A Oitava Cullen escrita por JackelineCullen


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66807/chapter/3

Não sei exatamente quanto tempo dormi, mas estava um pouco melhor, minha cabeça não doía tanto, mas latejava, senti algo estranho no meu rosto no local onde estavam os pontos e o rosto inchado tinha uma bolsa de gelo.

Levantei e fui até o espelho, olhei atentamente meu reflexo e dei uma grande risada. Eu estava horrível, meu olho esquerdo estava fechado, minha boca estava inchada e meu rosto de um lado estava normal e outro parecia uma bola.

“ainda bem que levei 5 dias de suspensão, e como hoje é segunda tenho praticamente 7 dias de recuperação”

- Jackeline desça agora mesmo! – Esme gritou.

Ferrou!Ferrou!Odeio isso, eles sempre sabem quando estou acordada! Mas que droga...

Arrastei-me até a sala, desci a escada mais lentamente possível, então pude ver todos eles, e estavam na sala me esperando. Carlisle apontou para a sala de jantar e me dirigi pra lá. Tinha uma mesa de dez lugares, onde sempre quando tinha reunião sentávamos lá, sentei em qualquer lugar, Rosalie sentou ao meu lado direito e Emmett na frente dela, Esme e Carliste ficaram em pé na minha frente, Edward ficou ao lado deles, Alice sentou ao meu lado esquerdo e Jasper ficou em pé ao lado dela.

- Que horas? – perguntei para quebrar o gelo.
- Você dormiu a tarde inteira, são 8 horas da noite – Rosalie falou ao meu lado.
- Então? Você não tem nada para falar? – Carlisle falou calmamente.
- Desculpe – sorri “se bem que eles mereciam mais ”
- Jackie! – Edward recriminou.
- O que foi? – fiz a minha cara de inocente
- Você estava... – ele continuava me recriminando.
- AH Edward! Mamãe já lhe ensinou que escutar os pensamentos dos outros é falta de educação né?! – disse séria. Nessa hora escutei Emmett gargalhar.
- Vem cá! Você quebrou mesmo a cadeira na cabeça do Newton? – ele disse contendo a risada. Eu só acenei com a cabeça afirmando.

Ele esticou o braço e fechou a mão formando um punho e esperou eu bater, sendo que o sorriso dele estava de orelha a orelha.

- Boa maninha! – ele riu. Curvei-me sobre a mesa e bati no seu punho com minha mão.
- Parem vocês dois – Edward rosnou.
- Tá...tá...desculpe..não era minha intenção! Não mesmo, mas só tenho 14 anos né?! Não posso ser tão responsável como vocês são, não tenho tanto autocontrole como você tem Ed – sorri. Sabia como dobrá-lo também.
- Mas o que você fez foi errado, merece um castigo – Edward falou mais sério ainda.

“droga, não funcionou”

- Castigo? Acho que não é necessário, basta ter sido suspensa né? – falei rindo. Edward ficou calado e balançou a cabeça negativamente.
- Merece mesmo – Rosalie falou do meu lado.
- Castigo?! Pensei que só íamos brigar com ela, acho que não é necessário Edward – disse Alice, ela estava tão calada que nem notei que estava do meu lado.
- Claro que precisa de castigo Alice! – Rosalie ralhou com ela.

Mas que droga, minha irmã contra mim, castigo...nem conhecia essa palavra...

- Posso falar algo em minha defesa?Antes de o júri julgar? – dei outro sorriso colgate.
- Não!Você não tem defesa, errou – Edward quase que rosnou.
- Nossa!Porque não me crucificam logo! – falei irritada.
- Vocês nunca brigaram na escola não? – Todos me olharam e reviraram os olhos.
- Tá! Esquece!Mas eu fiz isso porque não agüentava mais eles falarem mal de vocês – disse o mais sincera possível.
-I..g..no..rar! Conhece essa palavra? – Edward falou bem devagar.

“legal, agora ele acha que sou uma débil”

- Não acho isso de você, mas com essa atitude estava chegando perto – ele disse sério.
- Edward porque você não vai escutar os pensamentos de algum macaco hein? – falei olhando seriamente pra ele.
- Você está pensando que é quem para falar assim comigo?! – disse rosnando baixo.

“uii! Morri de medo agora” pensei e dei meu sorriso malicioso. Sei tanto dobrá-lo como irritá-lo.Ele fechou os olhos, fechou os punhos, suspirou fundo.

- O que Edward? Tá com raiva de mim? Vai me atacar?! – disse irritando-o.

"vamos ver ate onde ira o autocontrole dele"

- Basta! – Carlisle falou olhando seriamente pra mim – Pare de irritar seu irmão! – esbravejou.
- EU? Ele que começou! – fiz uma cara de espanto.
- Seu irmão esta certo, você errou e terá que ser punida – Carlisle dissera firmemente.

