Firework escrita por Corujinha Maria


Capítulo 1
O Baile Que Mudou a Minha Vida


Notas iniciais do capítulo

OIEEE!!!
Eu coloquei essa one em um prazo de 7 dias para mim mesma, ou eu não postava. Estava enrolando muito com o fim dela.
Mas aí está.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665867/chapter/1

No momento eu Annabeth Chase me sentia do pior jeito possível, estava no fundo do poço fazia um mês, meu pai havia morrido fazia um mês, fazia um mês que eu não dormia direito, não comia direito, não falava com ninguém direito, nem sequer lia direito.

Do you ever feel                                     

Like a plastic bag                                      

Drifting through the wind

Wanting to start again    

                        

Você já se sentiu

Como um saco plástico

Flutuando pelo vento

Querendo começar de novo?

Ninguém consegui me ajudar, nem meus amigos, minha mãe, minha família, meu vizinho e melhor amigo, minha melhor amiga, embora meus dois melhores amigos viessem todo dia me visitar, me contar tudo que aconteceu, pois mesmo indo a escola, durante uma semana deste mês, eu não prestava atenção em nada, meu pai era professor, na escola eu ficava vulnerável igual a um papel de cartas em um parapeito de janela, só aguardando o vento para desmoronar.

Do you ever feel                                      

Feel so paper thin                                     

Like a house of cards                               

One blow from caving in

Você já se sentiu

Como um papel bem fino

Como um castelo de cartas

Um sopro de desmoronar?

Algumas vezes eu conseguia dormir, e sempre sonhava com um mesmo menino, dizendo que ainda havia uma chance para mim, ele sempre perguntava se eu o escutava, pois no estado que eu estava não parecia, mas eu o escutava, apenas não conseguia enxergá-lo pois ele sempre estava no fundo do oceano e eu na terra, desmoronando, ele sempre dizia que estava tentando e que havia algo dentro de mim, que queria muito se acender, mais pra isso eu teria que deixar brilhar.

Do you know that there's                     

Still a chance for you                              

'Cause there's a spark in you

Você sabe que ainda

Há uma chance para você

Porque há uma faísca em você

You just gotta                                           

Ignite the light                                         

And let it shine                                        

Just own the night                                   

Like the 4th of July                                 

Você tem

Que acender ela

E deixar ela brilhar

Domine a noite

Como o 4 de Julho

Ele falava comigo, ou pelo menos tentava, mas eu sempre o escutava, ele apenas não sabia disso. Sempre quis responde-lo mas nunca obtive coragem nem força para sair do desmoronamento e dizer que sim, eu o escutava, que podia não parecer, mais no fundo ele tentando me ajudar, mesmo eu não sabendo quem era, ele me ajudava nesta vida difícil.

Até que um dia, eu decidi sair do desmoronamento e ir perguntar quem era ele, porque ele dizia que eu tinha chance.

E ele me respondeu, cantando:

'Cause, baby,you're a firework                                                           

Come on show 'em what you're worth                            

Make 'em go, "Ah, ah, ah!"               

As you shoot across the sky                  

Porque, querido, você é um fogo de artificio

Vá em frente, mostre o que você vale

Faça eles dizerem, "Ah, ah, ah!"

Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, you're a firework                      

Come on, let your colors burst         

Make 'em go, "Ah, ah, ah!"                  

You're gonna leave them all in "awe, awe, awe"                            

Baby, você é um fogo de artificio

Vamos, deixe suas cores explodirem

Faça eles dizerem, "Ah, ah, ah!"

Você vai deixar eles surpresos

Sua voz era linda. Mas eu não sei, e tenho medo de não saber, como assim o meu coração vai brilhar? Eu nunca saberia a resposta, porque depois desta noite, nunca mais sonhei com ele.

