O País das Maravilhas escrita por sky0moon, Just Another Dreamer, Just Another Dreamer


Capítulo 11
Um novo rosto




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668587/chapter/11

POV'S Pietra

Eu não entendia nada do que estava acontecendo ou onde estava, mas isso não importa porque o chá aqui é ótimo. Bom eu queria ficar experimentando todos os chás do castelo, já que agora estava morando em um, mas Fernanda ou agora como um monte de gente a estava chamando "Regente Fernanda", ela tinha me explicado o porque, porém eu já esqueci, ela disse que eu tinha que ir estudar algum livro da biblioteca. Quando ela falou isso, percebi que meu dia ia ser muito chato, já que, eu ao contrário de Beatriz não gosto muito de passar um dia inteiro lendo um livro gigantesco, principalmente porque tenho uma enorme facilidade para me cortar com papel.

Estava caminhando para a biblioteca e notei como o castelo era enorme e que precisaria de ajuda para achar uma entre as muitas salas do castelo. Então caminhei até o primeiro sujeito que achei:

—Pode me mostrar onde é a biblioteca?

—Claro que posso. -disse ele com ar pomposo- Siga...

—Senhor Barrow, lamento, mas você precisa vir comigo. É algo de extrema importância.-interrompeu um homem vestido da mesma maneira que "Senhor Barrow", porém um pouco mais alto que ele, mas isso não era tão difícil, já que, ele era muito baixo.

—Sinto muito senhorita, mas terei que me retirar.-disse Sr. Barrow para mim.

—Não pode ao menos pedir a alguém para me mostrar a biblioteca?

—Isso posso. Arthur!- gritou.

—Sim?-disse um jovem que vinha correndo apressado.

—Mostre à senhorita...

—Pietra.-completei.

—Mostre à senhorita Pietra-retomou-Onde fica a biblioteca do castelo.

—Claro. Vamos por aqui Srta. Pietra.

Arthur começou a me conduzir por inúmeras portas até que finalmente disse:

—Aqui está a biblioteca.

—Obrigada.

—Esperarei aqui for...

—Se preferir pode entrar.- interrompi.

—Certo então.

Entramos na biblioteca, era o tipo de lugar em que Beatriz estaria pulando de alegria, para todo lado que se olhava haviam livros, livros e livros. Haviam alguns móveis para se sentar espalhados pela biblioteca. Na parede contrária à porta haviam enormes janelas que davam para o jardim. Caminhamos até lá e então percebi que elas abriam para fora.

—Então o que acha de um passeio pelo jardim?

—Parece uma ótima ideia Senhori...

—Me chame somente de Pietra.

—Certo então. Parece uma ótima ideia Pietra.

—Ótimo. Vamos?

Ele apenas assentiu com a cabeça. Forçando a janela para fora, conseguimos ir até o jardim. Caminhamos um pouco até acharmos uma mesa. Assim que sentamos alguém veio correndo chamando:

—Arthur! Arthur!

—Sim-ele gritou de volta

—Precisa vir comigo.

—Um minuto!

—Foi prazer te conhecer senhorit...Pietra-se corrigiu-Adeus.

—Adeus-me despedi.

Observei ele correr desajeitadamente até quem o havia chamado, enquanto as cores do crepúsculo desciam sobre o jardim do castelo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O País das Maravilhas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.