Através do espelho escrita por Sweet Girl


Capítulo 6
"Você nasceu!"


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Não ia postar hoje, mas consegui escrever, então espero que gostem do capítulo apesar dele não ter ficado muito bom, está mais dramático que o normal.
Quero agradecer a Neko Hina pela recomendação maravilhosa, muito obrigada amor, eu adorei e estou muito feliz com ela, obrigada!!! E quero agradecer também a todos vocês que comentam em todos os capítulos, então obrigada amores! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668453/chapter/6

Valentina havia acabado de chegar do colégio, estava cansada e suspeitou que precisava de comida, já que quase não se aguentava em pé, vinha comendo apenas salada há alguns dias e ás vezes miava mesmo sem necessidade. De qualquer maneira resolveu tentar dormir um pouco, talvez sua fraqueza não passasse de sono pelas noites mal dormidas, então deitou-se e se permitiu descansar por alguns minutos antes que Heloísa a chamasse para o almoço.

Não havia muito tempo desde que a menina tinha se deitado quando ouviu seu celular apitar, o que poderia estar atrapalhando seu descanso? Ninguém nunca mandava mensagem para ela, mal lembravam que ela existia, isso precisava acontecer logo agora?

Vale levantou de sua cama xingando mentalmente seja lá quem fosse que estava a incomodando naquele momento e foi pegar seu celular no bolso de sua calça jeans. Desbloqueou a tela ainda nervosa e viu que havia recebido uma mensagem no Facebook, porém não era amiga de quem tinha a enviado. Abriu o perfil para ver se a conhecia e teve uma surpresa: era Alice, por que ela mandaria algo para Valentina? A garota xingou novamente e voltou para a cama, não fazia nem questão de abrir a conversa, nada que viesse daquela menina seria bom o suficiente para atrapalhar seu sono.

Valentina finalmente conseguiu descansar um pouco e estranhou não ter sido acordada pela irmã, ela não devia ter chegado em casa senão teria dito algo a garota. Saiu do quarto e foi até o banheiro, evitou olhar para o espelho porque não queria ficar triste e lavou o rosto, voltando para o seu lugar preferido da casa em seguida.

Pegou seu celular e viu que havia mais mensagens de Alice, por que aquela garota estava conversando com ela? Vale acabou ficando curiosa e abriu o chat, não responderia, mas queria ver o que era. Alice havia enviado vários links repetidos para a menina, que ficou confusa e abriu qualquer um deles, se arrependendo de ter feito aquilo no mesmo momento.

Desceu um pouco a página e começou a ler, estava diante de um abaixo assinado online que tinha como título a frase "Quem odeia a gorda da Valentina?". Seus olhos marejaram rapidamente enquanto a mesma observava as assinaturas, eram muitas, haviam várias pessoas da escola, pessoas que ela nem sequer conhecia e quase no fim, para sua surpresa havia uma pessoa que ela não imaginava ver ali, ou que pelo menos não queria ver ali, sua irmã, Heloísa. As lágrimas escorriam por seu rosto freneticamente e ela não conseguia cessar o choro, não bastava sofrer no colégio, agora também sofreria em casa? E sua própria irmã a faria sofrer também, mais do que já sofria?

A menina desceu as escadas o mais rápido que pôde e se dirigiu a frente do sofá, onde Heloísa estava sentada com um sorriso, enquanto mexia em seu telefone.

— Qual o seu problema comigo, hein? — Valentina gritou, assustando a garota que levantou o olhar para ela.

— Oi? — Heloísa perguntou confusa, ou fingindo estar.

— Será que eu já não sofro o suficiente naquele inferno que vocês chamam de escola, tenho que sofrer aqui também? — perguntou, ainda gritando.

— Eu não sei do que você está falando. — a irmã continuou se fazendo de desentendida.

— Ah não? Vai me dizer que você não assinou aquela droga que fizeram na internet?

— Ah, você está falando daquilo? É só uma brincadeira, irmãzinha. — respondeu com um sorriso cínico.

— Brincadeira? Não tem graça nenhuma naquilo! — continuou gritando.

— Na verdade tem sim.

— Não tem!

