Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 34
Condolências


Notas iniciais do capítulo

OI, OI AMORES!
Esse é o último capítulo da fic (acalmem-se: teremos um epílogo).
Então, queria agradecer a todos que me acompanharam nessa jornada e sempre comentaram/opinaram na fic. É muito importante saber o que vocês estão achando!
Também queria deixar um suuuper thanks a minha beta Ginnyweas, que betou todos os fucking capítulos da Fic, sempre me disse o que poderia melhorar e tão bem me aconselhou nesse tempo. Te amo, amiga!
Aos demais, que quiserem continuar me acompanhando: estou escrevendo uma nova long! Chama-se Antes Que Ela Se Forme, tem uma pegada mais leve e alegre do que QD, quem quiser dar uma passadinha lá, eu adoraria!
Mas enfim, vamos ao cap (que saiu pequenino, sorry!).
Espero que gostem :)
E pela última vez:
ENJOYYYYYYY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/34

POV — Narradora

Em toda sua existência, Edward nunca se sentira tão feliz como os dias que passou com Bella.

Ele a levaria em seu coração por toda a eternidade, como uma promessa, quando disse que a amava antes de partir.

Edward seria grato pelo o que Bella fez a ele, por tê-lo aceitado e amado como ele era. Os Cullen jamais conheceram um ser como Bella; tão doce e bondosa. Todos sentiriam falta dela; até mesmo Rosalie, que negava.

Esme temia o que Edward poderia fazer sem Bella, ele estava muito envolvido e apegado a ela. Esme tinha medo.

Carlisle resolveu levar o corpo de Bella de volta para casa em Forks. Quando chegou a cidade, notificou Charlie sobre o que havia acontecido: Bella havia tropeçado na escada dos Cullen, atravessando a janela.

Alice e Edward conversaram com Renée, e contaram toda a verdade. Renée ainda triste; agradeceu aos Cullen pelo o que haviam feito por sua menina. Ela sabia que Bella foi feliz em Forks, grande parte devido a eles. Prometeu manter o segredo dos Cullen, em respeito ao que eles representavam para Bella.

Toda a Forks High School compareceu ao enterro.

Angela Weber, Mike Newton, Tyler Crowley, Eric Yorkie e Jessica Stanley pareciam chocados com a morte inesperada da amiga, todos pareciam inteiramente tristes.

Jacob e Billy Black também compareceram. Estavam ao lado de Charlie, confortando-o.

Jacob ao ver Bella imóvel, quase não pode suportar a dor. Em tão pouco tempo, voltou a ser amigo da garota que brincava com suas irmãs na praia. Ela era sua mulher amiga. Jacob sabia que se precisasse de Bella, podia contar com ela; então resolveu fazer o mesmo, cuidando de Charlie. Até seus últimos dias de vida. Era uma promessa.

Charlie, sem dúvidas, era o mais desolado. Enquanto o reverendo dizia belas palavras a amigos e família Swan, Charlie saiu da sala onde velavam o corpo de Bella. Percebendo, Edward o seguiu.

— Senhor Swan? — ele o chamou. — Todos o esperam para fazer seu elogio fúnebre a Bella.

— Você já irá fazer o seu, porque me quer lá? — Charlie chorava. — Não consigo olhar para o rosto de minha filha sem vida. É doloroso demais.

— Ela iria gostar que você estivesse lá. É importante.

— O que você sabe sobre o que é importante a ela ou não? Isso tudo é culpa sua. Eu não devia tê-la deixado ir a sua casa, ou sequer ter se envolvido com você.

Charlie tocou na ferida de Edward.

Ele sabia que era culpa dele, mas ninguém nunca o disse. Os Cullen faziam de tudo para que ele não se sentisse culpado.

Mas ele sabia.

Ele sabia que isso aconteceria no momento em que a conheceu. Quando todos aqueles pensamentos monstruosos de matá-la vieram a sua mente.

Ele pensou que devia tê-la livrado e fugido de Forks para todo sempre. Se ele tivesse suportado ficar longe dela, nada disso teria acontecido. Bella estaria viva, em algum momento diria sim a Mike Newton, terminaria seu ensino médio e teria uma vida medíocre ao lado dele com um ou dois filhos.

Mas ele foi fraco, e Bella encontrava-se morta a sala ao lado. Ele jamais se perdoaria. Queria morrer também.

Charlie se virou para Edward.

— Eu nunca vou te perdoar pelo o que fez a minha filha. — ele disse saindo da sala.

Edward também não se perdoaria. Ele aceitou a culpa e a dor e voltou à sala do velório. Diria suas últimas palavras a Bella em seu elogio fúnebre e faria algo para que a dor passasse. Ele tinha a sorte de ouvir os pensamentos dos outros, e não os outros os dele.

Ele sabia o que fazer; só tinha que olhar para o rosto de Bella e pedir perdão pela última vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada a todos!
Nos vemos no epílogo... E nos comentários! ♥