A Oitava Cullen escrita por JackelineCullen


Capítulo 26
Capítulo 26




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66807/chapter/26

Jackie Pov

 

Fiquei algum tempo parada olhando toda minha família. Todos estavam sorrindo e acenando pra mim, ninguém tinha mudado um fio de cabelo, aliás, a única que mudou foi Reneesme que estava parecendo um pouco mais velha. Caminhei até eles e o primeiro abraço que recebi foi de minha mãe, um abraço forte e demorado.

- Minha filha! Como está linda! – Esme dizia enquanto me abraçava e beijava.

- Mãe? Local público! – disse rindo.

- Não me venha com isso! – ralhou - Dois anos sem você e ainda quer me recriminar! – ela continuava me beijando no rosto.

- Mãe, por favor! Não tenho mais dez anos de idade! – disse rindo.

- Esme, a deixe um pouco pra nós também – Alice disse me puxando e me abraçando.

- Nossa, fiquei para trás mesmo! – Alice sorria enquanto me abraçava.

- Você sempre será a minha eterna baixinha, Alice! – disse debochando dela, sendo que a mesma fica de ponta de pé e me dá um cascudo.

- Ainda sou mais velha! – ela disse rindo.

- Sim, mas não precisava me bater, né? – falei emburrada.

- Ah!! Nem foi com força – ela disse mostrando a língua e me abraçando novamente.

Fiquei rindo e fui até Rosalie.

- Mais linda que nunca, Rose! - disse beijando seu rosto.

- Você também está muito linda Jackie! – ela sorriu.

- EMMETT! – disse me jogando nos braços dele.

Ele simplesmente me apertou até me sufocar.

- Emm! AR! – disse rindo.

- Ainda precisa de ar?! – ele disse rindo e me largando.

- Lógico! Ainda não terminei a faculdade, só estou começando. – sorri.

- Ainda com essa idéia de ser transformada? – Edward disse me abraçando e sorrindo.

- Claro meu irmão, assim que terminar a faculdade como prometemos uns anos atrás! – disse retribuindo o abraço e lhe beijando o rosto.

- Senti sua falta sua teimosa. – ele sussurrava no meu ouvido.

- Duvido! Com Bella e a Nessie?! – debochei, de brincadeira - Duvido! – disse o largando e indo abraçar a Bella.

- E aí Isabella?! – disse rindo.

- Já não disse que é Bella? – ela sorriu.

- Estou testando seu controle. – disse rindo.

- Você nunca muda! – Jasper disse me abraçando.

- O que meu irmão? Eu não fiz nada! – fiz cara de santa.

- Você está linda Jackie! – Jasper disse me dando um beijo.

- Filha, e eu? – Carlisle disse rindo do meu lado.

- Nunca esqueço de você, meu pai! – disse lhe abraçando com força.

- Ainda iremos conversar sobre o telefonema, – ele disse sussurrando no meu ouvido.

- Claro, pai! – disse beijando seu rosto.

- TIA Jackie! – berrara Nessie.

- Nessie! – abracei-a.

Senti falta da pequena Cullen.

- Como você está grande! – a olhei surpresa.

- Claro! Alguém tinha que crescer naquela casa! – dissera e nós duas caímos na gargalhada.

Depois de cumprimentar todos fomos embora para casa. Cada um estava em seu carro e eu fui com Carlisle e Esme. Estava conversando animadamente com Esme, quando Carlisle muda completamente de assunto.

- Então querida? Vai falar agora o que realmente aconteceu no dia do telefonema? – ele disse olhando pelo retrovisor pra mim.

- Só irei contar se o senhor prometer não dar nenhum tipo de ataque e muito menos proibir a minha volta pra Europa e também prometer não contar pra nenhum dos meus irmãos! – disse seriamente.

- Por que esse mistério todo? Por que não posso contar pros seus irmãos? – ele mantinha a voz calma.

- Porque não quero nenhum de vocês me perturbando! – disse birrenta.

- Perturbando filha?! – ele me olhou sério.

- Nós nos preocupamos com você minha filha. – Esme disse virando pra mim.

- Só não quero que se preocupe, tá? – falei tentando manter a calma.

- Conte logo, filha! – ele ordenou.

- Certo, certo! Conheci um vampiro na Alemanha. – falei sussurrando, mas ele na hora virou com tudo pra mim.

- Como é? – ele quase gritou.

