Modificações escrita por NutellaCruz


Capítulo 3
Exuberância e Fragilidade


Notas iniciais do capítulo

Boa taarde gaaalera
ta ae mais um cap para vocês (;
Já peço perdão caso achem o Sasuke um poko mais frio do que o normal kk é que assisti os fillers e tento encaixa o Sasuke atual no Sasuke do clássico, sei la.. kkkk
Enfim, espero que gostem.. comentem, quero saber o que pensam (:
O próximo será narração do nosso querido Uchiha

Boa leitura õ/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662140/chapter/3

O dia começava a clarear quando acordei, pela janela aberta eu via ao longe o sol se levantar de um jeito mais forte que nos dias anteriores, isso me indicava o inicio da primavera. A luz entrava iluminando o quarto numa cor alaranjada seguido de um vento refrescante que balançava levemente a Sudare*.

Olhei para o lado e vi Sasuke-kun ainda adormecido, ao que me parecia bem profundamente, seu braço estava em torno de mim enquanto sua mão descansava na base da minha coluna. Estava tão bom e aconchegante na cama que resolvi por permanecer aqui junto a ele, ainda era muito cedo para levantar. Admirei seu lindo rosto adormecido, estava calmo e sereno… tão vulnerável e adorável, queria tocá-lo mas não o fiz, senão ele acordaria.

– Você está me encarando. - ouvi seu resmungo sonolento, ele permanecia de olhos fechados e eu reprimi uma risada.

– É uma boa paisagem e a se admirar. - comentei sorrindo mas mesmo assim ele não se atreveu a abrir seus olhos.

Ouvi seu tipico resmungo arrogante ao mesmo tempo que o senti se mexendo e aumentando seu aperto ao meu redor, me puxando para mais próximo de si.

– Durma, ainda é cedo. - disse. Não protestei e me aconcheguei mais a ele, beijei seu maxilar e coloquei meu rosto na curva de seu pescoço, em seguida adormeci embalada pelo seu perfume embriagador.

[...]

Era próximo das oito horas quando despertei, Sasuke-kun permanecia adormecido ao meu lado, o que ainda era algo incomum visto a hora que já era. Desvencilhei-me com cuidado de seus braços e fui em direção ao banheiro, fiz minha higiene matinal e depois pedi o desjejum.

Sentei-me em uma cadeira confortável em meio a sala e segurei o quimono em minhas mãos enquanto o admirava, era muito lindo e eu estava realmente ansiosa para usá-lo. Não muito tempo depois ouvi uma batida na porta e fui até lá abrí-la. Era nosso desjejum. Entrei com o carrinho e coloquei os alimentos sob a mesa, minutos depois vi Sasuke-kun cruzar a porta apenas com uma calça preta deixando a mostra seu peitoral definido. Havia uma toalha sob o pescoço, seu cabelo negro estava úmido e o frescor que inalava de sua pele me dava certeza que tinha acabado de sair do banho.

– Bom dia Sasuke-kun.

– Hn. - respondeu-me e veio sentar-se a mesa.

– E então, o que teremos para hoje Sasuke-kun? - perguntei-lhe indiferente enquanto comia, mas eu sabia que a curiosidade estava estampada em meus olhos.

– Teremos um festival hoje a tarde, - ele fez uma pausa. - depois partiremos daqui.

Sorri em resposta e após isso um silêncio confortável se instaurou pelo ambiente.

[...]

Algumas horas haviam passado e já era quase três horas da tarde, eu terminava de me arrumar para o tal festival que Sasuke-kun havia mencionado. O quimono rosa com cerejeiras se ajustou perfeitamente ao meu corpo, valorizava minhas curvas ao mesmo tempo que me deixava delicada. Meu cabelo havia crescido um pouco e assim pude prender a parte de cima com um pingente Uchiha deixando livre minha franja e leves mechas caídas, a cor rosada combinava excepcionalmente com o quimono. Vesti uma sandália preta com um pequeno salto e agora terminava de me maquiar, delineando meu olho para destacá-lo, porém tudo muito suave.

Sasuke-kun entrou no cômodo vestindo um quimono cinza claro com preto, apesar de comum ele continuava ainda mais lindo. Inclinou-se sob o batente da porta e pelo espelho via que ele me observava, arriscaria dizer que gostava do que via, porém um elogio vindo de Uchiha Sasuke seria imprevisível.

Minutos depois eu estava pronta e virei-me, caminhei até ele e dei-lhe um selinho rápido passando pela porta com um sorriso travesso.

– Vamos então Sasuke-kun? - ele desencostou-se e caminhou em minha direção.

– Hn.

[...]

Ao sair do Ryokan vi ruas decoradas com flores, enfeites, fitas e todo tipo de decoração de um festival. Porém aqui as pessoas aparentavam serem diferentes, não havia aquela agitação dos festivais que já frequentei em Konoha sendo todos relativamente sérios, mas quando os olhares se cruzavam recebíamos um sorriso amistoso. Vi não muito longe um portal de entrada para a área onde estava a maior parte das pessoas e a agitação se instalava. Ao me aproximar não acreditei no que vi, Sasuke-kun havia me trazido para um Hanami e eu estava maravilhada, já havia visto em Konoha mas nunca estive em algo como isso.

Hanami é um costume japonês onde pessoas reúnem-se em um parque para admirar o florescimento das flores de cerejeira, indica o fim do inverno e o inicio da primavera. É uma época única do ano e a mais bonita graças a espessura singular das pétalas misturadas á delicadeza que transmitem, sem falar que decoram impecavelmente a natureza com os diversos tipos de árvores existentes.

