Escrevendo Uma Nova História escrita por Alessia Serafim


Capítulo 8
Capítulo 8 - A Jornada Começa


Notas iniciais do capítulo

Peço mil desculpas pela demora de um século para demorar a atualizar, estive passando momentos difíceis, voltei até a tomar meu antidepressivo, para vocês verem como eu estou mal, como se não fosse o ruim o bastante os meus professores estão em greve (justificável) e não tenho aula desde o começo do bimestre e eu estou no meu ultimo ano escolar. É uma ótima forma de o governo/secretária de educação nos incentivar a continuar estudando. Não irei prometer que postarei com mais frequência por que a minha inspiração esta falhando e nem a sorte eu posso mais contar, as vezes eu tenho algum surto e consigo escrever alguma coisa mas não é sempre, por isso estou demorando tanto tempo para dar o ar da minha graça.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668390/chapter/8

Depois de horas conversando com Newen no quarto foram até a floresta, onde a mesma a prometeu uma surpresa.

— O que queria me mostrar? – perguntou Alison cruzando os braços e se apoiando em uma arvore.

— Antes de irmos direto ao ponto preciso lhe colocar a par do que anda acontecendo, o motivo de todas nos estarmos aqui, o qual fomos convocadas pela ordem – começou.

— Ordem? – muitas perguntas começaram a se formar em sua mente.

— Não sabemos ao certo mas acreditamos que é uma ordem, ela não possui um nome exato, somos chamadas pela nossa característica comum, a maga dos olhos de prata – seus olhos mostravam sua empolgação junto de suas palavras – A algum tempo atrás várias magas foram vistas na Terra-Média sua frequência aumentou com o tempo, mantivemos contato, fizemos amizades, parcerias, tudo porque sabíamos no fundo que um dia voltaríamos a nos encontrar. Hoje sofremos de uma ameaça sem precedente, Daliah uma ex-maga controla dragões corrompidos (não brancos) e ameaça este mundo e a nós, Orianna armou um plano contra ela junto da ordem para acabar com essa ameaça para isso é necessário às doze magas, juntas iremos purificar a maldade que ela carrega em seu coração.

— Não sabia da gravidade da situação – comentou Alison, sua expressão era seria e levemente assustada. Sabia que a chegada de uma delas traria a calamidade para aquela Terra mas achou que era a destruição de Etherion, até mesmo o seu rapto pelo necromante, mas estava errada, era o fim da Terra-Média com a volta da Era dos dragões, isso era mal, muito mal.

— Orianna acredita como a sua antecessora que Daliah pode ser salva através da magia da purificação das magas, mas por carregar tanta maldade irá precisar de todas nos – explicou.

— O que aconteceu com a antecessora? – perguntou com a curiosidade de uma criança.

— Não sei só Orianna sabe – respondeu dando de ombros.

— Esta bem, agradeço por me colocar a par de tudo, mas lembro de você dizer que tinha uma surpresa para mim – cobrou Alison.

— Sim! Vi que esta com dificuldades para aprender a usar uma arma, Orianna acha que se colocar pressão uma hora você acha a arma que melhor será apta, mas ela precisa ter paciência – Alison ouvia atentamente, estava ansiosa pelas palavras de Newen. – Eu aprendi um truque um tempo atrás para descobrir qual arma será a melhor para a pessoa, não é testando várias armas, com certeza ajuda, mas demora a achar. Para conseguir é muito simples, você invoca sua magia e com suas emoções você a direciona em suas mãos – de olhos fechados e concentrada em suas próprias palavras Newen invocou um arco e flecha e a aljava de pura energia, deixando Alison impressionada.

— Isso é incrível Newen – disse olhando para o arco com os olhos brilhando, mas não era pela luz.

— Faça com eu disse e sua magia lhe guiará, soube que algumas de nos tem formas diferentes, como: um canhão, pistola dupla, lança e até mesmo a neve. – disse desfazendo o arco.

— Vou tentar – como disse a maga assim fez, sentiu um ligeiro formigamento nos braços, sentiu seus pelos arrepiarem e foi assim que soube que tinha conseguido.

— Você conseguiu! Abra os olhos.

Assim que abriu os olhos viu seus braços formando uma besta, o arco dela se localizava nas costas de sua mão esquerda e sua mão direita estava posicionada para puxar a corda imaginaria.

— Com toda certeza a arma que você procura é uma besta – confirmou Newen contente – Já sabe o que pedir a Sael, ele lhe dará uma para o seu tamanho.

— Mas o seu tinha aquela luz, por que eu não consigo? – perguntou

— Precisa de pratica em breve você conseguirá usar a luz também – respondeu Newen – Agora vamos conta à novidade para a Orianna e o Sael, eles vão ficar contentes.

— Principalmente a minha irmã – comentou Alison.

— Principalmente – concordou Newen sorrindo.

