Lendo o Futuro escrita por Lu Swan Potter


Capítulo 4
Capitulo 4: O Vidro Que Sumiu


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo fresquinho espero que gostem.
nos vemos nas notas finais
bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666866/chapter/4

Anteriormente:

— Quem vai ler o próximo? – perguntou Frank.

— Eu quero – falou Pedro.

Marlene deu o livro paro o Pedro que já foi vendo o titulo do próximo capitulo.

— Qual e o titulo do Próximo capítulo? – perguntou Sirius.

— O vidro que Sumiu – falou Pedro.

— Deve ser a Primeira magia do Harry – falou Remo.

— Posso começa? –perguntou Pedro.

— Pode sim Rabicho – falou Lilian.

— Me pergunto se o Harry ainda está morando com a sua irmã – falou Alice.

— Espero realmente que não – falou Lilian.

— Acho que não, o Dumbledore dever te colocado ele somente temporariamente – falou James.

Quase dez anos haviam se passado desde o dia em que os Dursley acordaram e encontraram o sobrinho no batente da porta, mas a Rua dos Alfeneiros não mudara praticamente nada.

— Não acredito nisso, o meu filho ainda está na casa da minha irmã – falou Lilian triste.

— Onde e que vocês estão em? – perguntou James olhando para os amigos – falou James.

— Calma como você tem certeza que o Harry ainda estar na casa? – perguntou Lene.

— E que a leitura já começou com eles – falou Lilian.

O sol nascia para os mesmos jardins cuidados e iluminava o número quatro de bronze à porta de entrada dos Dursley, e penetrava sorrateiro a sala de estar que continuava quase igual ao que fora na noite em o Sr. Dursley ouvira a funesta notícia sobre as corujas. Somente as fotografias sobre o console da lareira mostravam o tempo que já passara.

— Meu afilhado ficou dez anos nessa casa – falou Sirius.

— Como e possível que não tenham ido buscar o Harry – falou Remo.

Dez anos antes havia uma porção de fotografias de uma coisa que parecia uma grande bola de brincar na praia, usando diferentes chapéus coloridos, mas Duda Dursley não era mais bebê, e agora as fotografias mostravam um menino grande e louro na primeira bicicleta, no carrossel de uma feira, brincando com o computador do pai, recebendo um beijo e um abraço da mãe.

— Esse menino dever ser muito mimado – falou Dorcas.

A sala não continha nenhuma indicação de que havia, outro menino na casa. No entanto Harry Potter continuava lá, no momento adormecido, mas não por muito tempo. Sua tia Petúnia acordara e foi sua voz aguda que produziu o primeiro ruído do dia.

— Não estou gostado disso – falou Frank.

— Eu também não amor – falou Alice.

Acorde! Levante-se! Agora! Harry acordou assustado. A tia bateu à porta outra vez. — Acorde! – gritou.

— Isso e jeito de acordar uma criança, eu vou matar a minha irmã assim que eu sair daqui – falou Lilian.

Harry ouviu-a caminhar em direção à cozinha e em seguida uma frigideira bater no fogão. Virou-se de costa e tentou se lembrar do sonho em que estava. Era um sonho gostoso. Havia uma motocicleta. Tinha a estranha sensação que já vira esse sonho antes.

— Ele tem uma boa memória – falou Pedro.

— Verdade, será que sobre a minha moto? –perguntou Sirius.

— Acho que sim – falou Remo.

A tia voltara a porta. — Você já se levantou? — perguntou. — Quase — respondeu Harry. — Bem, ande depressa, quero que você tome conta do bacon. E não se atreva a deixá-lo queimar.

— Vou tortura essa mulher, ela está tratando o meu filho de empregado – falou James.

— Meu filhinho, mamãe não vai deixar isso acontecer – falou Lilian.

Quero tudo perfeito no armário no aniversário de Duda. Harry gemeu. — Que foi que você disse? — perguntou a tia com rispidez. — Nada, nada... O aniversário de Duda — como podia ter esquecido? Harry levantou-se devagar e começou a procurar as meias.

— Eu não conheço a sua irmã mais já a odeio – falou Remo.

— Faço as suas palavras as minha, Aluado – falou Sirius irritado.

Encontrou-as debaixo da cama e depois de retirar uma aranha de um pé, calçou-as. Harry estava acostumado com aranhas, porque o armário sob a escada vivia cheio delas e era ali que ele dormia.

