Yu-Gi-Oh! Duels of the Stars escrita por Greed the Ambitious


Capítulo 9
Duelo Cerimonial – Battle Royale dos protagonistas


Notas iniciais do capítulo

É isso pessoal, este é o fim.

Não só desta fic, mas do meu tempo aqui no Nyah.

Eu estou deixando o site e as minhas fics de vez.

Espero que este meu último trabalho sirva como um bom adeus para vocês.

Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667595/chapter/9

Domino City.

Nesta cidade que presenciou tanto da história dos Monstros de Duelo, quatro duelistas encontravam-se sentados num café localizado na Domino Plaza, reunidos por ocasião do final de mais uma série, jogando conversa fora enquanto esperavam a chegada do quinto convidado.

Aquela não era uma ocasião que se vê todo dia. Os quatro reunidos ali eram presenças ilustríssimas.

O primeiro Rei dos Jogos, Mutou Yugi.

A reencarnação do Rei Supremo, Yuki Judai.

O Rei dos Riding Duels de Neo Domino, Fudou Yusei.

O Campeão dos Duelos de Heartland, Tsukumo Yuma.

E por fim, seu novo companheiro...

—Oi! – grita o rapaz, se fazendo notar enquanto atravessava a rua para se encontrar com os veteranos.

O duelista entertainer, Sakaki Yuya.

—E aí está ele, o garoto dos sorrisos – aponta Yugi, ao observar o menino se aproximando, enquanto se levanta da cadeira para recebê-lo, junto com os outros.

—Sim... Me desculpem pelo atraso. Dessa vez, a minha série ficou mais longa que as anteriores...

—Não se incomode com isso – responde Yusei.

—E então, cara, conseguiu Arrebentar? – pergunta o mais jovem dos presentes, com um sorriso.

—Eu fiz o meu melhor, Yuma. Espero ter conseguido trazer o máximo de sorrisos para todos assistindo.

—Tenho certeza de que sim – comenta Judai. — Mas bem... Acho que nós podemos ir direto ao assunto, não é?

—Não consegue se conter, não é mesmo, Judai-kun? – pergunta Yugi, retoricamente. — Se bem que eu não posso dizer que eu mesmo não estou antecipando isto.

—Então, podemos começar?

Os cinco duelistas se entreolham, sabendo muito bem qual a razão da reunião, e acenam com suas cabeças, dirigindo-se até o centro da Domino Plaza. Sob o grande relógio da praça, os cinco se organizam num círculo, preparados para o evento a seguir.

O mais espetacular Duelo Cerimonial.

—É hora do duelo!

—Estou ficando empolgado!

—Vamos acelerar isto!

—Eu vou Arrebentar!

—A diversão começa agora!

Duelo! (Todos: 8000 Pontos de Vida)

—Meu turno! – anuncia Yugi, iniciando a partida. — Eu ativo a Magia de Campo, Gateway to Chaos (Card de Magia de Campo)! Quando este card é ativado, eu posso adicionar 1 Monstro de Ritual “Black Luster Soldier” ou um monstro “Gaia The Fierce Knight” do meu Deck à minha mão – Yugi busca um Ritual do seu Deck. — A seguir, eu Invoco Gamma The Electromagnet Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 800/DEF 2000)! E eu ativo seu efeito! Quando o Gamma é Invocado, eu posso fazer a Invocação-Especial de um monstro “Magnet Warrior” da minha mão! Eu Invoco Alpha The Electromagnet Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1700/DEF 1100)!

Dois monstros de Nível 3... Ele pretende fazer uma Invocação-Xyz?— pergunta uma forma alienígena, surgindo atrás de Yuma.

—Não acho que esse seja o estilo de jogo dele, Astral...

—Eu ativo o efeito do Alpha! Quando ele é Invocado, eu posso adicionar 1 monstro “Magna Warrior” do meu Deck à minha mão! Eu adiciono Berserkion the Electromagna Warrior do meu Deck à minha mão, e então, eu ativo o Card de Magia, Ties of the Brethren (Card de Magia Normal)!

—Wow... Yugi-san tá realmente começando com tudo – comenta Judai, sorrindo.

—Ties of the Brethren me permite pagar 2000 Pontos de Vida para escolher 1 monstro em meu campo, e Invocar 2 monstros do meu Deck com nomes diferente com o mesmo Tipo, Atributo, e Nível que o monstro que eu escolhi! (Yugi: 8000 6000 Pontos de Vida) Apareçam, Beta The Electromagnet Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1500/DEF 1500)! Sentry Soldier of Stone (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1300/DEF 2000)! – dois novos monstros surgem no campo de Yugi, em Posição de Defesa. — O efeito do Beta é ativado nesse momento! Quando ele é Invocado, eu posso adicionar 1 monstro “Magnet Warrior” do meu Deck à minha mão – Yugi adiciona Delta The Magnet Warrior à mão dele. — No turno em que Ties of the Brethren é ativada, eu não posso Invocar outros monstros por Invocação-Especial. Eu encerro meu turno.

—Não posso ficar pra trás! Meu turno! – Judai se prepara para começar suas jogadas. — Eu ativo um Card de Magia, Convert Contact (Card de Magia Normal)! Quando eu não controlo monstros, eu posso enviar 1 monstro “Neo-Spacian” da minha mão e um do meu Deck para o Cemitério, e então, eu compro 2 cards! Eu descarto o Glow Moss e envio o Dark Panther para o Cemitério! – Judai se livra de seus monstros e compra dois novos cards.

—O efeito do Gateway to Chaos! – interrompe Yugi. — Cada vez que monstros são enviados da mão ou do campo para o Cemitério, Gateway to Chaos recebe um Marcador de Magia para cada monstro enviado! (Gateway to Chaos: 0 1 Marcador de Magia)

—Muito bem... Mas agora, eu Invoco o Elemental HERO Blazeman (Guerreiro/Efeito/FOGO/Nível 4/ATK 1200/DEF 1800), e eu ativo seu efeito! Quando ele é Invocado, eu posso adicionar 1 Polymerization do meu Deck à minha mão!

—Já vai começar com sua jogada principal, não é? – pergunta Yusei.

—Pode crer! Eu ativo Polymerization (Card de Magia Normal)! Eu vou fundir o Elemental HERO Blazeman do meu campo com a Elemental HERO Shadow Mist (Guerreiro/Efeito/TREVAS/Nível 4/ATK 1000/DEF 1500) da minha mão! – os dois monstros são sugados pelo vórtice de fusão, formando uma nova criatura. — Invocação-Fusão! Avance, Elemental HERO Escuridao (Guerreiro/Fusão/Efeito/TREVAS/Nível 8/ATK 2500/DEF 2000)!

—E o efeito do Gateway to Chaos ativa novamente – declara Yugi. (Gateway to Chaos: 1 3 Marcadores de Magia)

—Caramba, uma Invocação-Fusão logo de cara... – elogia Yuma.

Interessante...— concorda Astral.

—Eu ativo o efeito da Shadow Mist! Quando ela é enviada para o Cemitério, eu posso adicionar 1 monstro “HERO” do meu Deck à minha mão! – Judai procura Ocean em seu Deck. — E Escuridao ganha 100 de ATK para cada monstro “Elemental HERO” em meu Cemitério! Dark Concentration! (Elemental HERO Escuridao: ATK 2500 2700) Eu Baixo um card, e encerro meu turno.

—Meu turno! – anuncia Yusei, escolhendo uma Magia em sua mão para jogar. — Eu ativo um Card de Magia, Tuning (Card de Magia Normal)! Do meu Deck, eu adiciono o monstro Regulador, Quickdraw Synchron à minha mão, e a seguir, envio um card do topo do meu Deck para o Cemitério – Yusei se livra de um monstro. — Então, enviando 1 monstro da minha mão para o Cemitério, eu posso Invocar o Quickdraw Synchron (Máquina/Regulador/Efeito/VENTO/Nível 5/ATK 700/DEF 1400) por Invocação-Especial da minha mão! E então, eu Invoco o Tuningware (Máquina/Efeito/LUZ/Nível 1/ATK 100/DEF 300) por Invocação-Normal!

—O efeito do Gateway to Chaos ativa mais uma vez. (Gateway to Chaos: 3 4 Marcadores de Magia)

—Um Regulador e um não-Regulador... Como esperado de alguém da City... – constata Yuya.

—Eu sintonizo o Tuningware de Nível 1 com o Quickdraw Synchron de Nível 5! – o pequeno pistoleiro prepara sua arma enquanto uma roleta de monstros “Synchron” surge em sua frente, e atira no holograma do card Junk Synchron. Ao fazê-lo, o monstro se desfaz em cinco anéis verdes, que formam um túnel por onde a pequena máquina passa, que se ilumina e traz o novo monstro. — Quando desejos de aço se unem ao mensageiro da ventania, eles se tornarão um escudo invencível! Torne-se o caminho por onde sua luz brilha! Invocação-Sincro! Apareça, Junk Gardna (Guerreiro/Sincro/Efeito/TERRA/Nível 6/ATK 1400/DEF 2600)! – o guerreiro defensivo surge ajoelhado, em Posição de Defesa.

—O efeito do Gateway to Chaos se ativa de novo. (Gateway to Chaos: 4 6 Marcadores de Magia) 6 é o número máximo de Marcadores que o card pode suportar, então ele não ganhará mais daqui pra frente.

—Entendo. Eu também tenho um efeito a ativar. Quando o Tuningware é usado como uma Matéria Sincro, eu posso comprar 1 card – Yusei realiza seu saque. — Eu encerro meu turno.

Junk Gardna... Uma estratégia defensiva...

—Beleza! Chegou a minha vez de Arrebentar! Meu turno! – Yuma analisa sua mão.

Yuma, você devia começar a se preparar pros turnos seguintes do duelo.

—Eu já sei! Eu Invoco o Gagaga Caesar (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1800/DEF 600) por Invocação-Normal! – o feiticeiro aparece no campo do garoto. — E quando eu faço a Invocação-Normal de um monstro de Nível 3, eu posso Invocar o Kagemucha Knight (Guerreiro/Efeito/TREVAS/Nível 3/ATK 0/DEF 0) da minha mão por Invocação-Especial!

—Dois monstros de Nível 3...

—Isso mesmo, Yugi-san! Eu sobreponho o Gagaga Caesar e o Kagemucha Knight de Nível 3! Eu construo a Rede de Sobreposição com esses dois monstros! Invocação-Xyz! – os dois guerreiros de Yuma se transformam em esferas de luz, que mergulham em direção a um portal. A distorção no espaço explode, e a forma selada de um novo monstro aparece em campo, começando a se desdobrar em sua aparência final. — Apareça, Number 17: Leviathan Dragon (Dragão/Xyz/Efeito/ÁGUA/Classe 3/ATK 2000/DEF 0/Matérias Xyz: 2)!