- Pai, a estrada! – disse apontando pra frente.

- Explique isso melhor, JackelineEsme Cullen! – ele disse entre os dentes.

- Eu tô bem, não está vendo? Conheci um vampiro... E naquele dia só estava assustada, não aconteceu nada, ele é amigo! – disse nervosa.

- Quem é? Conheço? – ele disse rosnando.

- Acho que não, nem perguntei o nome, ele só estava de passagem. - disse tentando manter a calma.

- E como ele lhe deixou viva?! Você está mentindo! – ele disse gritando.

- MÃE! Controle o pai! – falei apontando pra ele.

- Ele está certo, Jackie! Você correu risco! – ela disse calmamente.

- Não corri. Olha! Quando disse que era filha de vocês ele simplesmente me deixou em paz, acho que vocês são temidos! – sorri, mas nenhum deles sorriu - Eu não deveria ter contado! – disse me encostando ao banco.

- Eu só não engulo o fato dele ter deixado você viva! – Carlisle disse rosnando - Por que está mentindo? Está protegendo quem? – ele mantinha o mesmo tom de raiva.

- Pai, pai... Pai! Eu não tô protegendo ninguém, não estou mentindo! Quando disse que era uma Cullen ele me deixou em paz! Acho que o fato de vocês terem desafiado os Volturi deixou vocês temidos também!! – disse sorrindo.

- Nós não desafiamos os Volturi! – ele disse assobiando - Você vai conversar com o Edward! Quero ver se pra ele você consegue mentir! – ele disse autoritário.

- Que saco! Vim pra cá passar as férias e já estou levando bronca! – disse saindo do carro e batendo a porta com força.

- Nossa! Já esta com raiva de que Jackie? – Rosalie disse enquanto parava o carro atrás do nosso.

- Da chatice do pai! – disse indo pra casa.

- Minha? Jackeline só estou preocupado contigo! – ele disse saindo do carro e me parando. - Vai agora falar com o Edward!! – ele disse sério.

- Tô cansada pai... - suspirei.

Ele ainda me olhava desconfiado.

- Escute meu amado pai, não estou mentindo tá? Cadê o Ed? – disse olhando pra trás – Irei falar com ele só pra mostrar ao senhor que não estou mentindo, esperava que confiasse mais em mim! – disse desapontada - Tenho 18 anos, em dois meses irei fazer 19 e ainda não tenho a confiança de vocês? Se fosse algo realmente grave não acha que estaria morta?! – disse calmamente.

Ele me olhou por uns minutos e suspirou.

- Você está certa. Desculpe... É que você é o único ser da face da terra que me tira do sério! – ele disse rindo e me abraçando.

- Mas você tem que entender que todos nós, nos preocupamos contigo. Então prometa que da próxima vez que isso acontecer você não irá mais esconder, tudo bem? Irá nos ligar e contar tudo no mesmo momento! – ele disse me olhando sério.

- Prometo meu querido pai! – disse beijando o rosto dele e indo pro meu quarto.

Estava cansada, a viagem acabou comigo e essa conversa também. Depois de um longo e demorado banho, me arrumei e saí do banheiro. Estava enxugando os cabelos quando notei Reneesme deitada na minha cama de barriga pra baixo e balançando as pernas animadamente sorrindo pra mim, levantei uma das sobrancelhas e joguei a toalha nela.

- Vai dormir menina! Tô cansada! – disse indo pra cama.

- Não antes de você me contar o porquê dessa cara! – ela disse rindo.

- É a única que tenho! Agora, por favor sai. – disse empurrando ela da cama.

- Não tia! Conte! Seus olhos estão diferentes, você está diferente! – ela disse rindo.

- Não tenho idade pra ser sua tia! – bufei - E eu tô bem! Agora sai! – disse apontando pra porta.

- Não! É o Embry, não é? Você está preocupada de ele aparecer aqui certo? – me indagara sorridente.

- Embry é passado pra mim, não sinto mais nada por ele! Tô pouco me lixando se ele vai ou não aparecer! – disse me fazendo.

- Passado?! Conta outra! Nas férias eu vi como ele é passado! Vi como você o tinha esquecido – ela disse debochando.

- Embry é passado, já disse! Tô até namorando! – falei tentando manter as aparências.

- Namorando?! HAHA! Conta outra tia! – ela disse rindo.

