Can't Be So Wrong - Versão 2.0 escrita por B Mar


Capítulo 9
Capítulo 9 – Maldições




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667816/chapter/9

Capítulo 9 – Maldições

Fred PDV:

Nós estávamos no meio do café da manhã naquela semana quando a professora Minerva se aproximou de nós e parou atrás de Hermione.

— Senhorita Granger. – Ela a chamou – Pode me seguir, por favor?

Engolimos a seco a nossa “amiga” nos olhou um pouco apreensiva antes de sair atrás da vice-diretora.

— Será que ela descobriu? – Me virei para George. – Sobre nós três ontem?

Ele negou com a cabeça, embora um pouco receoso. Não era exatamente contra as regras dar um beijinho, mas havíamos levado um pouco longe demais.

— Nós estávamos sozinhos quando você me contou. – Lembrou. – Seria impossível.

Franzimos as sobrancelhas e Harry chamou nossa atenção.

— Para onde ela foi?

Demos de ombros juntos.

— Para algum lugar com a Professora McGonagal.

Ron se sentou ao em meu lado livre.

— Acha que aconteceu algo?

Harry e Ron não estavam se falando. Com a história do Torneio Tribruxo, Harry havia tido a puta sorte de ser escolhido como um dos campeões de Hogwarts ao lado de Vitor Krum, Fleur Delacour e Cedric Diggory.

Os dois se desentenderam por Ron ter dito que Harry não havia lhe dito que havia se inscrito, e Harry jura que nãoi havia se inscrito no Torneio. Uma bela confusão.

—Vamos. – Meu gêmeo me chamou. – Não deve ser nada sério.

 (...)

Havia se passado mais 30 minutos e Hermione ainda não havia voltado da conversa com Minerva e Ronald e Harry já haviam se cansado de esperar e saído antes dela. 

— Eu acho melhor nós... – Comecei a falar, mas George me deu um cutucão ao vermos uma Hermione correndo como louca em nossa direção.

— Você... Não... vão... Acreditar.  – Ofegou.

Segurei seu ombro e ela respirou fundo.

— Se acalme, – Orientei. – Respire fundo e então repita.

George a entregou um copo de suco de abóbora, que Hermione bebeu lentamente. Uma gota escorregou de sua boca, descendo pelo pescoço e se perdendo dentro da blusa do uniforme.

Oh céus...

Ela se sentou, recobrando a calma antes de pôr-se de pé.

— Estou no 6º ano.

Abri minha boca com surpresa e ela quase quicou no banco esperando nossa reação.

— Você... O quê? – Eu e meu irmão dissemos juntos.

— Minerva e Dumbledore disseram que eu podia até me formar esse ano se quisesse. – Sorriu eufórica.

Encarei meu irmão por alguns segundos e seguramos os ombros da morena. Ela parecia bastante elétrica.

— Você comeu algum doce? – Me preocupei, sabendo que aquele não era exatamente seu normal.

— Alguns. – Revirou os olhos.

Confirmei lentamente com a cabeça.

Filha de dentistas, provavelmente nunca teve uma overdose de açúcar em otod a ávida.

— Nunca mais coma açúcar. – Ordenei e ela se pôs pé, passando as mãos nas roupas para arrumá-las.  – Fique calma.

— Eu estou calma. – Revirou os olhos. – Eu sou estou animada.

Acabamos por sorrir. Seria ótima tê-la conosco.

— Estamos na mesma turma. – George comemorou. – Isso é demais.

Parei para refletir. Era verdade, seria ótimo tê-la por perto mais tempo.

— Seremos colega de classe. – Sorri. – Isso é mais que demais. É... Perfeito.

Ela sorriu abertamente, corando um pouco.

— Gostaram tanto assim?

— Claro. – Rimos, mas cocei a cabeça levemente. – Mas... Você vai ter que nos ajudar para acompanharmos seu ritmo.