If you only knew                                

What the future holds                      

After a hurricane                                

Comes a rainbow                                 

Se você soubesse

O que o futuro guarda

Depois de um furacão

Vem um arco-íris

Até que um dia eu meus melhores amigos, Percy e Thalia, vinheram aqui, haveria uma festa na escola, a Thalia iria com o Nico, sempre soube que eles se gostavam, fiquei feliz por ela, eles queriam que eu fosse, a Thalia venho aqui apenas para me chamar para a festa e foi embora, pois teria que sair com o seu irmão Jason, mais o Percy é meu vizinho e não tinha compromisso nenhum, e mesmo sem convite ele ficou comigo, mesmo estando em estado quase vegetativo eu percebi que a tarde toda ele queria falar alguma coisa, ate que eu decidi dizer as minhas primeiras palavras naquele mês e perguntar o que era, pois ja estava me angustiando aquilo:

– O que você quer falar? Parece angustiado. - perguntei, fazendo ele virar surpreso pra mim e me responder com outra pergunta. Por não falar nada a muito tempo a minha voz estava muito rouca, quase não saia.

– Deuses! Você falou, achei que já tinha virado vegetal, você não fazia nada, parecia um. Mas por que acha que eu estou angustiado?

– Você está mordendo o lábio inferior e respirando fundo várias vezes, significa que está tomando coragem, fica balançando a perna, significa que esta nervoso. O que você quer falar?

– É que bem, eu queria, ou melhor eu quero falar muita coisa, mas é que vai ter um baile na escola e eu queria meio que saber, se você... é você, se você, é... Euqueriasabersevocêgostariadeircomigoaobaile. Ufa! - ele ficava lindo nervoso, mas ele disse muito rápido e eu não entendi nada.

– Calma Percy! Agora fala devagar.

– Eu queria saber se você gostaria de ir ao baile comigo. - disse ele mais calmo.

– Isso foi um convite?

– Não, quer dizer sim, quer dizer não... só se você quiser ir. Você quer ir ao baile comigo Annie?

– Claro, quando é? - perguntei sorrindo, quem sabe saindo daqui eu não descubro o que aquele menino estava falando, essa é a minha chance.

– É nesse fim de semana.

– COMO ASSIM NESSE FIM DE SEMANA? - gritei, na medida do possível, me levantando da cama - Hoje já é quinta, Deuses, vai embora Percy, eu tenho que ligar pra Thalia, a gente precisa ir atrás de vestidos, sapatos, decidir penteado, maquiagem, Deuses não vai dar tempo, Deuses, me ajudem deuses...

– Calma Annabeth! - disse Percy rindo.

– Como assim vai dar tempo? Você sabe como é difícil achar um vestido bonito? Eu vou ter que ligar pra Silena, você tem noção disto? Ela vai me fazer rodar 50 lojas ate achar o vestido, mas você me chama assim em cima da hora. Aliás, o que você está fazendo aqui? Vai embora que eu vou ligar pra Thalia e pra Silena, pra gente procurar vestido.

– Ok. - disse Percy erguendo as mãos em sinal de derrota, e ainda rindo.

Ele saiu e imediatamente eu peguei o meu celular e liguei para a Thalia.

LIGAÇÃO ON

– Quem ousa incomodar o meu sono? - pergunto Thalia, aparentemente eu tinha acordado ela.

– A mesma Thalia de sempre, nem pra ver o identificador de chamada do celular, e dormindo, mas vamos levantar logo essa bunda da cama, que nós ainda temos que ligar para a Silena para comprar os vestidos, sapatos tudo até sabado, ou é sexta, tomara que seja sabado, porque ai temos mais tempo, e...

– Deuses é você Annabeth? - perguntou abismada me interrompendo.

– Claro, quem você acho que seria, o Bozo? Agora não me interrompa, odeio que me interrompam, enfim nós temos que ver...

– Deuses, você não estava em estado vegetal Annie? Deuses, ANNABETH VOCÊ VOLTOU SUA VACA. - gritou Thalia.

– Acho que já estava na hora, é estado vegetativo, a compania do Percy não ta te fazendo muito bem, ele disse a mesma coisa pra mim, e vaca é você, eu sou uma coruja.

