Quem Diria? escrita por xtina


Capítulo 3
Edward


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito feliz com os comentários do último capítulo! :)
Espero que gostem desse!
ENJOY!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/660964/chapter/3

Renée era extremamente exagerada em seus e-mails. Digitei uma mensagem rapidamente pra ela e enviei.

Mãe, meu primeiro dia foi ótimo. Obrigada pela preocupação. Não a respondi logo pois fui ao mercado fazer umas compras. Sinceramente, não sei como Charlie conseguia viver quase sem comida nesta casa.

Hoje reencontrei dois velhos amigos: Billy e Jacob Black. Você se lembra quando íamos visitá-los na praia da reserva?

Agora vou terminar o jantar, Charlie deve estar com fome.

Te amo.

Bella

Desliguei o computador e fui terminar o jantar. Depois do jantar, lavei os pratos e fui assistir um pouco de TV com Charlie, ele me perguntou sobre meu dia também. Voltei para o andar de cima pra dormir, hoje não estava tão frio quanto ontem então precisei de apenas um cobertor.


••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••••

Na quarta-feira acordei mais cedo que o despertador, levantei e fiz o café para mim e para Charlie e esperei meu horário de ir.

Quando cheguei à escola, Jessica e Angela vieram ao meu encontro. O sinal bateu e fomos cada uma para sua sala marcando de nos encontrarmos no intervalo. Como prometido, nos reencontramos no almoço junto com os garotos, eu comprei um pedaço de pizza e fomos para mesa.

Quando estávamos almoçando, vi o garoto da aula de biologia sentado com outros alunos.

— Quem são eles? — perguntei a Jessica. Como se tivesse me escutado, o garoto olhou fixamente pra mim, eu desviei os olhos.

— Os Cullen. — Jessica revirou os olhos. — Se acham superiores a tudo e a todos e são esquisitos. Ninguém fala com eles.

— Jess! — Angela a repreendeu. — Eles não são esquisitos, Bella. Eles são todos adotados pelo senhor e senhora Cullen. Só isso.

— E namoram uns aos outros. Irmãos que namoram irmãos? Pra mim é esquisito. — Jessica respondeu indignada.

— Tecnicamente, eles não são irmãos. Pelo menos não de sangue.

— Você não acha estranho, Bella? — Jessica perguntou.

— Bom, eu acho que não namoraria um irmão meu. Mesmo sendo adotivo. — digo olhando para eles. O garoto virou o rosto para a janela. Eu podia jurar que ele estava sorrindo.

— Está vendo, Ang? A Bella pensa o mesmo que eu! — Jessica diz vitoriosa.

— Porque o interesse, Bella?

— O garoto ruivo, que estava olhando pra cá tem aula de biologia comigo e com Mike. Ele é meu parceiro e me ignorou a aula inteira mesmo eu tendo o cumprimentado. — suspirei. — E depois ficou me encarando.

— Ah, ele é o Edward. Aparentemente é o único que não pega as irmãs. Mas também não pega ninguém. Então perca as esperanças. — Jessica diz com desdém.

Edward. O nome dele era Edward. Edward Cullen.

— Eu nem pensei nisso, Jess. — respondo sem graça.

— Jessica é paranóica, Bella. Não liga pra ela. — Angela ri.

— Cala a boca, Ang. — Jessica diz, rindo também.

Depois do intervalo, voltamos pras salas. Minha próxima aula era biologia. O sr. Banner estava atrasado, então Mike ficou encostado na minha mesa falando comigo.

O sr. Banner finalmente chegou e nos mandou fazer uma atividade em dupla, Edward falou comigo:

— Então, você será minha parceira?! — ele perguntou com um sorriso deslumbrante. — Me desculpe não ter me apresentado ontem, sou Edward Cullen. Você deve ser a Bella.

Eu queria dizer que já sabia seu nome, mas aquele sorriso magnífico ainda estava ali, e me fez perder-me em meus pensamentos.

— Isabella. — o corrigi. Ele franziu o cenho.

— Pensei que preferisse Bella. — agora eu que franzi o cenho.

— Como você sabe? — perguntei.