Hermione revirou os olhos como se já soubesse daquilo.

— É claro que eu ajudo. – Ela sorriu e se pôs de pé. – Vamos? Não podemos nos atrasar.

Saímos com alguma pressa pelos corredores e entramos na sala segundos antes de Moody fechar a porta.

— Estão atrasados. – Avisou. – Bem vinda, Senhorita Granger.

— Obrigada, senhor. – Ela sorriu.

Seguimos para nosso lugar no fundo da sala e puxamos uma cadeira para que ela se juntasse a nós em nossa mesa.

— Guardem esses livros. – Mandou e demos de ombros.

Não havíamos pegado os livros mesmo.

— Hoje, aprenderemos sobre maldições imperdoáveis. – Avisou, escrevendo no quadro. – Algum de vocês conhece alguma?

Todos na sala se entreolharam com surpresa e Hermione engoliu a seco.

Aquele assunto não era muito normal para nós. Na verdade, apenas havíamos ouvido falar das maldições. Aprendê-las em sala provavelmente nunca havia sido autorizado.

A maioria ficou em silêncio, mas Lino levantou a mão.

— Imperius, senhor. – Ele murmurou, percebendo que ninguém diria nada.

Nem mesmo Hermione havia se pronunciado.

— Está certo, senhor Thomas. – Virou-se para a mesa. – Preciso mostrar algo a vocês, espero que não se assustem com minha ajudante.

Ele pegou um pote de vidro e tirou uma aranha caranguejeira gigante de dentro.

— Imagino quando ele der essa aula no quarto ano. – George riu ao meu lado.

Ron tinha pavor a aranhas.

— Imperio. – Moody lançou no inseto.

A aranha brincou por todo o lugar com acenos de varinha de Olho tonto e a maior parte da turma riu, fazendo-o nos encarar.

— Estão rindo? Agora me digam: quando usados nas pessoas, como poderemos dizer que está sendo controlado... – A aranha pousou em sua mão. – ou não?

As risadas pararam e a classe assumiu um silêncio imediato. Ele estava certo.

Eu me lembrava de papai comentando sobre um surto que acontecera no passado e de bruxos que declaravam estar debaixo da maldição quando fizeram algo que não devia ter sido feito.

— Você, Weasley. – Apontou para nossa mesa. – Me dê mais uma.

— Cruciatus, senhor. – Eu e George respondemos juntos.

Dois Weasleys em uma mesa só.

Ele confirmou e voltou a se concentrar no inseto.  Ao nosso lado, Hermione estava mortalmente silenciosa.

— Com a maldição Cruciatus, você não precisa de nenhum instrumento de tortura. – Continuou e engolimos a seco, imaginando o quê aconteceria com o pobre aracnídeo inocente. – Crucio.

O animal se contorceu e Hermione apertou minha mão.

— Para lançá-la, você não precisa só de raiva. – Voltou a nos olhar. – Precisa de um coração frio. Não deve se importar com quem está sendo atingindo.

O único som que se ouviu após seu silêncio foi o de nossas respirações.

— Acho que foi por isso que ele escolhe a aranha. – Ela sussurrou para mim.

Moody voltou a nos encarar, apontando para a turma displicentemente.

— E a última maldição? Alguém pode me dizer?

Ninguém disse nada.

— Que tal você, senhorita Granger?

Hermione tremeu e engoliu a seco.

— Estou esperando.

— Avada... Kedavra, senhor. – Sua voz diminuiu de altura enquanto ela falava.

— A pior das maldições. – Ele pareceu não se comover. – A mais cruel. Morte sem dor. Tão rápida quanto um raio cortando o ar. Somente uma pessoa no mundo sobreviveu a ela.

Seus olhos brilharam levemente e não pude conter minha dúvida.

— E por que?

Ele me encarou. Não só um olho, mas os dois.

— Um grande mistério.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can't Be So Wrong - Versão 2.0" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.