- Já disse que não sou sua tia! – falei ríspido – Por favor, Nessie, tô cansada! Vai, me deixe dormir! – supliquei.

- Não antes de me contar tudo, faz tempo que você não me manda nenhum e-mail, tô curiosa! – ela disse saltitando.

- Vem cá, você é uma espécie de projeto de Alice com Rosalie, é? – disse com raiva.

- Por quê? – ela me olhou confusa.

- Porque está ficando insuportável como a Alice e chata como a Rosalie! – disse me jogando na cama - Oh projeto de Alice com Rosalie! Se eu contar tudo você me deixa dormir? – disse suspirando derrotada.

- Claro, tia! – ela disse sentando na cama novamente.

- Primeiro essa conversa não sai daqui, e se contar pra alguém, juro que irá se arrepender amargamente! – disse o mais sério possível.

- Claro tia, não irei trair sua confiança, não. – disse tranquilamente.

Sentei na cama e cruzei as pernas, fiquei cara a cara com ela e tentei falar o mais baixo possível. Contei tudo pra ela sobre o Kain, de como nos conhecemos, como ele estava andando comigo e também contei dos amassos que andávamos dando.

Contei praticamente tudo, mas ocultei a parte que ele é um enviado dos Volturi. Depois de conversamos horas, ela finalmente se tocou que eu precisava dormir e saiu do quarto com uma cara de quem não gostou muito desse meu novo romance, mas simplesmente a ignorei e deitei na cama.

- É! Já estava com saudades dessa minha família. – disse antes de dormir.

Não sei quanto tempo dormi, mas fui acordada com o sol batendo no meu rosto. Levantei esfregando os olhos e tomei um susto ao ver Nessie parada na frente da minha cama sorrindo.

- O que você está fazendo aí? – falei emburrada, mas ela só ria - Você não dorme, não? – disse jogando o travesseiro nela.

- Não TIA! Agora vai se arrumar, iremos fazer compras! – ela disse igual à Alice e saindo saltitando do meu quarto.

- Agora eu vi! Projeto de Alice! – disse levando e rindo.

Não demorei muito no banho, me arrumei o mais rápido possível e desci para tomar café. Depois de um café em família, sendo que só eu comia, saí com a Nessie. Pegamos o carro da mãe dela emprestado e o caminho inteiro a pequena não parava de falar. Eu adorava aquela menina.

Ficamos horas indo de loja em loja escolhendo roupas, sapatos, agasalhos, sandálias, enfim, acho que o cartão de crédito do meu pai, não fosse sem limites, já tinha estourado.

- Vamos ver um filme?! – Nessie do nada me pergunta, enquanto estava pagando a conta das roupas.

- Filme? Eu tô é com fome! – falei rindo.

- Ah vai! Um filme, lá comemos algo! – ela disse com aqueles olhos que não tinha como dizer não.

- Tá certo... Filme! – disse vencida.

“Acho que nunca irei ganhar uma dela!” pensei.

Caminhamos até o carro e deixamos as compras lá. No caminho até o cinema Nessie não parava de falar sobre um filme romântico, que queria que víssemos.

- Nessie, filme melado não! – ralhei com ela, e a olhei séria.

- Ah... Só hoje! – ela dizia rindo.

Fomos andando até a entrada do cinema, e lá encontramos o Jake. Nessie saiu correndo para abraçá-lo.

- Mas o que você está fazendo aqui? – disse olhando desconfiada para a Nessie.

- Nada, estava de passagem. E a Nessie me ligou perguntando se queria ver um filme, e eu disse que sim. – ele disse normalmente.

- Mas eu não irei ficar segurando vela, não! – disse rindo.

- Não precisa. – Nessie sorriu.

Foi quando olhei mais atenta e o vi atrás do Jacob com as mãos no bolso sorrindo pra mim. Nessa hora fiquei completamente sem ação. Fiquei o observando por um tempo, estava mais lindo que nunca!

Mais musculoso, olhos mais brilhantes e estava de cabelo curto, meu coração nessa hora disparou. Senti minha pressão cair, eu ainda amava esse índio estúpido! Respirei fundo e puxei a Nessie pra uma conversa particular.

- O que significa isso? – disse entre os dentes.

- Isso o quê? - ela disse sem entender.

- O que o... O que ele faz aqui? – disse apontando pro Embry.

- Sei lá, devia estar com o Jacob. – ela disse rindo e me encarando.