— Eu não sou de tortura ninguém, mais essa mulher está pedindo para ser torturada – falou Marlene.

— Como assim o meu filho dorme debaixo de uma escada – falou James irritado.

Já vestido saiu para o corredor que levava à cozinha. A mesa quase desaparecera tantos eram os presentes de aniversário de Duda. Pelo que via, Duda ganhara o novo computador que queria, para não falar na segunda televisão e na bicicleta de corrida. Para o quê exatamente, Duda queria uma bicicleta de corrida era um mistério para Harry, porque Duda era muito gordo e detestava fazer exercícios — a não ser, é claro, que envolvessem bater em alguém.

— Matar e muito pouco para a minha irmã, tem que tortura primeiro – falou Lilian.

— Calma meu lírio, não vamos precisa matar a sua irmã, pois o Harry não ira morar com eles depois que terminamos de ler este livro, pois irmos mudar todo o nosso futuro – falou James.

O saco de pancadas preferido de Duda era Harry, mas nem sempre Duda conseguia pegá-lo. Harry não parecia, mas era muito rápido. Talvez fosse porque vivia num armário escuro, mas Harry sempre fora pequeno e muito magro para a idade. Parecia ainda menor e mais magro do que realmente era porque só lhe davam para vestir as roupas velhas de Duda e Duda era quatro vezes maior do que ele. Harry tinha um rosto magro, joelhos ossudos, cabelos negros e olhos muito verdes. Usava óculos redondos, remendados com fita adesiva, por causa das muitas vezes que Duda socara no nariz. A única coisa que Harry gostava em sua aparência era uma cicatriz fininha na testa que tinha a forma de um raio.

 

— O meu afilhado ira ser torna um ótimo jogador de Quadribol – falou Sirius.

— Verdade Almofadinhas talvez um artilheiro ou apanhador – falou James sonhador.

— Ele tem seus olhos Lily – falou Marlene.

— A combinação perfeita – falou James sorrindo.

— Você não e nada convencido Jay – falou Lilian rindo.

— Só digo a verdade meu amor – falou James.

Existia desde que se entendia por gente e a primeira pergunta que se lembrava de ter feito à tia Petúnia era como a arranjara. — No desastre de carro em que seus pais morreram — respondera ela. — E não faça perguntas. Não faça perguntas — está era a primeira regra para levar uma vida tranqüila como os Dursley. Tio Válter entrou na cozinha quando Harry estava virando o bacon. — Penteie o cabelo — mandou, a guisa de bom-dia.

— Por James você tinha que deixar o seu filho  herda a maldição dos Potter – falou Sirius rindo.

— Como assim maldição Sirius? – perguntou Lilian.

— E que nada que eu faca no meu cabelo adiantar – falou James.

— Tanto o cabelo do James como do tio Charlus e assim igual do Harry – falou Sirius rindo.

Mais ou menos uma vez por semana, tio Válter espiava por cima do jornal e gritava que Harry precisava cortar os cabelos. Harry deve ter feito mais cortes que o resto dos meninos de sua classe somados, mas não fazia diferença, seus cabelos simplesmente cresciam daquele jeito — para todo lado.

— Coitado do meu filho – falou Lilian.

Harry estava fritando os ovos na altura em que Duda chegou à cozinha com a mãe. Duda se parecia muito com o tio Válter. Tinha um rosto grande e rosado, pescoço curto, olhos azuis pequenos e aguados e cabelos louros muito espessos e assentados na cabeça enorme e densa. Tia Petúnia dizia com freqüência que Duda parecia um anjinho — Harry dizia com freqüência que Duda parecia um “porco de peruca”.

— O Harry descrever muito bem o primo não – falou Marlene rindo.

Harry pôs os pratos de ovos com bacon na mesa, o que foi porque não havia muito espaço. Entrementes, Duda contava os presentes. Ficou desapontado. — Trinta e seis — disse, erguendo os olhos para o pai e a mãe a — Dois a menos do que no ano passado. — Querido, você não contou o presente de tia Guida, e aqui está um grandão do papai e da mamãe, está vendo? — Está bem, então são trinta e sete — respondeu Duda ficando vermelho. Harry, percebendo que Duda estava preparando acesso de raiva começou a engolir seu bacon o mais depressa possível caso o primo virasse a mesa.

— Garoto mais desprezível – falou Pedro.

— Concordo com você – falou Remo.

