White Blank Page escrita por Enya Flowers


Capítulo 1
Say I'm clean




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668735/chapter/1

Homens de ferro não choram, as palavras de seu pai ecoavam em sua mente, no entanto o seu coração estava isento delas e permitiu que algumas lágrimas escorressem por sua face, que com brutalidade as secou com o dorso de suas mãos enluvadas para que o seu captor não visse o quão fragilizado estava o seu espírito. É tudo culpa dele! exclamou internamente, colocando os dois olhos castanhos nas costas de Lorde Eddard Stark, o Protetor do Norte, que cavalgava à sua frente. Theon o odiava com todo o fervor que o seu corpo de nove anos podia comportar. Graças à esse Lorde o seu pai perdeu a guerra, os seus dois irmãos morreram e ele teve de ser separado de sua família. E ele fez o meu pai ajoelhar... Homens de ferro não se ajoelham! Não se rendem! O meu pai me entregou à este homem desprezível! Se me dessem uma espada, eu o faria pagar o preço do ferro! e o garoto gostaria disso mais do que tudo. Tomaria de seu captor o belo garanhão que estava montando, suas peles e a espada de aço valiriano que carregava às costas por ser uma espada de duas mãos. Theon se vingaria e voltaria vitorioso para Pyke, sua terra natal e sua herança por direito após a morte de Lorde Balon Greyjoy. O garoto permitiu que um sorriso estampasse em sua face.

- Que rapaz estranho! - Um dos soldados do Stark comentou - Ri enquanto chora... Pare com isso! - O repreendeu, dando-lhe um forte cascudo na cabeça - Você deveria ser grato por Lorde Eddard Stark ser generoso o suficiente e polpar a vida de todos os Greyjoy!

- Maron... - Eddard parou o passo de seu cavalo e voltou-se para o soldado que atacara Theon - Não quero que maltrate o rapaz. Ele não passa de uma criança e não tem culpa das ações de seu progenitor.

O bastardo ainda tinha o nome de seu irmão. Theon arrepiou-se ao perceber.

- Os Greyjoy são uma praga. O mais sábio seria imitar os Lannister e massacrar os seus inimigos, incluindo as crianças de peito! - O soldado rebateu e recebeu de seu suserano um olhar fulminante.

- Não devemos fazer das ações dos Lannister um exemplo a ser seguido. O que ocorreu com os Targaryen foi uma tragédia. Por mais que eu ame o Rei Robert não desejo me sentar em um trono coberto por sangue de inocente.

Se fosse uma criança ingênua como aquelas sulistas, podia ter amado o Stark, contudo ele não o era e tomou as palavras de Eddard como vento.

Por cerca de quinze dias eles cavalgaram e quanto mais se aproximavam de Winterfell, mais Theon sentia que suas chances de escapar estavam sendo aniquiladas. Naquelas terras ele não tinha amigos ou família. Ele era um estranho no meio dos lobos e estava indo para tão longe do mar e de seu Deus Afogado que nenhuma de suas preces poderiam ser ouvidas e muito menos atendida. Tomado por uma passividade mediante o seu espírito fragilizado, o garoto não tentou escapar nenhuma vez e fazia exatamente o que lhe era dito com uma resignação nada digna de um Greyjoy.

Ainda estando inconformado com sua condição, Theon depositou todas as suas energias em procurar um meio de se vingar do Protetor do Norte. Um dia ele teria a sua vingança e a pagaria o mesmo valor que lhe fora cobrado. Eddard possuía uma família e ele a destruiria tal qual a sua foi destruída.

- Estamos chegando em uma boa hora - Lorde Stark comentou com um homem de cabelos e costeletas brancas que atendia pelo nome de Sor Rodrik Cassel.

- Vossa Graça? - O soldado questionou, aparentemente confuso.

- O dia do nome de Robb foi uma lua atrás e Sansa já completou um ano, o que significa que a minha esposa está pronta para me receber em seu leito - Um sorriso esplendido surgiu no rosto de seu captor, o que o fez parecer mais novo do que realmente era - É propício que eu leve para Robb um presente e no caso Theon veio a calhar. Acredito que posso corrigir os costumes do rapaz criando-o entre os meus próprios filhos.

Theon fingiu não ter ouvido a conversa, mantendo o seu olhar fixo na crina do cavalo que montava. Sim, velho, faça isso mesmo. Fingirei minha lealdade ao senhor e quando o momento propício chegar, tirarei de você o mesmo que me foi tirado, isso lhe trouxe uma esperança. Robb e Sansa, não? Pois bem, a minha vingança começará com essas duas crias de lobo. Porém falar ou pensar era mais fácil do fazer e Theon não se preparara o suficiente para o que encontrara quando chegou à sua nova moradia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!