House of the Rising Sun escrita por Anne Marso


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

*Atenção: A versão escolhida foi uma leve mistura das versões de The Animals e da Lauren O'Connell, mas principalmente da segunda.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/665143/chapter/1

Leia ouvindo.

Estava destruída. Cabelo desgrenhado, baseado numa mão, garrafa de conhaque na outra. A lâmina manchada de sangue caída no chão, os lugares ilesos em meu braço já quase extintos, mas a dor passa rápido. Estou de saída. Existe uma casa em New Orleans, lar de pessoas perdidas como eu. Eles a chamam de "Sol Nascente", não me pergunte porque. A única luz que há naquele lugar é a das chamas dos isqueiros; é para onde estou indo. O velho cheiro de éter e vômito.

Minha mãe era costureira, foi ela mesma quem costurou o jeans que estou usando. Meu pai era um apostador, drogado e bêbado. Passar um tempo nessa casa só me faz lembrar de cada cena detalhada, principalmente o dia em que ele deu um tiro na própria boca, em minha frente, ao lado de minha irmã, que era apenas um bebê. Talvez por isso o destino tenha me levado a namorar alguém como ele. Era o que eu sempre ouvi de minha mãe: "Apostadores só se satisfazem com um copo de whisky e uma boa marijuana" Lembro-me de como ela aguentava calada, assim como eu.

Um olho roxo, um nariz sangrando... Tão normal quanto respirar. Mas fico desajustada quando estou longe dele, por isso estou voltando pra lá.

Fui ao meu quarto, peguei uma mochila velha e sequei as lágrimas. Embolei minhas roupas e joguei lá dentro. Não peguei muita coisa, eu sabia que não duraria muito tempo. Corri até o quarto da minha mãe, me precavendo para que ela não chegasse em casa antes que eu saísse. Peguei sua carteira com vários dólares, apressada, sem me preocupar se as amassaria as notas, logo as enfiando na mochila. Voltei a cozinha e rasguei um pedaço da folha do calendário, escrevi rapidamente, não sei se ela entenderia minha letra:

"Diga a minha irmãzinha que não cometa os mesmos erros que eu. Não deixe que ela vá para a maldita casa em New Orleans."

Sabia que ela chegaria rápido, me apressei mais, corri. Ela vai chorar, me procurar desesperada. Mas agora é tarde. Já estou na plataforma, o trem está chegando. Estou indo para New Orleans, voltando para a Sol Nascente, a casa dos perdidos. Estou voltando para colocar de volta minhas correntes, as bolas e algemas. Lá é o meu lugar, porque sou uma garota cheia de pecados e é apenas isso o que eu mereço. Deus, eu sei que sim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "House of the Rising Sun" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.