– Na verdade Vaca é a minha madrasta Hera, eu sou uma Caçadora de Espíritos, não um animal. Mas você vai ao baile? Quem te convidou, e como assim o Percy disse o mesmo?

– Ele me chamou para o baile e quando eu falei com ele, ele disse a mesma coisa que você.

– Graças a todos os deuses existentes e não existentes, pensei que ele não teria coragem. Você gosta dele? Não, porque você só voltou do seu estado...como é mesmo o nome?

– Vegetativo.

– Isso, vegetativo quando ele estava falando com você.

– Na verdade ele estava muito angustiado e eu queria saber o que ele tinha pra falar, sou curiosa, e eu não estava em estado vegetativo.

– Claro que você estava nesse negocio ai, você parecia um vegetal, nem comia. Não sei como você sobreviveu, mas que bom que sobreviveu.

– Já chega de papo, liga logo pra Silena, vamos nos encontrar daqui a 40 minutos no shopping, estou contando o tempo em Thalia, avisa a Silena disso.

– Mas você sabe como ela demora pra se arrumar Annie, e eu tenho que levar ela, o carro dela quebrou.

– Cheguem lá ou eu volto para o meu estado vegetal como vocês dizem.

–Tá tá ta, to indo.

–Tchau.

–Tchau.

LIGAÇÃO OFF

Tomei um banho e fui cantando, pra ver se a voz voltava. só naquela hora senti como meus músculos estavam travados, afinal eu mal saia da cama. Já estavam dormentes.

Fui à cozinha comer algo, descobri que não tinha ninguém em casa, mas minha mãe havia deixado um bilhete:

Cara Annie,

Se você decidir levantar, eu ficarei a semana fora, estou indo levar os meninos para a casa da Vovó, e tenho que resolver umas coisas por lá.

Se você sentir fome tem comida na geladeira.

Não traga meninos para casa. E não invente de fazer nenhuma festa aqui, de resto está liberado.

Beijos,

Mamãe.

Senti meus olhos ficarem marejados lendo está carta. Ela sofreu tanto com a morte de meu pai, meus irmãos também, e eu apenas piorei tudo isso. Decidi ir logo, ou quem ficaria esperando seriam elas.

E como previsto cheguei 5 minutos atrasada.

– ANNIEEEEEEEEEEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!! - ouvi o grito de Silena de longe. E logo ela chegou correndo me dando um abraço de urso que fez ambas caírem no chão.

– Nunca mais faça isso Annie, fiquei muito preocupada com a minha amiga, fico feliz que está de volta. A Thalia não me deixa escolher as roupas dela. - senti que Silena estava chorando.

– Não mesmo, se deixasse você escolher as minhas roupas eu iria de rosa todo o dia para a escola. - reclamou Thalia.

– Mas agora eu voltei. Pode escolher as minhas roupas sempre Silena. E agora senhorita Thalia, precisamos da ajuda de Silena para os vestidos e você vai sim aceitar a ajuda de nossa cara amiga futuramente estilista.

Passamos por mais de 50 lojas. Só ouvia Thalia e Silena discutindo sobre os vestidos. Acabou que Silena achou um rosa sem alças, igual o das Barbies, e Thalia achou um preto com as costas rendadas a sua cara. mas eu não achei nada.

– Vamos Annie, alguma coisa deve interessar você. - disse Thalia.

– Vamos só mais está loja, estou cansada. - disse já sem animo nenhum.

Entramos na loja e logo veio a atendente que eu ignorei, não estava no clima de ser simpática. Silena explicou toda a situação, fazendo com que a atendente viesse com 500 vestidos até mim. Não havia gostado de nenhum, e já estava cansada de provar vestidos.

– Quer saber? Desisto. Nada, não tem nada que e agrade. Vou dizer ao Percy que não vou e pronto. - disse já cansada.