—“Numbers”... Esses são seus monstros principais, não é?

—Exatamente. Eu ativo o efeito do Leviathan Dragon! Desassociando 1 Matéria Xyz, eu aumento seu ATK em 500 pontos! – o dragão engole uma das esferas que o rodeava, aumentando seu poder. (Leviathan Dragon: ATK 2000 2500/Matérias Xyz: 2 1) — Eu Baixo um card e encerro meu turno!

Os quatro se voltam para o seu novo companheiro, com um olhar cheio de expectativa.

—Agora é a sua vez de Arrebentar, Yuya!

—Obrigado, Yuma. Meu turno! Comprar! – o garoto saca seu sexto card. — Não vamos perder tempo, não é mesmo? Com o Performapal Gold Fang (Besta/Pêndulo/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1800/DEF 700) de Escala 3 e o Performapal Silver Claw (Besta/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 4/ATK 1800/DEF 700) de Escala 5, eu ajusto a Escala Pêndulo! – os dois monstros surgem ao lado do campo de Yuya em dois pilares de luz, com os números de suas Escalas flutuando próximos a eles. — Com isso, eu posso Invocar tantos monstros de Nível 4 quanto possível!

—Aí está, aí está! – comenta Judai, animado.

—Balance, Pêndulo da Alma! Desenhe um arco de luz através do éter! Invocação-Pêndulo! Venha, meu monstro! Performapal Longphone Bull (Besta/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1600/DEF 1200)!

—Eh? Só um monstro? – Judai parecia desapontado.

—Não se apresse, não se apresse! – responde Yuma, mantendo um sorriso no rosto. — O duelo só está começando! Eu ativo o efeito do Performapal Longphone Bull! Quando ele é Invocado por Invocação-Especial, eu posso adicionar 1 monstro “Performapal” do meu Deck à minha mão, exceto um Monstro Pêndulo. Eu adiciono este aqui! – o touro remove o telefone em sua cabeça, parecendo chamar ajuda enquanto Yuya pegava um novo monstro de seu Deck.

Parece que algo grande está vindo.

—Por que acha isso, Astral?

Se a estratégia dele envolve usar Monstros Pêndulo, por que razão ele buscaria um monstro que não é Pêndulo, se ele não for bastante poderoso?

—... É verdade...

—Oferecendo um monstro “Performapal” que não seja um Pêndulo como Tributo, eu posso Invocar o monstro que acabei de adicionar por Invocação-Especial! – o touro desaparece, e uma luz de picadeiro aparece no campo de Yuya. — Venha! Ardiloso mago cheio de truques! Performapal Sleight Hand Magican (Mago/Efeito/LUZ/Nível 7/ATK 2500/DEF 2000)! – um novo monstro aparece no campo de Yuya, gargalhando.

—Conseguiu Invocar um monstro de Nível 7, mesmo com Escalas de 3 a 5...

—Um bom mágico consegue realizar truques que ninguém da audiência consegue prever! E esse não é o único truque na minha manga! Eu ativo o efeito do Performapal Sleight Hand Magician! Descartando um card da minha mão, eu posso destruir 1 card com a face para cima no campo! – Yuya se livra de um monstro, e olha para o campo de Yugi. — Meu alvo é o seu Beta The Electromagnet Warrior, Yugi-san!

—Bom, se é um show de mágica que você quer, acho que é apropriado responder à altura com um truque de desaparecimento! – anuncia Yugi, enquanto seus três Electromagnet Warriors somem do campo.

—O quê?!

—Minha nossa, eles sumiram! – declara Yugi, continuando o ato. — E em seu lugar, novos companheiros chegaram! – três novos ímãs surgem no campo de Yugi, em Posição de Defesa. — Alpha The Magnet Warrior (Rocha/Normal/TERRA/Nível 4/ATK 1400/DEF 1700)! Beta the Magnet Warrior (Rocha/Normal/TERRA/Nível 4/ATK 1700/DEF 1600)! Gamma The Magnet Warrior (Rocha/Normal/TERRA/Nível 4/ATK 1500/DEF 1800)!

—Então, oferecendo os Electromagnets como Tributo, você pode Invocar os Magnets diretamente do seu Deck... Foi um belo truque, Yugi-san. Mas meu turno ainda não acabou! O Efeito Pêndulo do Performapal Silver Claw aumenta o ATK de todos os meus monstros “Performapal” em 300 pontos! (Performapal Sleight Hand Magician: ATK 2500 2800) Batalha! Sleight Hand Magician, ataque o Alpha The Magnet Warrior! – o mágico pega pequenas bolas brancas e realiza um truque de malabarismo, antes de atirar as esferas violentamente contra o guerreiro ímã, destruindo-o.

—Muito bem, Yuya-kun... Mas com o meu monstro em Posição de Defesa, eu não sofro dano.

—Será mesmo? O Efeito Pêndulo do Performapal Gold Fang! Uma vez por turno, quando um monstro “Performapal” que eu controlo destrói um monstro do oponente em batalha, eu causo 1000 pontos de dano ao oponente! – o lobo uiva, retirando Pontos de Vida de Yugi. (Yugi: 6000 5000 Pontos de Vida)

—Boa jogada...

—Eu Baixo um card e encerro meu turno.

Parceiro. Você podia me deixar entrar por um instante?

Meu outro eu?

É um pouco solitário não poder participar da brincadeira.

Hehe... Tudo bem. Pode jogar um pouco.

—Yugi-san?

—Oh, perdão, Yuma-kun. É que tem um amigo que gostaria de falar com vocês um pouco.

O Enigma do Milênio cria uma luz que envolve o corpo de Yugi, fazendo os outros cobrirem os olhos para se proteger do clarão. Quando a luminosidade cessa, os duelistas notam que há um novo inimigo entre eles.

—O Faraó!

—Peço perdão por invadir o jogo de vocês tão de repente, mas eu não podia simplesmente ficar parado – explica o espírito egípcio.

—Seja bem-vindo, Atem – cumprimenta Yusei. — É o seu turno agora.

—Estou ciente, Yusei. Meu turno! Comprar! – Atem compra mais um card. — Nesse momento, eu ativo o efeito do Gateway to Chaos! Removendo 3 Marcadores de Magia, eu posso adicionar 1 Card de Magia de Ritual do meu Deck à minha mão! (Gateway to Chaos: 6 3 Marcadores de Magia)

—Essa não... Combinando com o Monstro Ritual que o Yugi-san buscou no outro turno...

—Bem perceptivo, Judai-kun. Mas antes, eu ofereço o Beta The Magnet Warrior como Tributo para Invocar o Dark Red Enchanter (Mago/Efeito/TREVAS/Nível 6/ATK 2200/DEF 2200)! – o guerreiro ímã desaparece, dando lugar ao feiticeiro. (Gateway to Chaos: 3 4 Marcadores de Magia) — Quando o Dark Red Enchanter é Invocado por Invocação-Normal, ele recebe 2 Marcadores de Magia, e ganha 300 de ATK para cada um! (Dark Red Enchanter: ATK 1700 2300/Marcadores de Magia: 0 2) E agora, eu ativo o card que acabei de buscar! Supreme Soldier Ritual (Card de Magia de Ritual)! Oferecendo como Tributo monstros da minha mão ou campo cujos Níveis igualem 8, eu posso fazer a Invocação-Ritual de um monstro “Black Luster Soldier” da minha mão!

Invocação-Ritual...

—Parece que isso vai dar problema...

—Eu ofereço o Gamma The Magnet Warrior do meu campo e o Delta The Magnet Warrior da minha mão como Tributo! – os dois monstros de Nível 4 sobrevoam as piras sacrificiais, sendo consumidos enquanto o portal para o caos se abria para a chegada do novo guerreiro — Uma alma chamada pela luz! Uma alma conduzida pela escuridão! Almas de luz e trevas, combinem-se para criar a luz do caos! Invocação-Ritual! Descenda, Black Luster Soldier - Super Soldier (Guerreiro/Ritual/Efeito/TERRA/Nível 8/ATK 3000/DEF 2500)! – o lendário soldado supremo surge no campo de duelo. (Gateway to Chaos: 4 6 Marcadores de Magia)

—Uhul! O Black Luster Soldier chegou! – comemora Judai.

—E ele não vem sozinho! Eu ativo o efeito do Delta The Magnet Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1600/DEF 1400)! Se este card é enviado para o meu Cemitério, eu posso banir outros 3 monstros “Magnet Warrior” do meu Cemitério para Invocar outro dos meus mais poderosos servos!

—Mais um monstro ás?! – pergunta Yuya, surpreso.

—Exatamente! Eu estou banindo Alpha The Magnet Warrior, Beta The Magnet Warrior, e Gamma The Magnet Warrior do meu Cemitério! Combinem-se agora! – os três guerreiros ímã retornam ao campo, e começam a se desmontar e se recombinar, formando um novo e poderoso monstro. — Apareça! Valkyrion the Magna Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 8/ATK 3500/DEF 3850)!

—3500 de ATK?!

—E isso não é tudo!

Ainda tem mais?!— perguntam todos em uníssono.

—Eu ainda posso banir os três Electromagnet Warriors do meu Cemitério para Invocar este monstro da minha mão! Alpha the Electromagnet Warrior! Beta The Electromagnet Warrior! Gamma The Electromagnet Warrior! Combinem-se agora! – novamente, os três guerreiros ímã ressurgem e se combinam, formando um novo monstro — Venha! Berserkion the Electromagna Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 8/ATK 3000/DEF 2800)!

Os outros duelistas observam o campo de Yugi. Além do Sentry Soldier of Stone, ainda em Posição de Defesa protegendo seu mestre, o campo de Atem estava repleto de monstros poderosíssimos.

—Dark Red Enchanter...

—Black Luster Soldier - Super Soldier...

—Valkyrion the Magna Warrior…

—E Berserkion the Electromagna Warrior…

Ele conseguiu Invocar todos esses monstros ás em um único turno?!

—Ainda é cedo para se impressionar! Eu ativo o efeito do Berserkion the Electromagna Warrior! Banindo 1 “Magnet Warrior” do meu Cemitério, eu posso destruir 1 card que meu oponente controla! Eu estou banindo o Delta The Magnet Warrior para destruir o Number 17: Leviathan Dragon!

Yuma!

—Eu já sei! Armadilha Contínua, Number Wall (Card de Armadilha Contínuo)! Monstros “Number” no campo não podem ser destruídos por efeitos de card, e também não podem ser destruídos em batalha, exceto por outro monstro “Number”! Mas se um monstro “Number” que eu controlo for destruído, este card também é destruído!

—O quê?

—Mas nenhum de nós usa monstros “Number”!

—Hehe... O que eu posso fazer?

