O País das Maravilhas escrita por sky0moon, Just Another Dreamer, Just Another Dreamer


Capítulo 7
A explicação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668587/chapter/7

POV’S Narradoras

Pietra, depois de ter desmaiado, foi mandada para uma sala escondida em um enorme castelo em um reino diferente, mas continuava no interminável Pais das Maravilhas.

E então, ao acordar, ela ficou confusa. E eu imagino que você, meu caro leitor, também deve ter ficado. Mas nós iremos explicar para vocês o que aconteceu.

As cinco irmãs se encontravam em uma sala apertada com estantes de livros que rodeavam a sala, o chão era de um tipo de madeira que rangia a cada passo que você dava. No centro da sala havia uma mesa redonda, e cinco cadeiras, uma para cada irmã. Celine tinha um olhar calmo e pensativo. As restantes irmãs a olharam, admiradas por estar tão indiferente diante de um evento tão confuso, afinal nenhuma delas se lembrava de ter fumado alguma droga.

Celine, porém, estava um tanto assustada por tantos acontecimentos importantes e estranhos terem acabado de acontecer logo em sua frente. Mas ela só não estava ficando louca por que sua irmã, Fernanda, supostamente morta, teve que se explicar de alguma forma.

Maria Paula tinha um olhar atordoado em seu rosto, em parte por que estava de frente de sua irmã que deveria estar morta estava em sua frente se explicando, e em outra parte pela conversa estranha com seu ex- namorado, Pedro.

Tudo o que Pietra necessitava naquele momento era uma xícara de chá de camomila, ou não, afinal fora o chá que a tirou de sua vida tranquila e a trouxe a esse lugar estranho onde irmãs mortas ressuscitavam e lagartas gigantes e azuis recitavam profecias.

Beatriz era a mais confusa das quatro. Tudo o que ela sabia daquela dimensão era que sua irmã estava viva. Bem, talvez ela saiba um pouco mais, como por exemplo, que uma bela mulher queria que Beatriz a visitasse enquanto ela estivesse lá.

Fernanda olhou para suas irmãs, se sentindo nervosa. Ela sentiu tanta saudade delas durante todos aqueles anos... Mas ela tinha que se explicar, mesmo sendo horrível em discursos.

—Meninas, eu quero que primeiramente saibam que a minha morte falsa não ocorreu por que eu quis. –Ela fez uma pausa para ver a reação das suas irmãs- Eu realmente fiquei em coma no começo.

“ Eu fui diagnosticada com leucemia naquele ano. Não havia como eu contatar vocês, por que eu estava em um hospital com regras super rígidas, sem telefones, sem contato com o mundo externo. Mas quando tudo pareceu começou a correr bem, após diversos exames e agulhas perfurando a minha pele, eu entrei em coma sem razão alguma. Mas então, eu virei onisciente, onipresente e oniconsciente. Ou seja, eu sabia de tudo que acontecia a minha volta.

Então, teve o dia em que o médico foi ao meu quarto e anunciou que eu não teria mais que dois dias de vida. Não somente eu, como todos os presentes na sala ficaram chocados. Ou seja, Alice.

"Um dia recebi a visita de um estranho. Assim que a enfermeira deixou o quarto, ele ordenou para os outros, que até então eu não sabia que estavam presentes, entrarem e ajudarem a posicionar o 'boneco'. Depois, senti que estavam injetando alguma coisa em mim e então não lembro do que se ocorreu. Acordei com o som de um sino e pequenas mãos me sacudindo levemente."
"Após isso, me explicaram que eu estava no País das Maravilhas e que eu..."
Fernanda interrompeu a sua narrativa para refletir sobre como transmitir a notícia a suas irmãs. Ela suspirou profundamente e continuou.
—Não consigo dizer antes de mostrar uma coisa.
Celine, Pietra, Maria e Beatriz observavam Fernanda caminhar pela sala até uma prateleira, fazendo o chão ranger ruidosamente. Quando encontrou o que procurava, Fernanda puxou um livro grosso de um belo azul marinho com o título escrito em letras douradas levemente desbotadas, mas era ainda possível lê-lo. Grandes Acontecimentos da História do País das Maravilhas. O que Fernanda mostrou a suas irmãs, vamos narrar exatamente como aconteceu.

Porém, precisamos começar muito antes, quando os pais das cinco irmãs ainda eram vivos. 
O País das Maravilhas era governado pelo rei Heitor e pela rainha Anna Maria. Eles eram sábios e sensatos cuidando do reino. Não havia como imaginar melhores governantes, mesmo se não gostassem dos monarcas, as pessoas tinham um grande respeito por eles, todos menos a arrogante Rainha do Fogo. Ela é uma pessoa horrível e gananciosa. Ela era um dos herdeiros de terras que não pertenciam ao reino. A família dela não se assemelhava em nada com ela. Quando os pais dela morreram, ela armou para que ela assumisse o controle, mas essa uma história que não vamos revelar agora. Ela reina cruelmente os seus domínios, ninguém ousa contrariar a tempestuosa rainha, pois sabem que este será o seu fim. Mas voltando ao principal, o rei e a rainha tinham cinco filhas, algo de que a cruel rainha não sabia, e a elas era destinado o reino e a suas riquezas. Havia sido organizado um jantar diplomático entre o rei Heitor, a rainha Anna Maria e a monarca sem alma (só um apelidinho, não levem tão a sério, se bem que é verdade). No mesmo dia do jantar, o rei recebeu um visitante vindo de muito longe, ele entrou encarou o rei e disse:

—Vossa Majestade, sei que o irei lhe dizer me custará a minha vida, mas me sinto forçado a lhe contar. A sem alma pretende matar você e sua esposa, você precisa mandar suas filhas para longe daqui. Quando elas estiverem preparadas, deverão retornar e derrotar a maldosa rainha do fogo. Há uma profecia, a profecia.
Então retornamos ao presente. Maria Paula olhava incrédula para Fernanda procurando uma explicação. Pietra só conseguia pensar que precisava de uma xícara de chá. Celine sentia-se com vontade de atirar uma faca contra a parede. Beatriz, olhava pensativa para o Grandes Acontecimentos da História do País das Maravilhas. E Fernanda olhava com ternura para suas irmãs, se lembrando de como foi difícil para ela aceitar tudo isso.
—Então, se é assim- Disse calmamente Beatriz- Devemos subir ao trono e nos prepararmos para derrotar a Rainha do Fogo.

—-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!