Entrevistando escrita por Cell Valdez, Jem Herondale, Anna Clara


Capítulo 9
Especial de Carnaval


Notas iniciais do capítulo

Amo carnaval, porque:
1- Tem bunda
2- Tem glitter
3- Tem samba
4- Pegação
5- Já falei samba?
Eu realmente amo samba, e frevo. Frevo eu adoro.
— Cell -



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663328/chapter/9

As luzes são acesas, revelando Sarah e Leo sentados na frente de uma câmera, no camarim.

Leo: Uh, oi.

Sarah: Por que diabos NÓS tivemos que ficar pra fazer o bônus e avisar os próximos convidados? Eu queria tar pulando carnaval *choraminga*.

Leo: Primeiro que foi você que deixou a Nina, Will, Marina e Nico irem juntos.

Sarah: Querido, sou filha de Afrodite, não podia dizer não ao encontro deles.

Leo: O pessoal aí de casa não deve estar entendendo nada, deixa eu explicar... Tudo aconteceu hoje de manhã...

— Flashback ON- 

Sarah e Leo estão sentados no sofá, Leo comendo um hambúrguer e Sarah lendo D.I.T.E, uma revista de moda, quando Nina chega com um beiço enorme, se joga na cadeira e começa a resmungar enquanto come um sorvete de pistache.

Sarah: Eca, pistache.

Nina: *resmunga*

Leo: Uh... Nina? O que é que deu?

Nina: Não quero falar nisso...

Leo: Beleza então.

Nina: Certo, certo... Eu conto. Vocês sabem que eu e o Will somos gaúchos, né?

Sarah: Você eu já tinha percebido porque você fala "guri, guria e bah" toda hora, igual a vírgula. Mas o Will eu não sabia, pensei que era carioca.

Nina: Eu nunca falo bah, okay? *Sussurro* só quando tem treta.

Sarah: Ok, ok monamu, vai direto ao ponto.

Nina: Eu e o Will combinamos de ir passar o carnaval juntos em Porto Alegre, entende?

Leo: *Susurro* Wina é real, Wina é real.

Sarah: E...?

Nina: Ele me ligou agora pouco dizendo que provavelmente não vai poder ir porque...

Leo: Espera, porque você se importa? Não odeia ele?

Nina: É QUE ELE TINHA PROMETIDO! Não gosto que me prometam coisas e depois não façam... Mas ei, cadê o Nico e a Marina?

Sarah: Foram pular carnaval na Bahia.

Nina: O Nico foi pro carnaval? Mas ele não é pirigótica?

Leo: A Marina conseguiu convencer, sabe-se lá como.

Nina: Até o Nico foi pra carnaval e eu não...

Sarah: Que tal ir sozinha? 

Nina: Não tem graça ir sozinha porque eu já tinha criado expectativas de ir acompanhada mas agora... *Chora alto*

Leo: Eu posso ir com você.

Nina: *Para de chorar* Nem fodendo, vai colocar fogo em tudo.

Sarah: Mas por que o Willy não pode ir?

Assim que Nina abriu a boca, a porta foi aberta e um vulto moreno entrou correndo, provavelmente foi a primeira vez que Will não usou mágica pra entrar, já que ele sempre esquece as chaves lá onde Judas perdeu as botas. O garoto parecia desesperado. E muito suado.

Will: Nina! Te achei, desculpa ter dito que não podia ir, o compromisso acabou mais cedo do que eu pensava.

Nina: *vira a cara*

Will: Uh... Desculpa, ainda podemos ir? Por favorzinho?

Nina: Só se me comprar nutella no caminho.

Will: Okay então *sorri*. Eu quero te abraçar, mas você vai me bater se eu fizer isso né?

Nina: Vou.

Nina se levanta, deixando o pote de pistache na mesa e vai até Will.

Leo: Espera! Qul era o compromisso do Will?

Nina: Ah... Isso. Campeonato internacional de matemática.

Will: Ganhei o primeiro lugar *mostra medalha pendurada no pescoço*.

Sarah e Leo ficam alguns segundos boquiabertos, enquanto sua visão de mundo muda.

Sarah: Espera... Tipo... Will... 

Leo: Num campeonato...

Sarah: De matemática.

Nina: Sim, por quê? Difícil de acreditar que essa anta é inteligente, eu sei, pode testar ele se quiser.

Sarah: Will... O valor de pi é?

Will: 3.14159265358979323846264338327950288... Realmente quer que eu fale tudo?  *Inclina cabeça*

Sarah nega com a cabeça e, enquanto Loe e Sarah ainda estão boquiabertos Nina e Will saem do camarim, a loira bate a porta com força, fazendo os dois saírem do transe.

Leo: Eu, uh... Estou meio... 

Sarah: Surpresa.

Leo: Eu ia dizer que minha vida inteira é uma mentira, mas isso também serve.

— Flashback OFF -

Leo: E agora viria a parte em que Hefesto invade o camarim ao berros nos chamando de vagabundos imprestáveis que não gravaram programa no domingo e também esqueceram de avisar os próximos convidados no próximo programa.

Sarah: Só porque tiramos férias de carnaval *revira os olhos*.

Leo: Mas bem, os próximos entrevistados vão ser o pessoal de As Crônicas de Nárnia, a pedido da querida leitora "Uma leitora Preguiçosa".

Sarah: Mesmo quem já perguntou no último programa pode perguntar nesse também, okay? Ah, isso me lembra que vocês são livres para pedir os próximos convidados.

Leo: É, digam quem vocês querem no programa e nós vamos sequest...

Sarah rapidamente tapa a boca de Leo com a mão, impedindo-o de falar mais alguma coisa.

Sarah: S-SEQUESTRAR? QUE NADA, HAHAHA, QUE PIADA SEM GRAÇA... Nós convidamos gentilmente, nunca ameaçamos a família de nenhum convidado ou até mesmo os próprios convidados.

Leo: Também nunca roubamos o gato de estimação chamado Presidente Miau de ninguém, hahahaha.

Sarah: E nem tiramos fotos intimas de algum deles e ameaçamos jogar na rede se eles não viessem, haha...

Leo: Pois é, quem é o idiota que faria isso? *suando frio*.

Sarah: E-eu acho que deveríamos terminar por aqui, que tal...?

Leo: Concordo plenamente... Haha...

Depois de uns longos minutos de silêncio, Sarah finalmente se levanta e vai até a câmera para desliga-la, então tudo se apaga e a abertura de "A regra do Olimpo" começa. (Uma ótima novela por sinal, cof cof).


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bastante Wina, hein? Rsrsrs
Se me dão licença agora, tenho que ir pruma festa de carnaval ¬U¬
— Cell -