The companions escrita por Doctor Alice Kingsley


Capítulo 1
Se eu te contasse seu fim, você teria ido?


Notas iniciais do capítulo

Olá! Tudo bem com vocês? Um dia estava vendo umas imagens no Google de Doctor Who e fiquei imaginando se as companions iriam com ele se soubessem o que aconteceria depois. Por isso resolvi escrever essa fic. Espero que gostem e nos vemos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664922/chapter/1

Rose, minha queria Rose. Você foi a primeira companheira do Doutor. Não teve medo quando a aventura bateu em sua porta e sussurrou: corra. Você correu e correu, mas também riu e se divertiu muito. Conheceu o Doutor quando ele ainda era frio e não se importava com os outros, mas você o consertou. Mostrou a ele como ser uma pessoa melhor.

E Bad Wolf, você conseguiu. Fez o Doutor se apaixonar por você e você por ele. Quando precisou se distanciou dele, deu o espeço necessário que o Doutor precisava, mas você sempre estava lá. Ora ao seu lado, ora esperando ser chamada por seu amado Doutor.

Quando foi a hora, você pegou suas coisas e encheu duas malas, mudando para a TARDIS. Foram a tantos lugares e lutaram contra tantos monstros, que se perderam naquelas aventuras e depois se acharam nelas. Você prometeu que ficaria com ele para sempre. Prometeu nunca o abandonar e nunca o deixar.

Ele sabia que era mentira, mas mesmo assim quis acreditar. Não queria se separar de sua amada humana rosa e amarela que foi capaz de torná-lo uma pessoa melhor, que foi capaz de fazer com que ele ficasse menos calejado, após a Guerra dos Senhores do Tempo. Você viu ele se regenerar na sua frente e trouxe de volta o Capitão Jack Harkness, não temeu quando ele mudou.

Estranhou no começo sua nova versão e teve até uma pequena aversão, talvez tenha pensado em fugir, mas ele se mostrou um pouco mais carinhoso que o anterior e mais afetivo e você se contentou com isso, afinal ele era o seu Doutor, apenas seu e você era só dele.

Em algumas aventuras conheceu outros companheiros dele, as vezes ficava com ciúmes, as vezes com raiva, mas no final vocês se entendiam e voltavam a TARDIS para planejar a nova aventura.

Você morreu, quando o Doomsday chegou você partiu. Seu pai do universo paralelo te puxou para que você não morresse e você ficou presa lá. Ele de um lado e você do outro. Não sabia o que ia acontecer e nem se ia vê-lo novamente, talvez nunca tivesse a chance de se despedir e declarar seu amor para ele. Suas ações já mostravam isso, mas nunca havia dito a ele.

E então ele queimou um sol em uma supernova só para dizer adeus, nunca conseguiu completar a frase, mas ela precisava mesmo ser completada? Rose Tyler... todos já sabem como ela termina.

Depois de muito tempo vocês se reencontram e ele criou uma metacrise dele, como ela foi feita na guerra essa versão dele estava sendo consumida pelo ódio e pela raiva e então ele te diz: “parece alguém que eu conheci. Eu quando nos conhecemos” e continuou “você me curou, sei que pode curá-lo também”. Você obviamente não podia acreditar no que estava acontecendo e para saber se ele era igual ao seu Doutor, você lança a perguntou “... Rose Tyler... como essa frase termina?” “Preciso mesmo dizer?” e sua metacrise cochichou a resposta em seu ouvido.

Você se virou para falar com ele, tarde demais. A TARDIS já partira e o seu Doutor também, mas não se preocupe vocês ainda vão se encontrar. Ele sempre vai tentar te encontrar, mas quando isso acontecer só você poderá vê-lo. Ele não vai te ver, nem vai perceber que está lá.

Então eu te pergunto minha doce Rose Tyler, se eu te contasse tudo o que aconteceria você teria ido? Teria embarcado naquela cabine azul que é maior por dentro do que por fora? Teria se apaixonado por ele? Teria vivido todas aquelas aventuras? Teria corrido vários riscos? E o mais importante, teria vivido sem medo do que iria acontecer?

Martha Jones, a companheira que todos dizem ser a mais inútil. Você conheceu o Doutor quando ele estava ferido. Ele tinha acabado de perder um grande amor e a pessoa mais importante para ele. Você, por outro lado, tinha muito amor para dar.

