Out of Mind - Fred & Hermione escrita por IsaMultiboooks


Capítulo 14
O Baile


Notas iniciais do capítulo

Oooi! Como foi o ano novo de vocês? Espero que muito bom!! Aqui está o capítulo que todos estavam esperando... O Baile de Inverno! Aproveitem! ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664216/chapter/14

Eu ainda não acreditava no que Ronald tinha me dito. Ele continuava a insistir que eu estava mentindo que tinha um par. Eu era tão inelegível para ele assim? A ideia de que alguém pudesse me achar bonita era tão absurda a esse ponto?

Já tinha me acostumado com os comentários dele, mas essa doeu. Não era de deixar coisas me afetarem, e as constantes provocações do povinho de Draco me ajudou a desenvolver uma armadura bem forte contra ofensas. Mas quando elas vinham de um dos meus melhores amigos... Doía.

Comecei a pensar. Eu queria mais do que tudo que Fred tivesse simplesmente me chamado para o baile, ao invés de esperar que eu fosse a última restante. Queria que eu fosse a escolha óbvia.

Não estava brava. Quer dizer, com Ron, sim. Mas sobre Fred, estava triste acima de tudo.

Ele também andava muito estranho ultimamente. Ele e George mandavam cartas e pareciam, por vezes, muito estressados. Algo estava acontecendo, mas quando eu perguntava, Fred despistava o assunto com uma piada ou mudando de assunto rapidamente.

Me sentei em minha cama. Não conseguia fazer as palavras de Ron irem embora, e comecei a questionar tudo que eu estava fazendo até agora. As perguntas continuavam a rodar em minha mente, até que comecei a entrar em reflexões que sabia que não iam chegar a lugar nenhum.

Fred, na verdade, não tinha me convidado. Afinal, ele convidou Angelina.

– Hermione? – Gina abriu a porta do dormitório. – Eu sinto muito pelo Ron. Ele provavelmente está com ciúmes por você ter sido convidada e ele não.

– Gina, eu sei que ele acha que eu estou mentindo. E não acha isso por ciúmes, mas porque para ele eu seria a última opção de todo mundo. Eu fui para ele. – Comentei, me deitando de bruços e colocando o rosto no travesseiro.

– Tá, e daí? O Ron foi um babaca, mas isso não muda o convite que Viktor Krum te fez. Não se preocupe, no baile ele vai se tocar da besteira que ele fez. – Ela se sentou na minha cama, colocando a mão em meu ombro. – E nós vamos garantir que você esteja linda de morrer no dia, só para ele se sentir pior ainda.

– Obrigada, Gina. – Me levanto e dou um abraço apertado nela. Ainda assim, as coisas continuavam a rodar na minha cabeça. Quando ralhei com Ron que ele demorou para perceber que eu era uma garota, não sabia exatamente se estava falando com ele ou com Fred.

Ver Angelina ir falar sobre as roupas que iriam usar ou não sei mais o quê no baile com Fred nos corredores me deixava vermelha de raiva. Se ele tivesse apenas me chamado um pouco antes...

Saí do quarto para pegar o livro que tinha esquecido na Sala Comunal. Esperei muito tempo para pegá-lo, já que não queria estragar o efeito que minha saída tinha causado em Ron, e muito menos ter que olhar na cara dele.

Trombei em alguém. O tórax era de um menino.

Era de Fred.

– Fred... O quê...? Como você...? – Gaguejei, me perguntando como diabos ele conseguiu subir no dormitório das meninas.

– Eu queria ver como você tava. Ron foi estúpido, não dê bola para ele. – Fred colocou as mãos em meus ombros, deslizando-as para minhas bochechas. Não sei por quê, mas estava chateada até mesmo com ele. – E... Perguntar se você não quer abandonar Krum e ir comigo ao Baile.

– O quê? Fred, isso seria tipo... Admitir tudo em público.

– Exatamente. – Um sorriso brilhou em seu rosto.

– Fred, eu não posso deixar o Krum de lado agora. Ele está contando comigo, e largá-lo agora seria uma tremenda puxada de tapete...

– Tudo bem, se você não quer abandonar Viktor, eu vou com Angelina mesmo. – Fred resmungou, se apoiando na parede e cruzando os braços.

– Quem sabe você devia ter me convidado mais cedo. – Cruzei os braços também, me virando para ele.

– Quem você poderia ter me esperado. – Ele murmurou, irônico.

