Só mais um dia escrita por ayaba


Capítulo 4
Como adultos


Notas iniciais do capítulo

E o desafio termina com um otpzão porque né.
E a frase deles é: "Eu não acredito que você me envolveu nisso"



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667514/chapter/4

— Eu não acredito que você me envolveu nisso!  

Eram nove horas da manhã e lá estavam eles, Koushi e Daichi, no mercado, numa enorme fila. 

 — Para de reclamar — disse Koushi. 

— E por que acha que estou reclamando? Você me acordou cedo para vir nesse mercado no fim do mundo por causa de UM brinquedo. 

— Um brinquedo que o Tobio quer muito e, nós, como pais dele, devemos dá-lo! 

— Ele só tem três anos, Koushi... 

— Daichi, meu amor, ele não vai brincar com uma bola de vôlei pra sempre. Então, iremos dar outra coisa para ele. 

Daichi fechou a cara por algum tempo, mas logo entendeu o que o marido quis dizer. Era engraçado como Koushi conseguia fazê-lo mudar de ideia.  

Já estavam na fila há uma hora quando conseguiram entrar no mercado.  

Eles não pegaram um carrinho, pois iriam comprar apenas o presente para o filho. No entanto, ao chegarem em frente à prateleira que procuravam, lá estava. Era o único que sobrava e uma mão quase o alcançava. 

Daichi pensou em desistir e procurar em outro lugar, porém, quando abriu a boca, viu que Koushi já havia pegado a caixa e, no momento, estava ocupado demais discutindo com uma mulher que aparentava ter uns vinte e sete anos. 

— Meu deus. — Suspirou. — Não acredito nisso. 

Ao aproximar-se dos dois, ouviu a conversa que parecia bem normal não fossem as palavras ásperas. 

— Então, eu peguei primeiro — disse a mulher. 

— Então, florzinha, você não pegou. Você tentou. 

— Você claramente viu que eu peguei o brinquedo primeiro, certo? — disse ela, olhando para Daichi. 

Ele engoliu a seco.  

Sabia muito bem que o brinquedo era, de direito, da mulher, mas quem em sã consciência ficaria contra Koushi? 

— Acho que vocês devem decidir como adultos...  

— Como? — responderam eles em uníssono. 

— Nada mais e nada menos que — fez uma pausa dramática — pedra, papel e tesoura. 

O olhar deles para Daichi não foi um dos melhores. Aquilo era tudo que ele podia fazer no fim. 

  — Sério, Daichi? — disse num tom irônico.  

— Você tem algo melhor, pintinha? — disse a mulher. 

Ele sorriu de forma falsa e concordou com ela. 

Eles pronunciaram o "jo-ken-po" juntos e o ganhador foi decidido. 

Koushi havia jogado pedra e ela papel, portanto, ele perdeu.  

Daichi reforçou ao marido que ele havia perdido e então o casal voltou para o carro. 

— E agora? — disse num tom triste. 

— Ainda temos bolas de vôlei em qualquer lugar — brincou. 

— É né — suspirou. — Ele ainda é um fanático por vôlei como os pais. 

Eles gargalharam da situação. 

— Você é muito diferente quando o assunto é o Tobio. — Sorriu. — É um pai de verdade. 

— Eu só gosto de proteger aqueles que amo — comentou. — Assim como o Tobio e você. 

— Entendi. 

— Daichi — chamou. 

—  Oi? 

— Amo você. — Beijou a bochecha do outro. — Desculpa. 

— Também amo você e desculpo sim, só, por favor, não me envolva mais nisso! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Só mais um dia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.