Através do espelho escrita por Sweet Girl


Capítulo 8
Um novo problema


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Como disse no grupo, aqui está o capítulo novo ainda nesse fim de semana. Espero que gostem, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668453/chapter/8

Valentina acordou sozinha, sem precisar da mãe a chamar, na verdade nem havia dormido direito, sentiu fome durante a noite, mas se recusou a comer, resolveu seguir o conselho de Clarisse e só comer quando não estivesse mesmo aguentando.

A menina se arrumou rápido, antes que Laura e Heloísa descessem e a obrigasse a se alimentar e foi logo para o colégio, estava se sentindo fraca, porém ainda não se encontrava tão necessitada de comida.

O tempo passou devagar enquanto o estômago de Vale roncava, implorando para que a mesma comesse, mas ela continuava o ignorando enquanto tentava prestar atenção na aula, mesmo ouvindo as piadinhas sem graça de seus colegas de classe.

Quando o sinal para o intervalo finalmente tocou, Valentina quase glorificou, a garota pensou que se livraria dos comentários e dos pensamentos se conversasse com Ethan, porém não tinha certeza se as vozes a deixariam em paz mesmo naquele momento.

— Sério Vale, ignore eles, não sabem o que dizem. — Ethan aconselhou, quase implorando, não acreditava nas barbaridades que aquelas pessoas estavam dizendo a sua amiga, nada era verdade, de onde eles tiravam aquilo?

— Eu estou ignorando, Eth, não se preocupe. — ela respondeu-o firme.

— Não é o que parece Vale, juro que achei que você fosse desmoronar dentro da sala mesmo. — o garoto disse, preocupado.

— Jamais daria esse gostinho a eles. — ela respondeu o que era verdade, mas ainda tentando convencer o menino.

— Eu sei, continua sendo orgulhosa. — sorriu.

— Não é orgulho, é só que... — tentou argumentar, porém Ethan a interrompeu.

— Sei. — eles caminharam em silêncio por um tempo, até a menina parar e se segurar no braço do amigo. — Ei, o que foi? — ele perguntou parando, observando Valentina, aflito, a garota estava tão pálida que parecia ter levado um susto.

— Nada, só fiquei meio tonta, vamos. — ela respondeu, o soltando e seguindo o caminho para a cantina.

— Está tudo bem, Vale? — questionou receoso, a acompanhando.

— Está sim, só vamos andar um pouco mais devagar. — disse, pegando em seu braço novamente. Chegaram na cantina e Ethan a perguntou o que queria. — Não estou com fome.

— Você tem que comer. — a encarou sério.

— Já comi hoje, não quero agora. — replicou, desviando o olhar.

— Olha nos meus olhos e repete isso. — o menino sabia que a amiga não conseguia mentir se estivesse encarando alguém.

— Não sou obrigada. — o olhou.

— Mas vai ser obrigada a comer, vou comprar um pão de queijo. — se virou para a senhora que estava dentro da cantina.

— Não Ethan! — ela exclamou nervosa.

— Sim, dois pães de queijo, por favor. — pediu a moça, entregando o dinheiro a ela.

— Eu te odeio. — murmurou, quando recebeu seu salgado.

— Sei que me ama. — ele disse convencido.

— Ai ai. — resmungou e foram se sentar. Valentina comeu aquilo com muita dificuldade, a cada mordida sentia uma culpa diferente, só pensava nas 75 calorias que estavam entrando em seu corpo e em como as fariam sair depois, já imaginava que voltaria para casa andando.

“Vai ficar mais gorda do que já está. Quer ler mais coisas daquele tipo na internet? É por isso que ninguém gosta de você, parece uma baleia, apesar de que se entrar em um mar a água toda irá sair. Todo mundo te odeia porque você é gorda. G-O-R-D-A. E você só está contribuindo com isso.”

— É mesmo, Ethan. — a menina concordou, sem mesmo ouvir o que o garoto estava falando ao seu lado, só conseguia ouvir as vozes em sua cabeça.

“Mia, minha garota, mia. Você decepcionou a Ana, não pode fazer isso comigo também. Mia, é isso que você tem que fazer: miar.”

Ela havia decepcionado a Ana, decepcionado a si mesma e iria decepcionar Mia e Clarisse se não fizesse o que estava sendo mandada fazer.

— Está me ouvindo, Vale? — Ethan perguntou, percebendo que a garota estava bem longe, perdida em pensamentos.

— Não se preocupe comigo, Ethan, eu já volto. — avisou, se levantando e correndo para o banheiro, sem dar tempo para o menino questionar.

