Eu sou o inverno escrita por AleyAutumn


Capítulo 79
Vamos bater um papo sério


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo é temporario



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662114/chapter/79

EU NÃO ESTOU MORTA!

 

Oi gente, eu ainda viva! Ok? 

Se eu sumi? Sumi muito, afinal faz meses que não coloco meus dedinhos aqui. Pois, é. Dava pra dizer que tem uma explicação, mas nem tudo na vida tem. Só tem treta e o acaso.

Eu sou uma pessoa que desanima extremamente fácil mesmo com resultados positivos, e infelizmente isso aconteceu muito principalmente depois que comecei minha vida acadêmica, não por não gostar do curso ou por ter um milhão de trabalhos e projetos em TDI pra fazer. Mas ter de lidar com um ambiente lotado de pessoas me trouce muito da oportunidade de ter de socializar de novo depois de dois anos vivendo um casulo, e eu não fiz isso... na realidade só enalteceu o quão deslocada eu consigo ser em um ambiente. 

Pois bem, vivendo nisso tudo me deparei com algumas coisas. Antes eu dormia uma hora e meia por noite de tão agitada que minha mente ficava, pois é, era um pesadelo pois geralmente a tendência é de ter pensamentos terríveis em relação a tudo. Em poucos meses sofri duas perdas, achei que não tinha me afetado, mas o problema é que eu não possuía muita percepção sobre mim mesma. Eu estava péssima e não sabia... aliás... a maioria das pessoas não sabem disso até começarem a ter uma melhora e afundarem de novo. 

Mudei novamente de casa nesse ano por duas vezes, já podem me chamar de nômade. E eis que começou a vida acadêmica, eu nunca tive dificuldade pra acompanhar ritmo algum, mas nesse ano foi o que aconteceu. Meu curso exige um pouco de psicologia e muito desenho e eu sempre fui ótima para ambos, mas em relação a minha turma as minhas notas eram bem vergonhosas, eu não conseguia acompanhar ninguém e tive sérios problemas de ansiedade e fotofobia que repercutiram de maneira péssima em todos os projetos que eu fiz. Então minha animação caiu pra 1% por simplesmente não saber lidar com nada dessas coisas, afinal lápis e papel nunca foram um problema pra mim, mas passaram a ser.

Mas ai você questiona, "Ah Ale... por que não ir em um médico?"

Não achava que tinha necessidade, até o momento em que eu não conseguia ficar mais de 5 horas acordada. O tempo dividindo-se em 24 horas... e eu ficando no máximo 5 horas por dia acordada. De forma que se eu não fechasse o olho por muito tempo, eu simplesmente desmaiava de cansaço. Pensar pra mim havia se tornado exaustivo demais, assim como andar, interagir e fazer qualquer outra coisa da minha vida. 

E quando engordei absurdos (de novo) tive de enfrentar aquela pequena praga chamada Hipotireoidismo, eu já estava em tratamento e depois de gastar mais absurdos com uma médica especialista, descobri que meu médico anterior nem ao menos sabia o que estava fazendo comigo. Fosse só ele, passei por 6 médicos em especialidades diferentes que nunca notaram o simples, que nem ao menos se preocuparam em pedir um exame de sangue mais completo e tratar os milhões de sintomas que eu sentia. Agora estou eu aqui lidando com episódios depressivos, uma tireoide que por 2 anos estava sendo tratada de forma incorreta, diagnósticos errados que resultaram na falta de tratamento para os ovários policísticos, síndrome do pânico, ansiedade e uma taxa altíssima de insulina, isso fora as outras dezenas de sintomas que esses problemas resultam. Eram exames simples, mas que me deixaram em um nível bem abaixo que o do fundo do poço. 