– Vamos lá Annie, falta só dois. - disse Silena tentando me animar

Experimentei um e quando chegou ao último já tinha em minha cabeça o plano de fuga perfeito.

– Nada disso Annie. - disse Thalia segurando o meu braço. - Eu sei muito bem o que você ia fazer mocinha.

– Droga Thalia, porque você tinha que me conhecer tão bem? - resmunguei.

– Vamos Annie, você nunca foi de desistir. E mesmo se quisesse não pode agora, imagina como o Percy ficaria, ele quer a sua companhia e não a do seu vestido. E outra, ele demorou muito para ter coragem de te chamar para o baile.

– OK, vamos ver este último vestido.

Nem olhei para o tal vestido, apenas o peguei, entrei no provador e sai.

– Linda, simplesmente linda Annie! Você está perfeita neste vestido. - disse Silena toda animada.

Thalia apenas concordou com a cabeça junto com a atendente que ficou me analisando até concordar. Só então eu fui olhar o vestido, todo azul, com duas alças bem finas, bojo que é algo importante, já que não tem como colocar sutiã com ele, nas pontas é um azul mais escuro, marcado na cintura e mais soltinho embaixo e o mais importante de tudo: SIMPLES.

Eu não queria algo extravagante, e sim simples, que depois pudesse ser reutilizado, e não incomodasse.

Fomos à loja de calçados, peguei uma sapatilha azul da cor do vestido. Tudo do modo mais simples possível.

0o0

Voltar para a escola é uma coisa muito difícil, muita gente, muita fofoca, muitas falsianes e coisas insuportáveis. Mas eu fui. Chegando lá ouvi coisas como:

"O quê ela está fazendo aqui?"; "Nem notei que ela tinha parado de vir à escola"; "Ela é um desperdício isso sim."; "Ela foi substituída tão rapidamente que ninguém sentiu a sua falta".

Nunca me importei com o quê os outros diziam, mas as vezes eles podem ser maldosos, se não fosse pelos meus amigos, eu nunca mais voltaria lá mas no momento em que iria desabar esbarrei em Percy, que me ajudou, me ouviu e me deixou chorar em seu ombro sempre repetindo a mesma coisa:

– Não liga pra eles Annie. Nós estamos aqui, vários amigos seus. Eu estou aqui. Você não é um desperdício e nunca será substituída.

Com isso me recompus e fui para a sala.

À noite, pude ouvi-lo novamente e por incrível que pareça ele dizia a mesma coisa que Percy.

You don't have to feel                      

Like a wasted space                          

You're original                         

Cannot be replaced                           

Não pode ser substituído

Você é original

Você não tem que se sentir

Como um desperdício de espaço

0o0

Era o dia do baile, marquei de ir me arrumar na casa de Silena com a Thalia que não queria ir, mas eu consegui convencê-la.

Foi divertido, apesar da Silena estar super nervosa e mandona, mas entendíamos, ela queria que saísse tudo perfeito e afinal de contas, ela estava concorrendo a corte do baile, para não comer, ela nos arrumava.

0o0

Ficamos prontas às 19:00 em ponto, mas os garotos só nos pegariam em meia hora. Até que a Thalia teve uma ideia -ironia on- brilhante -ironia off- de comer. mas acontece que nós estávamos esse tempo todo sem comer, e com o nervosismo, a Silena decidiu comer muito.

E adivinha quem teve que tirar ela da comida? Isso mesmo, nós.

Até que a mãe dela a chamou para conversar, pois a mãe dela já foi rainha, e decidiu ajudar a filha neste momento, que estava precisando.

0o0

19:30

Pontualmente tocaram a campainha, acho que tinham combinado, pois ao abrir a porta damos de cara com os nossos três acompanhantes juntos na porta.

Charles estava com um buquê de rosas rosas nas mãos;

Nico estava com uma caixinha preta com caveiras;

e Percy sem nada. Esse sim é o meu melhor amigo.

Fomos eu e Percy no carro dele ao baile.