Não ia ser correspondida, nunca teria essa oportunidade. Ele só sabia falar na Rose Tyler sua humana rosa e amarela, se lamentava por seu fim e tudo o que fazia indagava: se Rose estivesse aqui o que ela faria?

Essa garota seria um fantasma em sua vida, mas mesmo assim você continuou a seu lado e o apoiou em todas as decisões, por mais estranhas ou perigosas que elas fossem. Conheceu Shakespeare ao lado deste homem.

Ficou presa no passado e sustentou ele, pois enquanto você trabalhava ele fica pesquisando meios de voltar ao presente. Ele era brilhante, um gênio ao seu ver. E ele era. Era inteligente e brilhante, mas também era inconsequente.

Ele não queria se apaixonar de novo, a perda dele ainda doía e para ser sincera, não cicatrizaria até que ele ou a encontrasse de novo ou se regenerasse, mas ia demorar. Sua aventura estava apenas começando, o décimo doutor havia acabado de chegar.

Essa versão dele falava sem parar e precisava raciocinar em voz alta, você se perguntava se seu cérebro não iria explodir com tantas informações de uma vez só, mas Martha Jones não sabia que a mente de um Senhor Tempo fora feita para guardar todas essas informações.

Você foi a companheira que mais se sacrificou por ele. Quando precisou, andou o mundo todo contando suas histórias e espalhando seu nome em meio a um campo de batalha. Todos sabiam seu nome, porque você Martha Jones o espalhou pelo mundo e assim conseguiu salvar o Doutor.

Se contentou em apenas ser sua amiga, apesar de querer ter algo a mais com ele no final percebeu que ele só tinha olhos e corações para uma pessoa e essa pessoa era Rose Tyler a humana rosa e amarela do Doutor.

Quando foi sua vez de partir, você chorou e ficou mal, mas nada que não fosse superar. Entrou na UNIT e ajudou as forças da Terra a combater os monstros que vinham de outros planetas.

Então minha cara Martha Jones eu te pergunto. Se eu tivesse te contado o que aconteceria você teria ido? Teria ajudado o Doutor a todo custo? Teria se sacrificado por ele? Teria feito o seu melhor para ele apenas te tratar como uma amiga? E o mais importante teria ficado com ele por mais tempo?

Donna Noble, minha querida Donna Noble. Você nunca acreditou no seu potencial, sempre achou que era uma pessoa mediana e que não iria conseguir ser ninguém na vida. Sua mãe sempre atrapalhando seus planos e você sempre estava tentando fugir de si mesma.

Não podia suportar o peso de ser alguém descartada facilmente, até que tudo mudou. Você ia se casar, mas foi sugada para uma cabine que era maior por dentro do que por fora. Quando conheceu o Doutor não se espantou, apenas gritou com ele, numa tentativa de ser ouvida. Você sempre gritava.

Você viu o Doutro no auge da sua fraqueza, ele tinha acabado de dizer adeus a Rose Tyler, sua humana rosa e amarela. Você foi traída por seu marido e o parou, quando viu que ele estava correndo perigo você o salvou. E ele te chamou para ir junto com ele.

Disse não da primeira vez, muito tempo se passou desde que vocês se viram pela primeira vez. Nesse meio tempo ele conheceu Martha Jones e ela pegou seu lugar, quando ela o deixou ele conheceu Wilfred.

Não sabia que ele era seu avô e então vocês se reencontraram. Como se tudo o que acontecera até ali os tivessem levado para o momento em que a jornada acabaria. Todos os companheiros juntos lutando contra os Daleks. Todos conheciam Rose Tyler, mas ela não conhecia ninguém.

Ela estava presa em um universo paralelo que estava no futuro e ela disse sobre você, disse que todas as linhas temporais convergiam em você e você não podia acreditar que tudo chegava em você. Não se achava especial e por isso não podia acreditar no que eles diziam. A única companheira que não se sentia especial, mas você era Donna. Doctor-Donna a mulher mais especial de todo o universo.

O Doutor via o que sua mãe não via, ele acreditou em você desde o primeiro momento em que pôs os olhos em você. Não deveria se surpreender quando ele começou a falar que você só gritava para querer ser ouvida, mas ouvir aquilo da única pessoa que acreditou em você doeu. E todos puderam ver.

