A Elite - A Seleção Semideusa - Segunda Temporada escrita por Liz Rider


Capítulo 8
Capítulo 8 - Um Convite de Casamento


Notas iniciais do capítulo

Então, gente, não tenho nenhuma novidade da postagem da semana que vem porque estou agendando. Acabei de postar o capítulo 7 e espero que vocês tenham gostado dele. Tô agendando, porque, né? Vocês sabem como eu sou. Pelo menos terei tempo para escrever mais e mais capítulo e provavelmente não atrasar, isso é bom, não é?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/667481/chapter/8

P.O.V America

No dia seguinte, não tenho nem sinal de Asher ou Maxon, tampouco eles me justificam o que diabos aconteceu na noite anterior, o que foi aquela discussão “trilíngue”. Eles nem ao menos aparecem no café da manhã. Quando também não aparecem no almoço, começo a ficar preocupada.

Mas, pelo meio da tarde, quando minhas unhas já estavam começando a ficarem pequenas e ruídas, recebo uma mensagem de Maxon:

“Estamos mandando a proposto para Zeus, cruze os dedos.

M.”

 

O dia se passa como qualquer outro e fico a tarde toda no Salão das Selecionadas fazendo vários e vários nadas com Marlee.

Então Silvia entra no Salão e começa a distribuir cartas, sem mais nem menos. Quando ela chega até mim, há uma carta que parece um convite de aniversário de quinze anos ou casamento e eu me pergunto se é mesmo para mim. Ninguém que eu conhecia ia fazer quinze anos ou se casar. Bem, May ia fazer quinze anos, mas mamãe não quer fazer festa de jeito nenhum, assim como não fez para mim ou para Kenna, por isso esse convite não deve ser mesmo para mim.

Mas Silvia põe ele junto com um pequeno bolo de cartas. Há cartas de mamãe, papai e dos meus irmãos. Nicoletta e Georgia também não se esqueceram de mim, mas a primeira carta que abro é o convite.

A primeira coisa que vejo são dois nomes em letras grandes e complicadas estampando quase todo o comprimento do pequeno papel.

Nico Di Angelo

&

Will Solace

 

As Famílias Solace e Di Angelo orgulhosamente o convidam para celebrar a união de Nico e Will.

Olhei para o papel por alguns segundos, confusa, Nico ainda tinha família viva? Mas depois percebi que isso era, de fato, irrelevante, Will ia se casar!

Preso ao convite, há uma carta de Will, com sua caligrafia meia boca, mas que eu adoro. Faz tempo que não recebo uma carta sua.

“Querida America,

Sim! Eu e Nico vamos nos casar!

Faz quase uma década da legalização do casamento gay nos EUA e nós finalmente decidimos nos casar, afinal todo mundo que a gente conhece já está casado, até mesmo os Irmãos Stolls, que casaram com duas gêmeas mortais, mas belíssimas, dignas da benção de Afrodite, segundo eles. Uma vez Travis me contou que eles ficam até fingindo um ser o outro para pregar peças nas esposas e que elas às vezes até retaliam. Não são feitos uns para as outras?

Bem, vou parar de falar desses sacos de esqueleto velho— Nico, não me mate! Não foi proposital! Está bem, eu risco... – dessas múmia velhas e voltar ao foco da carta e ao que realmente importa: meu casamento.

Desculpe. Sei que por causa da Seleção você não poderá vir, mas queria que a minha irmãzinha ruiva favorita soubesse e pudesse se alegrar por mim e comigo.

Não, Hades não aceitou completamente nossa união, mas Apolo até marcou presença. Não entendo porque o pai de Nico é tão “antiquado”, já que nos tempos antigos da Grécia, os deuses já eram bi. Mas não gays, claro... Será que é por isso ou é porque Hades realmente adquiriu essa mentalidade preconceituosa atual? Bem, não vem ao caso, entender Hades não está na minha lista de deveres pro casamento.

O que mais me surpreendeu foi que Nico tomou a iniciativa dessa vez e você sabe que ele negou meus dois últimos pedidos – fiquei quase seis meses sem ir naquele restaurante chinês que eu adoro –, daquele jeito fofo dele de sempre, mas negou do mesmo jeito. E agora foi ele que pediu! Pois é, Meri, também estou surpreso, acho que minha ficha apenas não caiu ainda.

Confesso também que fiquei muito tentado a negar para dar o troco, mas não resisti e acabei aceitando, porque vai que ele não pedia nunca mais? Acho que ele só pediu porque viu a felicidade da Hazel no próprio casamento e quis o mesmo para ele também. Ou talvez o fofo do Christovan, o filho da Hazel e do Frank, também tenha tido sua parcela de culpa e ele percebeu como estamos ficando velhos para crianças.

Bem, Meri, tanto faz, os motivos já não me importam mais, o importante é que vamos nos casar e eu realmente gostaria quer você estivesse aqui para ser minha daminha, mas não sei quando a Seleção vai acabar e espero que me entenda.