Mas não bastou esse tipo de problema, recebi inúmeras mensagens de leitores relacionado ao plágio de fanfics minhas rodando pela internet. E isso me deu uma canseira e um desânimo maior ainda, com algumas pessoas consegui conversar e tirar as publicações, com outras nem me dei ao trabalho tamanha frustração que senti quando vi isso rodando por ai. E vou dizer, não foram poucas pessoas não. Tanto que minha antiga conta onde eu publicava outras histórias foi excluída, não tenho mais fôlego e nem paciência pra lidar com isso. Não sei se fizeram por maldade ou por ingenuidade, ou aquela vontade de ter uma estória que gosta para si. 

NÃO ME INCOMODA de forma alguma se você tiver uma pastinha no seu computador com minhas criações, lendo sempre que quiser. Afinal muitos autores excluem suas contas e trabalhos quando se cansam de tudo ou não querem mais fazer isso. Me incomoda postar isso na internet sendo que o trabalho é meu.

Pense comigo, com essa caralhada de história que vim postar, o trabalho imenso que que tive de passar dias e dias esgotando minha criatividade, meu tempo, deixando de fazer coisas das quais eu gostava pra vir postar aqui simplesmente pra mostrar todas as minhas ideias... e de repente me deparo com dezenas de histórias minhas postadas por ai. Seja com outro nome, seja com outra capa, seja com outros nomes de capítulos, seja uma simples modificação no capítulo... Isso é plágio. Tanto no Spirit quando no Nyah!, ambos os sites esclarecem que quando você vai postar uma história é PROIBIDO que a repostagem seja feita por terceiros MESMO que o autor dê autorização para tal. O descumprimento não fere só a mim, como ao Spirit ou Nyah!, apenas eu e um co-autor podemos fazer isso (postar nesses sites ou em qualquer outro). E adivinhe, eu sou a autora e co-autora, então não existe mais ninguém além de mim autorizado pra fazer isso. Não interessa nem a mim e nem ao Nyah! ou Spirit se está postado que fui eu quem escreveu, não sou eu que recebo os comentários, favoritos, elogios, críticas... que fazem parte do meu TRABALHO. 

PLÁGIO É CRIME, para mim, para o Nyah, para o Spirit para o mundo.

Sim, demanda tempo. É um trabalho do qual não se recebe dinheiro algum e é mais do que injusto que ao meu esforço pessoas recebam o que é meu por direito. É realmente frustrante, por exemplo, minha estória Eu Sou o Inverno foi feita em 75 capítulos. Quem acompanha desde o início sabe que a frequência das postagens foi DIÁRIA, as vezes ficava um ou dois dias no máximo sem postar, inclusive já cheguei a postar dois capítulos em um dia. E então me surgem pessoas que pegam uma obra que me demandou tempo e esforço e publicam tudo tendo o trabalho de mudar uma palavrinha ou outra. PELO AMOR, não dá mais. 

Cheguei ao nível que simplesmente me cansei disso. A todo momento ter que falar com alguém, sinceramente dar uma de boazinha não dá mais. Não vou mandar mensagem e o aviso é esse, se eu ver eu vou denunciar e pronto. Não quero conversa e nem diálogo é gritado ao mundo que essa prática é crime, é gritado no ensino fundamental, no médico, na vida acadêmica, no reblog, retweet e tudo quando é coisa.

Sobre as estórias.

Eu não desisti de nenhuma. Tantas das que tenho agora como as que eu avisei que eu iria excluir para modificar já que haviam fugido do enredo e voltariam, eu irei continuar e terminar todas levando o tempo que levar. Vão ser terminadas. 

Eu sou o inverno já está PRONTA. Afinal a personagem principal sempre foi a Sage e sua produção já teve final ali. "Ah, mas e a parte do Nik?" O Klaus é um bônus, todos os capítulos que se tratam da visão do Niklaus são bônus. Não era necessário eu colocar, mas coloquei por que sim. A história está concluída, nas partes deles vemos apenas o ponto de vista das coisas que aconteceram e de coisas que passaram despercebidas pela Sage sem ter muita relevância para história. Por enquanto.

É só isso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou o inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.