Através do espelho escrita por Sweet Girl


Capítulo 3
"Melhor ser gorda do que sem caráter"


Notas iniciais do capítulo

Olá amores! Agradeçam-me por ser uma autora linda e maravilhosa que escreve mesmo com o braço doendo depois de fazer um exame de sangue. Mentira, não me agradeçam, eu que devo agradecer por serem esses leitores tão maravilindos! Muito obrigada pelos comentários anjos, eu estou muito feliz por eles, são tão lindos que eu nem consigo responde-los direito, desculpem-me por isso. Espero que gostem do capítulo, boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668453/chapter/3

As aulas passaram devagar para Valentina, que ouvia piadas sem graça das garotas da sala, a menina sentia vontade de chorar, porém não o faria, ao menos não ali, apesar de tudo ela ainda era orgulhosa.

O sinal para o intervalo finalmente tocou, para a alegria de Vale. Assim que a garota se levantou Ethan foi até ela.

— Não fica assim. — ele disse, passando a mão nas costas dela.

— Assim como? — perguntou. — Estou normal, eu hein. — respondeu na defensiva, enquanto caminhavam para fora da sala.

— Te conheço muito bem Vale, não liga pra elas.

— Eu não ligo.

— Sei que liga.

— Tanto faz. — deu de ombros e pararam na frente da cantina.

— Hoje eu vou pagar, o que vai querer? — ele perguntou, sorrindo.

— Nada, obrigada.

— Como nada? Aproveite!

— Estou cheia Ethan. — respondi.

— Tudo bem. — ele comprou um pão de queijo e foram se sentar em qualquer lugar do pátio. — Quer? — ofereceu, aproximando o salgado de sua boca.

— Não, não, obrigada. — empurrou a mão do garoto e ele deu uma mordida, fazendo Valentina contorcer o rosto enquanto pensava na quantidade de calorias que havia ali.

— Por que você está tão pálida? — o menino indagou, ainda mastigando.

— Eca Ethan, engole primeiro! — Vale exclamou, dando um leve tapa no garoto.

— Nossa! Está pálida e agressiva. — ele murmurou e ela riu. — Pode me responder?

— O quê? — perguntou, se fazendo de desentendida.

— Por que está tão pálida? — ele repetiu, mesmo suspeitando que a amiga sabia do que ele estava falando.

— Ahn... É que não passei maquiagem hoje. — tentou soar convincente.

— Certo, agora diga a verdade. — ele disse, sorrindo para passar segurança a garota.

— Essa é a verdade.

— O.k., vou acreditar, mas só porque você está de mau humor hoje. — ela fez língua para ele, que sorriu ainda mais, adorava o jeito daquela garota.

— Ótimo. — desviou o olhar.

O sinal tocou novamente e eles tiveram que voltar para a sala, Valentina ficou feliz por acabar aquela conversa, mas triste porque o inferno voltaria.

— Olha quem chegou, os pombinhos! — exclamou Alice, uma das meninas que não gostava de Vale.

— Pombinhos por que, garota? — Ethan perguntou nervoso, sabia que Valentina não gostava quando ela dizia coisas desse tipo.

— Acha mesmo que não sabemos que vocês namoram? — ela perguntou cínica.

— Nós não namoramos. — ele respondeu, bem que ele queria namorar a menina, porém a mesma não gostava dele.

— Ah, é mesmo, me esqueci de um pequeno detalhe... - ela fingiu que estava pensando. — Você é muito bonito pra ela e ela é muito gorda pra você. — o sangue de Ethan ferveu e ele teve certeza que se Alice não fosse uma garota o mesmo daria um soco nela.

— Melhor ser uma gorda do que uma oferecida sem caráter. — Valentina disse, em alto e bom tom e todos riram. A garota era assim, tinha momentos repentinos de coragem, onde enfrentava tudo e todos. Não que ela tivesse medo de Alice, sabia que a menina não faria nada com ela, mas costumava se sentir tão mal com o que era dito que nem conseguia retrucar, naquele dia foi diferente.

