I've Got You Under My Skin escrita por iara


Capítulo 16
Loiro NA-TU-RAL


Notas iniciais do capítulo

Oi, meu amores! Beleza?
Aqui está um capítulo novinho em folha!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661166/chapter/16

A véspera de Natal finalmente havia chegado. Ah, eu adorava isso! A união, a neve, a comida... Tudo era especial! E tinha um detalhe a mais desta vez, é claro; eu poderia rever meus irmãos do Acampamento! Mal podia esperar!

— Bom dia, querida! – Afrodite entrou na sala, com seu bom humor de sempre. – Está um belo dia, não é?

— Sim, concordo plenamente.

— Ah, e bom dia pra você também Charles. – ela deu uma piscadela para ele, que ficou com as bochechas vermelhas.

Já que estávamos tão perto das comemorações de fim-de-ano, seu chefe o dispensou por uns dias. Agora eu tinha que aguentá-lo o tempo todo; era um pouco vergonhoso, já que a Deusa do amor já havia me contado de sua paixão secreta por mim.

— Espero que tenha boas notícias. – vale a pena sonhar...

— Sim, sim! Levanta logo desse sofá! – bateu palmas alegre. – Vamos fazer compras!

— De novo? – tudo bem que hoje era uma data especial, a festa, mas não precisava de roupas novas.

— Claro! Imagina se eu vou deixar você usar aqueles vestidos... Precisa de algo mais elegante.

— Por que não vai sozinha, hein? Eu estou muito bem aqui, está passando um especial de Natal na TV...

— Deixe de falar bobagens! Nós também vamos ao SPA do Olimpo também. – ops. Isso quer dizer que veria outras Deusas? Droga... – Vai ser MUITO divertido.

— Acho que não tenho escolha, né? – me levantei relutante.

— Esse é o espírito! Vista logo o seu casaco, temos um longo dia pela frente!

É, seria um dia bem longo.

.

— Acho que vermelho seria a cor ideal. Bem chamativo. – Afrodite comentou, escolhendo os vestidos.

— Não ia me deixar um pouco... Ahn... Vulgar?

— Claro que não, tolinha! – deu dois tapinhas na minha cabeça. Por que todos adoravam fazer isso comigo? – Acho que a palavra certa é sensual. Mas, já que insiste, podemos tentar alguns azuis ou verdes...

Depois de muitas tentativas, ela finalmente decidiu. Não me disse a escolha, pois seria uma surpresa. Com as compras feitas, uma limusine nos levou até o Empire State (“Por que não simplesmente aparecemos lá?” “Mas onde está o glamour nisso, minha querida?”). Ninguém a barrou na entrada, obviamente.

Já no sexcentésimo andar, abrimos as portas para aquele paraíso chamado Olimpo. Andamos um pouco e fiquei feliz em poder apreciar a vista de dia, quando as ninfas trabalhavam e alguns Deuses menores faziam reverências para Afrodite. Ela sempre respondia com um sorriso deslumbrante.

Chegamos em um pequeno palácio. Mesmo de fora, dava para ouvir as vozes. Devia ser o tal SPA. Agora eu teria que lidar com todas as divindades, de uma vez só. Suspirei, sem vontade de me mover.

— Ora, não se preocupe. Vai ser muito divertido.

— Ah, sim. Imagino. – respondi.

Quando entramos, fomos recepcionadas por várias ninfas, que tiveram o prazer de nos levar até um balcão. Uma mulher pequena nos atendeu.

— Bom dia, senhoritas! No que posso ajudar?

— Bom dia, Amélia. Não vou precisar dos seus tratamentos hoje, mas essa mocinha sim. – apertou meu ombro carinhosamente, só que com mais força do que o necessário. – Acho que o combo massagem-depilação-sobrancelha-cabelo vai funcionar.

— Hm... Olhando bem... – a moça apertou bem os olhos, como se tentasse enxergar algo que estivesse muito longe. – Uma esfoliação também funcionaria. Ah, e uma renovação no bronzeado.

— Excelente! – jogou o cabelo para o lado dramaticamente. – Tenho que ir agora, meu bem. Ainda há alguns detalhes para serem feitos. Te vejo mais tarde, sim?

— Vai me abandonar aqui? Sozinha? – fiz um beicinho. – Por favor, não vá!

— Oh, você é tão fofinha! – apertou minhas bochechas. – Mas eu realmente estou cheia de coisas pra fazer. Não se preocupe, vai dar tudo certo! Adeus!

E desapareceu. Rapidamente fui empurrada em direção a um portal, que me levou para outra sala. Era muito grande, com espelhos, cadeiras sofisticadas e belos sofás. Muitos produtos estavam espalhados pelas estantes. Mas não foi isso que me surpreendeu.

Foram elas.

— Emma! Você apareceu! – voz desagradável, cheia de desgosto. Só podia ser...

— Olá, senhora Hera. Como vai?

— Muito bem, obrigada. – tentei não rir dos milhares de bobes em sua cabeça. Se contenha, se contenha... – Deixe eu te apresentar as outras.

Até que não foi tão ruim. Deméter foi um pouco crítica (“Esse short não é um pouco curto demais?”), Atena foi categórica (“Você é igualzinha ao seu pai. Não deve ser um poço de inteligência”), e Ártemis... Bem, não quis falar comigo. Provavelmente alguma briga estúpida com Apolo.

O pior mesmo foi o tratamento intensivo de beleza. Fui constantemente esfolada, depilada e arregaçada. Tá, tive um momento de paz na hora da massagem (hidromassagem, para ser mais exata), mas não adiantou muito.

— Seu cabelo é muito loiro... – uma ninfa comentou, analisando. – É natural?

— Sim. – falei, com orgulho. Os fios foram ficando mais claros com o tempo, por causa da exposição ao sol, e me davam um ar de surfista.

— Sei. Bem, vamos passar a chapinha. Tem umas ondas estranhas aqui. Dormiu de cabelo molhado?

— Ahn... Acho que sim. – ela fez uma cara de desgosto.

— Percebi.

Depois de ter meu cabelo esticado (“Onde estão as minhas curvas?”), me levaram para um quartinho no próprio palácio. Uma olhada na janela me assustou; já estava tudo escuro! Passei o dia inteiro no salão?

— A senhora Afrodite deixou suas coisas aqui. – uma das ninfas explicou.

— E para onde eu vou depois?

— Tem uma escada aqui do lado, que leva diretamente para a rua da festa. É só seguir em frente.

Quando fiquei sozinha, dei uma olhada nas roupas. Ela escolheu um vestido azul claro, sem mangas e solto abaixo da cintura. Os sapatos eram dourados, assim como a pequena bolsa. Até que não era ruim. O tecido era leve, e ia ficar esvoaçante na hora da dança.

Antes de descer, dei uma última olhada no espelho. Meus olhos brilhavam, e o corpo parecia mais sinuoso. Estava bonita, desejável e, principalmente, confiante. Pus a mão no pescoço, procurando o colar de minha mãe. Dei um suspiro ao lembrar do acidente. Essa era uma noite importante, e definitivamente decisiva.

Levantando o rosto, desci as escadas em direção a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que vocês acham? Como vai ser a festa?
Estou esperando os reviews!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I've Got You Under My Skin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.