“ate tu Brutus”

- Desculpe Ed! - falei mais sinceramente que pude. Vamos ver se assim alivia minha barra.
- Crianças..... – ele falou dando um sorriso forçado.

“Idiota!”

Ele da uma gargalhada.

– Então? Vamos julgar?! – ele deu aquele olhar “maninha você esta ferrada!”.

Nesse momento todos começaram aquela conversa que odiava, falar rapidamente. Só via Edward mexer que sim ou que não com a cabeça. Alice balançar a cabeça negativamente com tudo que era dito. Rosalie imparcial como sempre. Emmett às vezes ria, às vezes ficava sério, Jasper, bom ele estava lá? Carlisle e Esme imparciais também.

- Então está decidido – dissera meu pai. Isso fez eu voltar a olhar pro meu pai. Nessa hora meu coração disparou e os encarei para o veredicto.

......

O significado de castigo é muito cruel para quem tem 14 anos de idade, estou há três meses indo do colégio pra casa e pro meu quarto, não podia mais praticar nada com Emmett, não podia mais tocar “eu amo tocar piano e bateria”, foi retirado do meu quarto minha TV de plasma que parecia uma tela de cinema ,“ahhh!!! Minha TV”, meu vídeo game, meu computador, meus brinquedos, minha bateria, foi retirado tudo de mim, não podia nem ao menos ir na garagem, fiquei confinada em meu quarto, até, bom até eles cansarem.

“você não imagina como é impossível um vampiro cansar”

E cá estou, deitada na minha cama olhando para a janela, onde para variar estava chovendo. Estava começando a me estressar, mas o que estava mais me perturbando era o fato de todos estarem diferentes, todos mesmo. Edward sumiu por um tempo e voltou, agora mal para em casa, faz exatamente dois meses que ele não toca nada e nem fala comigo. Alice que antes vinha em meu quarto para me distrair, sumiu também. Rose está mais estressada que antes e os outros sempre quando chego perto mudam de assunto ou falam mais rápido ainda, tem algo estranho acontecendo e eles não querem me contar.

Bom ao menos nessas duas últimas semanas minha vida deu uma pequena melhorada. Um primo de Rebeca veio passar um tempo com eles e eu meio que estou humm...gostando dele. Ele tem 16 anos, tem 1,70cm de altura “eu tenho 1,68 e crescendo”, loiro com aquele penteado estilo moicano que é moda agora, corpo bem atlético e melhor de tudo ele gosta quase das mesmas bandas que eu gosto, e os olhos! haa! os olhos acho que nunca o vi o céu tão azul. Se não fosse por esse Deus grego acho que já estaria no fundo do poço.

Suspirei fundo e levantei, fui até o banheiro me olhar.

- Humm! Não sou feia, olhos verdes, cabelo castanhos claros, agora esta quase loiros, por causa das luzes que apliquei nele. Só acho que estou um pouco pálida, também tem sol ao menos aqui?E 14 anos, será que tem problema na diferença de idade?Acho que não. É! Irei ligar pra Rebeca.

Peguei meu celular “único pertence que não foi confiscado junto de meu Mp4 que escondi”

- Oi Rebeca?!! – disse assim que ela atendeu.
- Jackie?! – ela parecia espantada.
- Sim – sorri - me diz uma coisa, ainda esta de pé a praia amanha?? – disse normalmente.
- Lógico! você vai? – ela parecia contente.
- Só se não for La Push – sorri.
- Se você for, não ira ser La Push – ela disse rindo.
- Que horas?? – a indaguei.
- Ás 8, meu irmão quer pegar umas ondas – se explicou.
- Estarei ai – disse normalmente.
- Saiu do castigo? – ela disse espantada.
- Não, mas irei pedir clemência – a escutei dando uma risada.
- Boa sorte então – ela continua rindo.
- Ok...até amanha – disse desligando o celular.


Quando desliguei olhei pro relógio, marcava sete horas da noite. Bom hoje é sexta, acho que todos estão em casa. Desci preparada para implorar, mas estava tudo quieto olhei para a sala e estava vazia, olhei pros lados e não vi ninguém, então notei um bilhete na escada peguei e li.

“Tem comida na geladeira, não demoraremos – com amor Esme”

- Droga será que é para eternidade esse castigo, já faz três meses – disse irritada.

Estava com tanta raiva que comecei a ter idéia de quebrar todos os cristais da mamãe, mas se eu quisesse misericórdia não era uma boa maneira de conseguir. Peguei algumas frutas e sentei no sofá liguei a TV a fim de fazer o tempo passar.

