White Blank Page escrita por Enya Flowers


Capítulo 5
White Blank Page




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668735/chapter/5

Já tinha quase duas semanas que ela chegou à Winterfell. Desde que Ramsay reconquistara a fortaleza de Theon ele fizera de lá a sua sede que foi sedimentada com a morte do Rei do Norte. O bastardo do Forte do Pavor assim como Theon era considerado um vira-casaca pelos nortenhos e esta era a única coisa que eles tinham em comum.

Ver a silhueta de Sansa fazia com que Fedor duvidasse de sua identidade e se lembrasse de coisas que aconteceram com Theon Greyjoy. Fedor, Fedor, eu sou o Fedor, forçava-se a se recordar e cada vez que colocava todos os músculos de seu corpo para funcionar em sua nova realidade tremores terríveis o assolavam, sendo o pior de todos aquele que tinha no pescoço. Uma vez Ramsay disse que ele parecia um pombo quando tremia, com a cabeça balançando pra frente e pra trás em movimentos frenéticos.

Fedor se considerava um homem sortudo por ter obtido sucesso em evitar Sansa durante todo este tempo. Não que ele acreditasse que ela fosse reconhecê-lo. Fedor era um homem vinte quilos mais magro do que Theon Greyjoy e seus cabelos eram brancos em contraste com o castanho de sua antiga identidade. Theon também tinha mais dentes, mais dedos e era inteiro, nem mancava e tinha cheiro de podridão, analisou. Aqueles pensamentos que estava tendo ultimamente eram perigosos. Ele tinha tanto medo de seu carcereiro que acreditava que ele era capaz de ler a mente de qualquer um e a sua com mais facilidade.

Tremendo com o frio do inverno que chegava através de uma pequena nevasca, ajeitou-se na escuridão de sua cela no canil. Aquele era o único lugar em que ele se sentia seguro. Tentou fechar os olhos para dormir, no entanto os seus ossos estavam gelados e até a palha estava mais dura do que o normal, não servindo pra nada, nem para começar um fogo se ele tivesse coragem e forças para acender.

Passos, Fedor aguçou sua audição ao escutar os cães nas outras celas latirem. Realmente tinha alguém vindo ali e torceu que fosse um servo dos Bolton lhe trazendo uma coberta. Sem querer mostrar desespero e estragar sua chance de conseguir um prêmio, ficou encolhido onde estava, entregue aos tremores da ansiedade que o atormentava. Depois do que pareceu uma eternidade os passos cessaram nas portas de sua controlada liberdade. Aquela criatura que viera até ele optou pelo silêncio e até mesmo a sua respiração era suave. Fedor não a reconheceu e fungou o ar em busca de um aroma característico e o cheirou foi perfume floral e... almíscar. Só tinha uma pessoa com este odor. De imediato ele se sentou e a encarou com olhos arregalados, sem lhe dizer palavra alguma.

– Theon - Sansa o chamou com a voz mais doce e pesarosa que possuía.

Theon sentiu o seu coração se partir mediante aquela cena. Queria fazer dela seu represeiro, jogar-se aos seus pés e lhe pedir sua bênção junto com o seu perdão, mas ele era Fedor e Fedor não tinha alma, como todos os animais. O que Fedor tinha era um dono, um dono muito perverso que se soubesse que ele andara abanando o rabo para sua futura esposa cortaria aquela parte fora.

– Você não deveria estar aqui... - Disse em um sussurro, temendo ser ouvido por mais alguém. Se souberem que eu falei com ela, vão cortar a minha língua.

Os dois permaneceram em silêncio por um momento e então Sansa o deixou.

Naquela noite Fedor não dormiu e no dia seguinte não aguentou o peso de seu silêncio e confessou a Ramsay que falara com sua noiva antes que alguém contasse na frente dele. Temendo o pior, não acreditou que seu mestre o perdoara. Isto era um fato inédito e podia até ter comemorado se não soubesse que algo pior iria acontecer. Naquela noite durante o jantar de casamento ele fora chamado para servir a família Bolton e não havia como recusar e fingir doença, pois sabia que seria severamente punido se assim o fizesse e teria de fazer o que lhe era obrigado de qualquer forma.

Na presença de Sansa pela primeira vez de forma oficial - em que ele fora apresentado como Fedor - Ramsay contou a esposa o que aquele homem que um dia fora chamado de Theon Greyjoy fez com os irmãozinhos dela e Sansa o condenou com palavras cruéis. Era de se esperar que depois de tantas coisas que passara nada mais podia lhe ferir, porém ele foi severamente machucado pelo desprezo de sua primeira paixão, aquela que ele jurara proteger de todo o mal que há no mundo. Seu carcereiro sabia da verdade sobre o destino dos mais novos dos Stark e optou pela mentira. Este foi o preço que ele pagou pela ação de Sansa ter ido vê-lo na noite anterior. Não tem problema, reconfortou-se, é melhor que eu pague pelo erro dela do que Sansa sofra nas mãos de Ramsay. Naquele momento Fedor percebeu que o Theon ainda estava vivo dentro de si e os seus tremores apareceram durante o jantar que graças aos Deuses não foram percebidos por mais ninguém além daquele outro indivíduo que adormecera na sua alma. Aparentemente, ele não era uma página em branco como acreditou que havia se tornado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "White Blank Page" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.