- Pois bem, eu não irei ver filme! – disse dando às costas pra ela e indo embora, mas não andei muito e ela me segura.

- Por favor, Jackie! O Jake já comprou os ingressos e faz dias que não fico com ele, vai... Por favor! – ela sorria doce para mim, tentando me convencer.

- Não Reneesme! – falei ríspida.

- Se não for, irei fazer um escândalo aqui! Irei chorar e gritar, você quem sabe! – ela disse rindo maliciosamente.

Fiquei olhando pra aquele projeto de ser humano sem reação, ela estava pior que eu!

- Mimada! – disse ríspida.

- E você teimosa! – ela falou no mesmo tom.

- Vamos logo! – disse vencida, ela só fez abrir um longo sorriso e ir correndo até o Jacob.

Caminhei lentamente ate onde os três estavam, Jacob e Nessie foram à frente e quanto ao Embry, ele esperou eu chegar perto de caminhou do meu lado.

- Jackie eu queria... – ele disse sem jeito.

- Não fale nada! – disse ríspida e cortando-o.

Graças a Deus não tinha fila para essa sessão que íamos assistir. Quando entrei vi que tinha várias cadeiras desocupadas, Nessie e Jacob subiram até a ultima fileira e sentaram lado a lado, parei na frente deles e olhei seriamente.

- Passa uma cadeira Jacob! – falei ríspida.

- Por quê? – ele me olhou sem entender muito.

- Passa pra cadeira do lado! – continuei ríspida.

Ele olhou sem entender muito, mas obedeceu, então sentei no meio dos dois.

- Você vai sentar aí? – Nessie me indagara, e me olhava torto.

- Se reclamar, ligarei para o Ed e digo que você está se encontrando às escondidas com o Jacob! – falei sem olhar pra ela, mas pude ver o Embry sentando do lado do Jacob.

O filme ainda não tinha começado, só pra me irritar Nessie ficou falando com o Jacob se debruçando por mim. Na hora do trailer, Nessie deu um pulo da cadeira e disse que ia ao banheiro e dois segundos depois Jacob disse que tinha esquecido de comprar as pipocas e saiu correndo também, e em seguida Embry senta do meu lado.

- Isso tudo foi armação, não é? – disse sem olhar pra ele.

- Não sei, mas queria mesmo sentar do seu lado. – ele disse pegando na minha mão.

- Embry! - recriminei e puxei minha mão.

- Vamos conversar Jackie. – ele disse aos sussurros – Por favor!

- Pra mim chega! O filme acabou! – disse levantando - Dê carona a Nessie, porque já irei embora! – disse saindo do cinema correndo, entrei no carro sem olhar pra trás e fui direto para casa.

Em pouco tempo eu cheguei à minha casa, o caminho inteiro fiquei pensando no Embry. Em como ele tinha mudado e como meu coração ainda estava preso ao mesmo, se não tivesse saído dela com certeza tinha uma recaída, mas isso não ira acontecer.

Prometi pra mim mesma que nunca mais ia pensar nele e muito menos voltar pra ele, irei sofrer novamente, mas irei conseguir. Quando cheguei à casa estacionei o carro de qualquer maneira e entrei bufando na mesma.

- Cadê a Nessie? – Edward perguntou logo quando entrei em casa.

- Está se divertindo com o sarnento! – disse entre os dentes e indo pro meu quarto.

- Hei, espere! – Ed me segura - Como?! – ele me olhou torto.

- Ficou no cinema com o Jacob! Agora me solte! – disse séria.

- Vocês brigaram, foi? – ele sorriu.

- Sua filha é mais mimada do que eu! É uma peste! – disse subindo pro quarto e indo tomar um longo e relaxante banho.

*Embry Pov*

Dois anos se passou desde aquele dia que Jackie disse que tinha acabado tudo. No começo não acreditei, mas quando a mesma olhou diretamente em meus olhos e disse aquilo, meu coração ficou em pedaços. Eu teria ficado e lutado para reconquistá-la, lhe contando toda a verdade, tentado explicar que Kain me usou, mas Ana, John e com o apoio de Carlisle praticamente me obrigaram a voltar, nem eles quiseram me escutar.

Voltei com muita reluta, mas voltei e desde esse dia, minha vida sem ela é triste, sinto falta do seu cheiro, das suas carícias, das suas brincadeiras e daquela gostosa risada, que mesmo me irritando às vezes, era só ela dar aquela risada que eu automaticamente ria junto. Não tem um dia que não paro e olho nosso álbum de fotografias.

