Eu sou o inverno escrita por AleyAutumn


Capítulo 1
Não é uma novidade




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/662114/chapter/1

Merda. Era essa palavra que eu usaria para descrever a minha vida no atual momento. Eu sentia que o meu dia se resumiria a essa maldita merda. Cabelo de merda, dia de merda, amigos de merda, vida de merda. Um resumo basicamente do que eu acho sobre tudo e todos. Pelo menos nesse momento.

Praguejei arrumando o meu maldito cabelo, decidi aliviar toda a tensão acumulada o alisando com a prancha. Qual o resultado? Merda. Meu cabelo simplesmente havia caído depois que eu segurara o objeto por muito tempo no mesmo local, como se não bastasse o cheiro de queimado que ficou no quarto eu ainda tive que lidar com uma mecha perto de minha têmpora que se queimou por completo. Esperta demais eu passei a máquina arrancando meu cabelinho detonado.

- Ai mais... que cheiro. - Oliver entrou em meu quarto abanando a mão direita enquanto com a esquerda tapava o nariz - Mas que isso? - perguntou chocado quando viu meu horroroso sidecut.

Apenas fulminei com meu olhar, como se ele tivesse culpa por toda a desgraça em minha vida, eu havia ficado estranha, mas em momentos poderia esconder já que eu havia raspado apenas uma pequena parte, que era imperceptivel se eu jogasse meu cabelo para o lado.

- Caiu. - deu de ombros e me passou minha mochila.

- Vai logo para a escola maninha, não aguento mais atender telefone para escutar as reclamações da Caroline. - saiu do quarto fechando a porta enquanto eu revirava os olhos.

- Inferno. - me levantei pegando a mochila e dei uma ultima olhada no espelho.

Eu era até alta se comparada com as garotas da minha idade, extremamente branca, quase pó de arroz. Olhos de um azul intenso, cabelo louro escuro liso demais. Trajava uma calça jeans escura colada, uma blusa cor vinho, uma bota que Caroline me dera e um sobretudo que eu havia roubado de Damon recentemente.

- O que deu em você? - Oliver me olhou novamente e eu apenas o deixei no vácuo batendo a porta com força quando sai.

Meu irmão já estava mais do que acostumado com o meu temperamento. Algumas poucas vezes eu me permitia abrir a boca e conversar com ele e meus amigos, mas na maioria das vezes eu simplesmente os ignorava ou usava a tão odiada ironia. Isso mantinha todos eu seus eixos.

- Estranho. - resmunguei assim que sai para fora de casa.

Ao pisar fora da casa me dei conta o quão diferente o dia estava. Não havia pessoas correndo pela rua no sol quente como todos os dias, uma névoa densa cobria completamente a cidade sendo quase impossível enxergar a uma distância de 10 metros, o céu estava de um cinza escuro e eu já previa uma chuva grossa a fim de derrubar a cidade. Dei de ombros e segui meu caminho pensando nos últimos dias que haviam se passado.

Tecnicamente eu já não deveria se quer ir para a escola, eu finalmente havia passado de ano com louvor, mas nada era capaz de fazer com que eu ficasse em casa e lidasse com a fúria de Misael. Eu preferia mil vezes ir para a escola e ficar observando as turmas de recuperação e os preparativos da festa de Caroline do que ter que lidar com a minha família problemática, pelo menos na escola eu estava segura.

- Olá. Não imaginava que hoje iria para a aula. - me virei dando de cara com Jeremy.

- Não era para ir, mas talvez eu ajude Caroline, você sabe como ela é. - resmunguei balançando as mãos.

- Sei bem como é. - Jeremy carregava uma imensa mochila e alguns livros.

- Está de recuperação? - perguntei sem tentar esconder a curiosidade, ele sabia como eu era.

- Sim. Em história. - resmungou.

- Onde está Elena? - questionei quando ele puxou meu braço me fazendo desviar de um buraco.

- Dormiu nos Salvatores. Elena quase não para mais em casa, o que me dá um bom tempo pra ficar com Bonnie. - oh sim, a querida Bonnie.

Fiz uma careta e fiquei calada enquanto seguíamos em direção a escola.

