O Herói Fantasma escrita por Cris de Leão


Capítulo 10
Transformação


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos. Eis o penúltimo capítulo. Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665784/chapter/10

Passado vários dias a condição de Percy melhorava. O “tratamento” dos deuses estava dando certo.

Todos os dias, Atena invadia os sonhos de Percy para treiná-lo. Ele estava cada vez melhor, já estava se igualando a deusa. Não atacava sem pensar. Ele aprendera que para vencê-la precisava de um plano. E foi o que fez. Ele usou a sua velha manobra para enganar a deusa, mas como ela já conhecia, usou de astúcia.

– Isso não vai funcionar. Já conheço essa manobra – disse a deusa.

– Eu nunca mostro todos os meus truques – disse o semideus.

Então Percy ataca conforme o plano, a deusa desvia e defende o lado que ele intencionava atacar, mas ela defende o vácuo.

– Mas o que...?

Percy aparece de repente e a desarma colocando a espada na sua garganta. Ele sorri e se afasta dela que estava de olhos arregalados.

– Como fez isso? – perguntou a deusa incrédula.

– Usei a bênção de Hera – diz o herói. – Eu sabia exatamente o que você ia fazer. Mas fiz algo diferente.

– Você conseguiu me enganar. Isso foi muito bom – elogiou a deusa. – Sendo assim, você já está pronto para sair em missão.

– Missão? – pergunta Percy.

– Sim. Nós estamos planejando enviá-lo para algumas missões. Já que não há previsão de quando vai acordar.

– Que tipo de missão?

– Caçar monstros, resgatar semideuses – diz a deusa. – Você sabe que ainda há alguns remanescentes soltos por aí. Por isso é preciso que alguém cuide deles para que os semideuses possam chegar a salvo ao acampamento.

– Eu aceito, mas como vou fazer isso?

– Esse é o departamento de Hades. Ele vai transformá-lo num fantasma.

– Fantasma? Eu não teria que estar morto?

– Não exatamente. Para que você possa ficar longe do seu corpo é necessário que sua essência seja modificada caso o contrário ela desaparecerá e você nunca mais acordará.

– Caramba!

– Para que isso funcione será preciso a bênção de Hades. Assim sua essência estará protegida e seu corpo não sofrerá dano. Então, você concorda?

– Tudo bem eu concordo.

– Nesse caso Hades logo virá até você. Eu já vou indo. Ele lhe dará a sua primeira missão – disse a deusa desaparecendo.

Assim que ela some Hades aparece.

– Olá Perseu. Acho que Atena já lhe explicou tudo.

– Sim tio.

– Muito bem.

Hades põe sua mão sobre a cabeça do semideus e recita um cântico em grego antigo e logo um brilho negro o rodeia deixando-o pálido. E quando abre os olhos eles estavam negros, mas logo voltando ao verde mar.

– Pronto. Como se sente? – pergunta o deus.

O corpo de Percy estava translúcido como de um espectro.

– Um pouco estranho – disse o herói.

– Não se preocupe, logo você se acostumará. Mesmo na forma de um fantasma você poderá manter um combate.

– Legal. Qual a primeira missão?

– Resgatar dois semideuses que foram capturados por um ciclope aqui mesmo em Nova York num armazém abandonado. Vou lhe mostrar o lugar.

Hades lhe mostra uma imagem do local onde o monstro mantém duas crianças apavoradas.

– Você tem que ser rápido, elas não tem muito tempo.

– Entendido – ele desaparece até o local.

Ao chegar ele foi direto ao armazém, passou através da porta fechada e se dirigiu em direção aos gritos das crianças. Só havia um ciclope, as crianças estavam penduradas de cabeça para baixo enquanto o monstro afiava um facão.

– Calem a boca seus moleques. Logo vocês estarão na minha barriga. HAHAHA.

– Isso não vai acontecer – falou uma voz que ecoou por todo o local.

De repente as crianças se calaram e prestaram atenção. O monstro por sua vez olhava ao redor.

– Quem está aí? – pergunta o monstro cheirando o ar.

– Ninguém – diz a voz.

– Apareça – rosnou o monstro.

– Não quero – disse a voz novamente.

O monstro já estava perdendo a paciência. Ele ouve um barulho e corre naquela direção.

– Quando eu te pegar vou te torturar até a morte.

– Experimente imbecil.

O monstro furioso sai destruindo tudo pelo caminho. Enquanto isso Percy chega perto das crianças.

– Não tenham medo eu vim ajudá-los.

– Q...Quem é você? – pergunta a menina.

– Um amigo.

– V...Você é um fantasma? – pergunta o menino.

– Sou, mas sou um fantasma camarada.

– Como o Gasparzinho?

– É isso aí. Agora fiquem quietos, vou soltá-los antes que o monstro volte.

Percy solta as crianças e leva-os a um lugar seguro. Enquanto isso o monstro continuava destruindo tudo.

– Fiquem aqui. Eu vou dá um jeito naquele monstro e já volto.

As crianças assentem e Percy sai correndo atrás do monstro.

– Ei feioso. Eu to aqui.

O monstro se vira, mas não vê ninguém.

– Não idiota, aqui.

O monstro vira novamente não vendo ninguém.

– Aqui babaca.

O monstro rosna.

– Apareça seu maldito.

Percy aparece repentinamente na frente do monstro o assustando.

– BUUU!!

O monstro dá um passo para trás e o olha assustado.

– O que foi? Não me diga que tem medo de fantasmas.

O mostro se recompõe e ataca, mas seu ataque não surte efeito. Então Percy desce a espada nele transformando-o em pó. Ele volta para perto das crianças que ficaram quietas no mesmo lugar em que os deixou.

– Podem sair. Ele não vai mais assustá-los.

– isso foi assustador. Nós estávamos voltando para casa no ônibus escolar e de repente o motorista se transforma num monstro.

– Papai deve estar preocupado com a gente.

– Eu levarei vocês para casa. Vamos.

As crianças dão o endereço e Percy se teletransporta com elas. Ele os deixa na porta da casa.

– Digam a seu pai o que aconteceu hoje e digam também que vocês têm que ir para o acampamento.

– Que acampamento?

– Um local onde vocês estarão seguros e nenhum monstro irá atacá-los. Digam a ele que depois eu volto para buscá-los.

– Tá.

– Até mais tarde – Percy desaparece e volta para sua casa. Ele aproveita para dar uma olhada na sua mãe.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí está. Amanhã estarei postando o último capítulo. Então até amanhã.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói Fantasma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.