Temos várias fotos juntos e isso faz minha dor diminuir um pouco, olhar as fotos e relembrar a ocasião. Estava olhando para uma foto onde tiramos nos Alpes Suíço, nesse dia caí tanto que essa foto mostra o como estava estressado. Jackie me abraçava enquanto eu mantinha minha cara emburrada.

- Embry?! – Jacob me fez voltar à realidade.

- Diga. – disse sem emoção alguma e fechando o álbum.

- Nessie quer falar contigo. – ele disse mostrando a sua imprinting.

- Oi Nessie. - disse indo até ela e lhe beijando o rosto.

- Embry irei ser bem direta, - tomou fôlego - a Jackie está aqui e temos que fazer alguma coisa para vocês voltarem. Porque ela está namorando uma pessoa que não presta para ela. – disse tudo bem rápido.

ESPERA AÍ! PÁRA TUDO! COMO ASSIM A Jackie ESTÁ AQUI?! E COMO ELA ESTÁ NAMORANDO?!

- Quê Nessie? Ela está namorando? – perguntei sem acreditar muito.

- Sim, mas pela conversa que tive é pra esquecer você, ela ainda te ama – ela disse rindo.

Pára tudo novamente! Ela disse que a Jackie ainda me ama?

Nesse momento meu coração que estava frio e calmo, começou a arder e bater rapidamente. A chama do amor que tenho por ela estava quase se apagando e do nada reacendeu com uma labareda e ardeu novamente, sorri de orelha a orelha.

- Ela ainda me ama... – disse aos sussurros.

- Sim ama, e temos que fazer algo para juntar vocês novamente! – ela disse sorrindo.

- Então Nessie, o que você tem em mente? – disse apontando pra uma cadeira e sentando na frente dela.

 

*Nessie Pov*

Oh Deus... Povo orgulhoso é uma droga! Não acreditei em nada do que a minha tia Jackie disse, sabia muito que ela estava mentindo. Ela estava com aquele tal de Kain para tentar, inutilmente, esquecer o Embry. Mas eu já tinha um plano em mente! Eu vou juntar aqueles dois! A se vou...

Primeiro de tudo eu tenho que falar com o Embry! Vou falar com o Jake para me levar até ele, aproveitar que a Jackie está dormindo.

Desci as escadas correndo e já ia saindo da casa dos meus avós quando meu pai me abordou no meio do caminho.

- Aonde vai com tanta pressa, filha? – me olhara.

- Ah... Eu vou falar com o Jake! – dei um sorriso amarelo.

- À uma hora dessas, Nessie? – olhou-me desconfiado.

- Sim, porque tenho que falar com o Embry sobre a Jackie e... – comecei a tagarelar.

- Nessie, não se meta nas coisas da sua tia, por favor. – disse me cortando.

- Que seja pai, mas eu tenho que falar com ele! – me desvencilhei de seu braço e saí correndo pra La Push.

 

Adoro correr! Cheguei lá rapidamente e o encontrei abrindo a porta de sua casa.

- JAKE! – berrei e pulei em seus braços.

- AAAH QUE SUSTO NESSIE! – disse gritando também.

- EU PRECISO QUE VOCÊ ME LEVE ATÉ O EMBRY! – disse tudo de uma vez.

- Para... ? – me olhara arqueando uma sobrancelha, desconfiado.

- Pra falar sobre a Jackie, lógico. – revirei os olhos.

- O que tem ela? – o lobo curioso dos infernos!

- Menos Jake, preciso ir logo, vamos! – disse já o arrastando para a rua.

Saímos correndo juntos e em menos de cinco minutos estávamos na porta da casa do Embry. A mãe dele que atendeu a porta, fomos para o seu quarto. Ele estava com o álbum de fotografias dele com a Jackie, sabia que o amor ainda era recíproco.

- Embry?! – chamou o Jake.

- Diga. – disse sem emoção alguma e fechando o álbum.

- Nessie quer falar contigo. – Jake disse, e eu passei a sua frente.

- Oi Nessie. – disse me dando um beijo no rosto, que retribuí.

Eu gostava do Embry, era um bom amigo.

- Embry irei ser bem direta, - tomei fôlego - a Jackie está aqui e temos que fazer alguma coisa pra vocês voltarem. Porque ela está namorando uma pessoa que não presta pra ela. – disse tudo tão rápido que acho que ele demorou um pouco para processar a informação.