– Quem sabe você deveria ter falado comigo antes de sair por aí chamando sua ex. – Explodi. Não sabia se estava realmente brava com ele ou com nós dois, ou quem sabe eu estava simplesmente jogando nele tudo que me frustrava, mesmo que não fosse especificamente culpa dele. Me senti mal por um momento, mas já era tarde demais.

– Quem sabe você não devia sair por aí aceitando a primeira proposta. – Fred disse, depois de parar um tempo para pensar. Quem sabe ele me superestime.

Ele aparentemente achava que eu tinha filas de meninos me convidando. Aceitei o convite de Krum porque, sim, ele era um menino ótimo. Mas além disso, tinha quase certeza que ninguém mais iria me convidar. Não que fosse algo ruim, nunca me vi como alguém digna de pena ou coisas do gênero. Era só um fato, o qual eu já sabia antes mesmo de ele me convidar.

– Quem sabe você não devia esconder o motivo de estar estressadíssimo alguns dias. Tanto você como George.

Fred ficou quieto.

Saí dali o mais rápido que pude. Não pensei muito bem antes de fazer isso, porque percebi que meu quarto ficava alguns metros antes de Fred, e voltar estragaria todo o efeito.

Espiei a Sala Comunal, e vi Ronald no sofá.

Ponderei um pouco, e decidi que seria melhor voltar para o quarto, mesmo que encontraria Fred no caminho.

– Com licença. – Disse, quando passei por ele, sabendo que tinha estragado toda a minha saída triunfal. Enquanto fechava a porta, vi a sombra de um riso no rosto dele. Ele também sabia que eu não queria ter quebrado o efeito da minha retirada.

.............................................................

Era o dia do Baile. Merlin, parecia que todo o corpo estudantil estava esperando esse momento há décadas.

Tentei ignorar a presença de Fred durante a guerra de neve entre eu, os gêmeos, Harry, Ron e Gina. Logo, a ruiva me chamou de lado, dizendo que se fôssemos mais tarde, não daria tempo de nos arrumarmos. Nos despedimos e fomos para os dormitórios, onde várias meninas já estavam se arrumando. No caminho, havia meninos que já se apressavam discretamente para os quartos, também ansiosos para ficarem prontos.

– Mione, a Hanna quer sua Sleekeasy. – Gina entrou no meu quarto, seu vestido em mãos e apenas em seu robe. Ela estava com os braços totalmente carregados com seus sapatos, uma escova de cabelo, o vestido e sabe Merlin mais o quê.

– Ainda estou usando. – Grunhi enquanto tentava seguir as instruções da poção. Era uma mão de obra sem tamanho, o que tornaria completamente impossível fazer isso todo dia.

Ela assentiu, e depois de sair por alguns segundos para avisar a garota, Gina estava de volta, decidindo terminar de se arrumar no meu dormitório. Havia meninas correndo para todos os lados, o que me fez decidir me trocar no banheiro. Coloquei os sapatos e prendi meu cabelo em um penteado que minha mãe e eu vínhamos praticando quando ela viu que trajes a rigor seriam necessários esse ano.

Conforme me arrumava, pensei em Fred. Se ele já estava odiando o aperto da gravata, ou se ele ao menos sabia dar um nó direito. Para falar a verdade, nem eu sabia, então não seria de muita ajuda para ele nesse quesito. Senti um aperto no coração conforme pensava que estaria dançando com alguém que não era quem eu queria no fundo do meu coração.

– Mione? Está pronta? – Gina bateu na porta.

– É... Quase. – Gemi, já com os braços doloridos de tanto ficar com eles levantados. Finalmente consegui repetir o que eu tinha feito com minha mãe, e me olhei no espelho orgulhosa.

Nunca tinha gostado de muita maquiagem. Minha pele se irritava com tanta facilidade que o máximo que minha mãe me permitia usar era rímel e batom. Foi oo que passei, e honestamente, achei que estava linda. Minha mãe sempre dizia que quando eu me arrumava, tinha que me arrumar para mim mesma, e não para qualquer outra pessoa. Me olhei naquele espelho e refleti sobre o quão verdadeiras as palavras de minha mãe eram naquele momento.

Saí do banheiro feliz da vida, e dei graças a Deus por ter escolhido um sapato baixo. Me sentia tão bem que planejava dançar a noite toda.

– Uau, Mione! Você está linda! – Gina exclamou. Ela pegou minha mão e me rodopiou, rindo. – Viktor vai cair no chão quando te ver. E Ron vai engolir tudo o que disse.