Tia Petúnia obviamente também sentiu o perigo, porque na hora disse: — E vamos comprar mais dois presentes para você hoje. Que tal fofinho? Mais dois presentes está bem assim?

— Eu não posso acreditar nisso – falou Alice.

Duda pensou um instante. Pareceu um esforço enorme. Finalmente responde hesitante: — Então vou ficar com trinta... Trinta... — Trinta e nove, anjinho — disse tia Petúnia.

— Ainda e burro – falou Dorcas.

— Ah. — Duda largou-se na cadeira e agarrou o pacote mais próximo. — Então, está bem. Tio Válter deu uma risadinha. — O baixinho quer tudo a que tem direito, igualzinho ao pai. É isso ai, garoto! — e arrepiou os cabelos de Duda com os dedos.

— São e idiotas esses dois isso sim – falou Sirius.

Naquele instante o telefone tocou e tia Petúnia foi atendê-lo, enquanto Harry e tio Válter assistiam Duda desembrulhar a bicicleta de corrida, a câmara de filmar, um aeromodelo com controle remoto, dezesseis jogos de computador e um gravador de vídeos. Estava rasgando a embalagem de um relógio de ouro quando tia Petúnia voltou do telefone parecendo ao mesmo tempo zangada e preocupada. — Más noticias, Válter a Sra. Figg fraturou a perna. Não pode ficar com ele. — e indicou Harry com a cabeça.

— Quem será essa Sra Figg? – perguntou Frank.

— Não conheço ninguém com esse sobrenome – falou Lilian.

Duda boquiabriu-se de horror, mas o coração de Harry deu um salto. Todo ano, no aniversário de Duda, os pais dele o levavam para passar o dia com um amiguinho em parques de aventuras, lanchonetes ou no cinema. Todo ano deixavam Harry com a Sra. Figg, uma velha maluca que morava ali perto. Harry detestava o lugar. A casa inteira cheirava a repolho e a Sra. Figg lhe mostrava fotografias de todos os gatos que já tivera.

 

— O Harry estar certo em não gosta de gato – falou Sirius.

— O que você tem contra gatos? – perguntou Marlene.

— Não suporto esses bichos – falou Sirius.

— O Sirius foi mordido quando criança – falou Remo.

— E agora? — perguntou tia Petúnia, olhando furiosa para Harry como se ele tivesse planejado tudo. Harry sabia que devia sentir pena da Sra. Figg que quebrara a perna, mas não era fácil quando lembrava que ia passar um ano sem ter que olhar para o Tobias, o Néris, Seu Patinhas e o Pompom outra vez.

— Concordo com você meu afilhado – falou Sirius.

 — Poderíamos ligar para a Guida — sugeriu tio Válter. — Não diga bobagem, Válter, ela detesta o menino. Com freqüência, os Dursley falavam de Harry assim, como se ele não estivesse presente, ou melhor, como se ele fosse alguma coisa muito desprezível que não conseguisse entendê-los, como uma lesma.

— Não sei se vou agüentar até o final da leitura estou com tanta vontade de matar esses dois – falou James.

— Eu vou te ajudar Jay, mais vamos terminar logo de ler esses livros – falou Lilian.

— E aquela sua amiga, como é mesmo o nome dela, Ivone? — Está passando férias em Majorca — respondeu Petúnia, com rispidez. — Vocês podiam me deixar aqui — arriscou Harry esperançoso (ele poderia assistir ao que quisesse na televisão para variar e, quem sabe, até dar uma voltinha no computador de Duda). Tia Petúnia parecia que tinha engolido um limão. — E quando voltarmos, encontrar a casa destruída? — rosnou.

— Petúnia sempre exagerada – falou Lilian.

— Não vou explodir a casa — prometeu Harry, mas os tios não estavam mais escutando. — Talvez pudéssemos levá-lo ao zoológico — disse tia Petúnia lentamente — e deixá-lo no carro. — O carro é novo. Não vou deixá-lo sentado no carro sozinho.

— Isso já estar ficando ridículo – falou Frank.

— Verdade – falou Alice.

Duda começou a chorar alto. Na realidade não estava chorando, fazia anos que não chorava de verdade, mas sabia que se fizesse cara de choro e gritasse a mãe lhe daria o que quisesse.

— Claro você e mimado seu idiota – falou Dorcas.

