Escrevendo Uma Nova História escrita por Alessia Serafim


Capítulo 11
Capítulo 11 - O Patriarca dos Argent's


Notas iniciais do capítulo

Para aqueles que acompanham essa fic (fantasminhas), eu andei sumida por que tinha perdido a vontade de escrever, estava muito deprimida. Espero que apreciem a leitura.
Se houver algum erro me avisem, corrigirei imediatamente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/668390/chapter/11

Calion observava do penhasco as duas mulheres encontrando o corpo da maga morte, viu a ruiva pegar a maga no colo e seguir para dentro da floresta, provavelmente ir encontrar com as feiticeiras de Morgana.

— Um seguidor de Valak, que surpresa – disse uma voz feminina por trás do curandeiro, sua voz carregava desprezo. – Vire-se. – ordenou, em quanto mantinha uma espada curva apontada na direção do homem.

— Você também o conhece? Que coincidência – comentou Calion ficando de frente para seu agressor.

A mulher era mais baixa que o curandeiro, vestia um longo casaco preto de capuz que cobria todo o seu rosto, com uma calça simples da mesma cor por baixo. Carregava dois suportes nas costas para seus Kopesh, que estavam vazios por estar empunhando ambos.

— Acho que vou mata-lo, ninguém sentirá sua falta – pensou a mulher em alto.

— Mataria um homem desarmado?

— Homens de Valak são perigosos mesmo desarmados – respondeu a mulher.

— Não faço parte disso por que eu quero – revelou Calion – Ele me obriga, não me deixa voltar para casa.

A mulher tombou a cabeça, pensando sobre o que o homem dizia.

— Porque eu deveria confiar em você?- perguntou à mulher, sua voz estava seria, cogitando a ideia de deixa-lo ir ou até mesmo ajuda-lo.

— Sou médico, fiz uma promessa de ajudar as pessoas – respondeu Calion com sinceridade.

— Médico? – perguntou a mulher com a sobrancelha arqueada por baixo do capuz – Você não é daqui, é? – sorriu e guardou os Kopesh.

— Não – respondeu Calion – Quem é você?

— Pode me chamar de Nemue – respondeu a mulher abaixando o capuz – A sétima maga dos olhos de prata – completou. Nemue tinha longos cabelos castanhos, trançados, dando-a um aspecto selvagem.

— Não deveria se juntar as suas amigas? – perguntou Calion, com postura relaxada.

— Elas não são minhas amigas – respondeu Nemue – Vamos! – chamou.

Nemue deixou o penhasco, acompanhada por Calion, trocaram pequenas informações, Calion explicou sua situação para a maga e Nemue em troca falou o que fazia em Avalon.

— Fui chamada para cuidar de uns dragões que vinham nessa direção – disse Nemue, instintivamente colocou a mão em sua barriga.

— Você fala como se fosse algo que fizesse todo dia – comentou Calion

— Às vezes eu caço orcs – disse Nemue com um sorriso debochado.

Nemue estava o guiando até onde estava seu cavalo, que estava preso a uma arvore, seu pelo era como uma perola polida. Quando Calion o avistou ficou de boca aberta.

— Você disse que era um cavalo – disse apontando para o animal.

— E é – respondeu Nemue, ajeitando o equipamento para montar no cavalo.

— Cavalos não tem um chifre na testa!

— Ah! Sim, mas tirando o chifre, ela é igual a um cavalo – disse Nemue sem ligar para a surpresa do curandeiro – Vai ficar parado aí contemplando o unicórnio ou vai montar? – perguntou com a mão estendida.

Seguiram a viagem sem mais comentários, o caminho era longo. Quando tardou resolveram acampar e partir na manhã seguinte.

— Você não carrega muita coisa para um médico – observou a maga puxando papo.

— Carrego o essencial – respondeu indo ajudar na fogueira, pegando alguns galhos secos.

Depois de arrumar a fogueira Nemue colocou a água no fogo para purifica-la, em quanto esperava ficou observando o homem.

— No caminho você se apresentou como Calion, curandeiro de Alba – seus olhos prateados analisavam cada reação que o médico fazia.

Calion balançou a cabeça concordando, seus olhos encaravam a maga a sua frente. Sua mente trabalhava em como pedir ajuda da mulher.

 - Esse não é o seu verdadeiro nome, é? – perguntou de sobrancelha arqueada, seus olhos não piscaram em nenhum momento de pois de proferir a pergunta.

— Esse nome seria mais aceito nesse universo – revelou Calion, seus olhos estavam parados, sua expressão seria.

— Qual é o seu verdadeiro nome? – a maga estava particularmente interessada na resposta do médico, seus instintos gritavam lhe dizendo que ele era mais do que aparentava.

— Não é adequado revelar – respondeu Calion, inseguro.

— Então não posso lhe ajudar – disse Nemue deitando em sua coberta, tinha sido estendida perto do calor da fogueira.

Calion pressionou seus lábios, queria muito se libertar de suas amarras, mas não confiava o bastante na maga, era um dilema, revelava ou não?

— Jeremy Argent – revelou Calion – Esse é o meu nome.

— Argent? – a maga arregalou os olhos surpresa, em seguida sorriu – O que você é da Tatiana Argent?

— Você a conhece? – perguntou surpreso.

A maga gargalhou.

— Você não sabe de nada. Responda primeiro, o que a Tatiana é sua?

— Minha filha – respondeu Calion, com a expressão fechada.

— Meu. Deus! – disse a maga fazendo uma pausa em cada palavra.

— E de onde você a conhece? – rebateu Calion

— Ela é uma maga de olhos de prata – respondeu Nemue, se controlava para não rir com a expressão surpresa do médico.

— Oh! – gritou – Quase que esqueço a água.

Depois das revelações a maga se deitou para descansar, deixando a tarefa de colocar a água no cantil para o médico. Prometeu que o libertaria de Valak pela manhã.

***

O médico observava os movimentos da maga com estranheza, à mesma andava em círculos em volta do homem, empunhando seu khopesh em uma das mãos.

— Lhe prometi a liberdade de Valak, removendo a escuridão que o corrompe, mas não posso mantê-la, esse trabalho é seu – avisou Nemue de face séria.

O Argent balançou a cabeça confirmando que entendeu.

— Quando eu terminar você ficará em divida comigo – disse a maga sem mudar sua expressão – Esse acordo é simples, eu manterei sua luz e você garanta que eu viva para mantê-la, de acordo?

Calion arqueou a sobrancelha confuso, mas concordou.

— De acordo.

— Ótimo! – disse voltando a ficar de frente para o médico – A lamina não perfurará seu corpo, então relaxa, serei rápida – tranquilizou.

Como prometido, Nemue o perfurou em um piscar, seu Khopesh atravessou o corpo do médico, fazendo o mesmo arquear o corpo. Pelo que pareceu uma eternidade o médico sentiu uma enorme queimação, por todo seu peito, que aos poucos foi desaparecendo. Quando a maga retirou a lamina, a mesma estava com a ponta escurecida, mas não ficou por muito tempo, a magia da maga purificava a lamina.

A sua respiração estava acelerada, suor escorria pela sua face. A dor que sentia desde a noite passada estava insuportável, sentia seu corpo fraco. Sua mão se abriu e a espada caiu de sua mão, batendo no chão, fazendo um som que assustou o médico.

— Nemue? – chamou Calion preocupado.

— Mantenha seu acordo – essas foram suas ultimas palavras antes de perder a consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Deixem um comentário e faça uma escritora feliz, não precisa ser textão, pode ser só um gostei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrevendo Uma Nova História" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.