I've Got You Under My Skin escrita por iara


Capítulo 17
Cala a boca, Charles!


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo marca o início do baile!
A treta vai começar... Peguem a pipoca!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661166/chapter/17

Quando eu era mais nova, adorava os filmes da Disney. Mais do que isso, era apaixonada por aquele mundo de magia. E sempre gostei muito da Cinderella, com seu sapatinho de cristal, seu vestido encantador e o baile.

Naquela noite, eu me sentia uma princesa.

O salão estava perfeitamente decorado. Música boa, gente bonita e bandejas voadoras. Me distraí, tentando identificar o cantor (Frank Sinatra ou Tony Bennett?), e não vi quando uma pessoa me agarrou do nada.

— Ei, o que é isso?!

— Emm! Sou eu, Bella! – reconheci aqueles olhos azuis e retribuí o abraço.

— Senti tanto a sua falta! – dei um sorriso largo. – Como vai?

— Ah, tá tudo bem. O chalé ficou um pouco monótono sem você, mas...

— É claro que ficou, eu era a luz e a beleza daquele lugar!

— Sempre tão modesta... – ela riu. – E então, onde está aquele garoto? Qual é o nome dele mesmo?

— Charles. – era uma boa pergunta. – Não faço a menor ideia.

— Hm... – pegou uma taça de champanhe e bebeu. – Não olhe agora, mas aquele gostoso ali tá olhando pra você.

— Jura? Onde?

— Atrás daquela pilastra. – discretamente, dei um olhada. – Ah, eu já conheço.

— É mesmo? Uou, Emma! Você conhece todos os caras bonitos.

— É Hermes. – será que meu rosto ficou muito vermelho? – Vou lá falar com ele.

Fui andando em sua direção, e desastrada como sou, acabei me desequilibrando (culpa de Afrodite!) e quase caí no chão. Por sorte, um par de mãos conseguiu me segurar. Comecei a preparar minhas palavras de agradecimento, mas parei ao encarar aqueles olhos.

Ah não, que azar...

— Charles? – pigarreei, tentando tirar o choque de minha voz. – Não esperava te ver aqui.

— Eu já tinha desistido de vir, mas alguém me fez mudar de ideia. – será que a Deusa do amor o seduziu?

— Ah, sei. – de repente, me lembrei das coisas que ele havia me dito. Se eu sou rancorosa? Só um pouquinho... – Tá, muito obrigada pela ajuda. Agora, se me der licença...

— Na verdade... – abaixou o rosto, e vi suas bochechas ficarem rosadas. – Eu queria perguntar se você... Ahn... Hm...

— Desembucha! – isso não foi nem um pouco delicado de minha parte...

— Quer dançar comigo? – ele praticamente cuspiu as palavras. Deve ser uma coisa de filhos de Hefesto, tão tímido...

— Tem certeza? Na frente de todo mundo? – não que isso fosse um problema pra mim, é claro, mas ele não era do tipo exibicionista. – Se me lembro bem, você estava dando seus primeiros passos há algumas semanas atrás...

— Eu andei treinando. – só se for com a vassoura.

— Tudo bem. Eu danço com você.

No mesmo momento, uma outra música começou. Ah, eu adorava essa! Fomos juntos para o centro do salão. Imaginei que Charles iria ficar distante de mim, como da última vez. Porém, colocou as mãos na minha cintura e me puxou para perto. Conseguia sentir cada centímetro do seu corpo contra o meu. Entrelacei meus dedos aos seus.

E com habilidade e leveza, rodopiamos pelo mármore. Todos pararam para nos admirar. Nós estávamos perfeitamente sincronizados, e não erramos um passo sequer. Depois de alguns segundos, resolvi puxar assunto.

— Strangers In The Night é uma música legal, né? – comentei.

— Uma música de Natal clássica. Sempre toca Sinatra nessa época do ano.

— Sim, é verdade. – ele tinha dito a mesma coisa algumas semanas atrás, enquanto decorávamos nossa árvore. – Sabe, você está melhorando. Já consegue andar sem tropeçar nos próprios pés.

— Rá rá, engraçadinha. – fez uma careta. – Eu tive uma boa professora.

Diante daquele elogio, me calei completamente. Num lapso, lembrei das palavras de Afrodite. Charles gostava de mim. Será que tentaria alguma coisa esta noite? E, o mais importante, será que eu cederia?

Quando a melodia cessou, imaginei que ele iria me soltar. Mas não se moveu, e ficamos completamente parados. Como sempre, fui hipnotizada pelos seus olhos. Percebi vagamente que as pessoas ao nosso redor nos aplaudiam.

— Vamos, quero te mostrar uma coisa. – apertou minha mão e me levou em direção à porta.

Dava para um jardim, cheio de luzes e fontes. Andamos um pouco, eu podia jurar que meu coração ia sair pela boca. Controle-se Emma! Onde está sua dignidade? Você prometeu para si mesma que nunca mais iria se apaixonar!

Minhas promessas eram iguais a resoluções de ano-novo; nunca se cumpriam...

— Ei, por que não tira esses sapatos? – deu um sorriso. – E seria bom pra você ficar um pouco mais baixa que eu. Isso já está me incomodando.

— Engraçadinho. – mas fiz o que sugeriu. Ah, era tão bom ficar de pés descalços! – Para onde estamos indo?

— Não sei. Mas eu sempre quis conhecer o Olimpo, então vamos dar uma volta.

Alguns minutos depois, parou de repente. Estranhei a atitude, mas preferi deixá-lo falar. Ele claramente tinha um problema sério com as palavras, e seria melhor não interrompê-lo.

— Eu queria te pedir desculpas. – abaixou o rosto de novo.

— Desculpas? Mas pelo quê?

— Eu não queria ter te chamado de oferecida. – sua voz foi abaixando até se tornar um murmúrio. – É que eu estava um pouco zangado.

— Zangado?

— É, acho que ciúmes descreveria melhor. – suspirou. – É que você é tão linda.

— Hm... Obrigada. – eu já sabia disso, mas gostei de ouvir mesmo assim.

— Eu tenho uma coisa pra te dar. – mexeu nos bolsos do paletó, e tirou uma corrente. – Acho que isso é seu.

— O colar de minha mãe. – será que a emoção estava implícita na minha voz? – Você consertou.

— Era o mínimo que eu podia fazer. Quer ajuda? – se ofereceu para colocar, e aceitei.

Fiquei de costas, e levantei meu cabelo. Dei um sorriso ao ver o pingente em forma de sol. Mas quando me virei novamente, tinha um brilho diferente nos seus olhos. Era como se tivesse tomado uma decisão repentina e decisiva.

— Obrigada pelo colar. Significa muito para mim. – ele apenas assentiu.

— Acho que vou me arrepender disso mais tarde.

Antes que eu pudesse perguntar alguma coisa, Charles colou seus lábios aos meus. Não há palavras que possam descrever o tamanho da minha surpresa. Nunca imaginei que ele, com toda a sua timidez, seria capaz de um gesto tão... Instintivo. Mas, alguns segundos depois, se distanciou.

— Eu... Me desculpe... Foi sem querer... Eu não queria... – tropeçou nas palavras.

— Cala a boca, Charles!

E o beijei de volta, com o desejo correndo pelas veias.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei, fofo né?
Naty, meu amor, você vai aparecer no próximo s2
Esperando os reviews! Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I've Got You Under My Skin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.