—Entendo... Bom, isso é um problema a ser tratado depois. Batalha! – a atenção dos duelistas retorna ao Faraó. — Berserkion, ataque o Junk Gardna! Magnet Blade!

—Eu ativo o efeito do Junk Gardna! – anuncia Yusei. — Uma vez por turno, eu posso alterar a posição de batalha de um monstro do meu oponente! Eu passo o Berserkion para a Posição de Defesa! – o monstro detém seu ataque, ajoelhando-se.

—Não é o suficiente! Valkyrion the Magna Warrior, ataque o Junk Gardna! Magnet Saber! – o monstro não pode mais se defender, e é destruído pela espada do cavaleiro magnético.

—Eu ativo o outro efeito do Junk Gardna! Quando este card é enviado do campo para o Cemitério, eu posso alterar a posição de batalha de um monstro no campo! – Valkyrion passa para a Posição de Defesa.

—Má escolha, Yusei! Dark Red Enchanter ataca diretamente! Dark-Red Shock Wave! – o feiticeiro concentra seu poder mágico na ponta do cetro, e dispara uma esfera de energia contra Yusei. (Yusei: 8000 5700 Pontos de Vida)

Está tentando me eliminar mesmo, não é, Atem? – pergunta Yusei, com um sorriso desafiante no rosto.

—Você tem os monstros mais perigosos dentre os cinco. Se você Invocar seus dragões maiores, pode ser difícil derrotá-lo. Mas para que não digam que estou marcando oponentes... – Atem se volta para Judai.

—Eh?! É a minha vez agora?!

—Black Luster Soldier - Super Soldier! Ataque o Elemental HERO Escuridao! Supreme Chaos Blade! – o cavaleiro avança com sua espada, e o herói das sombras tenta se defender, mas acaba destruído. (Judai: 8000 7700 Pontos de Vida) O cavaleiro, no entanto, ao invés de retornar para o campo de Atem, continua de pé na frente de Judai.

—Eh? O que é isso?

—É o efeito do Super Soldier! Quando ele destrói um monstro do oponente em batalha e o envia ao Cemitério, eu causo dano ao meu oponente igual ao ATK do monstro destruído!

—Essa não! – o guerreiro golpeia Judai com sua espada, causando ainda mais dano. (Judai: 7700 5200 Pontos de Vida) — Hehe... O mesmo efeito do Flame Wingman... Eu ativo uma Armadilha! Hero Signal (Card de Armadilha Normal)! Quando um monstro que eu controlo é destruído em batalha e enviado ao Cemitério, eu posso Invocar 1 “Elemental HERO” de Nível 4 ou menos do meu Deck! Venha, Elemental HERO Woodsman (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1000/DEF 2000)!

—Eu encerro meu turno. Acho que já fiz o bastante por aqui.

—Já vai, Faraó? Tem certeza de que não quer ficar e bagunçar mais um pouquinho? – pergunta Judai.

—Acho que é melhor deixar o meu parceiro brilhar de vez em quando.

De vez em quando, né?— pergunta o pequeno Yugi, fingindo aborrecimento.

—Aproveitem o resto do duelo, pessoal. Até a próxima – a luz do Enigma do Milênio surge novamente, e o pequeno Yugi retorna ao jogo.

—Que incrível, aquele faraó... – comenta Yuma.

—Certamente... – concorda Yuya.

—Bom, agora é a minha vez de brilhar! Meu turno! Comprar! – Judai compra mais um card. — Eu ativo o efeito do Woodsman! Durante a minha Fase de Apoio, eu posso adicionar 1 Polymerization do meu Deck ou Cemitério à minha mão! – o rapaz vasculha novamente o seu Deck atrás de seu card de Fusão. — E agora, eu ativo Fusion Recovery (Card de Magia Normal)! Isto me permite recuperar 1 monstro usado como Matéria de Fusão e 1 Polymerization do meu Cemitério!

—Já está preparando mais uma Fusão, heh?

—Exatamente! Eu ativo Polymerization (Card de Magia Normal)! Eu vou fundir o Elemental HERO Shadow Mist (Guerreiro/Efeito/TREVAS/Nível 4/ATK 1000/DEF 1500) com o Elemental HERO Ocean (Guerreiro/Efeito/ÁGUA/Nível 4/ATK 1500/DEF 1200) da minha mão! – o portal de Fusão se abre novamente, e o herói do gelo aparece no campo – Invocação-Fusão! Apareça, Elemental HERO Absolute Zero (Guerreiro/Fusão/Efeito/ÁGUA/Nível 8/ATK 2500/DEF 2000)!

—Absolute Zero... – comenta Yuya, enquanto escuta um rugido vindo de seu Deck Adicional. – Calma... Eu vou te Invocar em breve.

—Eu ativo o efeito da Shadow Mist no meu Cemitério! Eu posso adicionar 1 monstro “HERO” do meu Deck à minha mão! Eu adiciono o Elemental HERO Neos (Guerreiro/Normal/LUZ/Nível 7/ATK 2500/DEF 2000)!

—Seu monstro ás, não é, Judai-kun?

—Exatamente! E eu vou jogá-lo imediatamente com a minha segunda Polymerization (Card de Magia Normal)! Eu vou fundir o Neos com o Absolute Zero!

—Uma Fusão usando uma Fusão? – pergunta Yuya.

—Exatamente! – os dois monstros saltam, mergulhando no portal de Fusão, que traz a sua nova forma ao campo. — Invocação-Fusão! Apareça, Elemental HERO Neos Knight (Guerreiro/Fusão/Efeito/LUZ/Nível 7/ATK 2000/DEF 1000)!

—Esse monstro...

—Lembra dele, não é, Yusei? Então você deve se lembrar que o Neos Knight ganha ATK igual à metade do ATK do monstro do Tipo Guerreiro que se fundiu com o Neos! (Neos Knight: ATK 2500 3750) Mas eu ainda tenho outro efeito pra jogar... Quando o Absolute Zero deixa o campo, eu destruo todos os monstros que o meu oponente controla!

—O quê?! – exclamam todos juntos.

—É isso mesmo! Vai lá, Absolute Zero! Aurora Execution! – o guerreiro retorna do Cemitério, preparando um golpe congelante que destrói todos os monstros oponentes, com exceção de um.

—Não se esqueça de que a Number Wall ainda está ativa! Monstros “Number” não podem ser destruídos por efeitos de card! – Leviathan Dragon ruge, como uma lembrança de que ainda estava em campo.

—E não é só isso! Você disparou a habilidade especial do Super Soldier e do Berserkion! – anuncia Yugi. — Quando Black Luster Soldier - Super Soldier é destruído, eu posso Invocar um monstro “Gaia The Fierce Knight” da minha mão, Deck, ou Cemitério! Eu Invoco Charging Gaia The Fierce Knight (Guerreiro/Efeito/LUZ/Nível 7/ATK 2300/DEF 2100)! – um cavaleiro portando duas enormes lanças surge no campo de Yugi. — E quando o Berserkion é destruído, eu posso Invocar meus 3 monstros “Electromagnet Warrior” banidos! Retornem, Alpha The Electromagnet Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1700/DEF 1100)! Beta the Electromagnet Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1500/DEF 1500)! Gamma the Electromagnet Warrior (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 800/DEF 2000)!

—Como esperado de vocês... Neos Knight não pode causar dano de batalha, então de nada adianta atacar Yusei ou Yuya. Portanto, Yugi-san, eu estou atacando dois dos seus Electromagnet Warriors! Vá, Neos Knight! Ataque o Alpha e o Gamma! Wrath of Neos Slash! – o guerreiro usa sua espada de lâmina dupla para cortas os dois guerreiros ímãs de Yugi. — Eu encerro meu turno!

—Meu turno! Comprar! – anuncia Yusei. — Eu ativo o efeito do Glow-Up Bulb (Planta/Regulador/Efeito/TERRA/Nível 1/ATK 100/DEF 100) do meu Cemitério! Enviando 1 card do topo do meu Deck para o Cemitério, eu posso Invocá-lo por Invocação-Especial! – Yusei se desfaz de um monstro, e o pequeno monstro planta aparece em campo. — E então, eu Invoco o Synchron Explorer (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 2/ATK 0/DEF 700)! Quando Synchron Explorer é Invocado por Invocação-Normal, eu posso reviver 1 monstro “Synchron” do meu Cemitério! Retorne, Quickdraw Synchron (Máquina/Regulador/Efeito/VENTO/Nìvel 5/ATK 700/DEF 1400)! E quando um monstro é Invocado por Invocação-Especial do meu Cemitério, eu posso Invocar o Doppelwarrior (Guerreiro/Efeito/TREVAS/Nível 2/ATK 800/DEF 800) por Invocação-Especial da minha mão!

—Juntando um exército de monstros no campo... Lá vem uma jogada das grandes! – prevê Yuma.

—Eu sintonizo o Doppelwarrior de Nível 2 com o Quickdraw Synchron de Nível 5! – mais um túnel de sincronização se forma no campo de Yusei, com 2 estrelas e cinco anéis. — Rugidos unidos formarão um arco ecoante que rasga pelos céus! Torne-se o caminho por onde sua luz brilha! Invocação-Sincro! Venha, Junk Archer (Guerreiro/Sincro/Efeito/TERRA/Nível 7/ATK 2300/DEF 2000)! – um novo Sincro aparece em campo. — E eu ainda não terminei! O efeito do Doppelwarrior! Quando ele é usado como uma Matéria Sincro, eu posso Invocar 2 Doppel Tokens (Guerreiro/TREVAS/Nível 1/ATK 400/DEF 400) para o meu campo em Posição de Ataque!

—Ainda mais monstros! Isso quer dizer que...

—Isso mesmo, Yuya! Eu sintonizo os dois Doppel Tokens de Nível 1 e o Synchron Explorer de Nível 2 com o Glow-Up Bulb de Nível 1! Guerreiro cicatrizado que conhece a dor da terra! Prove que você está bem e inteiro! Invocação-Sincro! Marque seu caminho, Scarred Warrior (Guerreiro/Sincro/Efeito/TERRA/Nível 5/ATK 2100/DEF 1000)!

—Dois Sincros de uma vez... Como esperado do Yusei.

—E eu vou fazer bom uso deles! Eu ativo o efeito do Junk Archer! Eu posso banir 1 monstro que o meu oponente controla até o final deste turno! Yuma! Eu vou banir o seu Leviathan Dragon!

Essa não! Number Wall só protege monstros “Number” de destruição, não de banimento!

—Tsc...

—Vá! Dimension Shoot! – o monstro dispara uma flecha brilhante contra o dragão de Yuma, criando um portal que o engole para outra dimensão. — E agora o seu campo está vazio! Batalha! Junk Archer, ataque o Yuma diretamente! Scrap Arrow! – o guerreiro dispara mais uma flecha, dessa vez, contra o dono do dragão. (Yuma: 8000 5700 Pontos de Vida)

—Ai, ai, ai...