Oito horas, nove horas, dez horas e nada, para passar o sono fui até o piano e comecei a tocar uma música de composição própria.
( n/a: Bom não é própria, mas como estamos numa estória, um pouco de plagio pode né?, para quem conhece a musica é Lasting Child da banda angra, colocarei em português aqui, mas a musica é em inglês)

Anos se vão - Desperte novamente
Em uma estrela brilhante - Que brilha de tão longe
Criança Remanescente - Permanece Dentro
Brincando por aí - um futuro negado
Bem alto acima de sua mente, o crepúsculo está em vista

Apalpando a névoa
Demorando ao redor...
Sopre,
Ventos me carreguem
Me levem alto
Onde eu possa ver
As luzes escondidas
Que brilham bem longe...
E então
Um sonho pintado
Cores que derretem
Dentro de armações esbeltas
Ali eu ficarei
Ali eu pertenço



Estava tão concentrada na musica e cantando pra mim mesma que não me dei conta que todos tinham chegado e estavam na entrada me observando e junto deles tinha mais dois “amigos”. Parei imediatamente e engoli seco fitando-os. Eles estavam usando seus uniformes de jogo de beisebol.

“eles estavam jogando?! E não me chamaram? e onde esta o Edward?”.

Fechei o piano olhei pra eles um pouco chateada

- Porque não me chamaram? – disse com raiva.
- Porque ainda esta de castigo filha – Carlisle falou calmamente.

“merda!”

- Desculpe, tava sem sono e como não tinha nada pra fazer resolvi tocar, sei que esta proibido – disse tentando não levar mais bronca.
- Eu estava adorando filha – Esme falou indo em minha direção – É você a criança? Ela disse rindo.

“eu estava cantando alto??”

- Desculpe – foi tudo que pude dizer.
- Filha esses são Peter e Charlotte – Carlisle disse apontando pra eles – São amigos de Alice e Jasper – completou.
Cumprimentei-os, eles são tão lindos, bom todos são né?

“visitas? Humm..minha chance”

- Pai?Mãe? Posso falar um instante com vocês? – disse séria.
- Claro, já comeu algo?Parece um pouco pálida – Esme disse passando a mão na minha testa.

“agora ela ta preocupada ¬¬”

- Sei que ainda estou de castigo, como o senhor mesmo disse, mas será que amanha podem fazer uma exceção? – suspirei - Rebeca irá passar o dia na praia com a família e me convidou e o que faço nesses três meses se não é me comportar? – sorri.Os dois olharam um pro outro, falaram algo e olharam pra mim sorrindo.
- Tudo bem, como você mesma disse, tem se comportado. Não só abrirei uma exceção como esta fora do castigo - Carlisle disse rindo.
- Sério? Verdade? – disse sorrindo de orelha a orelha.
- Sim, que praia irão? – ele sorriu.
- Não sei, ainda iremos decidir, mas não se preocupe não irei quebrar mais as regras – disse lhe dano um beijo.
-Se os senhores me dão licença irei dormir, amanha marcamos cedo – disse indo pro meu quarto.
- Vocês já tinham marcado? – Jasper falou rindo.
- Eles sim, eu não dei minha palavra que ia – me defendi.
- Hummm, sei...sei - ele deu aquele olhar desconfiado. Mostrei a língua pra ele e subir as escadas correndo.
- Bonita filha humana Esme, como vocês conseguem? - Antes de entrar no meu quarto pude ouvir Charlotte.

Quase não conseguir dormir direito, estava muito ansiosa, queria tanto curtir depois de três meses. Olhei pro relógio e ainda marcava seis horas da manha.

“cedo, mas irei arrumar as coisas”

Praia....mar...sol....dia inteiro....

”humm, cadê minha roupa térmica?”.

Desci as escadas correndo e aos gritos.

- Mãe!Mae! – gritei em questão de segundos ela estava ao meu lado.
- O que foi?Pra que essa gritaria? – ela disse espantada.
- Minha roupa térmica de surf foi confiscada também? Não estou achando – disse normalmente.
- Vai surfar? – Rosalie perguntou com a cara mais amarrada ainda.
- Não sei, só quero me prevenir, sou acostumada com o frio, mas também não quero abusar – disse dano os ombros.
- Eu joguei – Alice disse rindo.
- Porque diabos você fez isso? – a olhei furiosa - Não é porque que nos mudamos para um local mais calmo que não irei deixar de fazer as coisas que gosto Alice e porque você não me comunicou, e agora? Se a água estiver fria? Como irei fazer? Mas que merda Alice – esbravejava.
- Hei calma! – ela disse rindo - Se você ainda não percebeu mocinha, você esta mais alta do que há dois anos atrás, até me passou, então ela não servia mais mesmo e tem outra você sabe o lema, vida nova, roupas novas - ela saiu rindo.
- Mãe! – choraminguei.
- Que horas você combinou com sua amiga? – ela disse rindo e tocando no meu ombro.
- oito – disse seca.
- Iremos sair mais cedo e compro no caminho para você – ela disse me dando um beijo no rosto e me abraçando.