- O que Nessie? Ela está namorando? – perguntou meio que incrédulo.

- Sim, mas pela conversa que tive com a mesma, é pra esquecer você. Ela ainda te ama! – disse sorrindo largamente.

- Ela ainda me ama... – ele disse aos sussurros.

- Sim ama, e temos que fazer algo para juntar vocês novamente! – disse sorrindo.

- Então Nessie, o que você tem em mente? – ele disse apontando uma cadeira a nossa frente e eu me sentei nela.

Ele se sentou na cama e Jake ficou atrás de mim, ele também ia participar dos meus planos.

- Bom, ainda é cedo. – respirei fundo – Deixei a Jackie ainda dormindo em casa.

Comecei a contar os meus planos perfeitos para ele e o mesmo adorou, Jake foi dando umas idéias também. Sabia que o primeiro plano não iria obter muito sucesso, pois conheço a teimosia da minha tia.

Terminamos de conversar e fui para casa. Subi as escadas correndo e para a minha infelicidade tropecei no degrau. Droga! Eu tinha que ter herdado o gene desastroso da minha mãe quando humana?!

Abri a porta do quarto da Jackie e a mesma estava acordando.

- O que você está fazendo aí? – falou emburrada, e eu ria - Você não dorme não? – disse me jogando um travesseiro que foi facilmente desviado. Genes vampíricos!

- Não TIA! – disse só pra irritá-la - Agora vai se arrumar! Iremos fazer compras! – disse feliz e saí saltitante do quarto dela.

Fui para a mesa de jantar e a família estava inteira lá, ainda eram dez da manhã. Jackie desceu pronta para tomar café. Conversamos um pouquinho e logo saímos.

Foi uma manhã divertida, ficamos entrando de loja em loja! Escolhemos roupas, sandálias, maquiagens, tudo! Ainda bem que não sou eu que pago a conta! Quando olhei no relógio, já passavam das duas da tarde. Nossa! Os garotos já devem estar por aqui!

- Vamos ver um filme?! – perguntei para Jackie, enquanto a mesma pagava uma conta na loja de roupas.

- Filme?! Eu tô é com fome! – falou rindo.

- Ah vai! Um filme, lá comemos algo. – fiz a minha cara de cachorro abandonado que não tem como resistir.

- Tá certo... Filme! – disse vencida. Eu sou demais!

Fomos até o carro para deixar nossas compras lá. Fui perturbando ela, falando sobre o filme romântico que queríamos que assistíssemos.

- Nessie, filme melado não! – ralhava comigo, me olhando seriamente.

- Ah Jackie! Só hoje! – fiz bico.

Já na entrada do cinema, vi Jake e corri para abraçá-lo.

- Mas o que você está fazendo aqui? – Jackie perguntou para Jake, me olhando desconfiada.

- Nada. – ele respondeu normalmente, bom garoto! - Estava de passagem e a Nessie me ligou perguntando se queria ver um filme, e disse que sim. – ele sorriu para mim.

- Mas eu não irei ficar segurando vela não! – ela disse rindo.

- Não precisa. – sorri e apontei o Embry que estava atrás do Jake.

 

Ela passou o olhar de mim para ele. CARA! PRECISO DE UMA MÁQUINA PARA REGISTRAR ESSE MOMENTO! IMPAGÁVEL! Jackie ficara de boca aberta olhando-o da cabeça aos pés. Realmente, o Embry é muito lindo, mas eu ainda prefiro o meu lobo. Eu sorria para os dois e Jake me acompanhava no sorriso. Mas, acho que ela despertou e me puxara pelo braço, indo para um canto afastado dos dois.

- O que significa isso? – disse entre os dentes.

- Isso o quê? – me fingi de sonsa.

- O que o... O que ele faz aqui? – disse apontando pro Embry.

- Sei lá, devia estar com o Jacob. – ri e fiquei olhando para ela.

- Pois bem, eu não irei ver filme! – disse dando as costas pra mim, numa tentativa de ir embora, mas como eu sou rápida, a segurei. Virando-a para mim.

- Por favor, Jackie! – supliquei - O Jake já comprou os ingressos e faz dias que não fico com ele, vai... Por favor! – sorri doce para ela.

- Não Reneesme! – disse ríspida.