— Você chegou com Mike Newton. Ele não é desses que fala muito baixo. E, bem, a cidade inteira a esperava. — ele deu um sorrisinho cínico.

— Ah. — eu suspirei, e o vi fechar o punho.

— Está gostando do clima?

— Nem um pouco. O Sol é mil vezes melhor.

— Imagino. Mas, se não gosta do frio, porque se mudou para Forks?

— É complicado.

— Posso entender.

— Minha mãe se casou de novo, com um jogador de futebol.

— E?

— Ele viaja muito, e minha mãe não ia pra ficar comigo. Eu vi que isso a aborrecia e resolvi vir pra cá.

— Muito modesta.

— De vez em quando.

— Não da pra ser boa o tempo todo. — ele afirmou.

— Conheço pessoas que são.

— Ok, então.

— Você usa lentes?

— Lentes? — ele perguntou atordoado.

— Sim. Ontem seus olhos estavam escuros, e hoje estão brilhando como ouro.

— Você é bem atenta.

— Muito menos do que deveria.

— Vamos focar nos exercícios? — ele disse exasperado.

Nós resolvemos os exercícios rapidamente, e eu reparei na letra perfeitamente delicada de Edward na folha, e o Sr. Banner nos deu autorizações para uma excursão ao aquário da cidade. A aula terminou e Edward saiu da sala antes que qualquer um saísse. Me deixando intrigada. Não pude deixar de calcular o número de quedas que aconteceriam se eu andasse naquela velocidade. Mike me esperou arrumar meus livros e saímos juntos em direção ao estacionamento.

— Nunca vi o Cullen conversar tanto com alguém quanto você. Foi sinistro. — Mike estremeceu.

— Hum.

— E aí? O que ele queria?

— Ele me perguntou o que eu estava achando de Forks. E depois só falamos dos exercícios.

— Eram muitos exercícios difíceis.

— Na verdade, não. Eu estava na turma avançada em Phoenix.

— Ok, srta. inteligência. — eu ri.

Chegando ao estacionamento, eu me despedi de Mike, Jessica e Angela e fui para minha picape.

Quando cheguei em casa, Charlie ainda não estava, então resolvi ligar para Phoenix e saber como as coisas estavam.

— Alô? — Phill foi quem atendeu.

— Oi, Phill.

— Bella! — ele exclamou feliz. — Como está sua vida aí em Forks?

— Fria e chuvosa! E por aí em Phoenix? Você e Renée estão conseguindo sobreviver sem mim?

— Está sendo difícil. Você era a adulta responsável da casa, menina. Quando vou tomar uma decisão eu penso: o que Bella faria nessa situação? — Phill dramatizou.

— E são muitas decisões pelo visto, não é? E Renée como está?

— Ela fala em você a cada cinco segundos, mas acabou de sair. Queria falar com ela?

— Queria. Ela vai demorar?

— Foi ao shopping com nossa vizinha. Consegue calcular quantos dias elas ficarão por lá?

— É uma equação bem complicada. — gargalhei. — Quando ela chegar diga pra me ligar, ok?

— Digo sim. Tchau, Bellinha.

Eu desliguei e fui cozinhar o jantar. Resolvi descongelar um dos peixes que Billy trouxe e assá-lo com batatas. Charlie chegou as seis e elogiou o cheiro do assado.

— É um dos meus pratos preferidos, Bells.

— Vou por a mesa.

— É muito bom ter você aqui.

— Vou fingir que você não está falando isso devido aos meus dotes culinários. — eu ri.

Depois do jantar, fui fazer meu dever de inglês e me preparar pra dormir. Quando estava pegando no sono, meu celular tocou, tive a esperança de que fosse a atrasada da Renée, mas era Jessica.

— Eu espero que você tenha um bom motivo pra me ligar. Eu estava quase dormindo. — eu digo ao atender.

— Nossa! Quanta simpatia, Bella!

— Fala logo o que você quer.

— Vá se arrumar. Chego à casa do chefe Swan em 15 minutos. Temos uma festa pra ir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm... Será que a Bella vai pra festa?!
Próximo capítulo tem muito mais Beward!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem Diria?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.