– Bom, isso é efeito colateral. Me arrumei para mim mesma. – Sorri, radiante. Só havia uma pessoa de quem a reação me interessava, e esse garoto provavelmente chegaria mais atrasado que eu e com uma meia faltando. Ou completamente perfeito. De repente, vi que Gina também estava muito bonita, embora seu vestido estava bem diferente do que eu tinha visto. Tinha perdido os botões da frente, e ao invés de rosa, estava branco. Ainda relembrava o vestido original, mas estava mais bonito. – Gina, você tem talento! Caramba!

[N/A: Vestido da Gina, para quem quiser ver de onde peguei a inspiração http://orig14.deviantart.net/8a37/f/2013/310/e/c/ginny_weasley_yule_ball_by_kid_at_heart_dolls-d6tbvmm.png ]

– Não conte para mamãe. Vamos?

– Vamos. – Respondi, nervosa.

Andamos e recebemos vários olhares, e eu e Gina rimos juntas. Vi que todos estavam realmente muito bonitos, e os alunos estavam impecavelmente arrumados. Gina encontrou Neville no corredor, e foram juntos até o Grande Salão. Parei em uma parede e respirei algumas vezes, tentando me acalmar um pouco. Estava nervosa, não sabia muito bem o motivo.

Finalmente, tomei coragem e desci as escadas. As poucas pessoas que estavam ali pararam, e senti minhas bochechas corarem. Era estranho ter pessoas te encarando, afinal de contas. Meu olhar parou em Krum, que me olhava maravilhado.

– Você está bonito. – Sorri, cumprimentando-o.

– Nem perto de você.

Minerva alinhou todos os campeões, e tremi ao descobrir que teríamos que entrar e dançar primeiro. Na frente de toda escola.

Krum estendeu seu braço, e aceitei-o, entrando no Grande Salão logo atrás de Fleur e seu acompanhante. Agradeci mentalmente por não ter entrado em primeiro, e tentei me concentrar em não cair.

Olhei ao redor, e em meio a todos os rostos que se viravam para admirar os campeões, achei Fred. Seu rosto estava iluminado, como se tivesse acabado de ver um tesouro. Afinal, ele tinha vindo arrumado, e aparentemente, sabia dar um nó muito bom na gravata. Estava muito bonito. Vi que Angelina estava ao seu lado e voltei a me concentrar em caminhar ao lado de Viktor.

Troquei um olhar cúmplice com Viktor e a dança começou.

Não consegui parar de pensar em Fred. Só estava conseguindo dançar porque ele tinha me ensinado. Sorri com a memória, mas lembrei que ele estava com Angelina, e escondendo algo de mim.

– Você dança muito bem, Hermion. – Krum disse, sorrindo. Logo, a dança acabou e outros alunos puderam se juntar aos campeões. Vi Fred dançando com Angelina, e ela reclamava que ele estava pisando em seus pés. Eu e ele trocávamos olhares entre os passos, e toda vez que parecia que ele viria dançar comigo, Krum era mais rápido. Não que eu não estivesse gostando de sua companhia. Na verdade, estava me divertindo bastante com ele, e Viktor dançava muito bem.

Depois de um tempo, Viktor foi pegar um pouco do ponche para nós, e caminhei até Ron e Harry.

Ron foi azedo, e praticamente me disse que o único interesse que Krum tinha em mim era por causa do Torneio. Pior, parecia insinuar que eu ajudaria qualquer um além de Harry! Saí dali com lágrimas nos olhos.

– Hermion? Tudo bem? – Era a voz de Krum. Olhei para Ron, e de novo para ele, ainda repassando tudo o que meu amigo tinha me dito.

– Sim, sim, só preciso tomar um ar. – Acenei com a cabeça para ele e saí do Grande Salão, onde a música d`As Esquisitonas ribombava.

Sentei nas escadas, e deixei que o resto das lágrimas caísse. Não estava muito a fim de chorar, ainda mais por Ron, mas acho que não consegui evitar. Além de me achar uma escolha impossível para o baile, ele achava que não conseguiria ir com um menino legal se não fosse por interesse.

– É por isso que nunca gostei de você e do Ronald juntos. – Ouvi uma voz no pé da escada, e ergui meu rosto. Era Fred, sua gravata já pendurada e os primeiros botões da camisa abertos.

– O quê? – Repondi, tentando fazer minha voz sair em um tom normal.