– Você está... sem palavras. - foi a primeira coisa que ele disse na noite.

– Você até que está jeitoso.

Ri com a cara de indignação que ele fez.

– Demorei séculos para arrumar este blaser, com a minha mãe no meu ouvido dizendo para usar gravata. Tive que sair de casa parecendo que fui engomado.

– Mas eu acho que você está melhor assim, blaser, gravata solta, e camisa social mais bagunçada, e os cabelos rebeldes.

– Cantem pra ela filhos: "Eu sou Rebelde quando não sigo os demais..." - cantou com a sua péssima afinação.

– OK, acho que já está bom de demonstração. Não precisa pedir para o seu cabelo cantar.

– Eu sei filhos, ela só está com inveja de que o nosso shampoo é melhor. - disse como se estivesse falando com o cabelo.

Era bom estar de volta:

– Senti falta das suas idiotices.

– Eu senti falta de você também. - respondeu.

0o0

Dançamos até às 11:50. Então o DJ parou, pois iriam organizar a corte do baile.

– Annie você está bem?

– Estou. É só que o meu pai que ia anunciar este ano. Ele estava muito empolgado com este baile.

– Quer dar uma volta?

– Mas a Silena está concorrendo.

– Ela vai entender.

Apenas assenti, entramos em seu carro e o deixei me levar para onde quer que fosse.

Durante o trajeto inteiro fui cantando. Até que a música com a qual disse lá no começo que se parecia comigo começou a tocar. Então cantei como uma louca, com toda emoção de tudo que eu sentia, com vontade.

Maybe a reason why

All the doors are closed

So you open one that leads   

You to the perfect road                       

Like a lightning bolt                            

Your heart will glow                           

And when it's time, you'll know       

Talvez a razão pela qual

Todas as portas estejam fechadas

É que você pode abrir uma que te leve

E quando for a hora, você vai saber

Como um relâmpago

Seu coração vai brilhar

Para a estrada perfeita

A esta hora, Percy já ria, e eu me sentia feliz por estar colocando naquela música tudo que eu senti para fora, e finalmente me deixando brilhar.

You just gotta

Ignite the light

And let it shine

Just own the night

Like the 4th of July

Você só tem

Que acender ela

E deixar ela brilhar

Domine a noite

Como o 4 de Julho

'Cause, baby, you're a firework

Come on show 'em what you're worth

Make 'em go, "Ah, ah, ah!"

As you shoot across the sky

Porque, querido, você é um fogo de artifício

Vá em frente, mostre o que você vale

Faça eles dizerem, "Ah, ah, ah!"

Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, you're a firework

Come on, let your colors burst

Make 'em go, "Ah, ah, ah!"

You're gonna leave them all in "awe, awe, awe"

Baby, você é um fogo de artifício

Vamos, deixe suas cores explodirem

Faça eles dizerem, "Ah, ah, ah!"

Você vai deixar eles surpresos

Boom, boom, boom

Even brighter than the moon, moon, moon

It's always been inside of you, you, you

And now it's time to let it through

Boom, boom, boom

Mais brilhante que a lua, lua, lua

Sempre esteve dentro de você, você, você

E agora é hora de deixar sair

'Cause, baby, you're a firework

Come on, show 'em what you're worth

Make 'em go "Ah, ah, ah!"

As you shoot across the sky

Porque, querido, você é um fogo de artifício

Vá em frente, mostre o que você vale

Faça eles dizerem, "Ah, ah, ah!"

Enquanto você é atirado pelo céu

Baby, you're a firework

Come on, let your colors burst

Make 'em go, "Ah, ah, ah!"

You're gonna leave them all in "awe, awe, awe"

Baby, você é um fogo de artifício

Vamos, deixe suas cores explodirem

Faça eles dizerem, "Ah, ah, ah!"