- O dia está estranho, não me lembro de ter visto tanta neblina assim em anos.

- Eu acho que nunca vi algo assim - concordou.

Jeremy passou a falar das aulas e dos professores e eu me vi tentada a lhe fazer algumas centenas de perguntas, mas decidi me manter quieta, ele falava empolgado dos seus últimos dias agradecendo por ser o final de seu ano letivo e fazendo questão de me dizer o quanto sua namorada era maravilhosa. É claro, não era segredo pra ninguém que eu não gostava da garota metida a bruxa. Garota louca onde já se viu vir com aquele papo de bruxaria.

- Olha sei que não gosta da Bonnie, mas te peço que por favor, tente. Ela não é má pessoa. Bonnie se sente mal quando você a ignora. - o ignorei enquanto ia em direção ao refeitório.

- Olha só a festa vai acontecer em vários ambientes gente, não é só no ginásio. Eu quero a escola toda decorada! - Caroline gritou no meio do refeitório enquanto segurava uma pequena bola nas mãos.

- Grita mais alto, talvez ninguém tenha te escutado Caroline. - resmunguei jogando minha bolsa sobre a mesa e me sentando em uma das cadeiras.

- Por favor me ajuda! - Elena passou pela porta e quase deu meia volta, mas Caroline a puxou e a colocou sentada ao meu lado - Estou pedindo ajuda às minhas amigas, gente, é só opinião!

- Você nunca aceita nossa opinião. - Elena reclamou.

- Aceito hoje, estou enlouquecendo.

Os enormes cachos de Caroline saltavam a cada passo que ela dava, seu rosto estava retorcido em evidente fúria enquanto ela praguejava olhando os dois tecidos em suas mãos. Os cabelos loiríssimos de Caroline definitivamente em nada combinavam com os tons de roxo que dominavam seu rosto, ela estava furiosa e eu me perguntava constantemente como ela poderia tratar um baile imbecil de escola como se fosse ganhar um Oscar.

- Olha eu sei que não é nenhum Oscar, mas isso não me impede de treinar pra um. Não me julgue. - a olhei mais irritada, mas continuei calada lhe dando um sorriso duro.

- Deixe ela em paz Caroline. Você sabe que ela odeia esse tipo de coisa, apesar de que eu acho que você deveria vir conosco para a festa. Pode ser divertido se distrair. - Elena se animou.

Sério? A última coisa que eu precisava no momento era de uma bebida, definitivamente não está em meus planos cair em um fosso, de novo. Caroline tombou a cabeça para o lado e abriu um sorriso irônico.

- Caroline por favor a festa é só na sexta-feira. Ainda estamos na segunda. Não adianta arrumar a escola toda agora, até o fim de semana já vai estar tudo destruído. - Elena tentou convencer a amiga que projetou os lábios para frente formando um pequeno bico.

- Elena está certa.- concordei.

Caroline pegou uma batata de Elena e comeu, ela estava a todo vapor empolgada com todas as festas que estava organizando em uma despedida para si mesma. A loira olhou para as mãos com evidente frustração.

- Laranja. Eu pedi salmão e me trazem laranja. - mostrou o tecido - Laranja é laranja, salmão é diferente.

Resmungou e eu me levantei quando vi Bonnie vir em nossa direção, suspirei e me despedi saindo rapidamente do refeitório. O que eu poderia fazer? A Bennet me assustava como ninguém, se eu tive medo de alguém nessa vida, com certeza foi dela. Aquele papo sem noção dela me arrepia, eu simplesmente tinha pavor de bruxaria. Alias...

Levei uma pancada na cabeça e olhei para quem eu havia acabado de esbarrar, Damon olhava para mim de forma divertida enquanto sua mão direita estava sobre o peito, provavelmente onde eu havia batido.

- Deveria olhar por onde anda Angry bird. - fiz uma careta.

- Já que você me viu, você deveria ter desviado Damie. - falei com uma voz fina e ele fez careta - O que faz aqui? - olhei para um livro que estava em sua mão - Não é assim que se mantem um romance em segredo.

Damon revirou os olhos e abriu um sorriso irônico.

