O Deus dos Heróis escrita por isabelalina12


Capítulo 5
Eu, no acampamento.


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse cap esta menor que o de costume, e não esta tão lgl quanto os outros ( pelo menos, na minha opinião), mas ele é necessário para a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66789/chapter/5

Cap 4- Eu, no acampamento.

Já havia me acostumando a ser o deus dos heróis, mas não o deus dos dragões, por isso me surpreendi com meus próprios poderes, levaria um bom tempo até eu conhecê-los completamente... mas tempo é o que não me falta não é?. Enfim, quando cheguei a superfície, a primeira coisa que pensei foi "como vou chegar ao acampamento?" e, quase que magicamente, um belo dragão vermelho saiu das nuvens.

Certo, ser deus dos dragões é muito legal, ainda mais porque eles tinham os mesmo efeitos dos pégasus, eu podia voar com eles sem sentir aquela sensação incômoda em meu estômago e aquele pavor de ser atingido por um raio.

E ah! Eu também podia falar com eles por pensamento.

Mestre, estamos chegando pensou ele.

Mestre era ainda pior que chefe ( modo como Blackjack me chamava), mais decidi não reclamar nem impedir que eles me chamem assim, afinal eles fazem isso como forma de respeito ( uma vez meu pai me disse que um deus sem ser respeitado por seus domínios perde seu orgulho e sua credibilidade,e isso, meu amigo, é o que eu menos quero), ao contrário do Blackjack, que fala de um jeito que parece até meio irônico, talvez meio cômico.

Certo disse pouse perto do pinheiro e o resto eu faço sozinho.

Sim, mestre disse ele

Mesmo ainda um pouco longe, e estando bem alto, pude ver a colina meio sangue ao longe, pude ver o pinheiro e o lago, instantaneamente um calor invadiu o meu corpo, um tipo de calor bom, daqueles que não vem do fogo mas te esquentam até no mais frio do inverno, um sorriso surgiu em minha face, eu estava, finalmente, voltando para casa.

Chegando ainda mais perto pude ver que as coisas estavam agitadas por lá, os campistas estavam preparando alguma coisa, havia uns vindo com comida para lá, outros fazendo uma decoração para cá, sorri pois sabia exatamente o porque, o acampamento é assim mesmo, as coisas vazam de uma maneira tão surpreendente e os campistas fofoqueiros não ajudam, assim não me surpreenderia se a informação que passei a Grover tivesse vazado.

Sim, ontem a noite ( depois da visita de Roda) mandei uma carta a Grover o avisando sobre a minha estadia no acampamento, não seria surpresa se alguém tivesse ouvido ele comentando com Thalia ou Annabeth, ou talvez ele tenha dito a Juniper e outras ninfas ouviram, na verdade, era até bem possível que ele mesmo tenha dado com a língua nos dentes.

Mas não seria meu bom e velho acampamento se não fosse assim não é?

Mandei Kraper ( nome do dragão em que eu voava) ser discreto, afinal eu já havia chamado atenção demais, sendo assim, quase sem fazer barulho e quase imperceptível, ele pousou ao lado da árvore de Thalia.

Pode ir, quando for voltar eu o chamo disse a ele.

Sim, mestre.

Gostei de Kraper, ele parecia ser um cara legal... digo, um dragão legal, mas as vezes ele parece um robô repetindo incansavelmente "sim, mestre".

Quando ele se foi, usei todas as minhas habilidade para não ser visto, andei pelas sombras, sempre atento a qualquer movimento ( ta pensando o que? Eu sou ninja! Nossa, essa foi horrível), certamente que eu tive que calar a boca de certas ninfas, mas a parte mais difícil foi quando cheguei ao acampamento, havia gente para todo canto, não havia nenhum local vazio! eu tive que entrar no lago para me esconder ( e aí eu também tive que calar a boca das náiades)

Foi suando, mas eu consegui chegar até a parte de trás da casa grande, me surpreendi ao ver que lá havia uma porta, não fazia ideia de que a casa grande tinha entradas traseiras, e eu achando que teria que teria que entrar pela janela!

Entrei sorrateiramente, nunca havia estado naquela parte da casa, era um depósito, não sei exatamente do que, mas haviam caixas cobertas por panos por todo o local, ignorei e fui para o corredor.

Ao chegar em uma das salas, encontrei Grover no sofá, Quíron estava de frente a ele e o Dionísio ( agora que sou deus, não preciso me preocupar com esse nomes!) estava em umas das poltronas.

Não precisei nem revelar minha presença, Quíron me viu logo quando me aproximei.

-Percy- disse ele sorrindo- seja bem vindo.

-Obrigada Quíron- disse entrando na sala.

Grover virou-se para me ver ainda meio surpreso, depois levantou do sofá e correu para me dar um abraço.

-Perrrcy!- disse ele me abraçando.

-E ai, cara?- disse- como andam as coisas Senhor da natureza?

Ele me largou e disse.

-Ando tendo muito trabalho, mas estou me divertindo- disse ele- pelo que me contou na carta, você não teve a mesma sorte não é?

Franzi o senho e fiz que não com a cabeça.

-Certo, agora o Peter Jonhson é um deus, batam palmas!- disse Dionísio irritantemente irônico- só espero que não fique se achando moleque, você é apenas um deus menor.

Um deus médio, na verdade, mas decidi não comentar.

-Mas ainda sim ele é o orgulho desse acampamento, e o meu também- disse Quíron.

-Obrigada, Quíron- disse- Grover deve ter dito o porque de minha vinda não é?

-Ah sim, ele disse... os dois motivos- disse ele.

-Sim, queria fugir um pouco daquele palácio, e também queria falar sobre algumas mudanças- disse acomodando-me no sofá- a construção do chalé de Hades já começou?