— Você está se referindo a quem, garota? — Alice perguntou rude, se levantando.

— Além de oferecida e sem caráter também é burrinha? — Vale retrucou irônica.

— O que você quis dizer com isso?

— Você ainda não entendeu? — Alice foi para cima de Valentina, a mesma segurou suas mãos antes que seu cabelo fraco fosse agarrado. Sentiu-se tonta e Ethan puxou Alice, fazendo-a sentar-se novamente e então o professor chegou.

— Sentem-se, sentem-se, vamos começar! — ele disse apressado. Alice praguejou algo que Valentina não entendeu, mas mesmo assim ela revirou os olhos, nada que viesse daquela garota podia ser bom.

(...)

Finalmente o último sinal tocou, indicando que os alunos poderiam ir embora. Valentina agradeceu mentalmente, não aguentava mais aquela aula de matemática, a pior matéria que já existiu na opinião dela.

— Vai de ônibus hoje? — Ethan perguntou, parando ao seu lado.

— Não, vou andando. — respondeu sem parar de andar.

— Por quê? — indagou, quase correndo atrás dela.

— Porque estou com vontade. — diminuiu o passo.

— Então vou te acompanhar.

— Pra quê? — o encarou.

— Sua casa é longe, vai saber o que pode acontecer com você até chegar lá. — explicou, como se fosse óbvio.

— Não vai acontecer nada. — ela assegurou.

— Quero ter certeza. — ele disse carinhoso.

— Tudo bem então. — andaram quietos por um tempo, Ethan estava desconfortável e resolveu quebrar o silêncio.

— Gostei do jeito que falou com Alice, a colocou no lugar dela. — elogiou.

— Não sei o que deu em mim, só não aguento mais aquela garota. — suspirou.

— Ninguém aguenta ela, mas parabéns!

— Obrigada. — o silêncio voltou e permaneceu até que chegassem na casa da menina. — Quer entrar? — perguntou por educação.

— Não, minha mãe deve estar surtando.

— Eu disse que não precisava me trazer.

— É claro que precisava, agora já vou.

— O.k., obrigada mesmo Ethan.

— Não foi nada, adoro te acompanhar.

— Ahn... Tenho que entrar.

— Tudo bem, tchau. — a puxou para um abraço.

— Tchau. — desfizeram o abraço e ele beijou seu rosto, se afastando da casa em seguida. A garota ficou acenando e sorrindo até ele virar a esquina, depois suspirou e entrou em casa.

— Namorado novo, Vale? — ouviu a voz de Heloísa antes mesmo de fechar a porta e arquejou, já não bastava na escola?

— Ele não é meu namorado. — respondeu nervosa.

— Não? O que veio fazer aqui então?

— Me trazer em casa?! — caminhou até a escada.

— Não pareceu isso.

— Pouco me importo, não é da sua conta. — subiu alguns degraus e sua irmã bufou.

— Argh, venha almoçar.

— Vou tomar um banho primeiro. — terminou de subir.

— Não demore! — ordenou.

Valentina tomou um banho rápido e vestiu uma roupa larga para tentar esconder as banhas que só ela via. Seguiu para seu quarto e trancou a porta, deitando na cama em seguida. Iria dormir para não precisar comer, havia aprendido isso com o tempo. Também dormiria para fugir dos pensamentos que voltavam a atormentá-la, não podia ficar sozinha que a Ana e a Mia retornavam, elas não deixavam a pobre Valentina descansar nem por um mísero segundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Anorexia e bulimia são doenças.
Não se acostumem amores, não postarei todo dia, apenas estou aproveitando esse surto de inspiração e esses comentários lindos, quando a inspiração ou o tempo acabar provavelmente postarei uma vez na semana, tudo bem?
Me avisem se houver algum erro, por favor.
Provavelmente não postarei até o Réveillon, então quero desejar a vocês um Feliz Ano Novo, que todos os sonhos de vocês se realizem e que tenham um 2016 abençoado! Muitíssimo obrigada por darem uma chance a história.
Espero que tenham gostado, até o próximo!