Você vai deixar eles surpresos

Boom, boom, boom

Even brighter than the moon, moon, moon

Boom, boom, boom

Even brighter than the moon, moon, moon

Fogo de Artifício

Boom, boom, boom

Mais brilhante que a lua, lua, lua

Boom, boom, boom

Mais brilhante até que a lua, lua, lua

Terminamos eu e Percy de cantar, e eu já me sentia bem melhor.

– Chegamos.

– Viemos à praia? Agora eu entendi quando você me pediu para colocar roupa de banho.

– Vem, vamos dar um mergulho para espairecer.

Ficamos brincando igual duas crianças no mar. Percy me pediu para esperar e não é que ele tinha planejado tudo.

Assim que ele voltou, vi em suas mãos uma cesta de piquenique, duas toalhas e uma bolsa.

Nos secamos e começamos a comer. Notei que novamente ele estava nervoso, igualmente aquele dia em minha casa.

– O que você quer perguntar? - perguntei.

– Eu não quero perguntar nada, porquê eu iria querer perguntar algo? Eu pareço querendo perguntar? Mas o quê eu iria perguntar?

– Isso é você quem deve me responder.

– É que eu não sei se consigo. - murmurou.

– Tenta. Conte até 3, se você continuar achando uma má ideia, não faça, mas depois não se arrependa. Ou não conte e faça, se você se arrepender, pelo menos fez e tentou.

– OK.

Olhei para ele.

– É que a gente se conhece desde pequenos, e bom, a Thalia nunca foi a melhor pessoa, mas ao mesmo tempo ela era a melhor com os amigos. Já você eu não sei, despertou em mim uma sensação diferente, no começo eu pensei que estava louco, depois eu não liguei para ela, então eu pensei ser apenas amizade, até que você entrou aí nesse estado depressivo e eu encarei a verdade, com medo de te perder. E a verdade Annabeth Chase, é que eu estou apaixonado por você. - dei uma risadinha em meio ao seu discurso, gente ele é muito fofo e falando essas coisas então. - só que o problema é que você nunca torna as coisas fáceis, sempre dificulta tudo. E está dificultando agora também.

– Eu nunca, mas nunca vou tornar as coisas fáceis para você, cabeça de Algas. Acostume-se a isso.

E então eu o beijei.

– E então, era só isso que você tinha a dizer? - perguntei após o beijo com os braços em torno de seu pescoço.

– Ãn? Ééé... Eu..

Ri. Este era meu Cabeça de Algas.

– Pera! Por quê Cabeça de Algas?

– Você pode não ter percebido, mas tem algumas algas marinhas na sua cabeça, e não só por fora, acho que por dentro deve ter algumas também.

– Nossa super engraçado. HáHáHá, estou morrendo de rir.

– É sério, mas você ainda não respondeu a minha pergunta. Era só isso que você tinha a dizer?

– Não. É... você aceita ser a minha namorada?

– Não sei, deixe-me pensar. - disse, e ele fez uma cara de quem não estava acreditando em minha direção.

– Deixe-me pensar? Só pode estar de brincadeira.

– Então eu estou de brincadeira? OK, eu já vou indo.- disse me levantando.

– Não, não, não, volta aqui. - disse ele me puxando para o seu colo.

– Eu aceito.

Dito isso, eu pensei que ele ia me beijar de imediato, mas não, ele aproveitou que eu estava sentada em seu colo, ma pegou e saiu correndo comigo em seu colo para o mar, e quando submergimos, ele me beijou.

E aquele foi o melhor beijo subaquático de todos os tempos, com certeza.

– Vem, vamos nos vestir e voltar para a festa, a Silena vai surtar se você não estiver lá, e não estiver visto ela como rainha.

Nos vestimos, arrumamos as coisas e de mãos dadas fomos até o carro.

É, parece que não vai ser tão ruim assim, a vida daqui para a frente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam??? Comentem, favoritem, recomendem, façam o que quiser.
Tenho outras fics, vai lá no meu perfil e dá uma olhadinha.
Beijosss
~corujinha-maria



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Firework" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.