-Já sim, começou ontem, logo depois de termos recebido sua autorização- disse Grover.

-Certo, mas eu estava pensando... em construirmos chalés para os deuses menores também.

-Para os deuses menores?- disse Grover- não acho que temos espaço na área de chalés...

-Então construam outra área em outro lugar, uma ala de chalés apenas para os deuses menores.

-Vai ser uma ala bem grande, temos muitos deuses menores- disse Quíron- pelo visto teremos muito trabalho ultimamente.

-Ei Percy! Precisaremos construir um chalé para você também?- perguntou Grover.

Corei imediatamente, um chalé para mim?!

-O-o que?- perguntei

-Mas é claro! Você é o chefão desse lugar, precisa ter um chalé também!- disse Grover- aonde acha que seus filhos vão ficar?

-F-filhos?!- disse provavelmente vermelho até a ponta dos pés- ah, Grover... eu realmente não estou pensando nisso agora.

-Mas precisa- disse ele

-Percy, mesmo que você não venha a ter filhos...- disse Quíron

-O que eu duvido muito!- interrompeu Dionísio

-...Ainda sim precisará de um chalé- continuou Quíron sem ligar para o comentário de Dionísio- como Ártemis, ela não tem filhos, mas tem um chalé como forma de ter a sua marca, entende?

Suspirei e disse.

-Entendo sim.

Não muito depois disso, ouvi passos de alguém descendo pela escada.

-Quem mais está aqui?- perguntei

Antes que eles pudessem me responder, Rachel apareceu na sala sorrindo ao ver a minha cara de "como é que é?!"

-Rachel?!- disse

-Sim- disse Quíron- você não sabe porque não estava aqui, mas Rachel absorveu o espírito do Oráculo de Delphos.

-O daquela múmia?- perguntei

-Exato.

-Então... deus dos heróis, dos dragões e... do que mais mesmo?- disse Rachel

-Das navegações- disse

-Isso!-disse ela- nossa, Percy, eu fiquei tão chocada quanto soube...

-Não mais do que eu- disse sorrindo para ela- Oráculo hein? Quem diria....

-Eu estava destinada a isso- disse ela- é a minha missão, sempre foi. Nosso encontro não foi por acaso, foi para que você me trouxesse até aqui.

Certo, certo. Encontro, destino, missão e nada é por acaso, disso eu sei muito bem, acabara de sair vivo de uma profecia da qual eu tinha certeza que morreria, e sério, falo por experiência própria, esse negócio de profecia é um saco, por que os Oráculos não podem simplesmente dizer "vai acontecer isso, isso e isso" ao invés de fazer rimas que quase sempre são interpretados errado que que geralmente tem duplo sentido? Desse jeito eles só complicam a nossa vida!

-Então...- disse Rachel- como vai a nova vida? Grover me contou sobre sua madrasta...

Fiz careta só de lembrar.

-É, não está nada fácil- disse- por que acha que estou aqui? Preciso muitíssimo ficar um pouco longe de tanto rancor...

Apesar de eu achar que Amphitrite está começando a gostar de mim, talvez meu pai tenha razão, afinal.

-Ora, ora, é mesmo uma pena- disse Dionísio sendo muito irônico- e você garota? O que estava fazendo lá em cima? Seu quarto é para o outro lado.

Rachel fez uma cara engraçada, como se estivesse dizendo "intrometido...", não resisti em rir.

-Estava levando um lanche para Annabeth- disse- ela esta a muito tempo trancada lá, daqui a pouco vai criar raízes!

-Annabeth?- disse- ela está aqui?

-Está sim- disse Grover- tem um quarto lá em cima que demos para ela trabalhar na reconstrução do Olimpo, ela passa o dia todo lá...

-É por isso que eu digo que logo ela vai criar raízes- disse Rachel- ela não está trabalhando, esta vegetando!

Suspirei fundo e disse.

-Acho melhor eu ir falar com ela.

Rachel me olhou meio preocupada.

-Tem certeza?- disse- porque ela não esta muito normal, principalmente trabalhando desse jeito...

-Tenho sim, e não é de agora que ela esta estranha- disse me levantando- preciso saber porque ela não se despediu de mim.

Ela olhou para escada, como se estivesse vendo a Annabeth, e depois olhou para mim.

-Tenha cuidado com o que diz a ela.- adivertiu.

-Já sei disso- disse subindo as escadas.

Parei na frente da porta já envelhecida, a abri um pouco e pude ver papéis, pergaminhos, e mais alguns bagulhos espalhados pelo chão, o quarto estava escuro e quente, pois as janelas estavam fechadas, e havia apenas uma fraca luz de um abajur iluminando o local.

Estava tudo quase inabitável, tudo que havia era uma mesa no centro e um verdadeiro rio de papeis, aquilo poderia acumular traças e fungos, não era um lugar muito legal para se passar os dias.

Mas ela passava, e ainda passa, estava tão concentrada no que fazia que nem percebeu minha chegada, estava debruçada sobre a mesa desenhando e fazendo cálculos, a mesa ficava de costas para porta, sendo assim, tudo que pude ver foi seus cachos loiros que lhe cobriam os ombros, eles estavam bem maltratados e despenteados, pelo visto Rachel tinha razão, estava tão viciada no trabalho que não tinha nem tempo para cuidar do cabelo...

-Annabeth?- disse revelando a minha presença.


Sim, sim! Eu sou má!!!!!!!

HAHAHAHA!!!* risada diabólica*

Mas se não for assim não tem graça né? E eu adoro deixar um gostinho de quero mais!

Mas enfim, OBRIGADA aos que comentaram!

E os que ainda não comentaram COMENTEM e digam o que acharam!

E o que acharam da nova CAPA da fic, hein?

Mandem reviews e digam!

Kiss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!