—Sinto muito, Yuma, mas isto é um duelo. Mas o meu próximo ataque não será contra você. Scarred Warrior, ataque o Yuya diretamente!

—O quê? Eu? – Yuya começa a olhar ao seu redor, procurando por algo que não estava lá.

—Isto não é um Duelo de Ação, Yuya. Não tem Cards de Ação pra te proteger aqui.

—Ah, é verdade...

—Vá, Scarred Warrior! Brave Dagger! – o segundo guerreiro de Yusei ataca com a lâmina presa a seu braço. (Yuya: 8000 5900 Pontos de Vida)

—Que coisa...

—Eu encerro meu turno. Com isso, o Leviathan Dragon retorna ao campo do Yuma.

—Sim, mas ele vem sem Matérias Xyz... – o dragão retorna, com seu ATK original restaurado. — Quando Leviathan Dragon não tem Matérias Xyz, ele não pode atacar diretamente... Meu turno! Comprar! –Yuma compra mais um card. — Tsc...

Yuma, vamos ter que nos livrar da nossa defesa se quisermos continuar neste duelo.

—Pois é... Eu ativo um Card de Magia, Magic Planter (Card de Magia Normal)! Enviando uma Armadilha Contínua do meu campo para o Cemitério, eu posso comprar 2 cards! – a Number Wall desaparece, e Yuma pega seus novos cards.

—Está jogando fora a sua proteção? – pergunta Yugi.

—Tive que fazer isso pra puxar mais cards… Mas valeu muito a pena! Eu ativo um Card de Magia, Onomatopaira (Card de Magia Normal)! Descartando 1 card da minha mão, eu posso adicionar 2 monstros que incluam “Zubaba”, “Gagaga”, “Gogogo”, ou “Dododo” em seus nomes do meu Deck à minha mão, desde que apenas 1 monstro de cada grupo! – Yuya joga fora um monstro de sua mão e começa a vasculhar seu Deck. — Eu adiciono Gagaga Sister e Dododo Witch à minha mão! E então, eu Invoco a Dododo Witch (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1200/DEF 1600)! Quando ela é Invocada por Invocação-Normal, eu posso Invocar um monstro “Dododo” por Invocação-Especial da minha mão! Apareça, Dododo Bot (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1800/DEF 1900)!

—Dois monstros de Nível 4… – comenta Yuya.

—Exatamente! Eu sobreponho a Dododo Witch e o Dododo Bot de Nível 4! Eu construo a Rede de Sobreposição com esses dois monstros! Invocação-Xyz! – mais uma vez, os monstros se transformam em esferas luminosas e mergulham no portal de sobreposição, que explode e trás a forma selada do novo monstro de Yuma. — Carregue a esperança em suas asas brancas! Venha, Number 39! Mensageiro da Luz! Utopia (Guerreiro/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 4/ATK 2500/DEF 2000/Matérias Xyz: 2)!

—Esse é o seu monstro ás?

—Exatamente, Yuya. Mas eu ainda não acabei! Eu ativo Rank-Up-Magic Numeron Force (Card de Magia Normal)! Escolhendo um Monstro Xyz no meu campo, eu posso Invocar um Chaos Xyz com uma Classe acima do monstro escolhido!

—Rank-Up-Magic?!

—Eu reconstruo a Rede de Sobreposição com o Number 39: Utopia! Evolução Xyz do Caos! – o guerreiro retorna a sua forma selada, reentrando no portal de sobreposição e assumindo uma nova forma. — Venha, Number C39! Rei Supremo carmesim, que unifica o caos! Liberte o selo eterno, e como um raio, mande a escuridão para longe! Descenda, Utopia Ray V (Guerreiro/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 5/ATK 2600/DEF 2000/Matérias Xyz: 3)!

—“Chaos Number”?

—Eu vou mostrar todo o poder do Utopia transformado em Chaos Number! Mas primeiro, eu tenho outro efeito a jogar: quando Rank-Up-Magic Numeron Force é usada, os efeitos de todos os outros cards com a face para cima no campo são negados!

—O quê?! – exclama Judai, observando sua Fusão perder seu ATK extra. (Neos Knight: ATK 3750 2500)

—Tsc… – Yusei percebe que seu Scarred Warrior perdeu seu efeito de proteção.

—Bela jogada, Yuma-kun.

—Hehe… Ainda é cedo pra ficarem surpresos! Eu ativo o efeito do Utopia Ray V! Desassociando 1 Matéria Xyz, eu posso destruir 1 monstro que meu oponente controla e causar dano a ele igual ao ATK daquele monstro! (Utopia Ray V: Matérias Xyz: 3 2) Eu vou destruir o Elemental HERO Neos Knight!

—Todo mundo me marcando com dano de efeito…

—Vá, Utopia Ray V! V Blade Shoot! – o guerreiro empunha duas lâminas e as une formando um bumerangue, que ele arremessa contra o herói de Judai. (Judai: 5200 2700 Pontos de Vida) — E agora, batalha! Hope Ray V, ataque o Junk Archer! Hope Sword V-Shaped Slash! – o Number corta o arqueiro com suas duas lâminas. (Yusei: 5700 5400 Pontos de Vida)— E por último, Leviathan Dragon! Ataque o Yuya diretamente!

—Hã? Pensei que o Leviathan Dragon não pudesse atacar diretamente se não tivesse Matérias Xyz!

—Não está se esquecendo de uma coisa?

—Ah! Esse efeito foi negado pela Numeron Force!

—Exatamente! Vá, Leviathan Dragon! Vice Stream! – o dragão dispara uma energia azulada contra o duelista entertainer. (Yuya: 5900 3900 Pontos de Vida) — Eu encerro meu turno.

—Os efeitos dos cards com a face para baixo não foram negados, não é? Sendo assim, na sua Fase Final, eu ativo uma Armadilha Contínua, Echo Oscillation (Card de Armadilha Contínuo)! Uma vez por turno, esse card me permite destruir 1 card na minha Zona de Pêndulo para comprar 1 card! Eu destruo o Performapal Gold Fang! – o lobo deixa o campo enquanto Yuya puxa um novo card.

Por que se livraria das suas Escalas?— pergunta Astral.

—Monstros Pêndulo não deixam o duelo tão facilmente! Eu vou mostrar isso agora! Meu turno! Comprar! – Yuya pega mais um card. — Antes de mais nada, eu ativo novamente o efeito da Echo Oscillation! Eu destruo o Performapal Silver Claw para comprar mais 1 card! – Yuya assim o faz. — Perfeito! Eu ativo um Card de Magia, Pendulum Call (Card de Magia Normal)! Descartando 1 card da minha mão, eu posso adicionar 2 Monstros Pêndulo “Magician” diferentes do meu Deck à minha mão, e protegê-los de destruição por efeito até o final do próximo turno do meu oponente! – Yuya descarta um monstro, pegando mais um par de Escalas para a sua mão.

—Entendi. Você limpou as suas Escalas pra poder renová-las com números melhores.

—Exatamente, Yusei-san. Agora, eu ativo uma Magia de Campo, Sky Iris (Card de Magia de Campo)! Isto me permite, uma vez por turno, destruir 1 card com a face para cima no meu campo para adicionar 1 monstro “Odd-Eyes” do meu Deck à minha mão! E enquanto este card estiver ativado, cards “Magician”, “Performapal”, e “Odd-Eyes” nas minhas Zonas de Pêndulo não podem ser alvo de efeitos do oponente! Eu destruo a Echo Oscillation para adicionar 1 card à minha mão! – a Armadilha deixa o campo.

—E agora… – antecipa Judai, voltando a ficar animado.

—Com o Dragoncaller Magician (Mago/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 7/ATK 2400/DEF 1000) de Escala 2 e o Dragonpit Magician (Mago/Pêndulo/Normal/ÁGUA/Nível 7/ATK 900/DEF 2700) de Escala 8, eu ajusto a Escala Pêndulo! Com isso, eu posso Invocar tantos monstros dos Níveis de 3 a 7 quanto possível! Balance, Pêndulo da Alma! Desenhe um arco de luz através do éter! Invocação-Pêndulo! Venham, meus monstros! Do meu Deck Adicional, Performapal Gold Fang (Besta/Pêndulo/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1800/DEF 700)! Performapal Silver Claw (Besta/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 4/ATK 1800/DEF 700)! E da minha mão, Timebreaker Magician (Mago/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 3/ATK 1400/DEF 0)! E por fim! Valentes, belos e brilhantes olhos dicromáticos! Odd-Eyes Pendulum Dragon (Dragão/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 7/ATK 2500/DEF 2000)!

—Incrível… Quatro monstros de uma vez…

—Não apenas isso! O quinto está por vir! Se eu tiver 2 cards “Magician” nas minhas Zona de Pêndulo, eu posso Invocar este monstro por Invocação-Especial do meu Cemitério! Venha, Tuning Magician (Mago/Regulador/Efeito/TREVAS/Nível 1/ATK 0/DEF 0)!

—Um Monstro Regulador?

—Isso mesmo, Yusei-san! Mas primeiro, eu tenho que ativar o efeito da Tuning Magician. Quando ela é Invocada, meu oponente ganha 400 Pontos de Vida, eu sofro 400 pontos de dano. (Judai: 2700 3100 Pontos de Vida) (Yuya: 3900 3500 Pontos de Vida)

—Ué? Por que você faria isso? Não que eu esteja reclamando… – pergunta Judai, rindo de leve.

—É um pequeno preço a se pagar por este monstro. Eu sintonizo o Performapal Gold Fang de Nível 4 e o Timebreaker Magician de Nível 3 com a Tuning Magician de Nível 1! – um túnel de sincronização se forma no campo de Yuya, com sete estrelas e um anel. — Lâmina do herói que emite uma luz inflexível! Neste momento, desperte com um raio de luz! Invocação-Sincro! Apareça! Espadachim mágico da Iluminação! Enlightenment Paladin (Mago/Sincro/Efeito/TREVAS/Nível 8/ATK 2500/DEF 2000)!

—Uma Invocação-Sincro... Então, Pêndulo não é tudo que você faz, não é?

—Longe disso. Eu ativo o efeito do Enlightenment Paladin! Quando ele é Invocado usando um Monstro Pêndulo “Magician” como Matéria Sincro, eu posso adicionar 1 Card de Magia do meu Cemitério à minha mão! – o feiticeiro usas seus poderes sobre o tempo, parecendo fazer com que o campo inteiro volte ao passado enquanto Yuya recupera sua Pendulum Call. — Talvez eu deva lhes dar mais uma amostra? Oferecendo o Odd-Eyes Pendulum Dragon e o Performapal Silver Claw como Tributo, eu posso fazer uma Invocação-Fusão sem usar Polymerization!