— Dudinha, querido, não chore, mamãe não vai deixar ele estragar o seu dia! — exclamou abraçando-o. — Não... Quero... Que... Ele... Vá! — Duda berrou entre grandes soluços fingidos — Ele sempre estraga tudo! — E lançou um riso maldoso por entre os braços da mãe. Naquele instante a campainha tocou. — Ah, meu Deus, são eles chegando! — disse tia Petúnia nervosa um minuto depois, o melhor amigo de Duda, Pedro entrou acompanhado da mãe. Pedro era um menino magricela, com cara de rato. Em geral era quem segurava por trás os garotos enquanto Duda batia neles. Na mesma hora Duda parou de fingir que estava chorando.

 

O Harry precisa sair logo deste lugar – falou Pedro.

— Talvez ele já esteja para receber a carta de Hogwarts – falou Marlene esperançosa.

 

Meia hora depois, Harry, que não conseguia acreditar em sua sorte, estava sentado no banco traseiro do carro dos Dursley, com Pedro e Duda a caminho do jardim zoológico, pela primeira vez na vida. O tio e a tia não tinham conseguido pensar no que fazer com ele, mas antes de saírem, tio Válter puxara Harry para o lado. — Estou lhe avisando — disse, aproximando a cara grande e vermelha de Harry — Estou-lhe avisando, moleque, a primeira gracinha que fizer a primeira, vai ficar preso naquele armário até o Natal.

 

Tente deixar meu filho sem comida – falou James.

 

— Não vou fazer nada — disse Harry — juro... Mas tio Válter não acreditou nele. Ninguém nunca acreditava. O problema era que sempre aconteciam coisas estranhas à volta de Harry e simplesmente não adiantava dizer aos Dursley que não era sua culpa. Uma vez tia Petúnia, cansada de ver Harry voltar do barbeiro como se não tivesse estado lá, apanhara uma tesoura de cozinha e cortara o cabelo dele tão curto que o deixara quase careca, exceto por uma franja, que ela deixou, para esconder aquela cicatriz horrorosa. Duda morrera de rir de Harry, que passou à noite acordado imaginando como que seria a escola no dia seguinte, onde já riam dele por causa das roupas folgadas e dos óculos emendados com fita adesiva.

— Coitado do meu afilhado, não e possível que eu tenha deixado ele sozinho – falou Sirius.

Na manha seguinte, porém, quando se levantou os cabelos estavam exatamente como eram antes de tia Petúnia cortá-los. Tinham-no deixado preso uma semana no armário por causa disso, apesar de sua tentativa de explicar que não saberia explicar como é que os cabelos tinham crescido tão depressa.

— Ele não tem culpar e a maldição do cabelo dos Potter – falou Remo rindo.

— Mais por que tem essa maldição? – perguntou Lilian.

— Eu não sei muito bem, mais tem haver com um descendente dos Potter – falou James.

— vocês precisam ver o que acontece quando tentam azarar o James no cabelo – falou Pedro rindo.

Outra vez, tia Petúnia tentara obrigá-lo a vestir um macacão velho de Duda (marrom com pompons cor de laranja). Quanto mais tentava enfiá-lo pela cabeça dele, tanto menor o macacão ficava, até que finalmente parecia feito para um fantochinho de dedo, e com certeza não ia servir para o Harry. Tia Petúnia concluiu que devia ter encolhido na lavagem e Harry, para seu grande alivio, não foi castigado.

— Ainda bem – falou Marlene.

Por outro lado, ele se metera numa grande encrenca quando o encontraram no telhado da cozinha da escola. A turma de Duda o estava perseguindo, como sempre, e tanto para surpresa de Harry quanto dos outros, ele apareceu sentado na chaminé.

— Ele aparatou – falou Dorcas surpresa.

— O nosso filho e muito poderoso Jay – falou Lilian.

— Puxou o melhor de nos dois, Lírio – falou James galanteado.

Os Dursley receberam uma carta muito zangada da diretora de Harry, contando que Harry andara escalando os prédios da escola. Mas só o que tentara fazer (conforme gritou para tio Válter através da porta trancada do armário) fora saltar para trás das grandes latas de lixo da porta da cozinha. Harry supunha que o vento devia tê-lo apanhado na hora em que saltou. Mas hoje nada ia dar errado. Valia até a pena estar em companhia de Duda e Pedro para passar o dia em outro lugar que não fosse à escola, o armário, ou a sala com cheiro de repolho da Sra. Figg.