E há tanto para dizer escrever, mas tenho que cuidar dos preparativos, ainda faltam vários convites para enviar, inclusive o seu, então tenho que ir, desculpa.

Até mais.

Do seu irmãozão querido, comprometido e muito feliz,

Will.

Suspirei, feliz por Will. A carta me fizera rir e até mesmo me impressionar, Marlee me observa como se esperasse que eu me justificasse a minha falta de sanidade, mas esse sempre pareceu ser o dom de Will: ele me fazia rir como ninguém.

— Meu irmão vai se casar. – digo, lentamente para ela, justificando.

— Sério? – pergunta feliz. – Quando? Quem é a sortuda?

Olho para ela por alguns instantes, parada.

O sortudo.— corrijo. – E não sei quando, na verdade, para variar, acho que Will esqueceu de pôr as datas, mas vai saber, né? – dou um sorriso.

— Ah, desculpe.

— Não tem problema.

— Materna ou paterna.

— Outro filho de Apolo. Will Solace.

— Ah, sim, conheço! – ela sorri. – Não é o namorado do Nico?

— Exatamente. – me perguntava porque ela conhecia o Nico e não o Will. Talvez fosse ciúmes pelo meu irmão.

— Ah, então eles vão casar? Parabéns! – ela me abraça.

Sorrio e a abraço de volta.

— Obrigada, mas não é a minha que você tem que parabenizar, mas a eles. Escreva uma carta, se quiser eu mando.

— Melhor não. – ela diz, distante, olhando para um ponto atrás de mim.

Viro-me e tudo o que eu vejo é um guarda parado parecendo um daqueles soldados da Inglaterra.

— Okay, então. – sorrio para ela. – O mais chato é que muito provavelmente não poderei ver o casamento.

— Ah, então por que você não pede para que Maxon deixe o casamento ser aqui? – ela solta, depois faz uma careta.

— Como assim? – a ideia me agrada bastante, mas não sei como isso seria possível.

— Ahn, fácil... – ela parece bastante hesitante em falar. – Maxon adora você, Asher também parece adorar, acho que eles deixariam que o casamento do seu irmão, sendo ele um semideus, fosse aqui. – tento não achar estranho o fato dela parecer completamente tranquila em pensar que Maxon e Asher “me adoram”.

— Hm...

— Além do mais, – ela continua. – Pouparia muito trabalho com a decoração que eles vão ter e o dinheiro do aluguel do lugar.

— Que boa ideia, Marlee! – a abraço, feliz.

— Não foi nada. – ela sorri, sem graça, corando. – E, eu, se fosse você, pediria a ajuda de Annabeth. – ela diz, apontando para Annabeth que segura um convite em uma mão enquanto apoia uma carta parecida com a minha na outra mão para ler. Ela parece bastante feliz. – Acho que ela também não poderia sair para o casamento deles. – ela parece chateada por mim e por Annabeth.

— Obrigada, Marlee. Vou tentar. Você não sabe o quanto ficarei feliz se Maxon deixar.

— Ah, não se desculpe. Meus motivos são também um pouco egoístas. Também quero ver o casamento deles. E se o casamento for aqui, tenho certeza que verei minha mãe e pessoas que eu admiro muito. – ela sorri e acho extremamente fofa a sua vontade de ficar com seu parente divino. Gostaria de ser assim também, mas minha história não contribuiu para isso.

Afasto tais pensamentos antes de abraçá-la novamente.

— Mesmo assim, ficarei muito feliz de ver meu irmão e Nico se casando, eles realmente merecem ser felizes. Até mais do que eu, imagino. – suspiro.

— Não diga isso, você também merece ser feliz, America. Não seja tão dura consigo mesma, afinal, a autopiedade não está com nada. – ela diz sorrindo e tenho vontade de abraçá-la de novo, mas acho que já seria exagero.

— Certo, certo. – rio. – Obrigada. Vou falar com Annabeth.

— Até mais.

Vou até Annabeth e paro a sua frente, ela ainda parece estar lendo a carta.

Não espero nem um milissegundo para que ela termine a carta e se volte para mim.

— Oi, America? – ela parece meio emocionada. Não entendo bem, ela e Will nunca me pareceram muito próximos.

— Annabeth. – faço uma pausa dramática, sorrindo. – Precisamos conversar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ui, gente, acabei de lembrar: Antes de ontem foi meu aniversário, ou na próxima sexta, que seja! Parabéns para mim, então! ÊEEEE. Sabiam que meu aniversário é no mesmo dia que o da America? Então parabéns para ela também, duas piscianas problemáticas.
E aí, sobre o casamento do Nico e Will? O que acham? :3

P.S.: Fiquei meio triste porque vi agora que as fontes super tops que eu passei muito tempo procurando não carregaram ¬¬



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Elite - A Seleção Semideusa - Segunda Temporada" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.