“ humm...como estava com saudades disso”

- Irei pegar minhas coisas e já volto – dei um beijo em seu rosto e subi. Peguei tudo que precisava e desci, ia tropeçando nas escadas por causa da prancha, mas Rosalie me segura.
- Olha! Cuidado menina! Não vai cair da escada, sangrar e causar uma tragédia aqui – ela disse entre os dentes.
- Rose que bicho lhe mordeu hein? – disse normalmente.
- Vai logo para esse seu passeio, ao menos uma humana a menos pra me estressar – ela disse me soltando.

“uma humana a menos? Eu estresso ela?”

- Vamos filha? – Esme disse tocando no meu ombro.
- Claro mãe – sorri.

Me despedi de todos, menos de Edward e Emmett que não estavam, segundo meus pais eles estavam caçando. Pegamos o carro do Emmett emprestado por causa da prancha, compramos minha roupa térmica no caminho e quando foi 8 horas em ponto estávamos no local combinado.

- Ate mais tarde mãe – lhe dei um beijo de despedida.
- Lhe pego aqui que horas? – ela disse rindo.
- Não precisa, irão me deixar perto de casa, ai ligo, tudo bem?? – sorri.
- Liga mesmo – indagou.
- Tchau – disse saindo do carro.
- Tchau – ela sorriu.

Estava fazendo sol e ao olhar melhor, na minha frente estava aquele deus grego arrumando as pranchas no carro dos pais de rebeca, respirei fundo e fui até ele.

- Você irá surfar também? – disse me aproximando.
- OLHA! Hei Rebeca! Veja quem foi libertada – Adam disse rindo.

Ele caminhou em minha direção e me abraçou. Adam era o irmão mais velho de Rebeca, tinha 18 anos, estava no último ano e ia para Europa ano que vem.
- Fui né?! – disse rindo e retribuindo seu abraço.
- Jackie! – Rebeca gritou e me abraçou.
- Só faltava você, pensei que não ia conseguir, não me ligou dando resposta – ela disse me soltando.
- É mesmo! Acho que fiquei tão empolgada que esqueci – sorri.
- Deixe que amarro sua prancha aqui – aquela voz, sim era ele o meu deus grego.
- Claro Albert - dei um sorriso pra ele e ele retribuiu. Rebeca me deu um beliscão.
- Hei! – a recriminei.
- Está babando! – ela disse rindo.
- Tola! Então tudo arrumado? Vamos? – falei tentando disfarçar que estava realmente babando.

A viagem para a praia “que eu ainda não sabia qual era”, foi bastante divertida, Albert ficou tocando violão o tempo todo, Adam ficou o acompanhando numa espécie de tentativa horrível de fazer instrumento pela boca enquanto dirigia, e Rebeca ficou lá coladinha com o namoradinho dela o Cris.

- Por favor, Adam para de assassinar a música – disse rindo.
- Eu não estou assassinando nada – ele retrucou.
- Meus ouvidos pedem clemência! – supliquei.
- Hei Albert sabia que a Jackie toca tudo quanto é instrumento? – Rebeca disse rindo. Eu a fuzilei com os olhos
- É? Quais? – ele parecia duvidar.
- De bateria a violino– dei os ombros.
- hahaha!! Duvido – ele riu forçado.
- Me entregue o violão pede qualquer música que toco e você ainda pode escolher o ritmo – falei o mais convencida possível.

Ele deu uma gargalhada e me entregou o violão e foi assim o resto da viagem inteira, ele me desafiando, eu aceitando e ele ficando cada vez mais abismado.

“quando chegar em casa irei agradecer o Edward”

- Chegamos! – Adam gritara.

A praia era linda, água bem azul, o mar estava perfeito para ondas e se nós enjoássemos de surf poderíamos dar uns pulos de uns penhascos que tinha no lado leste, estava tirando minha prancha do carro quando olhei pro mar, as ondas davam uns 3 ou 4 metros, estavam perfeitas.

- Mas que lindo! Nunca vim aqui que praia é essa? – disse olhando pro Adam.
- La Push! – Adam sorria pra mim – é a melhor para pegar ondas. Nessa hora meus olhos arregalaram, tremi da cabeça aos pés.

“La Push....La Push...não pode”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!