- Se não for irei fazer um escândalo aqui! Irei chorar e gritar, você quem sabe; – sorri maliciosamente.

Eu sei ser persuasiva quando quero. Jackie me olhava estupefata, ela não era a única mimada na família.

- Mimada! – disse ríspida.

- E você é teimosa! – disse do mesmo modo.

- Vamos logo! – dissera vencida.

Dei um largo sorriso e fui correndo para o lado do meu lobo. A fila não estava muito grande e logo entramos na sala. Tinham várias cadeiras desocupadas, subi com o Jacob até a última fileira e sentamos lado a lado. Jackie subiu e parou em frente a nós.

- Passa uma cadeira Jacob! – falou ríspida.

- Por quê? – ele a olhou sem entender muito e nem eu.

- Passa pra cadeira do lado! – continuou ríspida.

Jake fez o que ela pedira, então a Jackie sentara no meio de nós dois. Que ousadia!

- Você vai sentar aí? – a indaguei, olhando torto.

- Se reclamar, ligarei para o Ed e digo que você está se encontrando as escondidas com o Jacob! – falou sem me olhar.

Fiquei boquiaberta com essa atitude infantil da minha tia e me emburrei. Só de mal, antes de o filme começar, fiquei conversando com o Jake debruçada por cima da minha tia. Eu sou bem chata quando quero, fato. Assim que o trailer começara, era a hora de colocar o plano em prática.

Disse a ela que iria ao banheiro, afinal eu ainda tenho necessidades humanas. Logo depois de mim, Jacob saíra também. Encontramo-nos lá fora, ele foi comprar mesmo pipocas. Esfomeado! Eu fiquei a espiar os dois pela entrada, olhando de cima. Vi que o Embry sentara ao lado dela, mas em questão de menos de um minuto, ela se levantou e veio descendo os degraus com raiva.

Merda! A primeira parte do meu plano havia falhado, mas eu ainda tinha mais cartas na manga. Fui correndo até o Jake, para disfarçar. Jackie saía extremamente irritada do cinema. Deixei-a ir, em casa conversaria com ela. Quando íamos voltar para sala, um Embry cabisbaixo aparecera.

- O que foi que aconteceu, Embry?! – indaguei-o, ainda abraçada a Jake.

- Ela se tocou que era uma armação e se irritara. – disse suspirando.

- Calma cara, você sempre soube que ela era explosiva. – Jake dissera rindo, e eu dei uma cotovelada nele.

Homens! Não servem para nada.

- Grande ajuda Jake! – ralhei com ele – Não se preocupe Embry, eu vou dar um jeito nisso! – disse confortando o meu amigo.

- Nessie, acha que isso vai dar certo?! – me perguntou incerto.

- LÓGICO EMBRY! – exasperei-me – Eu sou Reneesme Cullen, tenho poderes naturais para isso e eu conheço muito bem aquela maluca teimosa! – bufei.

Como o nosso cinema havia sido melado, os garotos me deram uma carona até em casa. Quando mal piso na sala da casa do meu avô, meu pai me aborda.

- O QUE EU DISSE SOBRE FICAR SOZINHA COM O JACOB, HEIN RENEESME?! – dissera ele quase soltando fogo pelas ventas.

- AAAI PAI! – exasperei-me – CALMA, TÁ?! – olhei séria para ele.

Ele respirou fundo e eu me sentei no sofá, meu pai fez o mesmo.

- Só fui ajudar a Jackie, pai! – expliquei-me.

- Ela chegou altamente irritada aqui. – disse sério – Nessie, deixe as coisas como estão, ok? – me advertiu.

- Pai! – o olhei sério – Eles se amam, entende? – fiz bico.

- Tudo bem, mas por fazer sua tia se irritar e sair com o Jacob sem a minha permissão, a senhora está de castigo, ok? – disse se levantando do sofá e saindo.

- PAAAI! – berrando – ISSO É INJUSTO! – emburrei-me e fiz bico.

- Sem criancice, Reneesme. – disse revirando os olhos e saindo de casa.

AAAAAAAAH! EU ODEIO OS ATAQUES DE CIÚME DO MEU PAI, FATO!

Mas, se eles pensam que vão me impedir de juntar aqueles dois, estão redondamente enganados! Fiquei sentada e emburrada no sofá o resto do dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

OBAAAA, desculpa a demora! Comentem que tem outro ainda hj