Andávamos pelo parque e meu olhar percorria por todo lugar, eu não queria perder um só detalhe. A medida que avançávamos eu via diferentes tipos de cerejeiras, Yukiwari eram árvores de quase 10 metros de altura com galhos cheios de cachos com flores rosa claro delicados, mais a frente existiam Okinawa de coloração vermelha as quais davam um destaque dentre a coloração total rosa. Porém seguindo pelo parque o que mais me chamou a atenção foram as Himalaias, árvores grandes com flores rosas pequenas misturadas a nuances de verde, sentia-me semelhante a elas.

Nossa caminhada pelo parque durou quase duas horas e Sasuke-kun andava tranquilamente ao meu lado, não parecia impressionado, o que me fez concluir o óbvio: ele já havia visto isso antes. Mais tarde irei perguntar lhe sobre, no momento queria somente apreciar o evento.

Minha distração foi interrompida quando senti os dedos rústicos de Sasuke-kun entrelaçarem com os meus. Adorava a sensação de seu toque, mas mesmo assim olhei-o como num pedido de explicação, já que não era de sua personalidade demonstrar afeto em público. Escutei apenas seu resmungo e seu olhar duro e indiferente mirado a frente, olhei ao nosso redor e notei alguns caras a me olhar discretamente, mas isso não passou despercebido por Sasuke-kun. Sorri internamente pelo meu marido possessivo.

Minutos depois vi próximo de nós um lugar que vendia diversos tipos de alimentos voltados para uma refeição leve de final da tarde, resolvi que queria tomar um café e comer algo, já eram quase seis da tarde e eu estava com fome. Sasuke-kun concordou e logo nos dirigimos para o tal lugar, havia mesas do lado de fora do estabelecimento e a decoração era clássica.

Nos sentamos e logo uma moça veio nos atender, pedimos café e algumas coisas para comer, a moça curvou-se e saiu, mas não antes de lançar um olhar ousado para Sasuke-kun que não passou despercebido por mim.

– Arigatou Sasuke-kun, é tudo realmente lindo. - agradeci-lhe sorrindo. - Você mencionou ter passado por aqui antes, mas não falou que tinha presenciado o festival.

– Hn. Eu passei por muitos lugares Sakura, os quais pretendo te mostrar. Este evento existe em diversos lugares, mas o daqui é o mais atrativo. - explicou.

– Eu realmente amei. As flores dão uma decoração incrível a natureza, misturam beleza e fragilidade com exuberância e resistência, jamais vi algo assim antes.

– Assim como você. - comentou me deixando confusa e ligeiramente surpresa com seu comentário.

– O qu..? - tentei mas fui interrompida pela moça que trazia nosso pedido em uma bandeja, olhei para ela de modo amigável e gentil, mas meus olhos a diziam para não repetir sua atitude anterior para Sasuke-kun. Ela pareceu entender e logo saiu com o olhar baixo mirado em suas mãos.

Voltei meu olhar para Sasuke-kun indicando que ele continuasse o que dizia. Ele pareceu ignorar a cena anterior e então pronunciou:

– Hn. Você sabe bem o significado do seu nome. Sakura significa flor de cerejeira, é como se esse festival fosse feito para você.

– Está dizendo que lembrou de mim quando esteve aqui Sasuke-kun? - provoquei-o e sorri, vi seu olhar desviar para as pessoas que passavam na rua.

– Hn. Irritante. - meu sorriso se alargou com sua resposta. Ele jamais admitiria. - basta apenas saber que você se encaixa perfeitamente as características que definiu ao festival. - concluiu e afirmo que não esperava por isso, havia grandes significados por trás de suas palavras as quais aprendi decifrar com o tempo. Ele me dizia de forma indireta que lembrou-se de mim ao passar por aqui e que, ao seu ver eu era a mistura de beleza com fragilidade e força.

– Arigatou Sasuke-kun. - foi tudo o que consegui responder, jamais aprenderia como reagir ao ouvir os elogios misteriosos e indiretos de Sasuke-kun, estava adaptada ao seu jeito reservado e frio que eu sempre amei.

– Hn. Vamos voltar. - disse e só então percebi que já estávamos ali a um bom tempo. Pagamos a conta e nos dirigimos de volta ao Ryokan, porém no caminho não resisti e comprei uma lembrança do festival, era um caixinha rosa claro com flores de cerejeira em um tom de rosa mais escuro escrito Sakura em vermelho.

[...]


Chegamos ao Ryokan já bem no fim da tarde, enquanto aproveitava os últimos minutos do dia naquele lugar maravilhoso, pela vista da varanda eu admirava o sol que se escondia ao longe. Após uma última olhada me virei e entrei no quarto para trocar de roupa e arrumar minhas coisas, guardei o quimono com maior cuidado já que era um presente de Sasuke-kun. Um tempo depois o vi cruzar a porta, ele já havia trocado de roupa e provavelmente tinha ido quitar a conta com a recepcionista. Terminei de arrumar tudo e caminhei até ele dando-lhe um beijo rápido mas não menos apaixonado, então saímos do quarto e passamos por todo Ryokan até a saída. Olhamos para as árvores a nossa frente e saltamos sob elas, assim iniciávamos um novo caminho para um novo destino.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Sudare - uma tela ou cortina tradicional japonesa feita com ripas horizontais de madeira, bambu, junco, palha e similares.

Espero que tenham gostado *-*

bejoooow ;*