— Tem sim, sabe qual é a graça, irmã querida? — perguntou, enquanto andava ao redor de Valentina sorrindo. — Não sabe, né? Eu te digo... A graça é ver você sofrendo, é ver você chorando e se acabando cada dia mais, isso é divertido, é muito divertido. — disse, parando na frente dela.

— O que eu fiz com você? — perguntou em meio a soluços, aquela não era a Heloísa que ela conhecia, ela estava mudando vagarosamente e se transformando em um monstro.

— Quer mesmo saber? — Vale assentiu. — Você nasceu Valentina, foi isso que você fez comigo! — ela gritou.

— Mas isso não foi minha culpa. — murmurou, voltando a chorar.

— Mas roubar a minha atenção foi, você roubou a atenção de todos. — continuou com os gritos.

— Ninguém gosta de mim. — Valentina retrucou.

— O papai gosta, na verdade ele te adora, só liga pra você.

— Isso não é verdade.

— É sim.

— A mamãe também só se importa com você.

— É, por isso que ela fica te obrigando a comer.

— A culpa não é minha se você não tem problemas.

— Você acha mesmo que eu não tenho?

— Se tem tempo para ficar machucando os outros não deve ter problemas.

— Só quero te dar um aviso Valentina, se acha que sua vida está ruim agora, espere só eu começar a fazer dela um inferno. — e subiu as escadas calmamente, como se nada tivesse acontecido. — Ah, não se esqueça, eu te adoro irmãzinha.

Valentina correu para a porta e saiu de casa, não iria ficar lá mais nem um segundo naquela casa, não se mostraria mais fraca ainda para Heloísa nem para ninguém. Andou sem rumo por um tempo até ouvir seu celular apitar mais uma vez, o pegou e olhou a nova mensagem que tinha, novamente era Alice.

“Como se sente vendo quantas pessoas te odeiam? Eu me sinto ótima vendo que não sou a única, aliás, não sou a única mesmo, tem muitas, ninguém gosta de você, por que continua viva? Não merece nem respirar o mesmo ar que a gente.” — era o que ela dizia pelo Facebook, aquela garota não tinha coração?

O choro ameaçou voltar, mas Valentina o segurou e seguiu para a casa mais próxima que conhecia, a casa de Ethan. Ao chegar tocou a campainha descontroladamente até o garoto abrir, o mesmo a encarou assustado.

— O que aconteceu, Vale? Você estava chorando? — ele perguntou, observando o rosto inchado da garota com certa surpresa, ela nunca ia na casa dele.

— Ethan... — ela murmurou e as lágrimas voltaram a escorrer involuntariamente por suas bochechas.

— Oh meu Deus, o que foi Vale? — a puxou para dentro de casa e fechou a porta, a abraçando e indo se sentar com ela. — Calma... Calma... — sussurrou, acariciando seus cabelos enquanto ela soluçava em seu ombro. — Quer um pouco d’água? Quer deitar para descansar? — ela assentiu e ele se levantou, encaminhando-se para a cozinha e voltando rápido com um copo de água e estendendo a mão para ela se levantar também. — Vamos lá em cima. — Valentina segurou na mão dele, que a guiou até seu quarto, deixando-a sentada na cama. — Quer me contar o que houve agora?

— Você não viu Ethan? – ela perguntou, se esforçando para não voltar a chorar.

— Não, o que aconteceu? — ele ficou confuso novamente.

— A Alice e a Heloísa... — lembrou-se das palavras de sua irmã e seus olhos voltaram a lacrimejar.

— Não, não chore de novo. — ele disse, sentando na cama e colocando a cabeça dela em seu colo. — Não precisa me contar o que elas fizeram. — voltou a acariciar os cabelos da menina enquanto a mesma chorava, algum tempo depois ela dormiu e Ethan ficou a observando, imaginando o que poderia ter deixado a sua garota tão mal aquele ponto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem pelo capítulo não estar muito bom. Se houver algum erro me avisem, por favor.
A partir de hoje irei postar um capítulo por semana (se eu aguentar esperar), tudo bem? Provavelmente será nas quartas ou nas sextas, ainda vou ver isso.
Estava pensando em fazer uma página no Facebook para podermos interagir, o que acham? Enfim, até o próximo!