O Testamento escrita por Cecília Mellark


Capítulo 9
Capitulo 9


Notas iniciais do capítulo

Senhoras e Senhores...

Sejam bem vindos!
;D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/666530/chapter/9

É como se o inverno tivesse chegado em uma única noite, a manhã do dia de ação de graças está gelada e úmida, fazendo da rua um lugar onde ninguém quer ir, as horas passam rápido e quando menos espero estamos no aeroporto da Capital.

– Ei não vou ganhar um abraço apertado de despedida? – digo para as duas. Noto Katniss sorrir e levantar as sobrancelhas para Ceci encorajando-a a começar o abraço. Envolvo a pequena nos meus braços e a levanto para mim puxando Katniss para um abraço a três que arranca gargalhadas de Ceci. Instantes depois elas embarcam e sinto pela primeira vez um vazio dentro de mim ao imagina-las longe um pensamento corre por mim ‘Gale não sabe o que ele está perdendo’.

Com essa frase em mente faço todo meu caminho de volta, imaginando onde raios ele está e porque ele não dá a mínima para elas. Ou mesmo porque eles não deram certo, e deixando os pensamentos seguirem por ai chego em casa e logo me enfio na cama.

Acordo no final da tarde e corro para o celular, tem uma ligação e uma mensagem da Katniss dizendo apenas que chegou bem. Decido que é o momento de resolver minha vida por aqui, preciso organizar tudo que há no escritório do meu pai, e depois de um banho e um bom copo de chá coloco a mão na maçaneta da porta do escritório, respiro fundo e abro.

No primeiro momento, tenho vontade de chorar e abraçar cada pedaço de lembrança que existe ali, desde os troféus que meus irmãos e eu conquistamos até a recortes dos jornais onde eu apareci. Eles acompanharam cada movimento meu, resolvo começar pelas gavetas e creio que minutos transformaram em horas enquanto eu separava o que podia jogar fora e o que deveria ser guardado. Cansado de mexer em gavetas resolvo ligar o computador do meu velho pai, vejo ali várias pastas de fotos e tomo um momento decidindo se quero ver, e bem sim é claro que eu quero ver.

Ali novamente vejo Cecilie com Katniss reunida em diversos momentos na minha família, começo com as mais antigas em que Ceci ainda é muito pequena no colo de Prim e ao lado da minha mãe, as três poderiam ser da mesma família sem levantar dúvidas. Loiras de olhos claros, rostos magros. Ceci cresce a cada nova pasta e vejo seu olhar se igualando ao de Katniss. Há um registro de 3 anos atrás no Natal em que Prim está ao lado delas e do meu irmão, foi o último Natal dela, noto no rosto de todos um pouco de dor, apenas Ceci está sentada no colo do meu pai sorrindo feliz, com sua inocência. Sem perceber sorrio junto com as fotos até que acho um que chama atenção, está numa pasta com nome apenas de C. Everdeen que imagino que seja Cecilie, lá tem diversas fotos da Ceci pequena, e algumas comparando Ceci com uma outra foto antiga onde há uma criança muito parecida com ela, mas deve ter ao menos 5 décadas de diferença entre a data das fotos. Aquilo me consome, e eu sei que já vi essas fotos antes. Olho ao redor, e encontro ali mesmo a fonte das fotos, um albúm de fotos antigas da minha mãe. Meu coração dispara ao pegar o albúm e encontrar ali dentro fotos de Ceci ao lado das fotos da minha mãe quando criança. Elas são incrivelmente parecidas e não é até eu chegar num foto que está marcada que eu percebo o que significa. Na imagem minha mãe circulou uma mancha que há na sua coxa, todos nós herdamos essa mancha em locais diferentes, eu tenho a minha no antebraço direito, e então eu vejo Ceci de biquíni feliz na praia com os bracinhos para cima e ali na sua pequena axila está a mancha.

Congelo, e perco a capacidade de respirar por notar onde meus pensamentos me levam, ou seria onde meus pais mesmo de mortos me guiam. Resolvo fechar todas as fotos e procurar arquivos do testamento, lembro-me do tal do anexo I. Minhas pesquisas mostram dois e-mails não lidos de Clara sem pensar muito sobre as consequências que isso me traria abro e começo a ler sem foco apenas tentando entender as suas palavras iniciais:

“Estávamos certos então? Oh! Sinto-me tão feliz ao saber disso! Peço muita cautela agora diante da Katniss, pode parecer loucura, mas ela nunca desconfiou da paternidade de Cecilie. Eu voltarei para o Ano Novo e assim poderemos dar a noticia juntos? O que acham? Bem, eu sei que temos arrastar o Peeta até ai, e se não for possível todos iremos para lá! Enfim, fico muito feliz com isso, espero que eles tenham superado o que quer seja que aconteceu no passado. Como está o Patrick afinal? Ele me ligou um dia desses tão perdido, claro que para mim perder minha filha foi uma dor excruciante, e só agora entendo o quanto se amavam. Espero que a boa noticia sobre Cecilie dê a ele um novo motivo para ser feliz.

Amo vocês, cuidem das minhas pequenas.

Beijos – Clara”

Não consigo evitar as lágrimas que escorrem, nem a força brutal com que eu arrebento na parede alguns objetos, tomando cuidado apenas para não pegar os porta retratos onde contém fotos da minha filha. Filha, saboreio a palavra no pensamento. Mas ainda há tantas dúvidas, como por exemplo meus pais provaram isso? Noto que é madrugada, e todo meu corpo pede descanso e é assim que enrolado em uma coberta qualquer adormeço na sala mesmo. Em meus sonhos Ceci me abraça e me olha orgulhosa chamando-me de papai.

É o meu melhor sonho se realizando sem que eu fizesse parte dele. Isso me deixa um gosto amargo na boca, que persiste mesmo depois de horas acordado revendo suas fotos, tentando absorver cada pedaço dela que é um pedaço meu. E sou tomado de um amor tão imenso por essa garotinha que não consigo olhar para ela e não chorar, e é um choro de saudade, uma vontade absurda de correr até onde ela está e toma-la para mim. Tudo isso me consome de tal forma que só no inicio da noite eu estou funcional novamente para colocar meus pensamentos em ordem: meus pais com certeza tiveram provas para sustentar a prova da paternidade, ou seja um exame de DNA é isso que devo procurar. A Katniss nunca imaginou que eu fosse o pai da sua filha, por isso preciso ainda de contar com a ajuda de Clara para essa informação. É dai que quero começar, volto para o computador do meu pai leio toda a conversa entre eles, e no último email trocado por eles noto que meu pai informou Clara que colocou Ceci e Katniss no testamento caso alguma coisa acontecesse com eles. Clara não concordou de jeito nenhum, e meu pai nunca voltou para esta sala a fim de argumentar.

Procuro e encontro sem dificuldades as pesquisas sobre clinicas que fazem esse tipo de exame, anoto o telefone de pelo menos três. E resolvo terminar minha organização. Quando finalmente termino pego a pasta de couro que dei para meu pai de presente, ali eu sei que ele guardava algumas coisas e só falta ela para revisar, meus olhos brilham ao encontrar ali dentro o exame de DNA.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem para quem acertou os palpites, Parabéns!
Mas amores, creiam que não ser tão fácil assim, ou tão simples!

Até o próximo!

Beijokas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Testamento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.