O Deus dos Heróis escrita por isabelalina12


Capítulo 4
Eu, e uma nova irmã




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66789/chapter/4

Quando se é imortal, e se vive com imortais, o tempo é quase imperceptível, ninguém aqui conta os dias, acho que muitos sereianos nem sabem em que ano estamos... enfim, o negócio é a semana passou tão rápido que só reparei por causa de uma carta do Grover.

Não comentei com o meu pai a pequena conversa que tive com minha madrasta ( na qual ela quase enfiou uma faca em meu coração), mas uma coisa havia me deixado curioso, por que o fato de meu pai ter me dado contracorrente irritava Amphitrite? Até onde eu sei, essa era a espada que Zoe ( ex-caçadora) havia dado ao meu primo Hércules a muito, muito tempo atrás, na verdade, eu nem sabia como o meu pai tinha conseguido-a.

Mas agora minha madrasta não falava nem comigo, nem com o meu pai, não tive coragem para perguntar qual era o problema, apesar de estar realmente curioso...

Essa semana eu passei fazendo apenas uma coisa: treinando, não parecia muito diferente do acampamento, só que, bem, o acampamento era a minha casa, e o reino de Poseidon estava longe disso.

Por isso fiquei tão animado com a carta de Grover, acho que foi a única coisa realmente legal que aconteceu comigo desde que fui morar com o meu pai.

"Como esta você, Percy?

Puxa, só passou uma semana e já tenho um monte de coisas para contar.

Primeiramente, saiba que você já virou um eterno herói por aqui, mesmo fazendo tão pouco tempo, os outros campistas falam de você para os novatos como se tivesse vivido ali muitos séculos atrás... é engraçado, considerando que vimos você há alguns dias.

Annabeth está trabalhando dia e noite no projeto do Olimpo, ela nem dorme, sério, pensa e fala apenas disse o TEMPO TODO ( já esta ficado muito chata), eu comentei com ela para ela fazer um estátua sua, mas ela ignorou, disse que o Olimpo deveria ter estátuas apenas dos 12 grandes.

Ah e Quíron está pensando em construir um chalé de Hades, para o Nico, sabe, mas ele precisa da sua autorização para fazer isso... puxa, não é legal? As pessoas precisarem de nossa autorização? Agora que eu sou o senhor na natureza, estão todos me respeitando, é MUITO LEGAL!

E sabe qual é a nova? Vamos fazer um templo para você.

Isso mesmo, um templo, no alto da colina, ainda não começaram a construir mas eu já vi o projeto,vai ficar SUPER MANEIRO, vai ter um grande salão no centro, com fontes de água salgada e esculturas de dragões, ah e uma grande estátua sua, depois vai ter mais salões que vão ser tipo um museu, com esculturas e pinturas sobre sua aventuras, eu, Annabeth e Nico é que estamos cuidando de contar as histórias para os chalés encarregados.

Nem falei disse né? Cada chalé ficou com uma função para a construção do templo, um verdadeiro trabalho de equipe, os chalés de Afrodite e Apolo é quem estão fazendo as pinturas e a decoração, o chalé de Hefesto esta trabalhando no sistema de encanações que vai fazer as fontes de água salgada, o chalé de Atena vai cuidar do detalhe arquitetônico ( exceto Annabeth, você sabe porque).
As caçadoras estão aqui por um tempo, Ártemis esta ocupada lá no Olimpo então elas estão aqui( elas também estão ajudando), mas Thalia esta preocupada com Annabeth, ela não me disse por que..., Juniper diz que eu sou bobo por não saber.

Eu nem ligo, já desisti de entender as garotas a muito tempo...

Mas como estão as coisas ai com o seu pai? Está se divertindo?

Responda logo, viu? Vou ficar esperando!

Grover."

Fiquei surpreso com tudo que ele escreveu... eu respondi na hora, disse tudo o que havia acontecido comigo ( inclusive o incidente com Amphitrite) e perguntei de Annabeth ( ela estava realmente muito estranha ultimamente)

Essa carta me fez pensar no acampamento, e de como eu me sentia em casa lá, principalmente ao redor da fogueira, no meu antes solitário chalé, lá meus treinamentos não eram monótonos como aqui, eram divertidos, porque eu estava entre amigos.

