Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 6
Orgulho


Notas iniciais do capítulo

Oi, oi, oi gente! Como foi o natal de vocês? O meu foi ótimo!
Queria dizer que finalmente comprei meu exemplar de Vida e Morte, e queria saber se algum de vocês já tem?! Eu reparei alguns erros no livro, mas acredito que os erros sejam da tradutora do livro, não é mesmo? Me contem o que acharam!
Deixando isso de lado; vamos ao capítulo?
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/6

Quando cheguei em casa, Charlie, Billy e Jacob ainda não haviam chegado; o que me deu tempo para rechear um frango com legumes para eles.

Enquanto o frango assava, resolvi ligar para minha antiga casa:

— Alô? — foi Renée quem atendeu.

— Oi, mãe.

— BELLA! — ela gritou. Tive que afastar o telefone do ouvido. — Que saudades, filha! Como vai a escola? Está se alimentando direito? Você não está dormindo tarde, está?

— Urgh, mãe, vou desligar se você continuar com isso.

— Ah, Bells... — ela choramingou. — Sinto tanto a sua falta!

— Mãe, não faz nem uma semana.

— Um dia já é muito tempo longe da minha bebêzinha!

— Você quer mesmo que eu desligue, não é?

— Ok, parei... Como está sua nova vida em Forks?

— Fria e chuvosa. Tudo aqui é coberto por musgo.

— Você sabe que pode voltar à hora que quiser, não sabe?

— Eu sei, mãe.

— E as pessoas daí? Estão te tratando bem? Li no e-mail que você reencontrou Billy e Jacob.

— Sim, eles vão vir jantar aqui hoje.

— É a final do campeonato?

— Exatamente.

— Charlie não muda mesmo!

— Você também não muda, dona Renée.

— Tenho uma novidade pra te contar.

— Fala.

— Phill recebeu uma proposta pra jogar em um time de Jacksonville!

— Mãe, isso é ótimo! Ele vai aceitar a proposta?

— Ele está vendo o que podemos fazer com a nossa casa, e procurando um lugar pra morar por lá. Nós já visitamos alguns imóveis!

— Mãe, isso é muito bom mesmo; estou feliz por vocês!

— Eu também, Bells, estou tão ansiosa! Queria que você estivesse aqui.

— Mãe, não vamos voltar a esse assunto, por favor.

— Tudo bem, eu sei que você não vai mudar de ideia... Cabeça dura!

— Exatamente! Tenho que desligar agora.

— Ok, se cuida, mocinha!

Revirei os olhos com a preocupação de Renée.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Charlie logo chegou com Billy e Jacob. Eles lavaram as mãos e foram direto para a mesa. Jantaram rapidamente e foram assistir a final, eu fui lavar os pratos; que pra mim é muito mais interessante que assistir ao jogo.

— E aí, Bella! — Jacob entrou na cozinha, de repente, me assustando.

— Aí que susto, garoto! — ele estava gargalhando. — Há-há-há. Muito engraçado, Jacob.

— Eu sei que sou.

— E muito modesto também, não é? — ironizei.

— E lindo também. — ele começou a exibir seus músculos.

— Por Deus, Jacob, seu bíceps nunca vai ser atraente pra mim; pra mim você ainda é o garotinho irmão da Rachel e da Rebecca que comia a areia da praia.

— Assim eu fico ofendido! — ele dramatizou.

— Ok. Como pedido de desculpas, em nome da nossa nova linda amizade, eu te entrego este pano — entreguei um pano de prato pra ele. — E o nomeio meu secador de louças oficial!

Eu fiz uma reverência a ele, e ele jogou a água da pia em mim. Abusado!

— Eu só vou secar hoje porque faz muito tempo que eu não a vejo. Você ainda era uma criança da última vez que a vi.

— Não se preocupe, logo seremos bons amigos e você se sairá um bom escravo. — dei dois tapinhas no ombro dele.

— Ah é?

E mais uma vez ele jogou água em mim. Só que dessa vez eu não deixei barato e iniciou-se uma guerra d'água na cozinha. Charlie entrou para ver o que estava acontecendo e consequentemente, Jacob derrubou água nele. Eu podia ver Charlie contar até três em sua mente, repetida vezes.

— O Jacob que começou! — tirei meu corpo fora.

— Quando um não quer dois não brigam, Bella. — Jacob se defendeu.

— Eu só não vou perder a paciência hoje porque meu time ganhou o campeonato! Mas da próxima vez a bronca vai ser das boas, ok? — Charlie disse bravo, mas depois sorriu.

Billy logo chamou Jacob para ir embora, antes de ir Jake me prometeu que faria uma revanche, pois eu estava em vantagem por estar na minha casa. Fiz uma nota mental de não entrar na cozinha dos Black enquanto Jacob estiver lá.

••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

No outro dia, quando o despertador tocou, cogitei a possibilidade de faltar à aula e ficar na cama; mas resolvi ir.

Quando cheguei na FHS, estacionei meu carro ao lado do de Jessica e Angela e fui ao encontro delas.

— Bom dia, meninas.

— Bom dia, Bella. — Angela respondeu.

— Não te vimos depois do passeio. — Jessica contou.

— Eu fui logo pra casa, tínhamos visitas.

— Ah — Jessica suspirou — Como foi o resto do dia com o Cullen?

— Jess! — Angela a repreendeu.

— O que foi? É proibido perguntar? — ela perguntou irritada.

— Não Jessica, não é. — respondi. — O resto do dia foi como o começo: anotamos mais e mais coisas e combinamos de fazer o trabalho hoje depois da aula.

— Onde? — ela perguntou entusiasmada.

— Na biblioteca. — respondi. Jessica parecia desapontada com minha resposta.

O sinal de início das aulas começou e cada uma de nós foi para a sua sala. Encontrei Mike e Tyler na minha aula de inglês e eles só falavam a mesma coisa: o baile de boas-vindas. Estremeci. Eu odeio bailes.

Após o término das aulas, fui para a biblioteca como havia combinado com o Edward. Quando cheguei, ele já estava lá.

— Estou atrasada? — perguntei. Ele sorriu.

— Não. Eu tive o último horário vago e vim pra cá ler.

— O que está lendo?

— Nada demais. Só um livro de poesias.

— Você é mesmo um sr. Darcy do século XXI!

— Vai me dizer que você nesse quesito é como Elizabeth?

— Não, nesse quesito eu sou bem Darcy! — eu ri. — Prefiro a poesia ao invés da dança, mas ainda sim acho que as duas são uma ótima forma de conhecer alguém.

— Você não gosta de dançar então?

— É difícil gostar de algo que não se sabe fazer. — ele parecia se divertir com minha resposta.

— Bom, acho que devo concordar.

— Vamos começar o trabalho?

— Claro.

Nós conseguimos fazer grande parte do trabalho no mesmo dia. Fiquei surpreendida, pois mesmo sem ter anotado nada, Edward se recordava de todas as informações. Poderíamos ter terminado tudo, mas Edward recebeu uma ligação e ficou um bom tempo no telefone.

Após desligar o telefone, Edward parecia inquieto. Eu perguntei o que havia com e ele, e ele respondeu:

— Não podemos ser amigos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, não nos veremos antes de 2016, então desejo a vocês um bom início de ano, cheio de saúde, paz, harmonia e saúde!
Nos vemos no próximo capítulo... E nos comentários! :)