Máscaras... escrita por Maddu Duarte


Capítulo 9
9º Capítulo - Final.


Notas iniciais do capítulo

O título revela tudo, não? Chegamos enfim ao penúltimo capítulo, de resto, teremos apenas o epilogo para fechar a fanfic em número par... O epílogo já está em andamento, então, vocês não irão esperar uma década para ler ele.
Bem, olá!
Sinto muito pelos 20 comentários não respondido, eu juro que não gosto de ignorar vocês, apenas não tive tempo nem ao menos para ler e eu dou muito valor aos comentários, como se isso não bastasse, o meu Nyah bugou.
Sério, podem olhar alguns comentários, as respostas ficam em branco. Eu não sei o que foi isso, mas eu irei analisar e talvez todas ganhem respostas ou não... E eu vou ter que enviar via MP, ou abrir pedido no suporte, mas enfim, responder é uma espécie de sacrifício para Deus, do tipo que me leva a sentar e chorar com cada elogio e crítica, porque sou sensível. ♥
E eu estou triste porque algumas leitoras receberam respostas em branco. 3

Eu ainda postarei um epilogo, então não irei chorar por ter finalizado uma fanfic tão perfeita e de leitores tão maravilhosos.
(Querida Dreaming Girl e todas as outras leitoras que recomendaram, vocês me fizeram chorar).
Vamos para o capítulo? Porque enfim, vocês esperaram bastante.
Boa leitura!

No próximo capítulo eu irei dar todas as minhas opiniões sinceras, porque eu não quero spoilar nada desse. //3
E porque a ficha de que a fanfic acabou ainda não caiu.

Até as notas finais/o epílogo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/664174/chapter/9

Adrien estava lindo – pois era sempre lindo, na visão da garota – e o vento bagunçava os seus fios loiros, deixando sua franja que quase sempre era lateral, na frente de seus olhos. Marinette por um momento sentiu a sensação de déjà vu inundar sua cabeça, como se aquela cena fosse natural para a menina. Quando aqueles olhos verdes tentaram ler seus pensamentos em meio às estrelas de uma bela madrugada?

Aquela cena era bastante recente em sua mente e ela sabia o porquê.

Chat Noir. O nome passou rápido e a jovem não quis acreditar, como tinha sido tão estúpida em não juntar os pequenos cacos que ele deixou pelo caminho?

— Eu gostaria de me desculpar por hoje... Eu juro, nunca quis lhe deixar esperando, foi um imprevisto e eu preciso que confie no que digo.

— Adrien, como você subiu aqui?

Adrien não lembra Chat Noir?

 Recordou-se da observação de Alya há meses, quando o incidente com Lady Wifi quase revelou sua identidade secreta para todos em Paris. Naquele momento, Marinette negou qualquer semelhança entre os dois colegas, mas agora, com a ventania entregue pelo telhado, ela quase era capaz de ver a máscara cobrindo metade do rosto do amigo.

Por um momento, a menina se perguntou se estava enlouquecendo – ou era apenas fruto de sua imaginação, porque de certa forma, enfrentar Chat Noir era bem mais fácil do que enfrentar Adrien Agreste.

— Marinette, eu preciso que mantenha a calma e me escute, por favor...

Ela estava calma.

Adrien é gentil demais, não tem como ele ser comparado a uma pessoa como Chat Noir.

Contudo, ela havia visto em diversas ocasiões que seu parceiro também era uma boa pessoa, como quando ele salvava a sua vida – quase sempre – e tentava ser um bom parceiro acima de tudo, além de tudo, o rapaz estava sempre a relembrando o quão especial era.

— Como você conseguiu subir? Estamos no teto de uma padaria e não é a coisa mais fácil do mundo chegar até aqui, acredite, eu já tentei.

A não ser que você seja um herói com poderes milagrosos, se for esse o caso, toda a situação muda. Inclusive a dos meus sentimentos por você.

— Por favor, não me odeie por isso...

Ela reparou no anel que ele sempre carregava, não lhe restavam mais dúvidas sobre a possibilidade do loiro ser Chat Noir, porém, ela parecia fissurada em encontrar cada vez mais provas e uma delas era a milagrosa. Adrien nunca estava sem o anel, mesmo em fotos ou treinos, Marinette nunca tinha visto o amigo de dedos vazios.

