Dcaa escrita por NMCMsama


Capítulo 2
Busca do Slender man - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

Hello!
Mais um cap! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/663324/chapter/2

Viver no submundo não é fácil, ainda mais sendo um humano. Pelo menos eu era, agora sou apenas um fantasma. Não que seja algo ruim, para alguém que não acreditava em vida após a morte até que tive uma grande surpresa. Para uma alma humana é dado duas opções, a reencarnação e a permanência no submundo como residente e trabalhando para Hades. Segundo o próprio lorde dos mortes, uma alma não pode perder o seu vínculo senão se torna alma penada (o nome pode parecer ridículo mas não é algo que você queira se tornar). Decidi por permanecer um tempo mais no submundo, aceitei o meu cargo como consultor dos ceifadores... Uma decisão que estou começando reconsiderar.

–Como acende isso? –Uma lanterna foi enfiada de encontro a minha barriga, me fazendo perder ar por alguns instantes. Uma das vantagens de se tornar um habitante do submundo é que meio que estou “vivo”. Com o tempo você aprender que existem diversos conceitos de vivo... Aquele que me deu a lâmpada, pequeno (parecia um garoto de 11 a 12 anos), cabelos negros como noite, pele alva tal como porcelana, olhos cujas íris eram tão obscuras e estranhamente expressivas. Ali estava o 13º filho de Hades, Noir.

–Ora, alteza! –Riu um ceifador que tinha cabelos arrepiados, como se tivesse levando um grande choque, usava uma gravata de cor laranja vibrante que contrastava divinamente com o seu terno negro. Aquele era Otto, um ceifador –Muito simples, até eu sei como esse instrumento dos viventes funciona, afinal, você sabe que sei de tudo sobre o mundo dos vivos! Assisto muitas séries! Sou expert!

Ao terminar de falar Otto pegou a lanterna e fez um movimento elaborado que resultou na retirada da tampa e na queda das pilhas que tinham lá dentro.

–Ops...-Riu nervoso.

Senti vergonha por ele. Um grande ceifador, aqueles que todos os “viventes” temem, não sabem nem ligar uma simples lanterna. Não podia culpa-lo totalmente, o seres do submundo tinham pouco contato com o cotidiano dos vivos, na verdade eles parecem não entender nossos gostos, nossos problemas...Enfim, a lógica dos vivos não é a mesma da dos mortos. Desta forma, qualquer coisa mundana para um ser vivo, para um ser do submundo era uma total maravilha.

–Que grande expert...-Resmungou um outro ceifador, esse mais parecia um homem de preto do filme MIB, seu nome era Bill –Podíamos usar os fogos fátuos.

Um ceifador pode pedir invocar almas humanas e transforma-las em uma espécie de esfera de fogo flutuante. Ainda bem que não aceitei esse emprego. Não creio que seria divertido virar um foguinho e perambular por aí.

–Esqueceram que devemos parecer humanos para que o Slender man nos persiga? Se ele souber que somos ceifadores que viemos aqui captura-lo não conseguiremos nunca encontra-lo! –Expliquei, peguei a lanterna que Noir tinha e apertei o botão, foi produzida luz e os três habitantes do submundo soltaram um sonoro “Ohh!”.

–Eric tem razão. –Falou Noir, seus olhos vasculhavam a floresta aonde nos encontrávamos – Ele é muito habilidoso em se esconder... Por isso até agora a DCAA não conseguiu captura-lo. Só não entendo por que os humanos o chamam de Slender man, ele tem um nome, sabia?

–E qual seria? –Perguntei esperando algo assustador, afinal Slender man é ser misterioso e pavoroso, personagem principal de diversas histórias de terror e até jogos, lógico que deveria ter um nome que...

–Bob. –Respondeu o príncipe do submundo.

–Er...Como é?

–Bob. –Repetiu enquanto sua atenção passava para a lanterna. Passou a mão pelo o foco da luz e notou a sua sombra sob uma casca de árvore próxima.

–Ohhh! –Otto parecia mesmo impressionado e rapidamente colocou sua mão na frente do foco, fazendo algumas sombras semelhante a animais.

–Estupendo! –Até Bill ficou interessando.

Soltei um suspiro... Ali estavam os ceifadores se divertindo brincando com as sombras...

Aquilo devia ser uma missão para capturar o fugitivo do submundo, o famoso Slend...Digo...Bob.

–Eu sou um consultor...E não babá...-Resmunguei massageando a testa.

E os outros pensam que o pós-morte não é estressante?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aos poucos vamos conhecendo mais sobre os personagens, em cada conto teremos mais informações!
ok?
Bem, espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dcaa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.