Caixa de Bombons escrita por July Evans


Capítulo 1
Capítulo Único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665627/chapter/1

Caixa de Bombons

Por July Evans

Realmente, você não devia ter nada para fazer. Aliás, eu também não devo ter, uma vez que parei para ler esta singela carta que você escreveu para mim e, pior, parei também para respondê-la. Mas eu tinha que fazer isso, afinal, nem eu que às vezes sou muito estressada, como você dizia antigamente, consegui ficar indiferente ao conteúdo que havia nela. Não estava à espera de algo assim e até pode parecer mentira, mas admito que fiquei um tanto tocada com esse gesto. Foi algo que foi romântico, sem o ser realmente, porém foi muito sincero. Eu poderia ter feito pouco caso das suas palavras, poderia ter te criticado, como sempre, ou poderia simplesmente ter ignorado esta carta, ter jogado fora, ter evitado, como costumo fazer com todas as suas tentativas de me conquistar, com todas as suas investidas... Com todo o seu esforço. Mas não consegui evitar. Pode até parecer idiota o que estou dizendo, mas senti a necessidade de responder a este gesto e pode parecer mais idiota ainda, mas eu precisava fazer do mesmo jeito que você, da minha maneira, é claro. Porém, de uma forma muito parecida: a analogia. Não seria a mesma coisa se eu simplesmente te respondesse por palavras diretas e objetivas.

Mas então, o que eu poderia usar para fazer essa comparação? Você, nossa relação, as minhas implicâncias? E compararia com o que? Não é novidade nenhuma que sou muito diferente de você, que consegue ser espontâneo, descontraído, que se deixa levar pelo momento. Eu preciso pensar em tudo com muita cautela, esquematizando, deixando tudo organizado e isso dificulta muitas vezes as coisas, quase sempre me deixando irritada.

Contudo, não demorei muito para descobrir com que eu poderia fazer essa analogia e nem fugi muito à temática que você escolheu. Confesso que nunca imaginei que sairia algo de proveitoso de uma analogia sobre um pacote de bolachas, mas percebi que foi um insight bem feliz. Confesso também que, dessa vez, não precisei pensar muito para ter a minha ideia. Aconteceu quando eu estava comendo alguns bombons de vários recheios de uma caixa em formato de coração. Perfeito para o meu raciocínio.

Todos sabem da existência das inúmeras variedades de caixas de bombons, de diversas cores, formatos, tamanhos, preços, etc. Bombons simples, com recheios, com formas diferentes, mas isso agora não importa. O que interessa é que essas pequenas maravilhas agradam a grande maioria das garotas. Existem as que comam regularmente, outras apenas de vez em quando, algumas que não vivam sem e outras que nem gostem muito. Porém, para aquelas que realmente gostam, existem algumas dessas variedades de caixas de bombons que as agradem mais e entre elas está a caixa de bombons em formato de coração, com os bombons também em formato de coração e com variados recheios. Para as verdadeiras apreciadoras de bombons, não tem como ficar indiferente a esta caixa. Não que as outras também não sejam boas, mas esta tem maior valor; essa é mais disputada. É esteticamente bonita, seu formato remete a um gesto extremamente romântico e nunca conseguimos nos cansar do sabor de seus bombons, devido a grande variedade de recheios que eles contêm, que podem se repetir ou serem surpresa.

Nem todas as garotas que gostariam já provaram os bombons desta caixa. Outras já comeram algum ou até mais bombons e existem algumas que chegam a comprar desta caixa, mas comprar uma caixa de bombons em formato de coração não tem graça. Ganhar sim é diferente. E é neste ponto que está toda a magia da história: saber que se tem uma caixa de bombons em formato de coração, com os bombons também em formato de coração e com variados recheios destinada a você. Mesmo que outras pessoas já tenham provado dos bombons desta caixa, não é assim tão ruim, porque essa caixa é apenas de uma pessoa. Porém, essa pessoa pode ter receio de aproveitar os bombons da caixa a fundo, porque às vezes o que é demais pode enjoar e ela pensa no mal-estar que sentirá depois. Mas essa pessoa também não pode guardar a caixa simplesmente e deixar passar muito tempo, para só depois provar os bombons. Esses, se permanecerem muito tempo guardados, podem derreter.