Na verdade, agora percebo, desde que me tornei deus tudo o que quero é voltar a ser um meio-sangue, desde que deixei de ser semideus minha vida vem de mau a pior.

Será que eu fui precipitado? Será que minha decisão foi um erro? Ou não e apenas precisava de tempo para me adaptar?

Nunca desejei tanto ter respostas como agora.


Há certas coisas por aqui que eu certamente não entendo, tipo, aqui o pessoal adora comer peixe, isso não é pra lá de estranho? Eles são metade peixe e falam com eles o tempo todo, e ainda sim, comem peixe!

Eles também odeiam surfistas, por que? Porque eles enganam os tubarões!

Vai entender...

Outra coisa MUITO estranha é eles respeitarem meu pai, eu, Triton, mas não a "primeira dama" do mar, eles tratam Amphitrite de igual para igual e ela age normalmente, não que eu não quisesse ser tratado de igual para igual, mas eu achei isso muito estranho...

Veja só, eu estava indo para a sala do meu pai, quando topei com justamente quem?

Isso mesmo, jovem padawam, minha "querida" madrasta, e ela estava pra lá de enrolada, carregava bem umas 7 caixas ( não eram grandes, mais ainda sim...) e pareciam estar mais pesadas que o empuxo da água ( estudem física colegas!)

E eu, que fui um garoto educado para ser um cavalheiro, não podia ficar parado podia?

Cheguei de fininho, e sem avisar, peguei as caixas das mãos dela, no mesmo instante ela protestou.

-Ei! Eu não pedi a sua ajuda!- disse ela falando comigo pela 1° vez essa semana.

-Eu sei que não, mas se tem uma coisa que eu sei, é que querer é diferente de precisar-disse- calma, é apenas uma gentileza.

Ela abriu a boca, provavelmente para argumentar contra mim, mas seja o que for que ela queria falar, desistiu, acabou cedendo e me deixando ajuda-la, mas é claro que também ficou com uma expressão mal humorada o tempo tempo todo.

Chegamos a sala provisória do meu pai, ele estava lá no seu nem-tão-legal-quanto-o-outro trono, a sua frente, estava um mulher de cabelos negros, ela usava um vestido branco com uma armadura feminina por cima, não vi seu rosto pois ela estava de costas para mim. A mulher me pareceu uma nereida, mas algo me dizia que ela era mais que isso.

-Ah, já voltou filha?- disse Amphitrite.

Filha?!

Ela virou-se em nossa direção revelando os belos olhos verdes, ela sorriu e acenou com a cabeça para Amphitrite, eu deixei as caixas no chão da sala e meu pai começou a falar.

-Perseu- começou ele- essa é Roda, ela é minha outra filha com Amphitrite. Ela estava lutando com monstros na guerra contra Oceanus, e voltou agora...

-Ah então você é o famoso Perseu Jackson! O cara que salvou o mundo.- disse ela sorrindo- prazer em conhecer irmãozinho!

Me surpreendi ao vê-la falar daquela maneira, acho que esperava que ela me tratasse como Triton... mas ela até me chamou de irmãozinho ( e Triton sequer havia admitido que eu era irmão dele)

-Prazer em conhece-la, e por favor, me chame de Percy- disse sorrindo.

-Certo... Percy, soube que virou um deus, é ótimo, ao menos Triton vai parar de se gabar por ser o único filho deus do papai.

-Triton é um deus?- perguntei sem me controlar

-É sim, o deus dos abismos oceânicos- disse ela- não é muito, mas o bastante para ele se achar o máximo.

Parece que pela primeira vez fui recebido bem por aqui, estava realmente aliviado.

-Percy- disse meu pai atrapalhando a conversa- veio aqui falar comigo?

-Ah, sim!- puxa, quase havia esquecido do que vim fazer aqui- pai, eu gostaria de sua permissão para ir visitar o acampamento.

-O acampamento meio-sangue?- disse minha madrasta- por que quer ir para lá?

E por que ela estava me perguntando isso? Não era ela que me queria bem longe daqui?

-Tenho alguns assuntos a resolver com Quiron, umas mudanças que quero fazer por lá- disse- e tem também algumas dúvidas para esclarecer.