 

O Harry e muito bondoso e tem sempre uma esperança de que vão acontecer coisas boas mesmo tendo sofrido tanto na infância – falou Dorcas.

— Queria tanto estar ao lado dele Dorcas – falou Lilian.

— Vai estar meu amor, te prometo isso – falou James.

 

Enquanto dirigia, tio Válter se queixava à tia Petúnia. Ele gostava de se queixar de tudo: das pessoas no trabalho, de Harry, do conselho, de Harry, do banco e Harry eram seus dois assuntos preferidos. Esta manhã eram as motocicletas. Roncando pelas ruas como loucos, os arruaceiros — disse, quando uma moto emparelhou com eles.

— Esse cara só saber reclamar de tudo – falou Marlene.

Tive um sonho com uma motocicleta — falou Harry, lembrando-se de repente — Ela voava.

— O Harry está falando da minha moto – falou Sirius sorrindo.

— Ele tem ótima memória – falou Frank.

Tio Válter quase bateu no carro da frente. Virou-se para trás e gritou com Harry, seu rosto parecendo uma beterraba gigante e bigoduda: — MOTOCICLETAS NÃO VOAM! Duda e Pedro deram risadinhas. — Sei que não voam — respondeu Harry — Foi só um sonho.

— As vezes e melhor ficar calado – falou Pedro.

— Mais o Harry não tem culpa – falou Lilian gritando com Pedro.

— Calma eu sei, mais com esses parentes qualquer coisa que o Harry fale parece ser errado – falou Pedro.

— Verdade – falou Dorcas.

Mas desejou que não tivesse dito nada. Se havia uma coisa que os Dursley detestavam mais do que as suas perguntas, era quando falava de coisas que faziam o que não deviam, não interessava se era sonho ou desenho animado, pareciam pensar que ele poderia arranjar idéias perigosas. Era um sábado muito ensolarado e o zôo estava cheio de famílias.

— Esse cara e muito idiota – falou Alice.

Os Dursley compraram grandes sorvetes de chocolate para Duda e Pedro à entrada e, então, porque a mulher sorridente na carrocinha perguntara o que Harry ia querer antes que pudessem afastá-lo depressa dali, eles lhe compraram um picolé barato de limão. Não era ruim, Harry pensou, lambendo-o enquanto observavam um gorila que coçava a cabeça e se parecia demais com Duda, exceto pelos cabelos que não eram louros.

— Sorvete de limão serio isso – falou Lilian.

— O que isso? – perguntou James.

— E um tipo de Doce trouxa, mais para criança e muito azedo – falou Lilian.

— Adoro as comparações do Harry – falou Remo rindo.

Harry passou a melhor manhã que já tivera em muito tempo. Cuidou de andar um pouco afastado dos Dursley, de modo que Duda e Pedro, que ali pela hora do almoço estavam começando a se chatear com os bichos, não recaíssem no seu passatempo favorito de bater no primo. Almoçaram no restaurante do zôo e quando Duda teve um acesso de raiva porque seu sorvetão não era bastante grande, tio Válter comprou-lhe outro e deixou Harry terminar o primeiro.

— Seu desgraçado – falou James.

— Pelo menos, o Harry pode tomar um soverte melhor que de limão – falou Sirius.

Depois Harry achou que devia ter adivinhado que estava bom demais para durar muito tempo.

— O Harry tem um costume de achar que as coisas vão dar errado – falou Frank.

— Mais também o que ele pode fazer viver com um trio de trouxas mais insuportáveis que existe no mundo – falou Dorcas.

Terminado o almoço foram visitar o alojamento dos répteis. Era fresco e escuro ali, com quadrados iluminados ao longo das paredes. Por trás dos vidros, rastejavam e deslizavam em pedaços de pau e em pedras todos os tipos de cobras e lagartos. Duda e Pedro queriam ver as enormes cobras venenosas e as grossas pitons que esmagavam um homem.

 

O que esse povo achar de tão legal em cobras? – perguntou Alice.

Duda logo encontrou a maior cobra que havia. Poderia dar duas voltas no carro de tio Válter e amassá- lo até reduzi-lo ao tamanho de uma lata de lixo, mas naquela hora ela não estava disposta a fazer nada. Na realidade, estava dormindo a sono solto. Duda parou, o nariz comprimido contra o vidro, observando as espirais marrons e reluzentes. — Faz ela se mexer — choramingou para o pai. Tio Válter bateu no vidro, mas a cobra no se mexeu. — Faz outra vez — mandou Duda. Tio Válter bateu no vidro com os nós dos dedos, mas a cobra continuou dormindo. — Que chato — queixou-se Duda. E saiu arrastando os pés,

— Até eu não agüentaria e morreria de tédio – falou Pedro.

