Uma Semideusa Inadequada escrita por Geek Apaixonada


Capítulo 20
Amigos


Notas iniciais do capítulo

Hey, desculpa pela demora, meus amores. Estamos caminhando para o final da fic. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668913/chapter/20

Imaginei que o quarto de Juliet fosse ser todo cor-de-rosa, com montes de maquiagens e fotografias dela e de suas amigas. Mas não. Paredes brancas, cama arrumadinha, cômoda e uma prateleira repleta de livros disciplinares.

— Meu pai morreu quando eu tinha quatorze. – contou-nos. – Deixou a casa no meu nome, mas eu quase não venho aqui...

Deu pra perceber. A casa estava suja. Muito suja.

— Trent, você pode ficar no quarto dele e Tracy, você fica no meu.

Ninguém disse nada. Juliet nos mostrou onde era o banheiro e eu fui primeiro, enquanto ela ia para o quarto ajeitar as coisas. Tomei um banho quente e vesti meu pijama. Depois, peguei as roupas sujas e as lavei a mão, pondo-as para secar na área de trabalho. Eram as últimas peças que eu tinha trazido pra missão, e eu não queria vestir roupa suja.

— Tracy?

Olhei por sob o ombro, vendo Trent, mas voltei minha atenção a colocar os pregadores em minha camiseta do American Horror Story. – Pode falar.

Ele hesitou.

— Eu fiz alguma coisa que te chateou?

Franzi o cenho e peguei a calça jeans, voltando até o varal. – Não estou chateada. Só não aprovo alguma das suas atitudes, como por exemplo, o modo como você trata a Juliet.

— Bem, alguém tinha que dar uma bronca nela...

— Você quase fez a garota chorar!

Ele franziu as sobrancelhas, incrédulo.

— Que chore! É bem mais preferível a deixar que ela ponha minha vida em risco outra vez!

Fiquei calada, apenas observando-o de modo calculista.

— Você sabe que eu estou certo – continuou falando enquanto pegava uma cesta de pregadores e a trazia até mim. – Alguém tem que fazer o que você, mesmo com toda essa pose de durona, não tem coragem.

— E que seria...?

— Dar uma lição de moral na Juliet.

Não respondi. Apenas peguei dois pregadores de sua cesta e os usei na minha camisa do American Horror Story.

— Ela parece um daqueles semideuses que nunca saíram do Acampamento. – disse Trent. – E aí quando sai só faz uma cagada atrás de outra.

Permaneci calada, pregando agora minhas meias no varal.

—Tracy? – ele falou, acenando com uma mão na minha frente. – Está me ouvindo?

— Tô.

— Então por que não responde?

Dou de ombros, de cara amarrada.

— Não quero falar mal da Juliet.

Trent suspira.

— Não estou falando mal dela, estou apenas falando a verdade, mas ok... mudando de assunto, nós precisamos mesmo conversar sobre a deusa da Discórdia.

Estreitei os olhos, curiosa.

— Ela enganou a gente. – opinei. – H. não roubou os pomos, tenho certeza.

— Também penso assim. – confessou Trent. – Mas por que ela mentiria?

Nos entreolhamos, desconfiados. Que motivo haveria de ter Éris para nos enganar? Algo ela queria, e não era só a discórdia.

— Você precisa me contar o que ela te pediu – disse Trent. – Só assim poderemos chegar a uma conclusão do que ela queria.

Desviei os olhos e preguei um sutiã no varal.

— Tracy... – ele insistiu. – Seja lá o que for, eu não vou te julgar.

Respirei fundo, contendo a vontade de revirar os olhos.

— Não foi nada. Ela só me pediu para contar uma coisa a minha mãe, e se eu fizesse, ela me contaria quem roubou os pomos.

— E que coisa é essa que você tinha que contar?

Sinto um metal quente contra a minha pele e olho para baixo, notando a aureola em torno do meu pingente de sol.

— Isso é normal? – perguntou Trent, franzindo as sobrancelhas.

— Não sei. – escondi o pingente dentro da blusa. – Eu vou ver a Juliet. Boa noite.

Ele não respondeu. Ou não teve tempo de responder, por que saí bem apressada de lá, me encaminhando para o quarto de Juliet. Ela estava sentada na cama de cima do beliche, cobrindo o rosto com as mãos e soluçando baixinho.

— Não... faça perguntas.

Encolhi os ombros. – Tudo bem.

Ela soluçou outra vez e eu avancei em direção a cama debaixo do beliche. Passou-se algum tempo agonizante de silêncio e soluços até que ela voltasse a falar.

— Na verdade, eu quero que você fale. – fungou. – Fale do Apolo.

— O que você quer saber?

— Qualquer coisa. Apenas fale.

E eu falei. Contei a ela desde que conheci Apolo, de todas as nossas aventuras e desventuras. A que ela mais gostou foi a do dia dos namorados.

Apolo tentou me dar uma vaca premiada (péssima ideia) e eu fiz uma flecha com um coração azul na ponta. Se ele abrisse, encontraria um soneto de Camões.

Eu tinha me esforçado bastante naquele presente, reunindo duas coisas que ele ama: flechas e poesias. Mas a flecha o lembrou de Eros (não que fosse igual à flecha do Cupido, mas era assim que a faziam para usar nas peças de teatro) e os olhos dele se encheram de lágrimas. Eu fiquei sem saber o que falar, antão apenas o abracei, só que aí Apolo começou a chorar e eu fiquei acariciando seu cabelo numa tentativa desajeitada de consolação.

Juliet achou tudo isso super-romântico e riu na parte da vaca premiada. Bem, eu disse a ela, nós somos péssimos em dar presentes um ao outro.

— Mas e esse colar aí?

O colar... Tirei-o de dentro da camisa e o analisei, deslizando o dedo pelos contornos do Sol.

— É... – concordei. – Sem falar daquela vez em que ele me levou no show da minha banda favorita... Às vezes ele acerta nos presentes. Às vezes.

— Tracy, você não tem ideia do quanto é sortuda.

Franzi as sobrancelhas. – Essa é nova! Geralmente eu só ouço que vou morrer e tal...

Juliet suspirou.

— Os outros acham que você é burra por namorar um deus grego, mas não... Você só está amando. Eles acham que você é louca e talvez estejam certos. O amor pode tornar qualquer um louco.

Eu não entendi merda nenhuma, e não fiz questão de perguntar. Senti que ela estava inspirada e eu não estava nem um pouco á fim de ouvi-la falando sobre o amor, por isso fechei os olhos e tentei dormir. Foi aí que veio o sonho.

Primeiro apareceu uma mão pálida e feminina segurando uma maçã dourada, depois a imagem mudou e me vi com Apolo, naquele final de semana em que fiquei bêbada na Colômbia e fiz um strip-tease pra ele, só que sem a parte do strip-tease. No sonho, antes que eu começasse a dançar, Apolo começou a sufocar e caiu no chão, tendo convulsões, e eu estava tão bêbada que não conseguia ajudá-lo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Semideusa Inadequada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.