– Ele sempre te faz chorar. Ou faz você ficar muito mal. – Fred disse, se sentando ao meu lado e juntou suas mãos, os cotovelos apoiados nos joelhos.

– Ele tem seus momentos. – Concordei, com um riso. – O quê você está fazendo aqui?

– Vi você saindo. Finalmente consegui te achar longe dos olhos da águia. – Fred brincou, cutucando meu ombro com o seu.

– Já pode me contar o que você está escondendo? – Perguntei, relembrando subitamente o por quê de não ter passado a noite dançando com Fred.

– Hermione, não posso falar aqui. Tem muita gente. – Ele suspirou, olhando ao redor. Viu Cho e Cedrico em um canto, e Fred sorriu. – Se bem que alguém podia pegar fogo e aqueles dois nem iam notar...

– Eles mesmos já estão pegando fogo. – Comentei, rindo.

Olhei para ele, que sorria para mim. Seus olhos estavam tão bonitos, e suas sardas apareciam mesmo na iluminação meio baixa das escadas.

– Quando você estiver pronto para me falar, eu vou estar no Salão. – Sussurrei, colocando a mão em seu ombro. Me recompus e consegui me levantar, mesmo que não quisesse o deixar ali. Sabia que as coisas não poderiam voltar ao normal até que ele me falasse o que ele estava escondendo de mim e que claramente estava perturbando tanto ele como George.

Me virei e encontrei Viktor logo na entrada do Salão, com dois copos de ponche de abóbora nas mãos.

– Você está bem, Hermion? Saiu do Salão parecendo triste. – Ele me entregou um dos copos.

– Estou sim, bem melhor. Obrigada. – Agradeci, tomando um gole.

– Hermion, você tem que saber uma coisa. – Krum disse, olhando para baixo. – Você pode me acompanhar aos jardins? – Seu sotaque começou a ficar ainda mais carregado, revelando que ele estava nervoso. Suas feições, no entanto, pareciam treinadas para não demonstrar nada.

Assenti com a cabeça e acompanhei-o até onde ele queria. Quando passamos pelas escadas, Fred não estava mais lá.

– Eu me lembro do meu pai dizendo uma vez como ele se sentiu quando viu minha mãe pela primeira vez, antes de... Virar quem ele é hoje. Enfim, quando eu te vi no campo de Quadribol, foi o que eu senti. – Meu estômago se revirou e eu sabia onde ele estava chegando. Nunca tinha dispensado ninguém na minha vida, e não fazia a menor ideia de como fazer uma coisa dessas com alguém. – E eu entendo se estiver gostando do garoto Weasley, mas eu te espero. Prometo que vou te respeitar sempre, mas queria que você soubesse que eu gosto de você.

– Viktor, eu... Eu não posso. Olhe, você tem várias meninas atrás de você, eu tenho certeza que conseguirá seguir em frente, e... E ser muito feliz. – Tentei. Tive tato e fiz o meu melhor para não deixar nada escapar sobre Fred.

– Eu entendo. Hermion, eu vou te esperar. Até se decidir, você acha que podemos continuar amigos? – Ele não hesitou, parecia saber que eu ia “escolher” ele. A verdade é que não era uma escolha, e ponto final. Até porque romance não era a coisa mais importante na minha vida.

– Tudo bem. Mas eu tenho que voltar para o Grande Salão, Harry e Ron estão lá... – Murmurei, dando o fora dali o mais rápido que pude.

No Grande Saguão, enquanto saía do Baile com meus dois melhores amigos, Cedrico puxou Harry para um canto, enquanto Cho esperava seu par na entrada. Eu e Ron continuamos até a Sala Comunal, e ele logo voltou ao assunto de Viktor, dizendo que me vira saindo do Salão com ele, que estava confraternizando com o inimigo, tudo de novo.

Já estávamos ambos muito vermelhos, e vociferávamos um com o outro.

– Da próxima vez que houver um baile, me convide antes que outro garoto faça isso, e não como último recurso! – Berrei de volta para ele, novamente sem saber se falava com ele ou com Fred em minha cabeça.

Fui para meu dormitório depois que Ron não conseguiu articular uma resposta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?? Espero que sim!! Se tiverem uma crítica, opinião ou sugestão, não esqueça de comentar! Leio e respondo todos com muito carinho hahahaha Se quiser ajudar a fic e ser notificado quando um capítulo for postado, clique em favoritar e acompanhar! Se estiver gostando muito da fic, recomende! Beijoss, até o próximo capítulo!