— Verdade ter que passar o dia sendo olhado por tantas gente deve ser muito chato – falou Dorcas.

Harry veio se postar na frente do tanque e estudou a cobra com atenção. Não se admiraria se a própria cobra morresse de tédio. Não tinha companhia a não ser aquela gente idiota que batucava no vidro, tentando incomodá-la o dia inteiro. Era pior do que ter um armário por quarto, onde a única visita era a tia Petúnia esmurrando a porta para acordá-lo, mas ao menos ele podia visitar o resto da casa.

 

— O Harry vai conversar com a cobra? – perguntou Marlene.

— Claro que não, acho que ele só estar pensando – falou Remo.

 

A cobra inesperadamente abriu os olhos, que pareciam contas.

 

— Isso e normal? - Perguntou Dorcas.

— Não – falou Sirius.

 

Devagarinho, muito devagarinho, levantou a cabeça até seus olhos chegarem ao nível dos de Harry. E piscou. Harry arregalou os olhos. E olhou depressa a toda volta para ver se havia alguém olhando. Não havia. E retribuiu o olhar da cobra, piscando também. A cobra acenou com a cabeça na direção de tio Válter e de Duda, depois levantou os olhos para o teto. Lançou um olhar a Harry que dizia com todas as letras: — “Isso é o que me acontece o tempo todo”. — Eu sei — murmurou Harry pelo vidro, embora não tivesse muita certeza se a cobra poderia ouvi-lo — deve ser bem chato. A cobra concordou com um aceno de cabeça enfático. — Mas de onde é que você veio? — perguntou Harry. A cobra apontou com o rabo uma placa próxima ao vidro. Harry espiou. — Boa Constrictor, Brasil, era bom lá? A jibóia apontou novamente a placa com o rabo e Harry leu: “Este espécime nasceu em cativeiro”. — Ah, entendo, então você nunca esteve no Brasil?

— Eles estão mesmo conversando? – perguntou Pedro.

— Não tem mais duvida ele e ofidioglota – falou Lilian.

— Mais isso não e normal – falou Alice.

— O Voldemort deve ter transferido esse poder sem querer quando tentou matar o Harry – falou Frank.

— Você achar que isso e possível Frank? – perguntou Lilian.

— Sim – falou Frank.

A cobra sacudiu a cabeça, mas um grito ensurdecedor atrás de Harry fez os dois pularem: — DUDA! SR. DURSLEY! VENHAM VER ESSA COBRA! VOCÊS NÃO VÃO ACREDITAR NO QUE ESTÁ FAZENDO! Duda veio bamboleando até onde o amigo estava o mais depressa que pôde. — Cai fora — falou dando um soco nas costelas de Harry. Apanhado de surpresa, Harry caiu com força no chão de concreto.

— Acho que agora que vem a magia involuntária do Harry – falou James.

— Tinha realmente que ser ai – falou Lilian nervosa.

O que se passou em seguida aconteceu tão depressa que ninguém viu como foi: num segundo, Pedro e Duda estavam encostados no vidro, no segundo seguinte, estavam saltando para trás soltando uivos de terror. Harry sentou-se e parou de respirar: o vidro da frente do tanque da jibóia tinha sumido. A grande cobra se desenrolou depressa e escorregou pelo chão, as pessoas no alojamento dos répteis gritaram e começaram a correr para as saídas. Quando a cobra passou rápido por ele, Harry poderia jurar que uma voz baixa e sibilante tinha dito: "Brasil, aqui vou eu... Obrigado, amigo”.

— O Harry tem o mesmo gênio do James – falou Frank.

— Eu sabia que algo ia acontece – falou Pedro.

O zelador do alojamento dos répteis ficou em estado de choque. — Mas o vidro — ele não parava de repetir, para onde foi o vidro? O diretor do zôo em pessoa preparou uma xícara de chá forte para tia Petúnia enquanto se desculpava mil vezes. Pedro e Duda só conseguiam balbuciar. Pelo que Harry vira, a cobra não fizera nada a não ser fingir abocanhar os calcanhares deles quando passou, mas quando chegaram finalmente ao carro do tio Válter, Duda estava contando que a cobra quase lhe arrancara a perna a dentadas, enquanto Pedro jurava que a cobra tentara apertá-lo até matar.

