Escola de Guardiões - Recrutamento escrita por Tynn


Capítulo 1
Manual do Aluno




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667770/chapter/1

Seja bem-vindo a Escola de Guardiões. Nesta cartilha, você encontrará as informações mais importantes à vida do estudante na Escola de Guardiões. Após vários anos, o Conselho Estudantil reuniu as dúvidas mais frequentes dos calouros para escrever este manual, que servirá como um guia de sobrevivência nas primeiras semanas de aula. Você encontrará aqui informações sobre o funcionamento do restaurante, das aulas (teóricas e práticas), esclarecimentos sobre o sistema de classes e como é o método de avaliação da escola. Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, você pode passar no Conselho Estudantil (4º andar, sala 415). Espero que tenha um ótimo período letivo!

OBJETIVO: O objetivo da Escola de Guardiões é treinar jovens, dos 11 aos 17 anos, para vigiar os portais extra-dimensionais, que vez ou outra aparecem no Planeta Terra. Aqui, você encontrará todas as lições importantes de sobrevivência, combate, defesa e diplomacia de criaturas de outras dimensões. Longe de querer impedir o desenvolvimento do aluno, a Escola de Guardiões dá suporte tanto no âmbito do ensino clássico (Português, Matemática, Física, etc) quanto nas aulas pouco convencionais (História dos Portais, Arte de Combate, Comportamento de Plantas Carnívoras, etc).

AULAS: No primeiro dia de aula, o aluno receberá a grade curricular com as aulas que deverá assistir durante todo o ano letivo. A depender de sua classe, você terá aulas teóricas pela manhã e práticas à tarde. A média da escola é 7. Portanto, se o aluno não conseguir acumular esta nota durante o semestre, terá que realizar as provas finais. A média na final passa a ser 5 (aproveite a chance!) e reprova quem realmente não estudar.

MISSÃO: Eventualmente, os alunos serão escalados para realizar missões. O diretor Franklin terá uma reunião pessoalmente com os alunos escolhidos para a missão. Todos receberão as informações necessárias para o sucesso e, durante o tempo em que estarão fora da Escola de Guardiões, suas faltas não serão computadas.

EQUIPE: Todos os alunos são separados em equipes de 3 pessoas. As equipes deverão treinar juntas durante as aulas práticas (a depender da disciplina) e terão que lutar lado a lado nas missões. Em raras ocasiões, as equipes são separadas ou alteradas. Mas não fique muito empolgado, você ainda terá que aturar o seu companheiro que fala pelos cotovelos durante um bom tempo.

CLASSES: Quando o aluno ingressa na Escola de Guardiões, ele é selecionado para um das 5 classes existentes na escola.

Guerreiro— São especialistas no combate corpo-a-corpo. Possuem um equilíbrio entre suas habilidades manuais (combate direto) e intelectuais. Geralmente, são eles que lideram a equipe durante uma missão, por serem treinados para isso. Devem desenvolver o corpo físico tanto quanto a estratégia de luta. Suas armas mais comuns são: espada, espada dupla, bastão, sabre, lança, etc.

Curandeiro— Possuem a habilidade de curar utilizando os seus próprios fluidos vitais. Além disso, projetam campos de força poderosíssimos, capazes de impedir até mesmo ataques de armas de fogo. Os curandeiros são especializados em defender a equipe no campo de batalha, interferindo apenas o necessário. Costumam utilizar armas leves e de longo alcance, como: arco-e-flecha, besta, cajado, etc.

Bárbaro— Força bruta. Os bárbaros passam boa parte de seu treinamento desenvolvendo os músculos para as horas de combate. Possuem pouca agilidade, mas são difíceis de cair em uma luta. Corajosos, não pensam duas vezes antes de partir para o ataque e tentar derrubar o oponente. Muitas vezes são difíceis de serem controlados. Armas pesadas são com eles: machado, martelo, porrete, maça pesada, entre outros.

Manipuladores— Cuidado com os manipuladores: eles podem ser traiçoeiros. Os alunos dessa classe tem a incrível capacidade de manipular a mente dos outros, dando-lhes ordens que são irremediavelmente obedecidas. Para isso, precisam ter contato direto com o alvo. Os manipuladores são ágeis e gostam de lutar nas sombras. Usam adaga, espada curta, chakram, kunai, etc.

Mutante— Toda a sorte de alunos com habilidade especial recai nesta classe. Aqui você encontrará desde bruxas com poderes mágicos a pessoas que soltam fogo pela mão devido a uma mutação genética. É difícil generalizar o comportamento de um mutante, já que eles são bem variados. O mesmo ocorre com relação as suas armas: podem utilizar de tudo o que você imaginar.

ARMAS DE FOGO: Nunca! N-U-N-C-A use uma arma de fogo. A Escola de Guardiões não permite que seus alunos utilizem armas de fogo pelo simples fato delas serem letais. O objetivo da escola não é criar assassinos, mas sim pessoas capazes de trazer a paz ao mundo e que saibam se defender. Portanto, lembre-se disso: alunos da Escola de Guardiões não matam!

RESTAURANTE: O restaurante da escola serve diariamente três refeições: café-da-manhã, almoço e jantar. Caso esteja com fome entre os horários dessas refeições, poderá comprar algum lanche na cantina que fica aberta das 8 às 19 horas.

Isso é tudo pessoal! Espero que curtam o período letivo e, caso tenham ficado com alguma dúvida, só procurar o Conselho Estudantil. Até mais!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FICHA (mandar nos comentários)

Nome: (A história ocorrerá nos Estados Unidos, contudo, o seu personagem pode ter nacionalidade diversa).

Idade: (Entre 11 e 17 anos)

Personalidade:

Índole: (Em uma escala de 1 (muito malvado) à 10 (extremamente bondoso), qual a índole do seu personagem?)

Aparência: (pode mandar imagem e/ou descrever)

Classe: (Guerreiro, curandeiro, bárbaro, manipulador ou mutante)

Arma: (Com exceção de arma de fogo, você pode escolher qualquer uma)

Mutação: (Apenas se você for mutante! A mutação estará sujeita a aprovação do autor)

Par perfeito: (Como seria a alma gêmea do seu personagem? Pois é, poderá haver romance na fic :D)

História: (Como você descobriu a Escola de Guardiões? Existe algum segredo na sua família? Os seus pais são desse mundo ou de algum universo paralelo? Escreva com detalhe essa parte, pois é a partir daqui que farei a trama do seu personagem.)

Marca Característica: (O seu personagem tem alguma mania? Uma tatuagem, talvez? Pense aí!)

Objetivo: (Existe algum objetivo pessoal do seu personagem ao entrar na Escola? Ou ele só quer passar do ano? Será que deseja se vingar de alguém? Conte-me mais sobre ele!)

Observações: (Se quiser falar sobre algo que eu não citei, fique à vontade!)