Juntas saíram da floresta e foram contar a novidade, sem saberem que estavam sendo observadas por Mekare e a mesma estava sendo observada por Daliah.

— Isso é trapaça Newen, mas foi uma jogada inteligente e pode acabar me ajudando – comentou sentada de um galho alto.

— Em breve nos encontraremos para sua cartada final, mas não espere que eu não caía lutando, por que eu só serei derrotada depois de muita luta – disse Daliah em pensamento. Deu de costas para a ultima casa amiga e pulou para uma sombra mais próxima desaparecendo.

***

Depois de voltar ao castelo Alison se separou de Newen sabendo que conseguiu uma nova amizade e que seria duradoura mesmo que demorasse o tempo que for para se encontrarem novamente.

Orianna foi a segunda a saber da novidade da irmã, Alison tinha ido direto ao Sael, os dois estavam começando a ficarem próximos um do outro, o elfo tinha conseguido uma besta em ótimas condições para Alison junto de várias flechas para ela, as irmãs passaram um bom tempo juntas ensinando pequenas dicas para a novata pudesse aprender tudo para se preparar para a grande guerra dos dragões.

***

No final do dia Alison e Tatiana já estavam inseparáveis novamente, depois de tanto treinarem foram relaxar na casa de banhos, aproveitariam um pouco do luxo antes de partirem, o tempo estava acabando e precisariam reunir as magas que faltavam. No dia seguinte Alison e Mekare iriam partir em busca da Daisy e Fiora para em seguida irem para o local marcado por Orianna, mas naquele momento a marcada pelas lagrimas e sua irmã só queriam relaxar.

A sala tinha uma grande piscina feita de pedra, sua cor tinha sido mudada pelas ervas e sais que foram colocadas para dar um cheiro relaxante e agradável. As irmãs estavam apoiadas nas escadas laterais seus corpos eram cobertos pela água e suas cabeças cobertas por uma toalha.

— Queria ter experimentado uma dessas quando estava na Floresta das Trevas – comentou Alison. Por um instante queria que aquele momento nunca acabasse que durasse para sempre.

— Teria ajudado a relaxar, mas sua missão tinha acabado de começar, você tinha uma ultima coisa para fazer.

— Dar o ultimo aviso – completou Alison abrindo os olhos e encarando a irmã do outro lado – Queria ser a portadora das boas noticias.

— Mas você é você os avisou do que estaria por vir, se não fosse por você estaríamos despreparadas e provavelmente teríamos morrido – disse acalmando o coração da irmã – Você é uma pessoa melhor do que eu, em quanto eu sou a guerreira você é a esperança.

Depois de relaxarem cada uma foi para seu quarto para se aprontar, amanha seria um longo dia, não só para Alison, mas para todas as magas.

***

Gostava de sentir o vento da noite em quanto tomava um chá quente com biscoitos, sua mente estava perdida em pensamentos, olhou para a carta ao seu lado da cama, estava em cima de um livro, o livro que deixaria com Elrond, era muito precioso para levar com ela, como líder das magas tinha o dever de proteger e guardar sua história, para que no futuro guie novas magas e viajantes perdidos, mas não seria fácil achar esse livro, existem doze ao todo e todo o tempo que passou na Terra-Média, sozinha ou acompanhada de Eileen só tinha visto dois, um deles estava com ela agora o outro foi visto pela sua irmã em Etherion, onde estaria os outros dez?

Ainda tinha a carta, tinha chegado à noite antes de se bainhar com sua irmã, deveria ler, podia ser importante. Deu a xicara para a serva e a dispensou, leria a carta sozinha. Abriu o envelope, havia uma folha de outono junto com duas folha de pergaminho.

Olá Orianna,

Saí de Alba para responder seu chamado, quando eu estava na metade do caminho fui receptada por uma orla de dragões, escapei por pouco, fui ajudada por um grupo de elfos da Floresta das Trevas, depois de Léeso ter ajudado com os dragões, estamos bem, seguiremos para o ponto combinado, mas antes iremos para Avalon, não se preocupe voltaremos a tempo.

Ah! Quase que me esqueço, Léeso me pediu para te avisar que Daisy não sobreviveu, Daliah a transformou em um espectro, mas Fiora esta bem, esta presa nas ruinas do reino trancado, Léeso disse que conseguiriam entrar para resgatar Fiora e iriam precisar da chave.  

Ela pode ser vista, mas não tocada,

Suas pedras abriram passagem,

Mas só uma poderá entrar,

Mas duas poderão sair.

Ao meio dia o povo se libertará de seu sono

E a musica da gloria será tocada

Aqueles que a ouvirem serão libertos.

Não faço ideia do que signifique, mas Léeso me mandou escrever isso, disse que iria ajudar, eu espero que sim. Vemo-nos daqui alguns dias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrevendo Uma Nova História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.