Procurando por Você escrita por vanessa_56


Capítulo 2
Capítulo 2 - Uma nova Bella


Notas iniciais do capítulo

N/A:

Primeiro: Fiquei muito feliz com os reviews q eu recebi e agradeço a todos! Bjkas por isso!

Segundo: Tô apostando numa Bella um pouco diferente da criada pela Tia Stephenie, mas não vou falar mais nada se não perde a graça, né?

Terceiro: Espero que gostem desse capítulo, mesmo! Comentem e me digam a opinião de vcs.

Bom, aí vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/66439/chapter/2

 

PROCURANDO POR VOCÊ

 

 

Capítulo II  Uma nova Bella

 

P.O.V. Bella

 

Assim que Alice saiu do meu quarto, eu peguei minhas coisas e fui para o banho. Sei que não deveria demorar tanto tempo, mas a água caindo sobre minha pele sempre tinha um efeito relaxante. Apesar de não querer, terminei o banho antes que eu ficasse toda enrugada. Sai do banheiro com uma toalha enrolada no corpo e a outra nas mãos, secando o cabelo, e rumei ao closet na minha mais nova missão: arrumar uma roupa para sair para uma balada.

 

Não que eu nunca tenha saído – morando com Alice, isso é impossível. Mas nunca fui daquelas que ficam horas e mais horas procurando – a ponto de quase arrancar os cabelos – por não saber que roupa vai usar e que compra uma nova a cada vez que vai a um lugar diferente. Sempre fui mais prática – diga-se econômica – nesse sentido. Mas, por algum motivo, hoje não.

 

Mais de 30 minutos. Fato: estou doente. Louca. Sério, podem me internar agora. Estou a mais de meia hora buscando que roupa eu devo vestir. Parece que nada do que eu tenho no meu closet vai servir. Por que não dei ouvidos a Alice? Que ela não me ouça dizendo isso ou será minha perdição. Não sei porque da minha frustração com as roupas hoje, mas sei que ela acabou no momento em que vi uma bolsa de papelão no canto do closet – provavelmente fruto de um dos intermináveis dias de compra de Alice. Dentro dela havia uma calça jeans simples num tom cinza escuro e colada no corpo. Na mesma hora soube que era ela que eu usaria hoje. Junto da calça havia também uma blusa que era soltinha abaixo do busto num tom de azul bem escuro. Perfeita. Simples como a calça, mas ainda assim perfeita. O sapato... Bom, eu optei por um que Rosalie havia me dado de presente de Natal e eu sabia que ela ficaria louca quando me visse usando. Encarei aquela arma assassina. O salto era enorme. Salto-agulha e vermelho. Ainda bem que eu era baixa, não tanto quanto Alice, mas o suficiente para me permitir usar isso sem parecer uma girafa. Que azar o meu!

 

Mais alguns minutos terminando de me arrumar e fui ajeitar o meu cabelo, que hoje resolveu que não complicaria tanto assim minha vida. Ele ficou um pouco volumoso (¬¬') com aquele ar meio selvagem, mas ainda, assim, bonito. E a maquiagem... Bom, alguma coisa tinha de servir ser a boneca de Alice quando esta resolvia brincar de Barbie me maquiando. Deixei nos olhos uma maquiagem mais carregada para destacá-los – conferindo a eles um brilho a mais – e um gloss cor-de-boca nos lábios.

 

Depois de pronta, fui até o espelho de corpo inteiro no meu quarto me certificar de como estava o produto final. Uau! Quero dizer, não que eu seja feia ou algo assim – sempre fui uma garota comum: magra de cabelos e olhos castanhos, nada atrativos –, mas... Aquelas eram mesmo as minhas pernas? As calças evidenciaram curvas que nem eu mesma sabia que existiam e a blusa marcava o busto, valorizando meus seios. Eu fiquei realmente bem. Nesse meu momento de contemplação pessoal, Alice entra no quarto mais animada do que nunca.

 

– Jazz disse que já ta quase chegando. Eu tenho certeza que você vai adorar ir lá. Me disseram que a pista de dança é enorme, mas que está sempre lotada e que o DJ é um dos melhores da cidad... – Achei estranho ela ter parado de tagarelar e me virei para olhá-la.

 

Alice estava usando um vestido preto com detalhes de lantejoula dourado colado no corpo e que batia no meio de suas coxas. Seus cabelos curtos estavam penteados para que suas pontas ficassem ainda mais espetadinhas, valorizando seu rosto de feições pequenas, mas perfeitas. E, como sempre, seus sapatos caros e lindos com saltos-agulha imensos. Mas ela estava estranha. Levei um segundo para perceber o que estava realmente acontecendo de diferente. Ela me olhava boquiaberta e com os olhos esbugalhados. Depois de quase um minuto sem ela falar nada, comecei realmente me preocupar. Alice quieta? Não nesse mundo!

 

– Lice, você tá bem? – minha voz parece ter sido o suficiente para fazê-la voltar ao normal, considerando que ela imediatamente soltou um de seus gritinhos histéricos.