— Ei, o que a gorda está fazendo aqui?! — Alice perguntou para suas amigas, quando viu Valentina entrar no banheiro, a mesma apenas abaixou a cabeça.

— Deve ter encalhado em algum lugar e resolveu dar uma passadinha aqui. — uma das meninas que estavam com Alice disse.

— Por que vocês não me deixam em paz? — perguntou, as encarando.

— Porque você é gorda, e ninguém suporta gordos. — Alice respondeu, se aproximando dela.

— Mas... — ela foi interrompida sem nem ter começado a frase.

— Me diz uma coisa? Por que você ainda está aqui? Por que ainda está viva? Será que você não vê que todo mundo te odeia? Você não deveria existir, o mundo não tem lugar para gordos, você não se encaixa aqui, todo mundo te odeia. — algumas lágrimas escorreram pelo rosto de Valentina, enquanto Alice sorria, vendo que havia conseguido o que queria. — Só um aviso: não faria diferença nenhuma se você morresse hoje mesmo. — e abriu ainda mais seu sorriso, fazendo um sinal para as outras a seguirem. Saíram do banheiro esbarrando nela e quando fecharam a porta a menina se permitiu chorar mais e desabou.

Valentina saiu rapidamente do banheiro sem levantar a cabeça e foi até a sala de aula. Abriu sua mochila de forma ágil e pegou sua escova de dente e seu apontador, voltando para o banheiro tão rápido como havia saído de lá e agradeceu por não ter encontrado ninguém muito importante pelo caminho.

Entrou em uma cabine e se ajoelhou na frente do vaso sanitário, enfiando sua escova de dente na garganta. A menina se esforçou, mas nada saía, apenas cuspia sangue e sua garganta doía, como se implorasse para a mesma a deixar quieta, porém a menina continuou e se viu derrotada, nada saía por mais que tentasse, ela não aguentava ficar com a escova lá dentro por muito tempo por conta da dor e aí chorou novamente.

“Não é possível que você seja tão fraca a esse ponto. Nem miar você consegue? Você é uma completa decepção para mim!”

As lágrimas escorreram com mais intensidade e frases antes ditas à garota começaram a ecoar em sua mente.

“Gorda demais para você.” “Quem odeia a gorda da Valentina?” “A água irá sair se você entrar no mar.” “Não faria diferença nenhuma se você morresse.”

E então a pior voltou a sua mente, Valentina quase nunca a esquecia, aquela que foi dita por sua própria irmã: “Você nasceu!”. O choro ficou mais incontrolável ainda e a menina soluçava alto, levantou-se e jogou seu apontador no chão, pisando no mesmo até que se quebrasse. Deu um sorriso triste e se abaixou, pegando a lâmina solta, desceu um pouco sua calça e se sentou na tampa do vaso sanitário, passando o objeto cortante por sua perna.

A garota havia lido alguns relatos sobre automutilação e percebeu que a maioria das pessoas que faziam aquilo cortava os pulsos, que era um lugar muito fácil de ser descoberto, então resolveu fazer diferente, e como suas coxas eram a parte que mais odiava em seu corpo, determinou que iria descontar ali mesmo.

Valentina cortou novamente, um pouco mais embaixo de onde havia cortado antes e aprofundou um pouco a lâmina, fazendo um corte maior e soltando um grito angustiante, ela se surpreendeu ao perceber que aquilo realmente aliviava a dor, achava uma loucura aquilo tudo, mas quando fez em si mesma percebeu que era real, melhorava muito.

Fez mais um corte e resolveu que era hora de parar, já devia ter voltado para a sala há muito tempo. Vestiu sua calça novamente e a pressionou contra seus machucados, fazendo-os arderem um pouco, porém estava feliz, a dor estava a livrando de seus pensamentos ruins e sentia certo prazer ao ver o sangue escorrendo. Naquele momento Valentina adquiriu um novo vício, o que não era necessário naquele momento em que ela já estava sofrendo tanto, mesmo que ás vezes não percebesse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Anorexia, bulimia e automutilação são doenças e precisam ser tratadas, não estou incentivando ninguém a adquiri-las.
Juro que só postarei novamente no dia certo, sexta-feira, independente de quantos capítulos tenha escrito, porque tenho que atualizar minhas outras fics.
A partir de agora as calorias dos alimentos que Valentina ingerir estarão entre parênteses nos capítulos para mostrar mais sobre a obsessão dela.
Se encontrarem algum erro, me avisem, por favor.
Grupo no Facebook (https://www.facebook.com/groups/122789688098517/)
Até o próximo!