Poseidon mudou para uma posição melhor no seu trono, ele me pareceu incomodado com algo..., meu pai suspirou e disse;

-Certamente, mas ficará no máximo 5 dias, ainda há muito o que fazer por aqui.

-Sim senhor- respondi.

-Quando parte?- perguntou, acredite se quiser, Amphitrite.

-Pretendo partir amanhã, senhora- disse- com licença, mas preciso arrumar algumas coisas.


Enquanto arrumava as minha coisas, ouvi minha porta ser batida, não precisei nem dizer para entrarem pois Roda entrou logo e sem pestanejar.

-Saudações irmãozinho- disse ela- posso entrar?

Já entrou, mesmo. Nossa, eu devia parar de pensar essas coisas.

-É realmente uma pena que você já esteja partindo- disse ela- não deu nem tempo de nos conhecermos...

-Só vou ficar fora 5 dias...- disse

-Hum, é mesmo, teremos muito tempo não? E quem sabe Bente chegue até lá.

-Quem?- perguntei sem entender.

-Bentesicima- disse ela- nosso outro irmão, ele estava fora por causa da guerra mas deve chegar antes de você voltar...

-Mais um? Quantos irmãos eu tenho?- disse pensando alto.

-Muitos, acredite-disse ela- e a maioria é fora do casamento, minha mãe tem muito stress por causa disso...

-É, inclusive eu- disse meio melancólico.

-Ah, não se preocupe com isso, ela vai se acostumar com você, ela não é má feito Hera- disse Roda- mas mudando de assunto, eu estava tão ansiosa para te conhecer!

-Para me conhecer?- disse confuso e incrédulo

-Exatamente, se surpreenderia ao ver o quanto o papai fala de você, minha mãe fica furiosa, mas ele nem liga- disse ela sentando em minha cama- não tenha dúvidas de que você é o favorito.

-Favorito?- disse- com certeza não, deve estar enganada.

-Acontece que você não conhece o papai a milhões de anos, não sabe ler as ações dele como eu- disse Roda - e por que acha que Triton te odeia tanto? Ele tem ciúmes, Percy, você ocupou um cargo que ele sempre quis.

-Mas ele é bem mais velho que eu, teve bastante tempo para...

-Percy- disse ela calmamente- papai sempre teve um ideal de nunca escolher favoritos, por isso Triton nunca conseguiu nada, e nenhum dos vários filhos dele, mas esse ideal foi para o lixo quando você chegou.

Ainda não engolira aquela história de favorito, mas um coisa me intrigava...

-Sabe o que eu não entendo?- disse a ela- Por que você não tem ciúmes?

Ela sorriu gentilmente para mim.

-Não sou infantil feito Triton, acredito que deve ter um motivo para você ser o favorito, por isso quero te conhecer melhor, quem sabe você não se torna o meu irmão favorito também?- disse ela brincando- além disso, eu tenho os pés no chão, sei que o papai não vai deixar de gostar de mim por causa de você.

Roda se levantou da cama e nadou até perto da porta.

-Ah!- disse- e vou tentar mudar a opinião daqueles dois enquanto você estiver fora, mas não sei se vou conseguir.

-Não se preocupe com isso, já até me acostumei- disse

Ela riu enquanto saia.

-Aproveite o acampamento!

Então ela fechou a porta, me deixando sozinho e pensativo sobre aquela conversa.


Oi gente!!!!!!!!!

Taí o cap! E obrigada a todos que comentaram!

Uma pequena aula de física sobre empuxe: é a força física que a água faz que empurra os objetos para cima ( por isso que nós somos mais leves na água, e é isso que nos faz boiar) mas quando um objeto é pesado demais fica mais forte que o empuxe e a gravidade o afunda.

Outra coisa! Fiz uma pequena pesquisa sobre mitologia para fazer essa fic, e descobri que Poseidon teve 3 filhos com Amphitrite: Triton, Roda, e Bentesicima. Então resolvi colocar Roda na fic, MAS é o seguinte: eu não sabia se era homem ou mulher, pesquisei mas não achei nada, no fim, deduzi que era uma mulher.

Então, se não for uma mulher, passará a ser.

É só isso! Até a próxima!

Kiss


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Deus dos Heróis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.