—O quê?! Até Fusão de Contato você consegue fazer?!

—Isso mesmo! – o portal de Fusão se abre, e os dois monstros começam a se unir. — Orgulhoso lobo prateado. Torne-se um com o dragão misterioso para criar um novo poder! Invocação-Fusão! O dragão feroz com brilhantes olhos bestiais! Beast-Eyes Pendulum Dragon (Dragão/Fusão/Efeito/TERRA/Nível 8/ATK 3000/DEF 2000)!

—Pêndulo, Sincro, e Fusão, num mesmo turno... – comenta Yuma.

—Eu gostaria de ter Invocado um Xyz agora, mas ainda teremos tempo pra isso. Batalha! Beast-Eyes Pendulum Dragon, ataque o Utopia Ray V! Hell Dive Burst! – o dragão cospe uma rajada de fogo contra o guerreiro, destruindo-o. (Yuma: 5700 5300 Pontos de Vida) — E então, o efeito do Beast-Eyes Pendulum Dragon! Quando ele destrói um monstro em batalha, eu causo dano igual ao ATK original do monstro do Tipo Besta usado como Matéria de Fusão para Invocá-lo! O ATK do Silver Claw é de 1800! Vá, Beast-Eyes! – o dragão dispara novamente, dessa vez diretamente contra Yuma, com a imagem do Silver Claw correndo junto com o ataque. (Yuma: 5300 3500 Pontos de Vida)

—Ai, ai... Eu ativo o efeito do Utopia Ray V! Quando ele é destruído pelo oponente, eu posso devolver 1 Monstro Xyz do meu Cemitério para o meu Deck Adicional! Eu retorno o Number 39: Utopia para o Deck Adicional! – Yuma recupera seu monstro.

—E agora, Enlightenment Paladin, ataque o Scarred Warrior! – os dois guerreiros se enfrentam com suas lâminas, até que o feiticeiro une suas duas espadas em uma arma de lâmina dupla, destruindo o monstro de Yusei. (Yusei: 5400 5000 Pontos de Vida) — E então, o efeito do Enlightenment Paladin! Quando ele destrói um monstro do oponente em batalha, eu causo dano ao meu oponente igual ao ATK do monstro destruído! – uma imagem do Scarred Warrior aparece atrás do monstro, e ele dispara um raio de luz de suas espadas com a forma do guerreiro, atingindo Yusei. (Yusei: 5000 2900 Pontos de Vida)

—De repente, todo mundo tem o efeito do Flame Wingman... – comenta Judai. — Mas por que você não me atacou? Se tivesse destruído o Woodsman, poderia ter atacado diretamente e me derrotado...

—Não vamos fingir que eu fui o primeiro a fazer isso. Yuma também poderia ter te derrotado no turno dele, e não o fez. – responde Yuya, sorrindo. — Acho que nenhum de nós quer que esse show fique com menos participantes tão rapidamente.

Os cinco se entreolham, sorrindo. No fundo, todos queriam que aquilo pudesse continuar pra sempre.

—Infelizmente, nada é eterno. Uma hora, vamos ter que jogar com tudo que temos.

—Sei bem disso, Yugi-san. Talvez queira liderar o caminho. Eu encerro meu turno.

—Meu turno! Comprar! – Yugi se prepara para jogar novamente. — Eu ativo um Card de Magia, Sacred Sword of Seven Stars (Card de Magia Normal)! Banindo 1 monstro de Nível 7 da minha mão ou campo, eu posso comprar 2 cards! – Charging Gaia desaparece do campo, e Yugi compra seus novos cards. — Perfeito. Eu Invoco Celtic Guard of Noble Arms (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 2100/DEF 700)! – um novo espadachim entra em campo. — Uma vez por turno, o Celtic Guard of Noble Arms me permite Invocar 1 monstro “Celtic Guard” da minha mão por Invocação-Especial! Apareça, Celtic Guardian (Guerreiro/Normal/TERRA/Nível 4/ATK 1400/DEF 1200)! E então, eu ativo um Card de Magia, Inferno Reckless Summon (Card de Magia Normal)! Quando exatamente 1 monstro com 1500 de ATK ou menos é Invocado por Invocação-Especial para o meu campo, eu posso Invocar todas as suas cópias da minha mão, Deck, ou Cemitério em Posição de Ataque, e meu oponente pode fazer o mesmo com um monstro que ele controla! – Yugi olha para os campos de seus oponentes. — Yusei-kun e Yuma-kun não controlam monstros, e todos os monstros do Yuya-kun vieram do Deck Adicional, então ele não pode usar este efeito. Só sobrou você, Judai-kun.

—O que é uma pena, porque eu não estou usando outras cópias do Woodsman. – responde o rapaz, parecendo decepcionado.

—Nesse caso... Apareçam! Mais 2 Celtic Guardians (Guerreiro/Normal/TERRA/Nível 4/ATK 1400/DEF 1200)! – os elfos espadachins se unem aos que já estavam no campo.

—Mais uma vez, quatro monstros de uma vez...

—Aqui vou eu! Eu passo o Beta The Electromagnet Warrior para a Posição de Ataque! – o guerreiro ímã se levanta. — Batalha! Celtic Guard of Noble Arms, ataque o Leviathan Dragon! – o espadachim avança contra o dragão, destruindo-o com sua espada. (Yuma: 3500 3400 Pontos de Vida)

—Isso não foi tão ruim...

Não fale cedo demais, Yuma...

—Eu ativo o efeito do Celtic Guard of Noble Arms! Quando ele causa dano de batalha ao oponente com um ataque, eu posso comprar 1 card para cada monstro “Celtic Guard” que eu controlo!

O quê?!

—Eu controlo 4 monstros “Celtic Guard”, então eu posso comprar 4 cards! – Yugi renova a sua mão. — E agora, vamos continuar a minha investida! Beta The Electromagnet Warrior, ataque o Yuma diretamente!

Yuma!

—Pode deixar! Eu ativo o efeito do Gagaga Gardna (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1500/DEF 2000)! Quando um monstro do oponente declara um ataque direto, eu posso Invocar este card da minha mão! – o guerreiro aparece defendendo Yuma com seu escudo.

—Entendo... – o ímã detém seu avanço, enquanto Yugi se volta para Yusei. — Yusei-kun, perdoe-me por isso, mas temos que começar a levar este duelo a sério. Celtic Guardians! Ataquem o Yusei-kun diretamente! – os três elfos avançam contra o duelista.

—Eu ativo o efeito do Swift Scarecrow (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 0/DEF 0)! Descartando este card da minha mão, eu nego um ataque direto e encerro a Fase de Batalha! – o espantalho de metal aparece no campo de Yusei, protegendo-o dos espadachins.

—Conseguiram se defender... – comenta Yugi, apesar de não parecer decepcionado. — Fase Principal 2! Eu ativo o efeito do Gateway to Chaos! Removendo 3 Marcadores de Magia, eu posso adicionar 1 Card de Magia de Ritual do meu Deck à minha mão! (Gateway to Chaos: 6 3 Marcadores de Magia)— Yugi pega um novo card do seu Deck. — Eu ativo Black Magic Ritual (Card de Magia de Ritual)! Oferecendo 2 Celtic Guardians do meu campo como Tributo, eu posso fazer uma Invocação-Ritual! – a pira sacrificial aparece em campo, e as almas dos dois guerreiros são sacrificadas. (Gateway to Chaos: 3 5 Marcadores de Magia) — Meus honoráveis sacrifícios, tornem-se o vento que conduz esta cerimônia! Enviado do caos obscuro, revele sua forma diante de nós! Invocação-Ritual! Descenda, Magician of Black Chaos (Mago/Ritual/TREVAS/Nível 8/ATK 2800/DEF 2600)! – o supremo feiticeiro do caos aparece no campo de Yugi. — E então, eu ofereço o terceiro Celtic Guardian como Tributo, e Invoco o Silent Swordsman (Guerreiro/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1000/DEF 1000) por Invocação-Especial em Posição de Defesa! – o guerreiro elfo é substituído pelo espadachim prateado. (Gateway to Chaos: 5 6 Marcadores de Magia) — Eu Baixo um card e encerro meu turno.

—Mais uma vez encerrando com um ótimo campo, Yugi-san... Não posso ficar pra trás! Meu turno! Comprar! – Judai compra um card e verifica as suas possibilidades.

—Durante a Fase de Apoio, o efeito do Silent Swordsman é ativado, e ele ganha 500 de ATK. (Silent Swordsman: ATK 1000 1500)

—Entendo... Bom, o efeito do Woodsman está negado, então... Eu ativo outra Fusion Recovery (Card de Magia Normal) para recuperar 1 Matéria de Fusão e 1 Polymerization do meu Cemitério!

—Não vou deixar! Eu ativo o outro efeito do Silent Swordsman! Quando um Card de Magia é ativado, eu posso negar essa ativação! Sua Fusion Recovery não vai resolver! – o guerreiro corta o ar, lançando um raio de luz na direção de Magia de Judai.

—Era exatamente o que eu esperava!

—O que disse?

—Eu ativo uma Magia Rápida, Mystik Wok (Card de Magia Rápida)! Oferecendo um monstro como Tributo, eu aumento meus Pontos de Vida pelo ATK ou DEF daquele monstro! Eu ganho Vida equivalente aos 2000 de DEF do Woodsman! (Judai: 3100 5100 Pontos de Vida) E agora, eu ativo Fifth Hope (Card de Magia Normal)! Eu devolvo 5 monstros “Elemental HERO” do meu Cemitério para o Deck, e compro 3 novos cards!

—Então você estava esperando que eu usasse o efeito do Silent Swordsman para poder usar essa carta...

—Exatamente, Yugi-san. – Blazeman, Escuridao, Absolute Zero, Neos Knight, e Shadow Mist são embaralhados no Deck de Judai, que compra 3 cards. — Beleza! Eu Invoco Elemental HERO Stratos (Guerreiro/Efeito/VENTO/Nível 4/ATK 1800/DEF 300)! Quando esse monstro é Invocado, eu posso adicionar 1 monstro “HERO” do meu Deck à minha mão! Eu adiciono Elemental HERO Bladedge (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 7/ATK 2600/DEF 1800)! E então, eu ativo Sacred Sword of Seven Stars (Card de Magia Normal), banindo o Bladedge da minha mão para comprar 2 novos cards! – Judai sorri ao ver os 3 cards que agora estavam em sua mão.

—Parece que Judai-san vai fazer uma jogada e tanto agora... – constata Yuya, observando o sorriso do rapaz.