Os Ood fizeram uma música para você e o universo canta ela até hoje, o universo se lembra, o Doutor se lembra. Poderia ser apenas uma secretaria temporária, mas era especial, só não tinha ninguém para te mostrar isso. Até que o fim da jornada chegou e você se foi como todos os companheiros do Doutor fazem eventualmente. Você também não queria o deixar sozinho, mas não teve escolha.

Ele escolheu por você. Preferiu ficar sozinho e a vê-la morrer. Se você tivesse escolhido preferiria morrer a ter que esquecer tudo o que aconteceu, mas não teve chance. Foi obrigada a esquecer e então seu avô se preocupou e sua mãe brigou com seu único amigo de verdade. Ela brigou por medo de ter que ouvir as verdades que ela tentava esconder. Você também se foi e o Doutor ficou com um grande vazio. Era a terceira companheira que o décimo doutor perdia. Ele se regenerou e continuou sua vida.

E agora eu te pergunto minha queria Donna Noble. Se eu te contasse qual seria seu fim você teria ido? Teria aceitado conhecer o universo? Teria negado que era especial? Teria largado o emprego? Teria sobrevivido ao acontecimento que a levou a conhecer o Doutor? E o mais importante teria escolhido se esquecer para poder viver ou teria preferido morrer?

Amy Pond a garota que esperou. Amélia você era pequena quando o conheceu, ainda era uma criança que morava com a tia. A rachadura em sua parede a assustava e você rezava para o Papai Noel para que alguém te salvasse.

E então numa noite qualquer enquanto você fazia a sua prece uma cabine caiu do céu e de dentro dela saiu um homem com as roupas rasgadas e com um paladar estranho. Peixe frito com pudim foi o que ele comeu na primeira vez em que se encontraram.

Ele era seu homem- maltrapilho e você era a garota que o esperou. Ele prometeu voltar e voltou, só que errou o tempo. Disse que voltaria em 5 minutos, mas demorou anos. E você o esperou e esperou até que estava quase desistindo quando ele ressurgiu na sua vida.

Rory era seu melhor e esteve sempre ao seu lado, era a despedida de solteiro dele e o Doutor invadiu a festa pedindo ajuda. Vocês adiaram o casamento por muito tempo. Passaram por muita coisa junta.

Desde anjos lamentadores até River Song, que de tudo o que passaram, foi o maior enigma que enfrentaram. Quem era aquela mulher que sempre aparecia e que sempre corria em direção oposta à de vocês? Sim Amélia, ela era sua filha. Uma arma criada para matar o Doutor, mas também a sua esposa.

A Pandora abriu e o Rory virou um centurião de Roma, você ficou presa nela e sua versão mais nova a salvou junto com sua versão mais velha. A linha temporal começou a implodir naquele momento. Era o passado misturado com o futuro e mais uma vez você chorou a morte do Doutor.

Ele morreu algumas vezes, mas voltou em todas elas. Quando foi visitar o Van Gogh sabia que estava esquecendo alguma, mas não sabia o que era. E o olhar de pena que o Doutor te lançava só a fazia ter certeza de que perdera algo muito precioso para você. Rory, seu marido havia morrido, mas ele iria retornar.

Quando tudo parecia perdido o Doutor te contou uma história, era uma história sobre uma caixa roubada que era maior por dentro do que por fora e no dia do seu casamento, você contou essa história para todo mundo. Você mostrou que o seu amigo imaginário, era real. Seu Doutor maltrapilho existia e ele iria salvar todos.

Rory quando Amy se foi nem você nem o Doutor perceberam, demorou muito para que notassem que ela havia sido trocada, quando chegou perto do seu fim você a encontrou novamente e viu sua filha nascer.

Os quatro então foram desvendar, o que mais para frente, vinha a ser o seu último mistério. Você pulou do parapeito e Amy foi junto, naquela noite ela se sacrificou duas vezes por você. Foram ao passado e viveram felizes lá. Ela escreveu um livro contando tudo o que acontecera naquele período e fez epílogo para o Doutor, ele chorou com a partida de vocês.

Afinal não importava o quão difícil a situação estivesse, vocês dois sempre estavam lá. Amy Pond a garota que esperou e Rory Williams o último centurião. Amélia Pond a garota que o ajudou a desvendar seu novo paladar e o Rory o garoto que virou seu melhor amigo.