— Esses dois inventam muito – falou Remo.

— Vai sobrar para o Harry – falou Sirius.

Mas o pior de tudo, pelo menos para Harry, foi Pedro ter se acalmado o suficiente para perguntar: — Harry estava conversando com ela, não estava, Harry? Tio Válter esperou até Pedro estar longe da casa para brigar com Harry, Estava tão zangado que mal podia falar. Conseguiu apenas dizer: — Vá... Armário,... Harry... Sem comida — antes de desmontar em uma cadeira e tia Petúnia ter que correr para lhe servir uma boa dose de conhaque. Muito mais tarde, deitado no seu armário, Harry desejou ter um relógio.

— Que garoto dedo duro – falou Marlene.

— Tadinho do Harry - falou Pedro.

— Esse miserável do marido da sua irmã vai me pagar direitinho – falou James.

Não sabia que horas eram e não tinha certeza se os Dursley já estariam dormindo. Até que estivessem, ele não poderia se arriscar a ir escondido até a cozinha buscar alguma coisa para comer. Vivia com os Dursley havia quase dez anos, dez infelizes anos, desde que se lembrava, desde que era bebê e seus pais tinham morrido naquele acidente de carro. Não conseguia se lembrar de ter estado no carro quando os pais morreram.

 

Não sei se vou agüentar ler todos esses sete livros – falou Lilian chorando.

— Eu vou estar sempre ao seu lado – falou James abraçando.

Às vezes, quando forçava a memória durante longas horas em seu armário, lembrava-se de uma estranha visão: um lampejo ofuscante de luz verde e uma queimadura na testa. Isto supunha ele, era o acidente, embora não conseguisse lembrar de onde vinha toda aquela luz verde. Não conseguia lembrar nada dos pais.

— Ótima memória – falou Dorcas

— Pelo jeito o nosso filho escapou de uma maldição imperdoável – falou James.

— Pode ser, não conheço nenhum feitiço alem de avada que seja verde – falou Lilian.

A tia e o tio nunca falavam neles e naturalmente tinham-no proibido de fazer perguntas. E não havia fotografias deles na casa. Quando era mais novo Harry sonhara muitas vezes com um parente desconhecido que vinha levá-lo embora, mas isto nunca acontecera, os Dursley eram sua única família. Ainda assim, ele achava (ou talvez fosse só uma esperança) que estranhos na rua o conheciam. E eram estranhos muito estranhos.

— O Harry precisa fazer perguntas ou do contrario não saberá nada das suas origens – falou Pedro.

— Não duvido que ele nem acredite que e um bruxo quando a carta chegar – falou Frank.

— E talvez você tenha razão e eles precisem manda alguém ate a casa dos Dursley – falou Alice.

Um homenzinho de cartola roxa se curvara para ele uma vez quando estava fazendo compras com tia Petúnia e Duda. Depois de perguntar a Harry, furiosa, se ele conhecia o homem, tia Petúnia tinha empurrado os meninos depressa para fora da loja sem comprar nada. Uma velha amalucada toda vestida de verde uma vez acenara alegremente para ele no ônibus. Um careca com um longo casaco púrpura, chegara a apertar sua mão na rua um dia desses e em seguida se afastara sem dizer nada. A coisa mais estranha nessas pessoas era a maneira com que pareciam desaparecer no instante em que Harry tentava vê-los melhor. Na escola Harry não tinha ninguém.

— Tadinho de Harry ter que passar por tudo isso ainda tão pequeno – falou Remo.

— Estou ansioso para saber onde e que vocês estão – falou James.

Todos sabiam que a turma de Duda odiava aquele estranho Harry Potter com suas roupas velhas e folgadas e os óculos remendados, e ninguém gostava de contrariar a turma do Duda.

 

— por que é um bando de medrosos – falou Frank.

— Acabou o capitulo? – perguntou Dorcas.

— Sim quem vai ler o próximo? – perguntou Pedro.

— Eu quero, por favor – falou Lilian.

— Ótimo qual e o titulo do capitulo? – perguntou Alice.

— As cartas de ninguém – falou Lilian.

— Talvez seja a carta de Hogwarts – falou Marlene.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai o que acharam, fiquem a vontade para comentar e que tal uma recomendação.
vejo vocês no próximo
bjus



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lendo o Futuro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.