Não se preocupe com Adrien, ele está em um lugar seguro.

Recordou-se da fala de Chat Noir durante o ataque de Gamer— em que ela estava preocupada demais com o loiro para estranhar alguma coisa – e da certeza que ele pronunciou aquilo. Na época, imaginou que Adrien pudesse ter dito seu nome, ou ele ter o reconhecido de um dos milhares de pôsteres da cidade...

As peças se encaixavam bem melhor quando se colocava que ele o conhecia do seu próprio reflexo.

— Eu juro que nunca quis usar você...

Ele implorava como se lesse os pensamentos da menina a sua frente – afinal, eles sempre formaram uma boa dupla, já que estavam continuamente lendo as ações um do outro e agindo em equipe, não permitindo atrasos em seus movimentos.

Adrien não poderia ter sido transformado em algo durante o ataque de Dark Blake, eu estava no segundo anda e não havia mais ninguém. Apenas eu e Chat Noir.

Todos os pontos se cruzavam e formavam uma bela peça de roupa na sua mente. A habilidade de esgrima de Chat Noir não havia vindo com a sua transformação e sim dos diversos treinos que frequentou durante toda sua vida.

— Por favor, não faça essa cara para mim...

Por isso ele estava presente no evento do Kung Food, ou era tão bom em Metal Mecha Strike e estava na escola quando Mylène foi vítima...

E era por ser Chat Noir que Nino reclamava tanto de seus sumiços.

— Fale alguma coisa, por favor, diga-me algo, minha senhora...

Marinette se sentia uma tonta por não ter reparado, havia sido iludida pela adorável personalidade que o colega de classe sempre demonstrou e não enxergou as pequenas brechas em suas histórias. Talvez, ela precisasse apenas de um coração partido para notar todos os erros.

Minha senhora...

Ele sabia.

Talvez, por isso ele estava tão estranho nos últimos dias, demonstrando um lado novo para a menina – e andava mais protetor como herói, ignorando até mesmo a sua própria segurança.

— Você sabe de tudo — Marinette pronunciou, porque foi tudo que naquele instante que a sua voz foi capaz de soar.

— Eu sei que deveria ter te contado, porém fiquei com medo de como você reagiria ao saber que o corajoso Chat Noir é apenas um riquinho metrossexual... Chat Noir está sempre tentando ser tão impressionante, é sempre tão divertido e você estava sempre a se divertir tanto com ele, pensei que ficaria decepcionada com quem estaria por trás da máscara, então eu imaginei que se eu pudesse me aproximar de você, da verdadeira você, tudo ficaria bem...

— Adrien...

Deveria contar a verdade? Que era apaixonada pelo seu sorriso desde a primeira vez que o viu? Que quase todas as ações tomadas por ela em seu âmbito escolar tinha como objetivo lhe atingir indiretamente? Muitas perguntas rondavam a mente da garota, mas a principal era:

Ela ainda o amava? Agora, vendo-o como Chat Noir – seu parceiro, o garoto que ela era capaz de confiar a sua vida – ainda era capaz de reproduzir os mesmos sentimentos?

Eu não estou decepcionada com você, ela queria gritar. Estava irritado consigo mesmo, com a sua inocência que a cegou por tanto tempo e por ter sido tão egoísta a ponto de se apaixonar pelo lado errado.

Quando Chat Noir a visitou, ela imaginou que alguém finalmente tinha conhecido seus dois lados e escolhido a ela.

Quando Adrien a chamou para sair, pensou que todo o tempo não havia sido em vão.

Mas no final, a menina tinha sido apenas uma tola.

Ela não era amada, Ladybug havia vencido de novo.

Marinette não era nada.

— Então, eu soube que você gostava de Adrien e não sabia mais o que fazer... Então, eu imaginei que lhe ter amando apenas uma parte de mim poderia não ser o que eu desejava, mas seria o suficiente. Agora, noto como fui tonto. Será que você poderia me perdoar por ter sido tão idiota com os seus sentimentos?

— Você não queria sair com a Marinette, no final das contas... Tudo que desejava era um encontro com Ladybug.

Aquilo era doloroso – ela sentia seu peito arder, porque parecia que Ladybug estava sempre ganhando tudo que era dela –, porém, era a realidade.

