãos, envergonhada.

A expressão de Trent, antes de medo, se transformou em raiva e ele se levantou. Eu fuzilei Apolo com o olhar.

— Isso tudo foi desnecessário.

Ele apenas deu de ombros, passou um braço pelos meus ombros e me deu um beijo estalado na bochecha.  Eu virei o rosto e olhei irritada para um ponto vago, mas ele continuou sorrindo.

— Então...  – murmurou Juliet, olhando encantada para nós dois. – Estamos muito agradecidos por sermos agraciados com a sua presença, senhor Febo.

— Ah, que isso! – exclamou Apolo, com aquele maldito sorriso presunçoso. – Agradeçam a Tracy. Eu vou onde ela for.

E ele falou a última parte olhando fixamente para Trent. Eu quis dar um chute entre as pernas do meu namorado.  Por que ele está sendo tão babaca?

— Vou pegar a sua sacola.  – disse Trent, com o rosto todo vermelho. – Você deixou cair.

E se virou, saindo de perto da gente. Assim que ele se foi, Juliet soltou um gritinho esganiçado. – Não acredito que estou vendo Apoltracy juntos!

Apolo riu achando graça e eu revirei os olhos. – É, pena que ele tem que ir agora...

— O que? Por quê? — ela fez uma carinha triste. – Mas ele acabou de chegar! E seria tão útil ter um deus nessa missão!

O deus do arco e flecha olhou para mim, como se pedindo permissão. Eu lhe lancei um olhar de aviso e ele voltou-se para Juliet.

— Infelizmente, sou um cara muito ocupado. Tenho que trazer luz do sol ao mundo toda manhã, e não daria pra participar da missão de vocês. Mas prometo aparecer sempre que possível.

Juliet soltou outro gritinho esganiçado e eu, pela milésima vez, revirei os olhos. Trent voltou com a minha sacola de Tic Tacs, e me entregou ela antes de se afastar, fugindo do olhar de Apolo, que o encarava sério.

— Adoraria ficar mais – disse meu namorado, depois de um tempo. – Mas preciso dar uma passadinha na Ártemis e depois resolver uns assuntos pra minha mãe

— Ótimo. Mande um abraço pra ela e outro pro Raphael.

— Ok.

Ele se inclina e, levando uma mão ao meu rosto, me beija calorosamente antes se afastar, piscar um olho e sumir.

Eu não queria ter deixado ele me beijar, mas pela primeira vez, senti um pouco de medo do meu namorado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, acharam que Apolo estava brincando?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Semideusa Inadequada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.