- É segredo para o Tefinho e a loira fofoqueira. - balançou a mão.

- Bem entendo. Seja mais discreto então, não acho que algo iria acreditar caso eu dissesse que você vem aqui por minha causa. - dei um tapa na testa do imbecil e comecei a andar.

- Não preciso da sua ajuda.

- Mantenha seu relacionamento com a Elena em segredo. Isso não é problema meu Damon, não preciso que o Stefan ou a Caroline se chateiem comigo por eu ser a única a saber. - reclamei sussurrando.

- Ninguém vai saber. Relaxa pequeno pardal, você está muito nova para se aborrecer assim.

- Ninguém vai saber o que? - a voz de Stefan soou e nós olhamos em direção a ele.

Por um momento tive medo de que Stefan tivesse ouvido a conversa, mas o modo como ele me olhava me fez crer que não. Ele ficaria furioso se soubesse que eu sabia. Stefan nos olhou interrogativamente.

- Dos meus problemas. - falei de uma vez antes que Damon me dedurasse.

- Que problemas? - nos olhou desconfiado.

- Problemas meus que ninguém precisa saber.

- E ele é seu amigo a tal ponto desde quando? - notei a pontada de ciúme que surgiu em sua voz.

- Ele só se interessou antes e desabafei. Bem eu já vou, tenho que ajudar Alaric.

Tentei passar, mas Damon me impediu segurando meu braço com força.

- E o que veio fazer aqui Damon? - Stefan cruzou os braços evidenciando os músculos.

- Vim ver Alaric.

Dei de ombros. Eu apenas queria sair daquele corredor logo, os olhos escurecidos de Stefan estavam me deixando tensa, assim como sua posição ameaçadora. Damon já estava me mantendo no corredor para evitar que Stefan começasse com perguntas que ele não gostaria de responder. Não que ele não fosse contornar, mas assi como eu Damon parecia estar bem impaciente para um sessão de perguntas.

- Então vamos. - puxei o moreno e reparei que Stefan nos seguia.

Entrei na sala rapidamente e me dirigi até a mesa de Alaric, o mesmo me entregou uma prova respondida por ele mesmo para eu usar como base de correção das outras provas. Era assim que eu passava meus últimos dias de aula. Ia até as salas dos professores, eles me entregavam as respostas certas e eu corrigia as provas dos alunos. Era até divertido ver o quanto as pessoas poderiam ser absurdas em suas respostas. Peguei a pilha de provas e me sentei na cadeira enquanto começava a corrigir.

- E então Sage, ninguém virá a aula hoje? - Alaric questionou enquanto Damon e Stefan se sentavam em um canto afastado.

- Caroline tratou de ocupar todos. - voltei a corrigir as provas enquanto ele se afastava e ia se sentar perto dos dois irmãos.

Passaram-se vinte minutos depois que eu havia entrado na sala, já estava terminando de corrigir a ultima prova quando Alaric pegou um livro grosso de sua bolsa. Sério que ele iria dar aula para o irmão do seu aluno?

Suspirei chamando sua atenção.

- Professor já terminei, as notas é com você. - peguei a mochila.

Os três me encaravam com uma cara estranha quando me levantei, provavelmente haviam esquecido que eu estava ali na sala com eles.

- Obrigado Senhorita Verona. Pode nos deixar a sós? - sorriu para mim.

-Claro. Já irei para casa. - avisei mas parei quando ele me chamou novamente.

- Pode por favor pedir que Bonnie, Caroline e Elena venham até aqui? - Alaric era simpático, um professor delicioso. Se eu fosse um pouco mais velha eu o chamaria para sair.

- Claro. - Sai rapidamente da sala.

Fui até o refeitório, mas haviam poucos alunos no local e nenhum sinal delas. Segui em direção ao ginásio e abri a porta com força que bateu contra a escada derrubando um aluno que tentava colocar uma enorme faixa sobre a mesma. Suspirei e continuei o trajeto enquanto o garoto levantava com dificuldade.

Logo avistei as três juntas de uma loira majestosa que trajava um vestido preto e um salto alto. As três pareciam intimidadas com a presença da loira já que seguravam com força as bolsas contra o peito, Elena no entanto parecia estar mais afetada. Dei de ombros e continuei o percurso até parar ao lado delas.