E então eu pergunto a vocês, se eu contasse o que iria acontecer vocês teriam ido? Teriam deixado tudo para trás? Teriam continuado viajando? Teriam procurado a filha de vocês? E o mais importante teriam ido quando o pai de Rory disse para tomarem cuidado?

E agora chegou sua vez minha idolatrada Clara Oswald, a garota impossível. A primeira vez que o Doutor te conheceu você se chamava Oswin Oswald e era um Dalek, um Dalek que tinha consciência e era a garota do suflê.

Ele conheceu várias versões suas, mas a única que realmente importou foi a de Londres, quando você era uma babá. Ele procurou saber quem você era e a chamava de garota impossível. Talvez, porque fosse mesmo impossível. Morrendo e voltando várias vezes.

Suas versões sempre estiveram presente na vida dele e você o guiava, até que ele entrou na sua própria linha temporal para te salvar e então só havia essa versão, a que o acompanhou durante muito tempo.

Você sempre teve uma percepção diferente e sentiu medo quando ele mudou. Afinal você tinha se acostumado com a décima primeira versão dele, ia ser difícil aceitar um Doutor mais rude e frio, quando o antecessor era um poço de carinho.

O 11th e você fizeram várias viagens e sempre salvaram um ao outro, foram para muitos plantes e desvendaram muitos mistérios, você sempre fora inteligente e forte, muito forte. Não se importava em ter que segurar a barra e não se importava em ficar em situações perigosas. Você chorou quando viu que o Doutor, ou melhor, os Doutores iam destruir Galifrey.

O 12th entrou na sua vida como um desconhecido, mas foi aprendendo a gostar de você no final se apegou tanto a você que não a queria deixar ir, sempre pedia a sua ajuda e você sempre estava lá para ajudá-lo. Danny Pink foi seu namorado por algum tempo, e então ele partiu.

Sua relação com o Doutor foi ficando cada vez mais forte e você não se importava mais se ia morrer ou não, até ficou pendurada para fora da TARDIS e quando quase caiu riu como se não fosse nada demais, estava se divertindo, pois sabia que mais cedo ou mais você também o deixaria.

Era corajosa a ponto de pegar a contagem regressiva do seu amigo para que a filha dele não crescesse sem pai e então como todas as outras companheiras, você se foi. Mas você sempre fora diferente não é mesmo? Sempre teve uma percepção diferente das coisas e por isso não se assustou na hora de partir.

Disse para o Doutor que ele teria que se curar e disse que queria fazer isso sozinha, afinal morrer é algo que todos fazem sozinhos, mas no fundo você sabia que ele veria, sabia que ele estaria presente no momento em que o corvo a atravessasse. E pouco antes de partir você disse que estava pronta para encarar o corvo e que talvez aceitasse todas as loucuras, pois estava na hora ir.

Mentira, você aceitava todas as loucuras, porque não conseguiria deixar o Doutor sozinho nem se quisesse. A única diferença era que você não se importava com o final, para você tanto fazia se iria morrer ou viver e quando chegou a hora você não teve medo, não correu e nem gritou. Apenas abriu os braços e deixou que o corvo te levasse dessa vida, você aceitou a morte, pois sabia que todos um dia morrem.

Mas mesmo assim eu te pergunto, se eu te contasse como seria o seu final você teria ido? E essa é única pergunta que posso te fazer, pois nada te prendia a Terra, nada te prendia a ninguém. Você era livre e escolheu passar os dias da sua vida ao lado do Doutor, você não se importava com o futuro. Porque no final das contas, você sempre seria Clara Oswald a garota impossível.

E a única coisa que todos têm em comum é que não, eles nunca teriam dito não para o Doutor, porque mesmo ele trazendo destruição por onde quer que ele passasse, ele conseguiu trazer calma e paz para todos aqueles que viajaram com ele. Todos que embarcaram naquela cabine, embarcaram por algum motivo e eu sei que se eles tivessem a chance de fazer tudo diferente, eles recusariam. Porque o Doutor é como fogo e gelo. Ele é velho e ao mesmo tempo novo. Ele é como a explosão solar bem no meio do universo. E ele é maravilhoso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar. A opinião de vocês é muito importante para mim. Beijos com gosto de cupcakes azuis.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The companions" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.