— Isso não faz sentido, você é a Ladybug e eu queria você.

— Então por que agora que olha nos meus olhos, você permanece tentando ver Ladybug?

O loiro desejou revidar – queria explica-la que aquilo não era verdade, Ladybug havia o cegado por muito tempo, no entanto, isso não significava que Marinette também era incrível com toda a sua liderança e seu conhecimento de moda, além da sua gentileza.

Mas temeu que ela estivesse certa, afinal, se não soubesse da verdade, ele teria olhado ao menos para todos os seus sentimentos?

— Não existe diferença entre você e Ladybug — mentiu o rapaz, mas não para a garota a sua frente e sim para si mesmo, porque não conseguia acreditar que havia sido tão egoísta.

— Existe para mim!

Ela chorava e ele se culpava.

Por todo aquele tempo ele pensou em como era difícil ser Adrien Agreste e Chat Noir ao mesmo tempo e principalmente, como Ladybug reagiria ao ver uma moeda com lados tão opostos.

Quando descobriu a verdade por trás da máscara, tudo deveria ter ficado mais simples – afinal, ambas eram incríveis – e não passou pela sua mente que assim como ele, Marinette possuía os mesmos conflitos internos.

— Por favor, não chore... Você é incrível, independente da roupa que esteja vestindo, eu ainda estou apaixonado por você.

— Querido gatinho, pare de contar mentiras.

Ele não respondeu, porque de certa forma, não tinha mais certeza do que falar.

— Isso é tão confuso, eu passei o último ano da minha vida apaixonada por você... Sonhando com esse momento toda vez que eu ia dormi e muitas vezes pensando no que responder, mas agora, eu não consigo dizer que sinto o mesmo.

— Eu sinto muito por decepciona-la, eu sei que não sou o príncipe que você esperava e que Chat Noir também não é mais o parceiro dos seus sonhos... Mas eu juro que posso mudar por você, continuarei a ser o Adrien e você não notará a diferença, eu não irei lhe decepcionar.

— Adrien, você ainda não notou? O problema não é Chat Noir... O problema é que nós nos apaixonamos por máscaras e agora que elas caíram nós temos a chance de refazer tudo.

— Eu não entendo, por favor, dê-me uma única chance e eu prometo-lhe fazer tudo isso da forma mais incrível possível... Eu amo você, então, não fuja de mim.

E ele a abraçou, mantendo-a o mais perto possível, com medo de que a mesma partisse para longe – como as joaninhas que ele observa na primavera.

— Eu não vou fugir de você, pare de besteira. A verdade é que para quem seria incrível? Adrien, eu desejei tantas vezes que você fosse capaz de me notar, mas eu queria que isso fosse real, ansiava para que você fosse capaz de gostar da Marinette que sonha em ser estilista e senta atrás de você todos os dias. Eu quero ser amada por completo e desejo retribuir o mesmo sentimento por você. Esse sentimento que compartilhamos é uma farsa e insistir nele acabaria apenas sendo uma experiência desagradável e ilusória, estaríamos nos forçando a gostar um do outro para mantermos um desejo fútil. Por favor, somos mais maduros que isso.

My lady...

Ela estava certa – ela estava sempre certa.

E ele colocou as mãos por trás de seu pescoço, aproximando-a de si e sentindo sua respiração se misturar com a proximidade que os separava se diminuindo. Pequenos filetes de lágrimas ainda caiam do rosto da garota e o desespero dele ainda estava por transbordar.

Mas eles eram maduros demais para se importarem com isso.

— Nada do que você fale agora irá me fazer desistir de lhe amar inteiramente.

E ele a beijou, quebrando a pequena e sufocante distância.

Não foi como todas as outras vezes, quando todos os segredos os impediam de sentir o calor que fugia de seus corpos e impedia o rubor que suas bochechas carregavam. Não existia presa ou mentiras, eles conheciam um ao outro de verdade e indiretamente, sabiam que no fundo, se amavam.

— Eu preciso que se vá... Está ficando tarde.

— Não me peça esse tipo de coisa, por favor, nós já ficamos até mais tarde.

— Adrien, não me peça para ficar mais um pouco.

— Então, não me peça para partir.