 

– AHHHHHH! Eu não acredito! Bella, você está... está... AHHHHHH! To tão orgulhosa de você! – e veio em minha direção me dar um abraço. Ela ficou assim: gritando e batendo palmas com direito a pulinhos durante uns três minutos até que a campainha do apartamento tocou.

 

– Jazz! – gritou Alice no instante em que abriu a porta, lançando-se em seus braços e dando um beijo mais do que apaixonado nele.

 

Não vou mentir e dizer que não me senti incomodada com essa recepção tão amorosa dos dois. Ainda mais lembrando de que o meu namoro havia acabado a pouco tempo. A única coisa que não me fazia ficar deprimida com a cena diante de mim era me lembrar de que não havia esse tipo de envolvimento entre Jacob e eu. Isso era um grande consolo.

 

Pigarreie alto para acabar com a cena de romance de novela – crueldade minha acabar com o momento love deles, eu sei, mas não pude evitar – e Jasper se virou para mim constrangido.

 

– Ah! Oi, Bella. Desculpe, ainda não tinha te visto aí.

 

– Claro que não – disse, com um tom sarcástico. E, como resposta, percebi que Jasper corou. Levemente, mas corou. Ele corou! Graças a Deus eu não sou a única que fica vermelha nesse tipo de situação!

 

Para mudar o rumo da conversa constrangedora, Jasper comentou que eu estava muito bonita hoje. Detalhe: a conversa constrangedora para ele acabou, e a minha começou. Pude sentir meu rosto se esquentar ao ouvir o elogio. Como eu odeio ficar corada!

 

– É mesmo, não é, amor? – perguntou Alice.

 

– É sim, pequena. Bella está linda. Dessa vez você caprichou. – disse ele, sorrindo docemente para ela.

 

– Mas não fui eu! Isso não é demais? A Bella se arrumou sozinha! – falou empolgada batendo palmas, alheia ao meu desconforto. Eu rolei os olhos.

 

Jasper me estudou com seu olhar, tentando entender o que Alice estava dizendo. Parecia estar, pela primeira vez desde que o conheço, estranhando as maluquices de sua pequena.

 

– É sério, amor! – reafirmou Alice.

 

Ele olhava pra mim de forma estranha. Não como se eu estivesse uma louca ou algo do tipo, mas como se estivesse perguntando a si mesmo qual seria o motivo da minha mudança repentina de atitude. Bufei.

 

– Vamos logo antes que eu desista de ir? – já estava cansada de ser o foco da conversa.

 

Pronto! A Bella normal diria isso. Pelo olhar dos dois, eles entenderam o recado e, então, saímos do apartamento.

 

Jasper nos levou em seu carro e a viagem foi relativamente tranquila. Ficamos na maior parte do tempo conversando sobre banalidades e, como a boate não era muito longe do apartamento, em menos de meia-hora estávamos deixando o carro em um estacionamento próximo e nos encaminhando à entrada.

 

O.o

 

[...]

 

Caramba!, pensei. Era só o que se passava na minha cabeça. Assim que chegamos, encontramos uma fila imensa, tão grande que dobrava a esquina. O lugar deveria ser realmente muito bom para estar tão procurado assim.

 

– Como vamos fazer para entrar? – perguntei a Alice assim que nos aproximamos mais da entrada.

 

– Jazz conhece o dono do lugar – ela deu de ombros – Não se preocupe com isso.

 

E não deu em outra. Assim que Jasper falou com o segurança, fomos autorizados a entrar. E...

 

[...]

 

Ho-ou! Sem palavras². A boate estava lotada. A música tocava exageradamente alta no ambiente embalando tudo num ritmo agitado e sensual. A decoração era simples, mas com um leve toque despojado característico das boates, com as paredes pintadas em cores quentes e um bar imenso em um canto do salão com direito a barman fazendo malabarismo com as bebidas. A iluminação fraca nos cantos do salão, onde ficavam algumas mesas com poltronas de diversas cores, se tornava escassa no centro, onde encontrava-se uma pista de dança – abarrotada de pessoas, diga-se de passagem –, envolvendo tudo e todos na penumbra.

 

– Vamos Bella! – olhei para Alice sem entender. Ela estava andando em direção a uma escada no canto esquerdo da boate.

 

– Aonde vamos? – ela vez cara de ofendida? O que eu perdi? Não pude pensar em mais nada já que ela puxou minha mão dizendo apenas uma única palavra: “Vem!”.

 

Quando dei por mim, já tinha passado pelo segurança e estávamos entrando em um ambiente mais reservado – diga-se menos cheio – mas com pessoas tão animadas quanto do andar debaixo. Área VIP. Eu deveria imaginar que Alice não se contentaria em ficar em outro lugar que não fosse a área reservada da boate. Por que eu ainda me surpreendo com o fato de dela me trazer para a área VIP de uma boate nova e superbadalada? É, eu não aprendo mesmo.

 

– Ali estão eles! – Alice recuperou minha atenção e apontou para uma mesa não muito distante de nós. Rumamos ao encontro de nossos amigos, que já nos esperavam.

 

Eu. Não. Acredito. Nisso!

