O Herói Fantasma escrita por Cris de Leão


Capítulo 1
Decepção


Notas iniciais do capítulo

Olá. Espero que gostem desse primeiro capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665784/chapter/1

Depois da guerra contra Gaia e os gigantes, os heróis da profecia mais Nico e Reyna foram homenageados no Olimpo. Cada um recebeu uma bênção dos seus pais divinos, mas aos sete foi dada a oportunidade da imortalidade. Os deuses chamaram um por um e perguntaram:

— Heróis, nós deuses decidimos dá a vocês o prêmio maior, a imortalidade – disse Zeus/Júpiter – Por isso pergunto: vocês aceitam a imortalidade?

Os heróis se olharam, Percy e Annabeth se olharam. O que Percy viu deixou seu coração apertado. Os olhos de Annabeth já lhe diziam qual era a sua escolha. Então, ela deu um passo à frente e disse:

— Eu aceito – deixando todos surpresos. Imediatamente todos olharam para Percy. Este por sua vez estava de cabeça baixa.

— Então, eu Atena, deusa da sabedoria e da estratégia concedo a Annabeth Chase a imortalidade.

Uma aura acinzentada envolveu Annabeth mudando totalmente a sua aparência, ela agora vestia uma túnica branca e dourada.

— Obrigada senhora – disse a semideusa e foi para perto do trono de sua mãe.

O silêncio era constrangedor até que Leo o quebra dizendo:

— Eu também aceito.

Ninguém ficou surpreso, pois Leo já havia decidido bem antes de os deuses oferecerem. Todos sabiam seus motivos, pois queria viver com Calipso, já que a moça era imortal.

— Eu Hefesto, deus das forjas e dos vulcões concedo a Leo Valdez a imortalidade.

Um brilho cor de ferrugem envolveu Leo deixando-o mais alto e robusto. E Leo foi para perto do trono de seu pai.

— Ammm.... Mais alguém? – perguntou Zeus?

Jason e Piper deram um passo à frente.

— Eu Afrodite, deusa da beleza e do amor concedo a Piper McLean a imortalidade.

E uma aura rosa envolve a semideusa deixando-a mais bela. Ela vai para perto do trono de sua mãe.

Zeus se transforma em Júpiter e diz:

— Eu Júpiter, deus dos céus e dos raios e deus dos deuses, concedo a Jason Grace a imortalidade.

Uma aura azul clara envolveu Jason deixando-o mais... vistoso? Ele caminha para perto do trono de seu pai.

— Frank e Hazel o que vocês decidiram? – pergunta Júpiter.

— Nós aceitamos – disseram os dois juntos.

Então Ares transformado em Marte diz:

— Eu Marte, deus da guerra concedo a Frank Zhang a imortalidade.

Uma aura vermelha envolve o garoto e uma lança parecida com a de Clarisse aparece na mão do rapaz. Então, ele vai para perto do trono do pai.

— Eu Plutão, deus das riquezas e do mundo inferior, concedo a Hazel Levesque a imortalidade.

Uma aura negra brilhante envolve a menina. Ela vai para perto do trono do pai.

Finalmente chegou a vez de Percy. Ele continuava cabisbaixo, o momento era tenso. O silêncio se instaurou novamente. Todos ali presentes já sabiam da decisão do rapaz, mas eles tinham que continuar. Então Zeus falou:

— Perseu Jackson – chamou Zeus com a voz trovejante.

O rapaz levantou a cabeça e olhou para o senhor dos céus.

— Pois não? – perguntou com um olhar murcho.

— O que você decidiu? – perguntou Zeus já sabendo a resposta.

— Humm. Sabe depois de tanto tempo lutando com monstros, titãs, gigantes e deusas malucas, eu poderia dizer “poxa, já tá mais do que na hora de descansar, eu mereço, afinal, eu quase morri tantas vezes, acusado injustamente de ser um ladrão, de ter minha memória apagada e com isso perdendo seis meses da minha vida, jogado no meio de lobos e pra que?....

— Percy.... – Poseidon ia falar, mas o filho o cortou.

— Tudo bem pai – falou o semideus cansado. – Desculpem. O que você perguntou tio? Ah, sim, o que eu decidi. Bem, eu até poderia aceitar, mas não agora. Se me permitem eu gostaria de ver a minha mãe. Faz quase um ano que não a vejo. Sabe como é que é, sou filho único e ela não merece passar por toda essa aflição. Pode ser?

Os deuses suspiraram. Então Zeus disse:

— Concedido. Reunião encerrada – e sumiu num raio brilhante.

Dramática!

Ficaram somente os deuses cujos filhos eram imortais e mais Poseidon. Este então se aproximou do filho.

— Filho.

— Pai.

— Está tudo bem?

— Claro. Por que não estaria?

Poseidon percebeu que os olhos de Percy estavam marejados. Então levou seu filho para outro lugar. Levou-o para seu palácio no Olimpo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herói Fantasma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.