—Pode crer! Eu ativo Mask Change (Card de Magia Rápida)! Eu envio um monstro “HERO” do meu campo para o Cemitério e Invoco 1 “Masked HERO” do meu Deck Adicional com o mesmo Atributo que o monstro enviado! Invocação-Transformação! Apareça, Masked HERO Divine Wind (Guerreiro/Fusão/Efeito/VENTO/Nível 8/ATK 2700/DEF 1900)!

—Invocação-Transformação... Uma Fusão com apenas uma Matéria...

—É cedo demais pra se impressionar! Eu ativo Miracle Fusion (Card de Magia Normal)! Eu posso banir monstros “Elemental HERO” do meu campo ou Cemitério como Matérias de Fusão! Eu vou fundir estes três! Elemental HERO Stratos (Guerreiro/Efeito/VENTO/Nível 4/ATK 1800/DEF 300)! Woodsman (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1000/DEF 2000)! Ocean (Guerreiro/Efeito/ÁGUA/Nível 4/ATK 1500/DEF 1200)!

—Ar, Terra, e Mar... O que vai vir dessa Fusão?

—Aqui vai o meu herói supremo! Elemental HERO Core (Guerreiro/Fusão/Efeito/TERRA/Nível 2700/DEF 2200)! – o monstro final dos Elemental HEROes aparece no campo de Judai. — Koyo-san, eu vou dar um bom uso à sua carta. Por fim, eu ativo Miracle Contact (Card de Magia Normal)! Devolvendo as Matérias de Fusão de um monstro que liste “Elemental HERO” Neos para o meu Deck, eu posso Invocar esse monstro! Elemental HERO Neos (Guerreiro/Normal/LUZ/Nível 7/ATK 2500/DEF 2000)! Neo-Spacian Dark Panther (Besta/Efeito/TREVAS/Nível 3/ATK 1000/DEF 500)! Neo-Spacian Glow Moss (Planta/Efeito/Nível 3/ATK 300/DEF 900)! Tripla Fusão de Contato! Apareça! Elemental HERO Chaos Neos (Guerreiro/Fusão/Efeito/TREVAS/Nível 9/ATK 3000/DEF 2500)!

—Três heróis extremamente poderosos...

—E eu vou usá-los todos neste momento! Primeiro, o efeito do Chaos Neos! Eu nego os efeitos de todos os monstros com a face para cima do meu oponente até o final do turno! – os monstros no campo perdem seus poderes. (Silent Swordsman: ATK 1500 1000) Batalha! Masked HERO Divine Wind, ataque o Silent Swordsman! – o herói mascarado corta o ar com seus punhos, lançando lâminas de vento na direção do espadachim e destruindo-o.

—Mas com isso, você ativou o efeito do Silent Swordsman! E como esse efeito ativa no Cemitério, ele não é negado pelo Chaos Neos! Quando Silent Swordsman é destruído, eu posso Invocar 1 monstro “Silent Swordsman” da minha mão ou Deck, ignorando as condições de Invocação! Apareça, Silent Swordsman LV7 (Guerreiro/Efeito/LUZ/Nível 7/ATK 2800/DEF 1000)! E quando o Silent Swordsman LV7 está em campo, todos os efeitos de Magia são negados!

—É só mais uma coisa pra se lidar depois... Eu ativo o efeito do Divine Wind! Como ele destruiu um monstro em batalha, eu posso comprar 1 card! – Judai saca uma nova Magia. — A seguir, Chaos Neos! Ataque o Magician of Black Chaos! Light and Dark Spiral! – o herói ataca com um sopro de energia negra que se manifesta como diversos morcegos, reunindo-se em volta do feiticeiro e destruindo-o. (Yugi: 5000 4800 Pontos de Vida) — E agora, Core! Ataque o Beta The Electromagnet Warrior! Electromagnetic Induction! – o guerreiro dispara um raio do cristal em seu peito, pulverizando o ímã. (Yugi: 4800 3600 Pontos de Vida) — E por fim, o efeito do Elemental HERO Core! Ao final da Fase de Batalha, se este card batalhou, eu posso destruir 1 monstro no campo! Até a próxima, Silent Swordsman LV7! – um pilar de fogo surge da terra, engolindo o espadachim. — Eu ativo um Card de Magia, Neo Space (Card de Magia de Campo)! Isto aumenta o ATK do Chaos Neos e permite que ele continue no campo. (Chaos Neos: ATK 3000 3500) Eu encerro meu turno.

—Foi um ótimo turno, Judai-san, mas Yugi-san não é o seu único oponente neste duelo.

—Ops... Foi mal, Yusei. Eu poderia ter te derrotado agora, não é? – responde Judai, sorrindo.

—Vejamos o que posso fazer agora que isso não aconteceu. Meu turno! Comprar! – Yusei saca mais um Regulador. — Se meu oponente controla monstros e eu não controlo nenhum, eu posso Invocar o Unknown Synchron (Máquina/Regulador/Efeito/TREVAS/Nível 1/ATK 0/DEF 0) por Invocação-Especial da minha mão! E então, eu Invoco o Debris Dragon (Dragão/Regulador/Efeito/VENTO/Nível 4/ATK 1000/DEF 2000) por Invocação-Normal! – um pequeno dragão se une ao drone no campo. — Quando o Debris Dragon é Invocado, eu posso reviver 1 monstro com 500 ou menos de ATK do meu Cemitério em Posição de Ataque! Retorne, Synchron Explorer (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 2/ATK 0/DEF 700)! E enquanto eu tenho um monstro Regulador no campo, eu posso reviver o Quillbolt Hedgehog (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 2/ATK 800/DEF 800) do meu Cemitério!

—Está vindo...

—Eu sintonizo o Synchron Explorer de Nível 2 e o Quillbolt Hedgehog de Nível 2 com o Debris Dragon de Nível 4! – mais um túnel de sincronização se forma no campo. — Desejos unidos se tornarão uma nova estrela brilhante! Torne-se o caminho por onde sua luz brilha! Invocação-Sincro! Alce voo, Stardust Dragon (Dragão/Sincro/Efeito/VENTO/Nível 8/ATK 2500/DEF 2000)! – o brilhante Dragão Signatário aparece em meio a um mar de estrelas. — Quando o Stardust Dragon é Invocado por Invocação-Sincro, eu posso Invocar o Stardust Xiaolong (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 1/ATK 100/DEF 1000) por Invocação-Especial do meu Cemitério! E agora, eu sintonizo o Stardust Xiaolong de Nível 1 com o Unknown Synchron de Nível 1! Desejos unidos chamarão uma nova velocidade no horizonte! Torne-se o caminho por onde sua luz brilha! Invocação-Sincro! O poder da esperança, Sincro Regulador, Formula Synchron (Máquina/Sincro/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 2/ATK 200/DEF 1500)!

—Sincro Regulador?! Você vai...

—Isso mesmo, Yuya. Eu sintonizo o Stardust Dragon, Monstro Sincro de Nível 8, com o Formula Synchron, Sincro Regulador de Nível 2! Sonhos unidos se cristalizam para abrir a porta de uma nova evolução! Torne-se o caminho por onde sua luz brilha! Accel Synchro! Nasça, Shooting Star Dragon (Dragão/Sincro/Efeito/VENTO/Nível 10/ATK 3300/DEF 2500)! – a evolução do Stardust desce dos céus, voando sobre Yusei.

Isso parece perigoso... — comenta Astral.

—Eu ativo o efeito do Shooting Star Dragon! Eu escavo os cinco cards do topo do meu Deck, e o Shooting Star Dragon pode atacar uma vez para cada Regulador que eu revelar! Vamos lá! – Yusei compra um card. — Monstro Regulador, Effect Veiler (Mago/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 1/ATK 0/DEF 0)! – Yusei compra mais uma vez. — Monstro Regulador, Quick-Span Knight (Máquina/Regulador/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1000/DEF 800)! – novamente. — Card de Armadilha, Scrap-Iron Scarecrow (Card de Armadilha Normal)! – outra vez. — Monstro Regulador, Junk Anchor (Guerreiro/Regulador/Efeito/TERRA/Nível 2/ATK 0/DEF 0)! – e uma última vez. — Monstro Regulador, Road Synchron (Máquina/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1600/DEF 800)! Quatro Reguladores! Isso significa que o Shooting Star Dragon pode atacar quatro vezes este turno!

—E como você vai usar esses ataques, Yusei-kun?

—Você já recebeu ataques o suficiente no último turno, Yugi-san... Acho que vou distribuir estes com os outros. Batalha! – Shooting Star Dragon se eleva no ar, e divide-se em quatro, preparando-se para atacar – Primeiro ataque! Seu alvo é o Masked HERO Divine Wind! – o dragão mergulha na direção do herói de Judai, atravessando-o e desaparecendo. (Judai: 5100 4500 Pontos de Vida)

—Infelizmente, Masked HERO Divine Wind não pode ser destruído em batalha.

—Entendo... Mas eu ainda não acabei! Segundo ataque! Seu alvo é o Enlightenment Paladin! – o dragão repete seu ataque, desta vez contra o mago de Yuya. (Yuya: 3500 2700 Pontos de Vida) — Terceiro ataque! Seu alvo é o Gagaga Gardna!

Yuma, se você descartar a Gagaga Sister para proteger o Gagaga Gardna, nós podemos não conseguir continuar no duelo!

—Gr... – Yuma não reage ao ataque, e o dragão destrói seu guerreiro.

—E agora, quarto ataque! Shooting Star Dragon... Ataque o Yuma diretamente! Stardust Mirage!

—Essa não! – Yuma observa espantado o dragão mergulhando em sua direção, atirando-o ao chão. (Yuma: 3400 100 Pontos de Vida)

—Ow, essa deve ter doído... – comenta Yuya.

—Eu Baixo um card e encerro meu turno.

Yuma...

—Pois é, Astral... Eu acho que nós vamos ter que usar aquilo...

—Oh, um truque novo? – pergunta Judai, empolgado novamente.

—Vamos Arrebentar! Eu sobreponho a mim...

... e a mim!

Os dois duelistas de Heartland se transformam em orbes de luz, um vermelho e um azul, e mergulham em direção ao portal de sobreposição.

No momento em que duas almas diferentes se cruzam, o poder lendário aparece! Evolução Xyz ZEXAL!— os duelistas reaparecem em uma nova forma combinada.

—ZEXAL... Esse é o seu poder?