E eles permaneceram abraçados por minutos incontáveis – porque sabiam que quando se separassem, não seriam capazes de sentir aquele calor novamente.

Ele também não explicou sobre seu pai e a pressão que o obrigava a se dividir em dois, deixando-o livre para fazer o que bem entender quando colocava a máscara negra.

E ela também não contou sobre a chuva que pegou esperando-o e o medo que cruzava todo seu corpo durante as batalhas, quando parecia que todas as vidas do universo estavam em suas mãos.

Eles apenas permaneceram em silêncio até se acalmarem, porque aquilo parecia o certo a se fazer.

— Eu não queria ter faltado o nosso encontro, muito menos mentido e quebrado a sua confiança... Eu apenas queria protege-la.

— Está tudo bem, eu fico feliz que não tenha ido de toda forma, agora posso lhe dar a bronca que preparei sobre o seu terrível lado suicida.

— Eu quero ficar com você, desejo me apaixonar por quem você é de verdade... Da forma que merece e por completo, compreende? De certa forma, isso não será complicado, eu sinto que é extremamente fácil começar a amar você.

— Você ao menos sabe quem está escolhendo?

— Eu sei que é você. Eternamente você. Então pare de duvidar disso e entenda minha senhora, se eu tivesse que escolher entre você e qualquer outra coisa nesse mundo, eu permaneceria escolhendo você, mesmo que eu tivesse que fazer isso um milhão de vezes, porque você se tornou tudo que eu sempre quis.

— Adrien...

— Eu quero aprender a amar você e dessa vez, corretamente.

— Eu também e é exatamente por isso que desejo que parta, porque eu te amo demais para pedir que fique e porque existem muitas outras coisas além da nossa felicidade em jogo, nós não podemos aposta-las apenas por impulsividade. Não podemos nos preocupar em relacionamentos quando existem tantas pessoas esperando por nós, Paris é o rei e nós temos que ser a sua rainha... Além disso, você não pode ficar de jogando na minha frente toda vez que um akuma quiser me machucar, não poderá ajudar ninguém se morrer em combate.

— Marinette...

— Eu sei que é uma boa pessoa e seus sentimentos são puros, porém eles precisam de heróis e não de um casal.  

Ele quis gritar que poderiam ser os dois, mas apenas a beijou novamente, porque não desejava escutar de novo palavras tão certas e que lhe obrigariam a renunciar sua felicidade para fazer o certo.

— Quando tudo isso acabar e nós não termos mais batalhas, poderes ou identidades secretas, quando a única preocupação que iremos ter durante um encontro será de voltar na hora certa... Será que nós poderíamos ao menos tentar? E até lá, prometa-me que não irá me odiar ou abandonar.

E ela o beijou, porque ela queria o mesmo – e sabia que não poderia ter.

Por maior que fosse o medo da aceitação, ou da decepção criada pelas mentiras escondidas, eles estavam felizes por estarem ali, perto um do outro.

Porque de certa forma, isso foi tudo que eles sempre quiseram.

— Eu prometo, então, prometa-me que irá aguardar até esse momento chegar...

Adrien então assentiu, porque era apenas um gato preto de rua, enquanto ela estava sempre o afogando no oceano de seus olhos.

— Entenda uma coisa, eu sempre irei esperar por você. É uma promessa, my lady.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá meus amores!
Eu sumi por uns bons tempos, inclusive, ainda estou desaparecida. Eu juro que irei aparecer em cada comentário e adorar ele com todo o carinho, mas eu não achei que seria justo com vocês (nunca achei isso) responder algo automático e ainda está bugado. Eu acho que se vocês tiram 2 minutos para escrever, eu deveria tirar 5 para responder. Então, mandar respostas automáticos com ctrl + c/v nunca existirá. Eu posso demorar horrores (porque minha escola voltou, meu pai vai se casar, eu fiquei sem computador, ufa, o mundo caiu na minha cabeça) mas eu juro responder com carinho.
Eu estou finalizando a fanfic, mas isso não parece uma despedida, porque na minha opinião, o epilogo é de fato o final. Então, guardarei todas as lágrimas para ele.
Por favor, deixem suas opiniões em forma de comentário, prometo que irei ler e responder com todo o carinho do meu ser.
Até o epílogo! ~~