 

É. Alice não mentiu quando disse que não iria apenas ela e Jasper. Emmet e Rosalie estavam lá, sentados juntos de Ângela e Ben e mais dois outros casais que, acredito eu, sejam os tais amigos de Jasper. Ótimo! Se tem algo mais divertido do que ser vela de um casal, é segurar vela para cinco casais! Droga, já estou me sentindo um candelabro ¬¬'.

– Bellinha Tsunami! – tava demorando. Emmet levantou do sofá em que estava sentado e veio na minha direção de braços estendidos – Bella hoje está arrasando! Já vi quatro caras secando você! – nesse instante ele me deu um de seus famosos abraços de urso, tão forte que o ar me faltou.

 

– Emm... Ar! – disse num fio de voz. Ele soltou uma gargalhada ruidosa, achando graça provavelmente da vermelhidão de meu rosto – se foi por falta de ar ou por causa dos elogios que ele disse a mim, isso eu já não sei. Emmet adorava me deixar sem graça.

 

– Até que enfim! Pensei que não tinha gostado do presente que eu te dei – reclamou Rosalie, observando meus sapatos – Mas tenho que dizer: ficou muito bem em você! Está linda! – ela sorriu amavelmente para mim. Quem não a conhece de perto acha Rose uma mulher antipática, superficial e fútil, mas ela na verdade é incrível, basta ter a chance de conhecê-la.

 

– É mesmo, Bella! Alice fez um ótimo trabalho – comentou Ângela, dando-me um sorriso encorajador.

 

– Obrigada, obrigada – disse Alice risonha, fazendo uma pequena reverência – mas dessa vez não teve um dedo meu sequer.

 

Eu não acredito que o assunto ia voltar, mas conhecendo Alice como eu conheço, ela não ia parar até que o mundo inteiro soubesse do meu pequeno surto momentâneo. Ela fez uma pausa dramática e todos a olharam, esperando com expectativa para saber de quem ela estava falando.

 

– Foi a Bella! Ela aprendeu tudinho que eu ensinei! – disse ela fazendo cara de choro e abanando o rosto com as mãos numa tentativa de evitar que as lágrimas caíssem de seus olhos e borrassem sua maquiagem.  

 

Eu tive que rir. Desde que a conheci, Alice tenta me convencer de que eu deveria dar mais valor às aparências, me importar mais com o que estou vestindo. Então, como ela sempre dizia que “para andar com Alice, tem que andar na moda”, ela não perdia tempo em comprar para mim roupas novas e me arrumar como seu fosse sua boneca. Ver que enfim resolvi por em prática seus conselhos, sem ser ameaçada de morte por ela, parecia deixá-la emocionada.

 

Quando olhei para o rosto de meus amigos e não gostei do que vi. Tá, como se já não bastasse todos terem ficado em silêncio absoluto, ainda tinham que ter no rosto uma expressão de choque, algo parecido com “quem é você e o que fez com a Bella?” ou algo como “acho que ela está doente”? Ninguém merece. Então, antes que a situação ficasse ainda mais constrangedora – para mim –, eu me virei para Alice e perguntei algo que ela menos esperava de mim.

 

– Vamos dançar?

 

– [...]

 

Que ótimo, agora estão conseguindo me deixar cismada. Eu sou tão bicho-do-mato assim? Sei que nunca fui muito de dançar, afinal sou bem descoordenada e dançar sempre representou um risco de vida para mim e os demais ao meu redor, mas quando saía com elas sempre aproveitava um pouco para dançar. Não tinha motivo para tanto alarde. Esperei que ela se recuperasse do susto, mas, como Alice, assim como os demais, estava meio congelada, estalei os dedos na frente de seu rosto e isso pareceu despertá-la de seu transe.

 

– Claro! Só se for agora! – ela estava radiante – Ang? Rose? – as duas assentiram, assim como Any e Michelle, que descobri serem as namoradas dos amigos de trabalho de Jasper, então nos dirigimos para a pista no primeiro andar para dançar até nossos pés não nos sustentarem mais.

 

Talvez meus amigos tenham razão quando dizem que eu deveria aproveitar mais a vida. E era exatamente isso que eu estava fazendo hoje. Nada de planejamento. Apenas agir por impulso. Sou jovem e mereço me divertir sem impor a mim mesma tantos limites e obstáculos.

 

– Bella! – gritou Rosalie no meu ouvido por causa da música alta que tocava – Vou pegar uma bebida pra gente. O que você quer?

 

– Não sei, escolhe algo bom lá pra mim. – mas antes que ela se afastasse de mim por completo, eu gritei: – Mas traz algo com álcool!

 

Rosalie sorriu para mim, mostrando que estava mais do que satisfeita com essa nova Bella. É, acho que essa noite a certinha e organizada Isabella Swan foi trancada no armário de casa.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:

Prontinho, fiz minha parte! Agora é a vez de vcs!

Mandem reviews e comentem o que estão achando. A opinião de vcs é mt importante (e eu falo sério, nada de propaganda enganosa XD )

Acho que é um: "Até a próxima..." rs

Bjss



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Procurando por Você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.