Isso mesmo, Yuya! Meu turno!— anuncia ZEXAL, reunindo seu poder em sua mão direita. — Os duelos dos duelistas mais poderosos são decretados pela inevitabilidade! Até mesmo os cards que eles compram são controlados pelos próprios duelistas! Shining Draw!— o duelista compra um novo monstro. — Eu Invoco a Gagaga Sister (Mago/Efeito/TREVAS/Nível 2/ATK 200/DEF 800)!— uma pequena garota feiticeira surge em campo. — Quando a Gagaga Sister é Invocada por Invocação-Normal, eu posso adicionar 1 Card de Magia ou Armadilha “Gagaga” do meu Deck à minha mão! Eu escolho a Magia de Equipamento, Gagagarevenge (Card de Magia de Equipamento) e a ativo! Isto me permite reviver 1 monstro “Gagaga” do meu Cemitério! Retorne, Gagaga Caesar (Guerreiro/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1800/DEF 600)!

—São dois monstros com Níveis diferentes...

Será mesmo, Yuya? Eu ativo o efeito do Gagaga Caesar! Banindo 1 monstro do meu Cemitério, o Nível de todos os meus monstros “Gagaga” se torna igual ao Nível daquele monstro! Eu vou banir o Dododo Bot (Máquina/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 1800/DEF 1900) do meu Cemitério!— o monstro aparece de relance, e concede seu Nível aos dois feiticeiros. (Gagaga Sister: Nível 2 4) (Gagaga Caesar: Nível 3 4)

—Agora estão do mesmo Nível...

Eu sobreponho a Gagaga Sister e o Gagaga Caesar de Nível 4! Eu construo a Rede de Sobreposição com esses dois monstros! Invocação-Xyz!— o portal de sobreposição aparece novamente, e a forma selada de um monstro familiar surge de dentro dele. — Apareça, Number 39! Minha batalha começa aqui. Eu confio meus desejos às suas asas brancas. Mensageiro da luz, Utopia (Guerreiro/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 4/ATK 2500/DEF 2000/Matérias Xyz: 2)! E isso não é tudo! Eu sobreponho o Utopia com suas Matérias Xyz! Evolução Xyz do Caos! – o monstro novamente retorna à sua forma selada, voltando ao portal de sobreposição e saindo sob uma nova forma. — Apareça, Number C39! O poder da esperança, o mensageiro que transforma o caos em luz! Utopia Ray (Guerreiro/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 4/ATK 2500/DEF 2000/Matérias Xyz: 3)!

—Outra evolução do Utopia?

Ainda não terminei!

—Ainda tem mais?!

Eu sobreponho mais uma vez o Utopia com as suas Matérias Xyz! Raio solitário de esperança! Torne-se na luz de um relâmpago e salte da escuridão! Evolução Xyz Brilhante! Apareça, Number S39: Utopia the Lightning (Guerreiro/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 5/ATK 2500/DEF 2000/Matérias Xyz: 4)!

—Shining Number…

Testemunhem seu poder combinado com uma arma suprema! Eu ativo o efeito da ZW - Asura Strike (Fada/Efeito/FOGO/Nível 4/ATK 1000/DEF 1000)! Eu posso equipar este card da minha mão a um monstro “Utopia” que eu controlo, e aumentar seu ATK em 1000 pontos! E além disso, o monstro equipado pode atacar todos os monstros que meu oponente controla uma vez cada! — o monstro se equipa ao guerreiro, concedendo-lhe braços e lâminas extras. (Utopia the Lightning: ATK 2500 3500)

—ZEXAL Weapon?! Foi isso que você comprou com a Shining Draw?

Vamos lá, Utopia the Lightning! Ataque o Beast-Eyes Pendulum Dragon!— o guerreiro usa uma das lâminas às suas costas para atacar o dragão e destruí-lo. (Yuya: 2700 2200 Pontos de Vida)E agora, Utopia the Lightning, ataque o Masked HERO Divine Wind! Hope Sword Asura Divider!— o Number ataca o herói com suas novas armas, sem contudo conseguir destruí-lo. (Judai: 4500 3700 Pontos de Vida)A seguir, Utopia the Lightning, ataque o Elemental HERO Chaos Neos!

—Mas os dois têm o mesmo ATK! Pretende suicidar o seu monstro?

Nesse momento, eu ativo o efeito do Utopia the Lightning! Quando ele batalha, eu posso desassociar 2 Matérias Xyz para aumentar seu ATK para 5000 durante esta batalha! — o monstro pega a segunda espada às suas costas, aumentando seu poder. (Utopia the Lightning: ATK 3500 5000/Matérias Xyz: 4 2)

—Essa não!

Vá, Utopia the Lightning! Hope Sword Lightning Slash!— o herói de Judai é destruído pelo golpe duplo das espadas do Xyz de Yuma. (Judai: 3700 2200 Pontos de Vida)Com isso, o ATK do Utopia the Lightning volta ao normal. (Utopia the Lightning: ATK 5000 3500) Agora, eu ataco o Elemental HERO Core! Hope Sword Asura Divider!

—Eu ativo o efeito do Elemental HERO Core! Uma vez por turno, quando este card é atacado, eu posso dobrar o seu ATK até o final da Etapa de Dano! (Elemental HERO Core: ATK 2700 5200)

É inútil! Quando o Utopia the Lightning ataca, o oponente não pode ativar nenhum card ou efeito até o final da Etapa de Dano!

—E essa agora...?! (Elemental HERO Core: ATK 5200 2700)— o herói de Judai é destruído pela investida. (Judai: 2200 1400 Pontos de Vida)

Agora, eu ataco o Celtic Guard of Noble Arms! E eu ativo o efeito do Utopia the Lightning novamente! Hope Sword Lightning Slash! (Utopia the Lightning: ATK 3500 5000/Matérias Xyz: 2 0)— o último elfo de Yugi é destruído pelo ataque. (Yugi: 3600 700 Pontos de Vida)O ATK do Utopia the Lightning retorna ao normal. (Utopia the Lightning: ATK 5000 3500) E agora…

—Não vou deixar! Antes que ataque, eu ativo uma Armadilha, Miracle Locus (Card de Armadilha Normal)! – anuncia Yusei. — Yugi-san compra um card, e o Shooting Star Dragon ganha 1000 de ATK até o final deste turno! (Shooting Star Dragon: ATK 3300 4300) Você já gastou todas as suas Matérias Xyz, não vai poder aumentar o ATK do Utopia the Lightning novamente.

Parece que causar mais dano ao Yugi-san não foi um bom plano… Eu encerro meu turno.

—Nesse momento, o ATK do Shooting Star Dragon retorna ao normal. (Shooting Star Dragon: ATK 4300 3300)

—Isso é incrível… Poder enfrentar oponentes como vocês num duelo assim… – comenta Yuya, sorrindo enquanto olha para o chão, parte feliz, parte encabulado por estar diante daquelas figuras.

—O que é isso…

—É pra isso que estamos aqui, não é? Pra deixar todos empolgados!

—Nossa conexão com os Monstros de Duelo é o que nos une aqui neste momento.

Então não pense em mais nada e só Arrebente, Yuya!

—Pessoal… – Yuya observa o sorriso de seus oponentes mais uma vez, e finalmente mostra um olhar decidido em seu rosto. — Meu turno! Comprar! – o saque de Yuya reage com seu Pêndulo, gerando faíscas coloridas que brilham no ar. — SENHORAS E SENHORES! Como podem ver, meus oponentes são os maiores duelistas de todos os tempos! Meu campo se encontra vazio, e meus oponentes possuem um campo com Dragões Signatários, Numbers lendários, e poderosos Heróis! Chegou a hora de mostrar o que é um verdadeiro show de entretenimento!

—Uhul! Manda ver, Yuya!

—Primeiramente, eu Invoco o Performapal Skullcrobat Joker (Mago/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 4/ATK 1800/DEF 100) por Invocação-Normal! – um bobo da corte aparece no campo de Yuya, gargalhando. — Quando o Skullcrobat Joker é Invocado por Invocação-Normal, eu posso adicionar 1 monstro “Performapal”, “Magician”, ou “Odd-Eyes” do meu Deck à minha mão! Eu escolho o meu velho companheiro, Performapal Hip Hippo (Besta/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 800/DEF 800)! E então, eu envio o Hippo para o Cemitério para ativar o Card de Magia, Pendulum Call (Card de Magia Normal)! Com isso, eu posso adicionar 2 Monstros Pêndulo “Magician” do meu Deck à minha mão! E para finalizer meus preparativos, eu ativo o efeito da Sky Iris! Destruindo o Skullcrobat Joker no meu campo, eu posso adicionar 1 card “Odd-Eyes” do meu Deck à minha mão! Yusei-san, o que me diz?

—Eu não me atreveria a atrapalhar o seu show… Além disso, tenho a impressão de que você está preparando algo grande pra mais tarde… Eu não ativo o efeito do Shooting Star Dragon para negar a sua Sky Iris.

—Neste caso… – o palhaço desaparece, e Yuya pega um novo card do seu Deck. — A diversão está só começando! Com a Escala já atualmente ajustada com o Dragoncaller Magician (Mago/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 7/ATK 2400/DEF 1000) de Escala 2 e o Dragonpit Magician (Mago/Pêndulo/Normal/ÁGUA/Nível 7/ATK 900/DEF 2700) de Escala 8, eu faço uma Invocação-Pêndulo! Venham, meus monstros! Da minha mão, Nobledragon Magician (Mago/Pêndulo/Regulador/Efeito/FOGO/Nível 3/ATK 700/DEF 1400)! Iris Magician (Mago/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 4/ATK 1500/DEF 1000)! Odd-Eyes Phantom Dragon (Dragão/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 7/ATK 2500/DEF 2000)! E do meu Deck Adicional, Timebreaker Magician (Mago/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 3/ATK 1400/DEF 0)! E por fim! Valentes, belos e brilhantes olhos dicromáticos! Odd-Eyes Pendulum Dragon (Dragão/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 7/ATK 2500/DEF 2000)!

—Cinco monstros de uma vez... E um deles é um Regulador...

—Perspicaz como sempre, Yusei-san! Eu sintonizo o Iris Magician de Nível 4 com a Nobledragon Magician de Nível 3! Dragão de olhos dicromáticos! Envolva-se nas chamas mágicas do universo e desperte com um novo poder! Invocação-Sincro! Apareça, Odd-Eyes Meteorburst Dragon (Dragão/Sincro/Efeito/FOGO/Nível 7/ATK 2500/DEF 2000)!

—Um novo Odd-Eyes?

—Eu ativo o efeito do Odd-Eyes Meteorburst Dragon! Quando ele é Invocado, eu posso Invocar 1 monstro da minha Zona de Pêndulo! Venha para o campo, Dragonpit Magician (Mago/Pêndulo/Normal/ÁGUA/Nível 7/ATK 900/DEF 2700)! – o monstro deixa a Zona de Pêndulo e se põe ao lado dos outros monstros. — E agora, vamos elevar o nível deste show! Eu sintonizo o Odd-Eyes Meteoburst Dragon de Nível 7 com o Timebreaker Magician de Nível 3!

