I've Got You Under My Skin escrita por iara


Capítulo 10
Primeiro encontro


Notas iniciais do capítulo

Gente, vai acontecer uma coisa super diferente nesse capítulo! Tenho certeza que nenhum de vocês esperava que isso iria acontecer!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/661166/chapter/10

Apesar da perda inestimável do meu colar, eu não culpava Charles. Claro que não. Havia sido um acidente, e esse tipo de coisa acontece. Então tentei parecer forte e relaxada, apesar de ter ficado um pouco triste.

Talvez minha avó tivesse alguma outra lembrança dela, ou talvez meu pai... Sim, eu poderia encontrar outro amuleto. Não era algo muito grave, de jeito nenhum.

Ora, quem eu estava tentando enganar?!

— Vou trabalhar. Acho que vou chegar tarde de novo. – ele avisou, abrindo a porta. O vento frio entrou na sala, e eu estremeci. Nossa, o inverno era bem rigoroso por aqui...

— Se demorar demais, vai ficar sem pizza. Não vou deixar nenhum pedaço pra você.

— Sua chata! Agora vou ter que chegar correndo em casa! – fez uma careta mal-humorada. – Te vejo mais tarde.

E mais uma vez, Emma Brown estava sozinha. Que sem graça! Era sempre assim! Queria que Bella estivesse comigo... Poderíamos ir a Times Square, Fifth Avenue, até mesmo ao Central Park! Seria divertido!

Meus pensamentos foram cortados por uma batida na porta. Ué, mas Charles já havia voltado? Será que se esqueceu de alguma coisa? Ou talvez tenha mudado de ideia, e resolveu folgar o trabalho hoje. Pelo menos não ficaria abandonada, jogada as traças...

— Se esqueceu de alguma coisa importante... – me interrompi no mesmo instante ao ver quem estava na porta. Aquele cara lindo não era Charles, de jeito algum. – Hm... Posso ajudar?

— Você é Emma Brown? – que voz, meus Deuses!

— Sou sim. E você é...? – dei o meu sorriso mais encantador.

— Hermes. – um homem assim só podia ser um Deus grego.

— Ah, claro. É um prazer conhecê-lo, senhor Hermes.

— Não precisa de tanto, Emma. Só Hermes, por favor. – por que tão gentil?

— Sim, sim. Não gostaria de entrar? Está meio frio aqui fora... – acho que a palavra congelante definiria melhor o clima.

— Obrigado. – quando passou por mim, reparei que usava tênis de corrida. Só ele mesmo pra usar uma coisa dessas no inverno...

— Mas ao que devo o prazer de sua companhia?

— Tenho uma carta pra você. – percebi que usava uma daquelas bolsas de carteiro, e tirou um envelope.

— Pensei que isso fosse trabalho dos carteiros... Apesar de não me lembrar da última vez que um desses passou por aqui.

— Você é engraçada. Parece muito com o seu pai. – ele riu. Claro, nós dois somos lindos, maravilhosos, talentosos e bronzeados! – Falando nisso, a carta é dele. Deve ser algo importante, ele raramente manda cartas...

— Obrigada. – peguei o envelope de suas mãos. – Bem, tem mais alguma coisa que eu possa fazer? Quer um chá?

— É muita gentileza sua, mas eu tenho muitas encomendas para entregar. – de repente, deu aquele sorriso branco que todos os Deuses tinham. Que inveja... – Na verdade, tem algo que você pode fazer.

— É mesmo?

— Sim. Ando muito ocupado nos últimos dias, e nem lembro mais qual é a definição de diversão. – puxa, se o Deus das trapaças não sabia mais o que era se divertir, o fim dos tempos estava próximo! – Você parece ser uma garota legal. Por que não saímos juntos, hein?

— Eu... Nós dois?! – aquele Deus grego (literalmente) me chamou pra sair? Será que eu ouvi direito? – Eu não sei se é uma boa ideia. Meu pai...

— Não se preocupe com isso! Tenho certeza que Apolo não verá nenhum problema nisso. Somos grandes amigos, sabe? E afinal de contas, é só um passeio, nada mais. E então?

— Acho que pode ser legal. – mais do que legal, eu espero. – É, eu aceito. Que dia?

— Ora, hoje mesmo! Te pego às 19h, ok? – foi até a porta, mas se despediu antes de voltar para o frio congelante. – Até mais tarde!

Fiquei tão distraída que tinha até esquecido da carta. Fui para o sofá, e rasguei um envelope. Dei uma olhadinha no papel, e fiquei decepcionada. Tudo aquilo para entregar um recado de três linhas?

Emma, sinto muito pelo o que aconteceu com o pingente de sua mãe.