- Alaric quer as três na sala dele. Agora. - falei com minha voz neutra.

- Claro. Vamos. - Elena puxou meu pulso com força exagerada.

- Ele só quer vocês lá. - me afastei dela a fazendo soltar meu pulso.

- Já vai para casa? - perguntou de forma rude encarando a loira.

- Sim.

- Então vai. - se afastou devagar mantendo os olhos em mim.

Elena bufou enquanto nos olhava com cuidado, só pra provocar continuei no ginásio.

Você não manda em mim Elena Bitch.

Me esqueci da loira por um breve momento enquanto encarava o ginásio, mas logo me virei para ela a olhando curiosa.

- Essa garota Elena, você é amiga dela à muito tempo? - a loira questionou abrindo um sorriso malicioso para Elena que ainda se afastava.

- Não.

- Ela parece gostar de você. - Elena olhou para nós uma ultima vez antes de sair do ginásio.

- Elena gosta de todo mundo.- dei de ombros.

- Não de mim. - confidenciou ajeitando o longo cabelo.

- Sejamos sinceras querida. Você não parece ser agradável e muito menos o tipo de pessoa que alguém suporta. - fui gentil a olhando de soslaio.

A loira bufou amassando a lata de refrigerante, sorriu para mim e jogou a lata na lixeira fazendo um estrondo. E quer saber, não me intimidou. Poderia ter jogado um corpo, e não me intimidaria. Gostei dela.

- Acho que seremos grandes amigas. - sorriu maliciosa - Eu gosto de gente como você. Sou Rebekah Mikaelson. - estendeu a mão direita.

- Sage Verona. - apertei sua mão gelada e observei sua beleza intimidante.

Rebekah era uma mulher muito alta, cheia de curvas, cabelo longo de um loiro brilhante, pele rosada, olhos azuis e bochechas coradas. Ela era como um tapa na minha alto estima, não que eu não fosse bonita também, mas Rebekah tinha uma aura intimidadora e ao mesmo tempo delicada, ela com toda certeza parecia ser uma pessoa perigosa.

- É um prazer. Você não sabe como é bom conhecer alguém como você, as pessoas aqui se intimidam muito fácil. - se sentou na arquibancada e apontou para o lado direito dela.

- Eu sei disso. - me sentei ao seu lado e reparei que ela me encarava atentamente.

- Você se parece com alguém que conheci a anos atrás. - franzi as sobrancelhas, eu era uma mistura completa, não me parecia com ninguém.

- Não imagino alguém. - me abaixei amarrando meu cadarço.

- Eu não consigo me lembrar o nome. Mas me diga de onde conhece o trio? - usou um tom esnobe.

- Da escola mesmo. Eu lembro de ter quebrado o salto de Caroline, ela me odiou por meses. - Rebekah suspirou.

- Seria divertido. - fiz uma careta.

- Qual o motivo para não gostarem de você? - perguntei assim, bem cara de pau mesmo.

- É mais complicado do que parece.

- Hum. - resmunguei.

Se Elena não gostava dela, era por que ela era uma vadia. Elena era a pessoa mais amigável que eu havia conhecido.

- Já vou.

- Mas tão cedo? - uma voz masculina me fez parar no meio do caminho.

- Está perdido? A turma do primeiro ano é no outro lado da escola. - o ajudei ao ver seu rostinho - Fora que é horário de prova.

- Não estudo mais, já terminei. - esclareceu aborrecido.

- Oh desculpe. - me virei para Rebekah que ria.

- Sou Kol Mikaelson.

- Verona. - acenei de longe.

- Permita-me dizer... - notei o sorriso malicioso.

- Não permito. - me ignorou.

- Mas você tem um corpo ... - balançou a cabeça - Deliciosa. Adoraria passar um tempo com você.

É serio isso?

- Você não tem idade pra isso. - bufei virando as costas - Rebekah tchau. - me despedi indo em direção a saída.