—O quê?! Timebreaker Magician não é um Regulador!

—Há um monstro que pode ser Invocado por Invocação-Sincro ao considerar um Monstro Pêndulo Invocado por Invocação-Pêndulo como um Regulador! E aqui está ele! – o túnel de sincronização se forma mais uma vez, mesmo sem a presença de um Regulador. — Das profundezas pacíficas do tempo, libere a luz através deste vasto mundo, e reviva! Invocação-Sincro! Supremo espadachim mágico do Nirvana! Nirvana High Paladin (Mago/Sincro/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 10/ATK 3300/DEF 2500)!

—Pêndulo Sincro… – comenta Yusei, observando impressionado.

—Quando Nirvana High Paladin é Invocado usando um Monstro Pêndulo como Regulador, eu posso adicionar 1 card do meu Cemitério à minha mão! Eu escolho o Xiangke Magician (Mago/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Nível 7/ATK 2500/DEF 500), e o ativo na Zona de Pêndulo!

—Porque usar um monstro de Escala 3 junto com um de Escala 2? Não vai poder fazer nenhuma Invocação-Pêndulo desse jeito!

—Não é para fazer uma Invocação-Pêndulo… Você logo vai entender! Mas antes de qualquer coisa, tenho que pagar minha dívida com o Yuma-kun! Eu sobreponho o Odd-Eyes Phantom Dragon e o Dragonpit Magician de Nível 7! – o portal de sobreposição aparece no campo de Yuya. — Dragão de olhos dicromáticos! Absorva os poderes das águas tranquilas e desperte seus poderes congelantes! Invocação-Xyz! Avance, Odd-Eyes Absolute Dragon (Dragão/Xyz/Efeito/ÁGUA/Classe 7/ATK 2800/DEF 2500/Matérias Xyz: 2)!

Uma variante Xyz do Odd-Eyes…

—E é aqui que entra a minha nova Escala! Eu ativo o efeito do Xiangke Magician! Isso me permite utilizar um Monstro Xyz como uma Matéria Xyz com um Nível equivalente a sua Classe! Eu ativo esse efeito com o Odd-Eyes Absolute Dragon como alvo! (Odd-Eyes Absolute Dragon: Classe 7 Nível 7)

Usar Monstros Xyz como Matéria Xyz?!

—Eu sobreponho o Odd-Eyes Pendulum Dragon e o Odd-Eyes Absolute Dragon de Nível 7! Dragão de olhos dicromáticos! Ressuscite das trevas profundas, e com as chamas da fúria, incinere tudo sobre a terra! Invocação-Xyz! Venha! O dragão flamejante chamado pela calamidade! Odd-Eyes Raging Dragon (Dragão/Xyz/Pêndulo/Efeito/TREVAS/Classe 7/ATK 3000/DEF 2500/Matérias Xyz: 2)!

Agora é um Pêndulo Xyz…

—Odd-Eyes Raging Dragon possui o poder para destruir o campo inteiro, mas não imagino que o Yusei-san me deixaria fazer como bem entendo dessa vez… Ainda assim, eu posso usar o outro efeito do Odd-Eyes Raging Dragon! Quando ele é Invocado usando um Monstro Xyz como Matéria Xyz, ele pode atacar duas vezes a cada Fase de Batalha! E nesse momento, o campo do Yugi-san está aberto! Odd-Eyes Raging Dragon, ataque o Yugi-san diretamente!

—Não tão rápido, Yuya-kun! Ativar Armadilha! Magician Navigation (Card de Armadilha Normal)! Este card me permite Invocar 2 dos meus mais poderosos servos para o campo, 1 da minha mão e 1 do meu Deck! Defendam-me! Dark Magician (Mago/Normal/TREVAS/Nível 7/ATK 2500/DEF 2100)! Dark Magician Girl (Mago/Efeito/TREVAS/Nível 6/ATK 2000/DEF 1700)!

—Seu monstro ás finalmente apareceu, não é? Mas isso não vai me impedir! Odd-Eyes Raging Dragon, destrua os dois Dark Magicians! Destruction Burst of Rage! – as asas do dragão se acendem em chamas e geram faíscas elétricas, e ele concentra essa energia em um único raio, direcionado aos dois feiticeiros de Yugi.

—Que ataque poderoso…

—Ainda não acabei! Agora é a vez do Nirvana High Paladin!

—Acho que não, Yuya – interrompe Judai. — Enquanto o Masked HERO Divine Wind estiver em campo, meus oponentes só podem atacar com 1 monstro por Fase de Batalha. Se bem que todos que jogaram depois de mim usaram monstros com ataques múltiplos... – finaliza ele, rindo um pouco.

—Entendo... Nesse caso, eu encerro o meu turno.

—Não tão rápido! Eu ativo o efeito do Kuribohrn (Demônio/Efeito/LUZ/Nível 1/ATK 300/DEF 200) da minha mão! Descartando este card, eu posso reviver 1 monstro que tenha sido destruído nesta Fase de Batalha! Reviva, meu mais poderoso servo! Dark Magician (Mago/Normal/TREVAS/Nível 7/ATK 2500/DEF 2100)!

Dark Magician, Masked HERO Divine Wind, Shooting Star Dragon, Utopia the Lightning, Odd-Eyes Raging Dragon e Nirvana High Paladin. Cada um daqueles duelistas tinha um de seus monstros mais poderosos em campo. Se pudessem, cada um deles extenderia aquele duelo para sempre. Mas...

—Acho que já está na hora de acabar com isso. Este é sem dúvida um dos melhores duelos que já tive na minha vida, mas mesmo ele precisa chegar ao fim em algum momento.

Os outros cinco ouvem as palavras de Yugi, e sorriem todos entre si, voltando-se para o Rei dos Jogos.

—Dê o seu melhor, Yugi-san.

—Sim. – o rapaz fecha os olhos, voltando-se para seu interior. — Atem... Eu quero usar o seu poder para vencer este duelo.

Como quiser, parceiro...

O Enigma do Milênio brilha novamente, e a alma do Faraó retorna ao duelo.

—Está de volta, Atem?

—A pedido do meu parceiro, vim para ajudar a terminar esta partida! Meu turno! Comprar! – o Olho de Wdjat brilha na testa de Atem, e ele compra mais um card. — Card de Magia, The True Name (Card de Magia Normal)! Eu declaro o nome de um card, e se esse card estiver no topo do meu Deck, eu posso adicioná-lo à minha mão! Eu declaro “Gandora-X, the Dragon of Demolition”! – o Faraó compra seu card, e revela o dragão nomeado. — Como eu adicionei este card à minha mão, eu posso usar o segundo efeito da The True Name! Isso me permite Invocar 1 Deus por Invocação-Especial diretamente do meu Deck!

—O quê?!

—Um Deus?

Num momento como esse...

—Incrível...

—Lendários Deuses do Egito, por favor, ouçam meu chamado! Em nome de todos os Faraós do passado, eu vos suplico! Desperte, Obelisk the Tormentor (Besta-Divina/Efeito/DIVINO/Nível 10/ATK 4000/DEF 4000)! – o guardião do Palácio do Faráo aparece no campo, atrás de Atem, rosnando furiosamente. — Vamos acabar com isso! Batalha! Obelisk, ataque o Shooting Star Dragon!

—Eu ativo o efeito do Shooting Star Dragon! – anuncia Yusei. — Banindo-o até a minha Fase Final, eu nego o seu ataque!

—Um efeito como esse não vai funcionar contra um Deus, Yusei!

—O quê?!

—Pegue-o, Obelisk! Destrua-o com todo o poder do seu punho! God Hand Crusher! – o Deus concentra todo o seu poder em sua mão, golpeando o dragão com um soco com uma força descomunal. (Yusei: 2900 2200 Pontos de Vida)

—Que terrível, o poder do Deus... – elogia Yusei, agora sem seu dragão.

—Dark Magician não pode atacar graças ao efeito do Divine Wind... Mas agora eu vou deixar as coisas nas mãos do meu parceiro. – o Enigma do Milênio brilha novamente, e Yugi retorna ao duelo.

—O que pretende fazer agora, Yugi-san? Não pode mais atacar nenhum de nós.

—Eu não preciso atacar. Agora que o Shooting Star Dragon não está mais em campo, eu posso realizar a minha jogada final! Eu ofereço o Dark Magician e o Obelisk the Tormentor como Tributo!

O quê?!

—Está sacrificando um Deus?!

Uma enorme tranca negra aparece sobre o campo de Yugi, enquanto seus dois monstros deixam o campo.

—Dragão furioso do aço enegrecido! Quebre o cadeado que te separa do plano mortal, e traga a destruição ao meu inimigo! Apareça, Gandora-X the Dragon of Demolition (Dragão/Efeito/TREVAS/Nível 8/ATK 0/DEF 0)! – o furioso dragão aparece em campo, com as esferas vermelhas de seu corpo brilhando, concentrando energia. — Eu ativo o efeito do Gandora-X! Quando ele é Invocado, eu posso destruir tantos monstros no campo quanto possível, e então, eu causo dano ao meu oponente igual ao ATK do monstro destruído com o maior poder de ATK, e essa quantia é adicionada ao ATK do Gandora-X!

—Então, isso quer dizer que...

—O ATK mais alto no campo é o do Utopia the Lightning, com 3500 de ATK... Então, vocês recebem 3500 pontos de dano! – o dragão libera a energia que estava concentrando, destruindo todos os monstros no campo e aumentando seu poder com a destruição. (Gandora-X: ATK 0 3300) (Judai: 1400 0 Pontos de Vida) (Yusei: 2200 0 Pontos de Vida) (Yuma: 100 0 Pontos de Vida) (Yuya: 2200 0 Pontos de Vida)

Os hologramas desaparecem. Yuma e Astral se separam novamente, e todos parecem sentir a mesma coisa. Não havia qualquer frustração com a derrota, apenas a satisfação de terem participado de um dos duelos mais espetaculares de suas vidas.

—Obrigado pelo duelo, pessoal.

—Foi um duelo divertido!

—Certamente...

—Nós Arrebentamos, não foi?

—Sim... Eu espero que esse duelo tenha trazido sorrisos para todos que o viram.

—Então agora…

Os cinco se viram na direção de uma sexta pessoa, que se aproximava timidamente.

—Você tem a responsabilidade de continuar esse legado.

—Vê se não vacila, hein?

—Acredite sempre nos seus companheiros e nos Monstros de Duelo e siga em frente.

—Vai lá e Arrebenta com tudo!

—E nunca se esqueça da importância dos sorrisos!

O rapaz olha para os seus antecessores, e sorri, aceitando a responsabilidade que lhe estava sendo passada.

—Eu, Fujiki Yusaku, prometo dar um passo à frente e tentar, com tudo que tenho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh! Duels of the Stars" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.