Infelizmente nada restou dela, e sua avó deu todas as roupas dela para a adoção.

Espero que esteja bem.

— Isso foi muito fofo da parte dele! – uma voz feminina falou atrás de mim. Não, de novo não... – Nunca vi ele ser tão atencioso com uma filha antes. Deve gostar muito de você.

— Afrodite, você está me perseguindo? – virei para a mulher loira, que me olhava com falsa inocência.

— Eu? Imagina, querida. Não sou de fazer essas coisas. Mas... – deu um sorriso e veio se sentar ao meu lado. – Fiquei sabendo que uma certa semideusa tem um encontro com um certo Deus essa noite.

— E eu tenho certeza que uma certa Deusa do amor vai tentar interferir.

— É claro! Mas relaxe, eu vim aqui para te ajudar. – levantei uma sobrancelha, cética. – Não faça essa cara para mim, mocinha. Vá vestir um casaco. Nós vamos sair.

— Sair? Onde vamos? – e lá vem mais um dos planos de Afrodite...

— Fazer compras! Temos tantas coisas pra ver! Você precisa URGENTEMENTE de um vestido, sapatos, brincos...

— Espera aí! Eu não quero nada disso! – respirei fundo, tentando controlar minha voz. – É só um passeio entre amigos, nada mais.

— Aham, sei dessa. – ela riu. – Então vamos escolher uma roupa adequada para esse encontro entre “amigos”...

E tinha como eu dizer não para ela?

.

Meu querido e amado leitor, deixe-me explicar uma coisa. Eu não tinha nada contra ir ao shopping e fazer compras. De verdade. Até gostava. O meu problema não eram as roupas.

O meu problema era ela.

— Eu gostei desse aqui. Tem mangas, é fechado, longo e azul. Perfeito. – comentei, mostrando um vestido que eu havia achado.

— Querida, se acha que eu vou deixar essas pernas escondidas está muito enganada. Prove estes aqui. Vou procurar os saltos.

Depois de tentar muitas e muitas vezes, ela escolheu um preto bem decotado, que era solto e leve até meus joelhos. Mas, para dar um “toque de sensualidade” (palavras de Afrodite!), tinha uma fenda lateral que chegava no meio de minhas coxas. Um pouco demais, não acha?

— Mas os meus ombros estão completamente descobertos, e nós estamos no inverno! – reclamei, enquanto ela pagava no caixa.

— Não se preocupe. Eu comprei um blazer cor-de-vinho lindo! Vai ficar maravilhoso!

E agora, sapatos e bolsas. Isso era mais fácil, eu não precisava entrar nos provadores. Deixei que ela cuidasse dessa parte sozinha, só fazendo alguns comentários. Por fim, a Deusa pegou uma bolsinha bege com pérolas e um salto de tiras da mesma cor. Achei melhor não ver o preço.

Quando chegamos em casa, ela se sentou na minha cama e disse que iria ajudar a me arrumar. Tomei meu banho e vesti tudo aquilo. Ela decidiu que eu precisava “acentuar” alguns detalhes de meu rosto, e colocou um batom vermelho. Achei forte demais, mas o que eu podia dizer.

— Você está divina! Uma obra-prima!

— Obrigada, mas eu continuo achando que isso ainda é um pouco demais para um encontro entre amigos.

— Eu sou a Deusa do amor, eu sei. Acredite em mim, querida! Ele realmente gostou de você... E de suas pernas. – deu uma risadinha exagerada. – Mas sabe o que eu mais gosto nesse vestido? Ele é bem fácil de tirar. Bem útil.

— Eu nem posso pensar numa coisa dessas agora. – estava vermelha, mas tentei ser indiferente.

A campainha tocou. A hora havia chegado. Será que eu estava arrumada demais, ou simples demais? Para onde iriamos? Ele realmente gostava de mim? Desci as escadas, e agradeci que Charles não estava em casa. Não sabia como reagiria, e podia não ser muito bem.

— Boa noite... – abri a porta, e encontrei um homem alto, cabelo preto encaracolado, olhos azuis cinzentos, usando um belo terno e com um sorriso no rosto. Uau! – Hermes.

— Olá, Emma. – pegou minha mão e beijou. Que cavalheiro! – Está pronta?

— Sim! – falei um pouco animada demais, e me corrigi imediatamente. – Quer dizer... Sim, é claro.

— Você é muito engraçada, já te disse isso? – sim, mas pode repetir... Eu não ligo. – Vamos, temos uma longa noite pela frente.

E saímos para a rua escura e gélida de Nova York.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem está chocado levanta a mão! o/
Gostaram do capítulo? O próximo vai ser super legal!
Espero reviews, tá? Beijos!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I've Got You Under My Skin" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.