Fui rapidamente para o lado e fora da escola, poderia muito bem ir logo para casa, mas ainda era cedo e eu não queria acabar com o meu dia com algo desnecessariamente doloroso. Olhei para os lados procurando por alguém conhecido que quisesse conversar, mas não havia ninguém.

- Olha quem temos aqui. - Brenno, meu odiado ex começou a me importunar.

- Não temos nada meu querido. Apenas uma linda jovem indo pra casa e um imbecil que vai ficar falando sozinho. - voltei a caminhar.

Dei alguns poucos passos quando senti meu corpo ser empurrado e a mochila ser arrancada do meu braço direito com violência, mantive a enciclopédia presa em meu braço esquerdo e me virei para ele.

- Você tem algum distúrbio mental seu merda? - chutei sua perna com força e ele me olhou furioso enquanto massageava o tornozelo.

- Qual o seu problema garota?

- Meu problema é meio óbvio seu doente, tem nome e está na minha frente. - apontei furiosa.

Desgraçado, imbecil. Brenno sempre será o doente de merda que eu conheci a anos atrás, eu estava com meus 16 anos quando começamos a namorar, ele era um cara até legal antes de me trair sabe, dava pra aturar ele. Assim que terminei o relacionamento ele resolveu me infernizar, Brenno era um retrocesso, já estava com seus 22 anos e não saia do terceiro ano. Minha mãe teria desgosto de mim por estar com um cara que repetiu de ano mais do que eu repeti minha blusa preferida.

- Baby... - o calei com brutalidade ao lançar a grossa enciclopédia em sua cabeça o fazendo desmaiar.

Fui embora o deixando jogado no chão. Lhe lancei mais alguns palavrões e abri um sorriso ao ver Stefan aparecer com uma feição preocupada. O loiro abriu um sorriso e se aproximou de mim.

- Estive te procurando. Elena disse que estava no ginásio. - pude ouvir a curiosidade em sua voz.

- Já vou para casa. - apontei para a direção de minha casa.

- Antes... eu queria te entregar algo. É um presente meu... e de Damon. - falou o nome do irmão com desgosto - Era de uma amiga nossa.

Stefan me mostrou um lindo bracelete todo prateado com pequenos brilhos, um pequeno tigre de olhos azuis se concentrava no meio do bracelete. Era completamente grudado na pele, e pesava muito fazendo com que dificilmente eu não o percebesse em mim. Olhei a joia e sorri.

- Adorei. - comentei enquanto ele encaixava em meu braço evitando tocar no tigre.

- Tenho outro presente. - passou a mão no cabelo loiro.

- Seu corpo? - ele engasgou tossindo e depois se recompôs.

- Não. - riu - Aqui. - me entregou um colar - Algum dos dois você não vai tirar.

- Qual o motivo para tantos presentes?

- Não tem. - o olhei desconfiada - Também dei para Elena, Bonnie... sabe. Você não foi a única. - sorri para ele brevemente e toquei em seu braço.- Não tire isso nunca tudo bem? Você sabe que sou supersticioso.

Stefan era extremamente supersticioso, tanto que me deixava até nervosa e paranoica. "Não convide ninguém para casa, beba aquele chá, não use isso, carregue aquilo, vultos, vozes". Pensando bem, se eu aceito ele, por que não aceitar Bonnie?

- Ah não. Stefan? Que isso? O que eu disse sobre a Bonnie? Influências.

- Fica quieta. Em um mundo em que existe, mas não vemos - falou olhando nos meus olhos - É contra isso. Não o tire nunca mais, nunca mais ouviu? - ele me encarou de forma séria.

- Nem precisava pedir. - dei um beijo na bochecha dele e corri para casa antes que não conseguisse sair do colégio.

Ao chegar em casa Misael me encarava com satisfação, os olhos brilhando de maldade e fúria.

É. Fazer o que ne?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá! Como vai?
Pois bem. Gostaria de dizer algo bem rapidinho.
Essa fanfic será uma saga dividida em 4 temporadas, a ordem das estações não está de acordo com a que conhecemos, trata-se dos personagens,ok? Eu estarei postando por aqui e pelo Spirit também, então já deixo como aviso caso encontrem a fanfic por lá!
Beijoks!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eu sou o inverno" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.