Enfim, agora eu te explico onde pretendo chegar com isso tudo. As caixas de bombons são os rapazes e a caixa de bombons em formato de coração, com os bombons também em formato de coração e com variados recheios é você, ou apenas rapazes como você. As garotas que gostam de caixas de bombons são as garotas românticas ou que gostam de namorar, o que é uma maioria bem relativa. Algumas garotas não fazem muita preferência pelo tipo de rapaz com que vão sair e outras que são bem exigentes. Mas digamos que, para ambas as situações, você consiga agradar muitas delas. Pode até se dizer que você seja “o sonho de consumo” de grande parte das garotas da escola. Você é bonito, popular, extrovertido, irreverente. Consegue ser previsível e surpreendente ao mesmo tempo. Então algumas garotas saem contigo por experiência, outras por fascínio. Entretanto, até você, como todos nós, foi destinado a alguém, o que te torna único e ao mesmo tempo comum. E, pelo que parece, você foi destinado a mim. Posso estar sendo convencida ao dizer que sim, mas também posso estar fugindo aos fatos se disser que não. Por um lado, eu não nego que gosto de saber que te tenho só para mim, só que não consigo acreditar que te tenho somente para mim, por tudo o que já aconteceu conosco e com você nos últimos anos. Mas mesmo que você já tenha se envolvido com outras garotas, não significa que você não seja meu, significa que simplesmente não percebi isso no principio.

Agora, por mais que eu não admita, sei que você é meu. E se digo que não admito isso, não é por ter vergonha ou rejeitar seus sentimentos, mas sim por ter sido pega desprevenida. Não é toda garota que tem James Potter, o artilheiro-popular-e-bonitão da Grifinória apaixonado por ela. Muitas delas dariam quase tudo para estarem no meu lugar, mas sinto que não consigo me entregar agora, sei que existem muitos riscos. Porém não posso te impedir de viver a sua vida. Não é justo contigo, não é justo comigo e não é justo com ninguém. Se eu disser que sim, posso sofrer se por porventura não der tudo certo e, se eu disser que não, posso sofrer por te perder depois. Ainda estou muito confusa. Já disse, não consigo ser como você, não consigo me entregar totalmente e ouvir a voz do meu coração sem pensar nas consequências. Mas eu preciso me decidir. Só espero que até esse dia chegar, as coisas ainda não tenham mudado para você. E até lá, não sei se terei coragem de te mostrar essa carta, que contêm tudo o que eu venho a todo custo tentando esconder de você: os meus sentimentos. Mas mesmo assim, não pude deixar de escrevê-la.

Espero que um dia você me entenda e não sinta raiva de mim.

Lily Evans


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Bem, eis que Lily não conseguiu se manter indiferente diante da peculiar carta que recebeu de James (quem conseguiria?). Não sei se ficou muito boa, não foi um surto como a anterior, mas eu confesso que até gostei do resultado final, apesar de ser extremamente difícil pensar como a Lily, espero que não tenha ficado muito confuso e cansativo. O conceito sobre a carta de James foi um conceito que minha mamys Letícia (Lisa Black) uma vez me disse ao ler “Pacote de Bolachas” – créditos à mamys! Quando escrevi a fic, a publiquei no dia 14 de Fevereiro de 2007 (meu aniversário de 17 anos e Valentine’s Day), então foi uma postagem meio temática. rs

Muito obrigada as meninas que deixaram comentários em PdB: Carol Lair, Violet Evans, Lala e Ashley Potter. Os comentários de vocês me motivaram demais, sério, fiquei toda boba quando li. ♥

Espero de verdade que vocês gostem da continuação!Beijinhos!July Evans



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caixa de Bombons" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.